quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fé é crer no que não se vê.

 

grao_de_mostarda_papel_thmb

Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.“não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que senão vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não
vêem são eternas”. (II Coríntios 4:18)

 

O principal fundamento da fé é justamente crer no que não vemos. Como afirma o versículos acima. Porém o que vemos hoje é uma tentativa de banalizar o verdadeiro sentido da Fé que é uma das poucas oportunidades do homem agradar a Deus: Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hebreu 11:6) – Confiando nele.

Afirmando que a força do pensamento positivo é uma forma de fé. Não me parece uma ideia muito coerente e pior nada original (como verão mais abaixo), a não ser para os que estão ficando milionários com os seus livros de auto ajuda; que por trás de toda a linguagem técnico-cientifica que utilizam no fim terminam apregoando o milagroso poder do “pensamento positivo” como sendo a mola propulsora para atingir objetivos.

O Engraçado é que na bíblia Deus o criador do homem, aquele quem mais entende da sua criação afirma que: E ele respondeu: —Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: “Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!” E ela obedeceria. (Lucas 17:6). Viram o que Deus diz? Se tiveres Fé! E não o pensamento positivo.

Ora o coração humano é capaz de prodígios e insanidades  ambos com a mesma intensidade. Você podem estar entranhado que esteja citado o coração quando escrevo sobre o pensamento positivo. Não estou ficando maluco e não há nenhuma confusão. O que acontece é que para Deus todos os atos humanos parte deste órgão que representa a verdadeira fonte da vida (mesmo que para a medicina cérebro seja o órgão que determina a morte de uma pessoa), para Deus o coração do homem representa a origem de tudo que influencia realmente o ser humano.

Portanto apesar do cérebro se destacar pela capacidade de aprender, criar etc. seria muito perigoso que além das suas muitas capacidades  este órgão tivesse o poder de transformar um desejo em realidade. E não sou eu  que na minha limitada capacidade estaria indo de encontro a estes tão sábios gurus, mais veja o que Deus diz sobre os nossos pensamentos:

"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."  (Gênesis 6 : 5)

"E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre."  (I Crônicas 28:9)

"SENHOR Deus de Abraão, Isaque, e Israel, nossos pais, conserva isto para sempre no intento dos pensamentos do coração de teu povo; e encaminha o seu coração para ti."  (I Crônicas 29:18)

"Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal."  (Salmos 56:5)

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."  (Salmos 139:23)

"O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade."  (Salmos 94:11)

"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos."  (Provérbios 16:3)

"Os seus pés correm para o mal, e se apressam para derramarem o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; destruição e quebrantamento há nas suas estradas."  (Isaías 59:7)

"E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos."  (I Coríntios 3:20)

Como podem ver! Os pensamentos dos homens nunca estiveram de acordo com o que Deus quer para os homens, principalmente pelo fato de seus corações não estarem com Deus. Isto fica bem claro nos versículos abaixo onde Deus claramente adverte que não ha concordância entre o que os homens pensam e o que ele tem reservado, fica evidente que nenhum pensamento humano por mais que positivamente seja inspirado, está de acordo com os planos de Deus.

"O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus. (Isaías 55:8-9)

Claro que sei que quem pensa que por aprender e seguir as orientações de um Guru de auto ajuda, não é uma pessoa preocupada em agradar a Deus, obviamente tudo que estou escrevendo mesmo sendo a mais absoluta verdade, possivelmente não fará com que deixe de continuar   “pensando” , que é o seu “pensamento positivo” em acreditar que tendo um “pensamento positivo” fará com o que o que está “pensado” fazer ou querendo obter fará com que consiga (vejam que confusão). Ou seja é o mesmo principio da Fé que Deus  ensina: Que é em crer no que ainda não se vê. É onde exatamente os espertalhões que se dizem ateus se baseiam (mesmo que neguem) e faz com que uma dadiva de Deus, que é a crença no poder da sua fé e não em um ou vários pensamento, fazendo com que o homem se  distancie da verdadeira Fé.

Vocês nunca repararam? Eu pelo menos não conheço  nenhum Guru que tenha ficado rico por utilizarem as suas técnicas de pensamentos positivos para aplica-las em uma atividade laboriosa comum, igual as que os milhares ou milhões de leitores destas baboseiras que eles escrevem tentam aplicar? E ainda tem os que tentem aplicar também nas muitas loterias?

O homem é um ser espiritual e assim sendo a sua essência  eterna só pode ser revelada e preservada se houver um encontro , uma comunhão com Jesus Cristo.: Mas quem não tem o Espírito de Deus não pode receber os dons que vêm do Espírito e, de fato, nem mesmo pode entendê-los. Essas verdades são loucura para essa pessoa porque o sentido delas só pode ser entendido de modo espiritual. (I Coríntios 2:14)

Não perca tempo acreditando em tudo que “tem aparência de bom” entendam! Não houve e nunca haverá outro homem a que importe ouvir sobre a salvação, a alegria, a realização, a liberdade, a riqueza e de tudo que esteja realmente de acordo com a vontade de Deus para nós. Somente Jesus foi é e sempre será o único intercessor entre o homem e Deus.

Só ele é o caminho.

Só a ele devemos a nossa salvação.

Pois só ele morreu na Cruz por mim e por vocês.

Em ninguém ou em nada mais deveriam acreditar, tudo será perda de tempo nada que digam as  filosofias humana nos seus muitos conceitos tem valor para Deus, uma vez que não possuem nenhuma validade ou efeito no mundo espiritual. : Quando é sepultado, é um corpo material; mas, quando for ressuscitado, será um corpo espiritual. É claro que, se existe um corpo material, então tem de haver também um corpo espiritual. (I Coríntios 15:44)

A pessoa que tem o Espírito Santo pode julgar o valor de todas as coisas, porém ela mesma não pode ser julgada por ninguém. (I Coríntios 2:15)

Não lhes digo estas verdades por vaidade ou arrogância! Tudo que acima afirmei é baseado unicamente na Bíblia onde mesmo que não queiram dar-lhe o devido credito, seria interessante comparar o que leem em qualquer livro escrito por qualquer um e o que foi escrito por inspiração de Deus o seu criador.

A não ser como já perguntei anteriormente. Ainda prefiram serem filhos do acaso, uma consequência evolutiva ou simplesmente uma partícula de átomo oriunda de uma explosão ou qual seja a teoria que prefira adotar e não esquecendo a genealogia chimpanziana.

Se alguém pensa que é mensageiro de Deus ou que tem algum dom espiritual, deve saber que o que estou escrevendo é mandamento do Senhor. ( I Coríntios 14:37) – Já dizia o Apostolo Paulo ao povo de Corinto e ainda diz a nós hoje.

Já escrevi sobre isto e torno a disse-los: Quer ser bem sucedido na vida? E não em áreas da vida? Leia a bíblia, nela você encontrará as respostas para todas as suas muitas questões existenciais, nela poderá entender a inutilidade de uma vida voltada apenas para as realizações materiais.

Leiam e medite sobre esta afirmação do Apostolo Paulo, peça de todo o coração e não se deixe trair pela mente, que o Espirito Santo te dê o discernimento.

Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.

Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.

Porque, assim como por meio de um homem veio a morte, assim também por meio de um homem veio a ressurreição.

Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão.

Porém cada um será ressuscitado na sua vez: Cristo, o primeiro de todos; depois os que são de Cristo, quando ele vier; e então virá o fim. Cristo destruirá todos os governos espirituais, todas as autoridades e poderes e entregará o Reino a Deus, o Pai. Pois Cristo tem de reinar até que Deus faça com que ele domine todos os inimigos.

O último inimigo que será destruído é a morte. (I Coríntios 15: 19-26)

Nada que as conquistas matérias possa te proporcionar poderá comparar-se com a garantia que Jesus nos dá de que venceremos a morte justamente por ele a te-la vencido.

Ou acha que o seu pensamento positivo o fará ressuscitar? Há! Um adendo. Morto não pensa nem com o cérebro e nem com o coração.: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

Jesus Cristo é o único caminho a verdade e a vida.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...