sábado, 18 de dezembro de 2010

Jesus o verdadeiro sentido do Natal.

ia_1corintios11_26

Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. (Romanos 10:9 NTLH)

O Natal está se aproximando e neste período mesmo que esta data seja erroneamente associado a Jesus. É um momento em que todo o mundo está predisposto a falar e a ouvir sobre o Cristo… Entretanto cabe esclarecer uma serie de equívocos aos quais a maioria por não conhecerem as Escrituras Sagradas são ingenuamente levados a cometer:

Em primeiro lugar não há sequer uma palavra em toda a Bíblia que diga que se deve observar a data do natal.

Para reforçar esta argumentação vou utilizar-me hoje de um estudo  do irmão em Cristo Georges Nogueira.

Antes de procurarmos os princípios bíblicos que podem nos instruir a respeito, no entanto, devemos procurar entender a origem da celebração do natal e todas as suas simbologias. O primeiro problema que encontramos aqui é a data da celebração. Muito embora a Bíblia não mencione a data do nascimento de Jesus, o mais provável e que ele tenha se dado entre os meses de maio e junho. Apesar de não se poder afirmar com certeza esta data, com toda a certeza pode-se excluir o mês de dezembro, através das evidências que a própria bíblia nos traz.

“e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.” (Lc 2.7-8).

        Nos versículos acima, podemos ver que enquanto Jesus nascia, havia pastores na mesma região com seus rebanhos durante a noite. Estes pastores não poderiam estar com seus rebanhos ao ar livre nas noites de dezembro, visto que é período chuvoso, e neste período de chuvas as ovelhas ficavam sempre confinadas no aprisco durante a noite. Sobre a época das chuvas na região, a Bíblia também nos traz alguma luz:

“Então, todos os homens de Judá e Benjamim, em três dias, se ajuntaram em Jerusalém; no dia vinte do mês nono, todo o povo se assentou na praça da Casa de Deus, tremendo por causa desta coisa e por causa das grandes chuvas. Então, se levantou Esdras, o sacerdote, e lhes disse: Vós transgredistes casando-vos com mulheres estrangeiras, aumentando a culpa de Israel. Agora, pois, fazei confissão ao SENHOR, Deus de vossos pais, e fazei o que é do seu agrado; separai-vos dos povos de outras terras e das mulheres estrangeiras. Respondeu toda a congregação e disse em altas vozes: Assim seja; segundo as tuas palavras, assim nos convém fazer. Porém o povo é muito, e, sendo tempo de grandes chuvas, não podemos estar aqui de fora; e não é isto obra de um dia ou dois, pois somos muitos os que transgredimos nesta coisa.” (Ed 2.9-13).

        Sobre esta passagem bíblica, devemos nos lembrar que naquela época, não se utilizava ainda o calendário gregoriano que utilizamos hoje em dia, e o nono mês abrangia justamente o período que hoje situamos entre a segunda metade de novembro e o final de dezembro. Vejamos o comentário do grande teólogo Russel Shedd a respeito desta passagem, em sua Bíblia Shedd:

“Das grandes chuvas. O nono mês, novembro/dezembro, é o das chuvas, em pleno inverno. O povo tremia, portanto, por causa da gravidade dos acontecimentos e por causa das chuvas. Em Jerusalém, de vez em quando, chega a nevar no mês de dezembro.”

         Desta forma, a própria Bíblia nos traz evidências mais que suficientes para refutar a data de 25 de dezembro como o nascimento do Cristo. A verdadeira origem desta data se dá antes do nascimento de Jesus, e não tem absolutamente nada a ver com Ele. Antes, era uma data celebrada nos cultos pagãos de Roma, como as saturnálias e o solstício de inverno.
         As saturnálias eram uma antiga festividade da religião romana dedicada ao templo de Saturno e à mítica Idade de Ouro. Era celebrada sempre no dia 17 de Dezembro. Com o passar do tempo, este festival pagão teve sua duração estendida para uma semana completa, terminando a 23 de Dezembro. As Saturnálias tinham início com grandes banquetes, sacrifícios e orgias. Os participantes tinham o hábito de saudar-se com “io Saturnalia”, acompanhado por doações de pequenos presentes . Durante estes festejos, os escravos podiam considerar-se temporariamente homens livres, e como tal podiam comportar-se. Era escolhido por sorteio um princeps – uma espécie de caricatura da classe nobre – a quem se entregava todo o poder. Na verdade a conotação religiosa da festa prevalecia sobre aquela social e de “classe”. O príncipe vinha geralmente vestido com uma máscara engraçada e com roupas vermelhas (a cor dos deuses), daí a origem das vestes de “Papai Noel”.
         Este príncipes era a personificação de uma divindade do mundo subterrâneo, que era identificada às vezes com o deus Saturno, às vezes com Plutão, responsável pelas almas dos defuntos. Também era considerado protetor das campanhas e das colheitas.
         Os romanos acreditavam que estas “divindades”, saídas das profundezas do solo, vagassem em cortejo por todo o período invernal, isto é, quando a terra repousava e não era cultivada por causa das condições climáticas. Deviam então ser aplacadas com a oferta de presentes e de festas em sua honra e, além disso, induzidas a retornar ao além, de onde favoreceriam as colheitas da estação estiva. Como não se podia cultivar naquela época, festejava-se tanto quanto podia, e a festa da brunária se dava no dia 25 de dezembro, logo após o final da saturnália.
         O nascimento da divindade pagã, Mitra também era comemorado no Solstício de inverno. Já foram encontradas figuras do pequeno Mitra em Treveris e a semelhança com as representações cristãs do Menino Jesus são incontestáveis. Isso demonstra um claro sincretismo, onde o mitraismo foi fonte e o cristianismo o destino. Esta foi uma das razões que levaram tantos pesquisadores e verdadeiros cristãos a recomendarem que as igrejas não participem de festividades natalinas. No calendário romano este solstício acontecia erroneamente no dia 25, em vez de 21 ou 22. Os romanos o comemoravam na madrugada de 24 de dezembro. Também era esta a data da celebração do deus sol invictus, levado por Heliogábalo ao império romano a partir de sua cidade persa, Emesa, como já citamos neste artigo. Celebrava-se, então, o “Nascimento do Sol Invicto” como alusão do alvorecer de um novo sol.
         A tradição da árvore de Natal, não tem uma origem certa, pois podemos encontrar todos os tipos de especulação a respeito de sua origem. Desde o culto babilônico de Ninrode, descendente de Cão, filho de Noé, até a teoria de que Lutero teria começado a cultivar esta  tradição.
         O início da identificação desta data com o aniversário de Jesus deu-se por intermédio da“igreja” católica no século quarto. Este foi justamente o período em que o paganismo infestou a instituição romana em função dos pagãos que aderiram em massa à nova religião de Constantino sem se converterem ao cristianismo. Foi o princípio da procura da igreja por motivos sociais. Este mesmo Constantino que permitiu o culto da igreja católica foi também o autor da legislação que apoiava a adoração ao sol invictus.      - Fim do Texto utilizado. -

O versículo que coloquei no inicio desta postagem é para lembrar e dar conhecimento aos leitores que somente confessando Jesus de todo o coração é que se pode  alcançar a salvação. E assim sendo temos que conhecer e ter intimidade com ele, intimidade que só é possível de obter com a leitura das Escrituras Sagradas, principalmente para nós  o Novo Testamento. Pois nele o Senhor Jesus deixou todas as orientações para quem o aceitar como único e suficiente salvador possa tomar conhecimento e por em pratica. Não podemos portanto ainda que seja em seu nome, simplesmente concordamos com tudo que é dito em seu nome, antes porém devemos observar se é o que diz a Bíblia.

Ao longo desta ultima semana que antecede o Natal vamos ver todos os tipos de apelos buscando envolver emocionalmente as pessoas, fazendo com sejam levadas a associarem Jesus a um pensamento de extrema bondade, amor e solidariedade especificamente nesta data e o mais chocante é que veremos infelizmente  na maioria das vezes que o seu nome será usado como um coadjuvante para o que seria o principal personagem: O Papai Noel.

Esta distorção se dá pela perda de valores cristãos verdadeiros, que ao longo dos anos foram gradativamente  substituídos pelas envolventes propagandas comerciais que vendem uma data convenientemente adequada aos seus interesses econômicos, muito acima da verdadeira motivação que mesmo de forma errada seria então amenizada pela verdadeira devoção ao seu verdadeiro motivador.

Vemos na Bíblia que Jesus recomendou que dele se fizesse lembrar principalmente na Santa Ceia que  lembra o seu sacrifício e não o seu não mencionado dia de nascimento.

Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.”

Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim.”

De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. ( I Coríntios 11:23-26 NTLH)

E em tudo que é feito em nome ou pelo nome de Jesus deve ser totalmente de acordo com a sua palavra, sobre pena de estarmos cometendo grave pecado:

Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice. Pois, a pessoa que comer do pão ou beber do cálice sem reconhecer que se trata do corpo do Senhor, estará sendo julgada ao comer e beber para o seu próprio castigo.

É por isso que muitos de vocês estão doentes e fracos, e alguns já morreram. Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seríamos julgados pelo Senhor. Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados junto com o mundo. ( I Coríntios 11:28-32 NTLH)

Quando digo lembrar de Jesus, não me refiro em hipótese alguma a apenas nas datas especificas, Jesus tem que ser o nosso pensamento constante, somente quando passamos a buscar alinhar o nosso pensamento ao de Cristo seremos cada vez mais parecidos em atitudes com ele.:"Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós pensamos como Cristo pensa.Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."  (I Coríntios 2:16 NTLH).

Não espero que abandonem de uma vez por toda as “tradições” que por anos a fio teve como verdadeiras (o que também creiam não é nada difícil deixar para trás quando se tem um verdadeiro encontro com Jesus). Não sei com quantas pessoas possam acontecer o que vou  contar; mais eu mesmo conheço algumas  que também se sente assim:

Na minha fase adulta, principalmente após ter começado a trabalhar e ter mais independência quanto as minhas decisões, costumava  me sentir melancólico já nos primeiro dias de dezembro, nesta época ainda não entendia porque não conseguia compartilhar de toda essa “alegria” que é vista, mais que nem sempre é sentida por todos e que tentam aparentemente demostrar. Não irei dizer agora que sentia que algo estava errado como hoje sei, pelo conhecimento da palavra de Deus.

Mas digo com toda franqueza, não me sentia nada a vontade, afinal minha sede de alegria não era saciada por um dia, por receber ou dar presentes! Eu sempre fui muito espiritual e acreditava em Deus (já contei que o busquei em vários lugares, onde ele não estaria) e por volta dos meus 21 anos comecei a perceber que os anos que me senti, vamos por assim dizer: menos melancólico. Foram os que não me envolvi nas comemorações de Natais e Ano Novo preferindo me apartar destas festividades,  pode parecer uma atitude egoísta! Mais quando tomei conhecimento na palavra de Deus que Jesus sempre que se sentia prestes a ser atacado ou envolvido por algo que lhe tirasse do verdadeiro foco ou quando simplesmente buscava ao Pai, se retirava para um lugar isolado e orava. Pude perceber que inconscientemente era exatamente o que meu espirito sedento de Deus  me levava a fazer. Pois hoje posso reconhecer no meu isolamento de alguns natais ou viradas de anos, as vezes dentro do meu carro, ou no meu quarto ou junto com muitos, porém com o pensamento distante; esperando que a euforia cessasse e as pessoas voltassem ao “normal” conversava muito com Deus sobre o que eu pensava, fazia etc. O que hoje sei! Que estava na realidade fazendo uma oração tendo uma boa e reconfortante conversa com meu Pai. Pois ao contrario do que possa parecer, sempre que saia deste “isolamento” eu me sentia sempre muito bem.: Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa. (Mateus 6:6 NTLH)

Não sou contra a manifestação de alegria que envolve as pessoas nesta data somente gostaria que também agora que você tem mais informações ao seu alcance não só pelo que expus hoje, como também em milhares de outras fontes disponível na WEB. Que parasse para refletir sobre qual é o verdadeiro sentido que estão dando a este tal de Natal?

Digo tal Natal. Porque para a mídia é como se fosse um ser e não um nome dado para comemorar um dia. Cujo o proposito vai a cada ano, mais e mais se distanciando de Jesus.

O verdadeiro Jesus não esta presente somente em um dia ou em um mês especifico. Jesus é Deus. Ele é onisciente e onipresente!: Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” (Hebreus 13 : 5 NTLH) e mais quando nos ajuntarmos em seu nome temos que fazer isto verdadeiramente para Jesus e por Jesus: Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.  (Mateus 18 : 20 NTLH).

Imagine a tristeza de Jesus ao vê as pessoas se reunido “em seu nome” e de  repente entra um velho, gordo de barba branca, e todo vestido de vermelho gritando…Feliz Natal! Pois creiam, por mais surreal que possa parecer, este é o sentimento que quem ama  sente quando se é desprezado e é o que Jesus sente.: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16 NTLH).

Que este Natal seja um momento para que você busque a verdadeira alegria que vai permanecer em seu ser por todos restante dos dias da sua vida e eternamente com Jesus.

Jesus te ama e não desisti de você por não compreender ainda o que ele representa para sua vida. Ele não desiste de você! Aproveite este ano para receber o maior presente da sua vida.

Confesse de todo coração que Jesus é o Senhor.

Amém.

Vivo por Jesus

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quem são os santos?

 

ia_levitico20_7

 

Santos = Os que se dedicam a DEUS e são separados para o Seu serviço (Fp 1:1). Todos quantos crêem em JESUS, independentemente do seu caráter ou da sua maturidade espiritual.

Vejam duas traduções para o Versículo citado acima:

Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: (Filipenses 1:1 Almeida Corrigida Revisada Fiel)

Eu, Paulo, e Timóteo, servos de Cristo Jesus, escrevemos esta carta para todos os moradores da cidade de Filipos que pertencem ao povo de Deus e que crêem em Cristo Jesus e também para os bispos e diáconos da igreja. (Filipenses 1: Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Como podem perceber não é necessário que se realize nenhum milagre ou que se tenha abdicado de nada (a não ser do Pecado), não é preciso ter feito caridade ao longo de uma vida e não precisa ser submisso a nenhuma religião. A única e verdadeira condição para que alguém possa e  mereça ser consideradas Santos e não Santo. Pois Santo é somente Deus = Título de Deus que ressalta a sua SANTIDADE = Atributo de Deus (Pai, Filho e Espírito) pelo qual ele é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito.

Santos são os também  buscam a santidade: Qualidade do membro do povo de Deus que o leva a se separar dos pagãos, a não seguir os maus costumes deste mundo, a pertencer somente a Deus e a ser completamente fiel a ele.

Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. (I Tessalonicense 3:13 Almeida Corrigida Revisada Fiel)

Desse modo Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém! (I Tessalonicense Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Não tem como a Bíblia estar errada o que faz com que a insistência de homens que levados pela vaidade, pela arrogância e para quererem determinar e impor condições questionáveis de valores humanos para “criarem” toda classes de santos; sem que seja observado a principal condição para realmente assim serem chamados que é : SER COMPLETAMENTE FIEL A DEUS PAI, DEUS FILHO E AO ESPIRITO SANTO.

Não há nenhuma ordenança nas Escrituras Sagradas que determine que aquele que pela natureza do criador deveria sempre estar fazendo o bem, que por ter se dedicado ao próximo e se até por isso viesse a  morrer  seja considerado por estas condições santos.

Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade. (Hebreus 12:10 NTLH)

Não é dado a nenhum outro o privilégio para que venham a curva-se, quanto mais de ajoelhar-se e adorar: Anunciem a glória de Deus; curvem-se diante do SENHOR, o Santo Deus, quando ele aparecer. (Salmos 29:2 NTLH)

Desde o principio não houve, e  foi ensinado que não haveria outro Deus como o nosso Deus. Imaginem então poder existir santos? Que seja por homens elevados a esta condição! E que sejam capazes de realizar milagres que é atributos de Deus? E que só é dado aos homens que fazem a sua vontade, sem outras opções.: Não há outro deus como tu, ó SENHOR! Quem é santo e majestoso como tu? Quem pode fazer os milagres e as maravilhas que fazes? (Êxodo 15:11 NTLH).

Não se enganem! As Escrituras Sagradas  sempre foram e ainda são a única fonte confiável para se tratar das coisas de Deus. E nenhuma intepretação, argumentação ou tradições de homens podem resistir a uma confrontação com o Espirito Santo de Deus..

Vejam os versículos a seguir, debrucem sobre eles, peça ao Espirito Santo que testifique e verá que não pode ser do jeito que estão te ensinando.

Quando os profetas falaram a respeito das verdades que vocês têm ouvido agora, Deus revelou a eles que o trabalho que faziam não era para o benefício deles, mas para o bem de vocês. Os mensageiros do evangelho, que falaram pelo poder do Espírito Santo, mandado do céu, anunciaram a vocês essas verdades. Essas são coisas que até os anjos gostariam de entender.

Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.

Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.

Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.

Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.” (I Pedro 1:12-16 NTLH)

Estes ensinamentos foram deixados pelo Apostolo Simão Pedro, o mesmo Pedro que dizem serem o criador da Igreja Católica o primeiro Papa. Então não dá para compreender como ele não deixou nenhuma orientação escrita nas suas cartas que mencione estas condições que ainda hoje são levantadas para qualificar pessoas que nada tem de especiais, a condição de santos por algo que tenham feitos?

Pois sei que logo terei de deixar este corpo mortal, como o nosso Senhor Jesus Cristo me disse claramente. – Pedro sabia , como todos nós que somos santos para Deus, que não é neste mundo que seremos reconhecidos como tal.

Portanto, farei tudo o que puder para que, depois da minha morte, vocês lembrem sempre dessas coisas. -  Ele quer que os ensinamentos de Jesus sejam lembrados e não ele.

Nós não estávamos contando coisas inventadas quando anunciamos a vocês a vinda poderosa do nosso Senhor Jesus Cristo, pois com os nossos próprios olhos nós vimos a sua grandeza.

Nós estávamos lá quando Deus, o Pai, lhe deu honra e glória. Ele ouviu a voz da Suprema Glória dizer: “Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!”

Nós mesmos ouvimos essa voz que veio do céu quando estávamos com o Senhor Jesus no monte sagrado.

Assim temos mais confiança ainda na mensagem anunciada pelos profetas. Vocês fazem bem em prestar atenção nessa mensagem. Pois ela é como uma luz que brilha em lugar escuro, até que o dia amanheça e a luz da estrela da manhã brilhe no coração de vocês.

Acima de tudo, porém, lembrem disto: ninguém pode explicar, por si mesmo, uma profecia das Escrituras Sagradas.

Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus. (II Pedro 1:14-21 NTLH) - É quase como ele estivesse prevendo o engano que seria propagado por quem sem comunhão com o Espirito Santo, iria “falsificar” a verdade das Escrituras.

Em todas as cartas dos Apóstolos não há nenhuma menção seque que os homens que serviram a Deus no passado no Antigo Testamento e que eram santos para Deus, tenham sido “canonizados” ou tenham imagens erigidas em algum lugar.: Quero que lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês.  (II Pedro 3:2 NTLH). Muito pelo contrario, o apostolo Pedro exorta que seja lembradas as palavras que eles profetizaram e os mandamentos de Deus.

Por estas inquestionáveis verdades que estão em todas as versões traduzidas das Escrituras Sagradas que hoje eu escrevo sem que me sinta ofendendo a ninguém. Mas desafio a quem, mesmo assim possa se sinta; para que antes de se ofenderem, que leiam as Escrituras e confronte se estou sendo injusto.

Para ajudar, observem com atenção os versículos abaixo. Ore e peça ao Espirito Santo que o convença pois não é o que escrevo, mais  somente ele poderá fazer com que a verdade entre em seu coração.

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”

(Ele! é Jesus. E assim como os  Hebreus após terem sido libertos de forma milagrosa por Deus. Bastou que Moises ficasse alguns dias ausente para fazerem e adorarem a imagem de um Boi; espelhando-se nos costumes do Egito. Veem a semelhança? Como Jesus ainda não voltou. Adoremos as imagens de santos.)

Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.

Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.

Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele. (Nada adiantará sua devoção, penitencias, promessas cumpridas, rezas e muita adoração. Os seus santos nada poderão fazer para salva-los.)

Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.

Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.

(A única maneira de estar em paz com Deus é obedecendo os seus mandamentos. E estes mandamentos não estão sobre a tutela e nem é de exclusiva interpretação como dizem os que não vivem pela palavra, mesmo que diga que sim. Mais a palavra de quem?)

Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto.

E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição. (II Pedro 3:3-16 NTLH).

(Esta é a razão pela qual me preocupo de ensina-los a não colocarem o seu entendimento somente no que escrevo e sim unicamente na palavra de Deus, eu só sou um servo cumprindo a vontade do meu Senhor e a minha fé não é baseada em ensinamentos dos homens, mesmo que como a palavra diz que: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  (I Coríntios 10 : 23)

Portanto entre os que os homens possam mesmo que em verdade contribuir para meu conhecimento, nada reterei se não for para me edificar na palavra de Deus que espera de mim que lhe seja fiel contra tudo e contra todos.: Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos. (I Tessalonicenses 3:13 Almeida Corrigida Revisada Fiel)

Desse modo Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém! ( I Tessalonicenses 3:13 Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Se todas estas verdades ainda não forem suficientes, se apegue a esta:

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4)

Amém! Glória à Deus.

 

Fiel até o fim.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Toda Sabedoria humana é inútil diante de Deus.

 

ia_romanos16_27

Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.    ( Tiago 3:13 NTLH )

Normalmente é justamente ao contrario o que vemos. Quanto mais uma pessoa se julga sábia ou inteligente mais arrogante fica. É evidente que não condiz com a atitude de quem diz possuir  a sabedoria e a inteligência, pois esta condição deveria produzir uma capacidade de compreensão acima da média. 

Então porque age assim aqueles ditos sábios e inteligentes? Se pensarmos que somente a vaidade é o motivo, não estaríamos correto, pois vemos tanta gente que apesar de serem vaidosas não são nem de longe sábias ou inteligentes. Portanto devem haver outro motivo.  Quem sabe a explicação esteja justamente  no fato de existir pessoas que achem que por terem muito conhecimento as tornam sábias e inteligentes.

Significado de Inteligência: s.f. Faculdade de conhecer, de compreender: a inteligência distingue o homem do animal. / Compreensão; conhecimento profundo.

Pelo que diz o significado acima: É mais comum vermos e quando ainda vermos, apenas um distanciamento da irracionalidade animal.

Veja a concordância que há entre o trecho bíblico e a significado dado pelo dicionário atualizado em nossa língua! Quando relacionam juntamente com a inteligência. O bom comportamento e A Faculdade de compreender.  Compreender, que não sabem tudo e serem por isso  bons e comportados aprendizes da Palavra.

Uma pessoa não é necessariamente inteligente por ter muito conhecimento por ser sábia e versada em um ou mais assuntos ; digo isso no sentido pratico; claro que pelo conhecimento adquirido, ela é por assim dizer: Detentora de  conhecimento em determinado assunto. Mas se não consegue expandir esta inteligência a assuntos que foge aos ensinamentos acadêmicos, consequentemente se torna o mais limitado dos homens no que se refere as coisas de Deus.: "Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes."  (I Coríntios 1:19)

Não pode o homem com todo seu achismo e suposta inteligência querer comparar-se em sabedoria com Deus. Infelizmente em tudo e aonde se possa criar um motivo para que venham contestar as verdades ensinadas nas Escrituras Sagrada. Muitos preferem alimentar uma vã esperança de “desmascarar” a palavra de Deus; tentam pelas suas muitas tentativas através de experimentos científicos e uso de tecnologia avançada etc.

Desconhecendo que até esta capacidade de contestação é concedida e permitida por Deus pelo Livre arbítrio, “poder, faculdade de decidir, de escolher, de determinar, dependente apenas da vontade”. Pois Deus é justo! Não obriga  ninguém a segui-lo ou até como já se faz: Que acreditem nele. “O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo? “(Isaias 53:1 NTLH)

Em tudo mesmo no ato de nega-lo existe a presciência de Deus, nada que o homem julgue como de conhecimento exclusivo é verdadeiro, nada é, foi ou será feito sem que Deus tenha conhecimento.: Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Deus pega os sábios nas suas espertezas.”(I Coríntios 3:19 NTLH).

E mais que isso, por ser onisciente e onipresente Deus sabe que por muito arquitetarem , argumentarem e até criarem  obstáculos a verdadeira inteligência divina, seus esforços  são pura  perda de tempo!: E também: “O Senhor sabe que os pensamentos dos sábios não valem nada.”(I Coríntios 3:20 NTLH)

Todos ou qualquer homem inteligente é incapaz de ser o único julgador de seu próximo pois até o mais sábio aos seu próprio pensar, não é capaz de por si só, distinguir sem ajuda o  certo do errado . Vejamos como se dar um Julgamento diante da justiça  e leis humanas: Tomando como exemplo nosso país.

É necessário um Juiz, 02 Advogados, Varias testemunhas e 12 membros da sociedade constituída para enfim estabelecerem uma conclusão de veredicto e que nem assim estão sempre certos das suas decisões; não é assim? "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?"  (I Coríntios 6:5).

Mais para Deus, basta um único Juiz: Aquele que veio não para julgar e sim para salvar."E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo."  (João 12:47). Mais foi rejeitado e crucificado morto e ressuscitado e agora pelo Pai é constituído o único capaz de julgar pela verdadeira justiça.: Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu prova disso a todos quando ressuscitou esse homem. (Atos 17:31 NTLH). Jesus o único capaz de salvar e o único justo para também julgar.

"Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos."  (Romanos 1 : 22). Este versículo resumiria toda esta arrogância de quem não reconhece a sua limitada capacidade.

Já aqueles que são simples pela sua conduta e obediência a palavra; são considerados sábios para Deus.: "Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal."  (Romanos 16:19)

Em muitas situações mais vale sermos visto como simples: Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio! (Romanos 12;16 NTLH)

Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos.” Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura. (I Coríntios 1:19,20 NTLH)

Quando Deus afirma que destruirá a sabedoria dos sábios, ele esta reafirmando que de nada valerá perder tanto tempo em estudos para entender o que nunca serão capazes pelos seus muitos conhecimentos adquiridos.:Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. (I Coríntios 1:21 NTLH)

Lamentavelmente este é o motivo pelo qual não se verão entre os muitos já convertido pela palavra aqueles que não consegue desvincular os seus pensamentos lógicos, afim de poderem entender as coisas espirituais.: Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais. (I Coríntios 2:13 NTLH)

Conta-se em uma piada:

Que Um homem parou o seu carro com um dos pneus furado defronte a um hospício, começou a trocar o pneu e um interno ficou observando, logo quando estava para concluir a troca veio uma forte chuva que levou de enxurrada os 4 parafusos da roda e elas caíram no bueiro. O homem entrou em desespero e esbravejava, chutava o pneu lamentando a sua má sorte. Quando ouviu um psiu! O interno daquele hospício então com toda a calma e “sabedoria digna de um louco” disse: Porque você não tira um parafuso de cada um dos pneus e coloca neste que trocou? creio que com três parafusos em cada roda vai dá para você chegar em casa um pouco que devagar, mais vai, não vai? E o homem ainda que meio pasmo pela “sabedoria” do louco assim o fez e seguiu viagem.  Moral da historia: Deus nunca se engana.: Que ninguém engane a si mesmo! Se algum de vocês pensa que é sábio conforme a sabedoria humana, então precisa se tornar louco para ser, de fato, sábio. (I Coríntios 3:18 NTLH)

O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus.(I Coríntios 2 : e NTLH)

É neste ensinamento que me baseio e me considero louco para que pelo Espirito Santo  possa ser sábio diante de Deus. Pois em vão seria pensar que possuo conhecimento ou inteligência para por-me diariamente a escrever sobre aquilo que os sábios e inteligentes desconhecem.:Agora, meus irmãos, lembrem do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes.  (I Coríntios 1:26 NTLH)

Por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor, louvemos o único Deus, o nosso Salvador, a quem pertencem a glória, a grandeza, o poder e a autoridade, desde todos os tempos, agora e para sempre! Amém!  (Judas 1:25 NTLH)

A ele seja dada toda Honra e toda Glória. Amém!

Vivo por Jesus

 

 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Deus pertence os mistérios ocultos aos homens.

ia_2corintios11_14

Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz. (Eclesiastes 11:5 NTLH)

Os muitos mistérios que estão na palavra de Deus é motivo para que alguns discordem  justamente por não terem o conhecimento daquilo que só a Deus pertence o saber.

Vemos em vários aspectos da vida humana e sabemos que existem pessoas que de tão céticas são chamadas de: “do contra”.

Nestas pessoas parece residir um espirito que atua para fomentar a duvida e a descrença, muitos por  se julgarem intelectuais e outros porém muito espirituais para crer sem que a ele tenha sido revelado.

Este é o assunto que mostrar aos olhos da palavra de Deus. A REVELAÇÃO! É sabido que ao se aproximar o final de mais um ano começa a aparecer todos os tipos de Feiticeiros onde se incluem todos os Magos, Gurus, Bruxos,  Cartomantes, Adivinhos  etc. Todo o tipo de supostos reveladores de mistérios ocultos do mundo. Vejamos o que a palavra de Deus diz sobre estes reveladores.:Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações. (Apocalipse 22:15 NTLH

Tenham certeza de uma coisa! No mundo espiritual ninguém fica encima do murro! Ou são Espíritos de Deus ou de Satanás. Agora parem e pensem. Jesus morreu crucificado na Cruz para salvar a mim e a vocês e agora ele mandaria feiticeiros para revelar o seu futuro? Com certeza os recados que são enviados não são da parte de Jesus. Todos aqueles que dizem possuir poder de revelar algo seja através de que instrumento ou forma seja, só tem como principal finalidade te arrastar para o fundo do poço onde ele já se encontra, e ainda tirar-lhe se possível for, além do seu dinheiro a sua salvação em Cristo Jesus : Certo dia, quando estávamos indo para o lugar de oração, veio ao nosso encontro uma escrava. Essa moça estava dominada por um espírito mau que adivinhava o futuro, e os seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia.

A moça começou a nos seguir, gritando assim: — Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem ser salvos!

Quem fala em nome de Jesus não vem fazer revelações sobre isto ou aquilo, quem é de Jesus vem anunciar a palavra de Deus que é salvação para o homem.

Ela fez isso muitos dias. Por fim Paulo se aborreceu, virou-se para ela e ordenou ao espírito: —Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu mando que você saia desta moça! E, no mesmo instante, o espírito saiu.

Resta alguma duvida que este “poder espirituaaalllll” não é dado por Deus.

Quando os donos da moça viram que não iam poder mais ganhar dinheiro com as adivinhações dela, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram até a praça pública, diante das autoridades.  (Atos 16:17-19 NTLH)

A moça que vivia possuída pelo demônio era escrava duas vezes, dos seus donos e do espirito mau que a atormentava, e assim é com todos aqueles que praticam qualquer tipo de arte de adivinhações , previsões , ocultismo ou outro tipo qualquer de espiritualidade suspeita, também são escravos de Satanás! Ainda tens duvida ou vai apelar para as homofóbias da moda? Então veja: Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: —Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. (Mateus 4:8,9 NTLH)

É claro que só se pode dar o que possui. Então Satanás estava afirmando que os reinos do mundo e as suas grandezas é dele! É difícil de entender meus caros? 

Esta passagem apesar de eu já conhece-la bastante, me foi recordada pelo Espirito Santos  quanto fiquei a pensar sobre um programa que passa no canal Discovery e mostra vários videntes norte americanos (Que fique bem claro! Para que não  venham acusar-me  de homofóbico), que “ajudam” ao FBI e aos departamentos de policias americanas a revelarem a identidades dos assassinos, quando eles policiais não conseguem. Após assistir um dos episódios a titulo de curiosidade, pois a razão de tal proeza é sabida pelos que são de Jesus e creem em sua palavra.

Então intimamente pensei: Sei que são demônios que levam a estas pessoas terem supostos poderes de adivinhar, prever etc. Mais? Então Senhor como é que eles fazem? Indaguei.

Esta indagação eu fiz logo após ter assistido o programa por volta das 22hs de um sábado e no domingo pela manhã após tomar o café peguei novamente a bíblia e me veio ao coração este fato. Então o maravilhoso Espirito Santo de Deus que sempre estar pronto para nos orientar na palavra, me deu o seguinte entendimento depois que li : (Mateus 4:8,9 NTLH)

Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: —Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.

“Se sei que os demônios são os que levam uma pessoa a matar, e são capazes de fazer do mais pacato cidadão um assassino cruel ou o mais honesto em um ladrão. Ficou claro como tudo que é de Deus! Somente outro demônio poderia avisa-la dizer e até fazer a descrição física do assassino, pois aquela vidente é apenas mais  uma escrava de satanás.”

Vocês podem até achar esta explicação muito vaga ou até surreal não os criticarei, sem o conhecimento das coisas espirituais realmente não é tão simples, mais deixe-me sustentar esta explicação com vários trechos bíblicos que nos ensina que assim o é:

"E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galileia, e expulsava os demônios."  (Marcos 1:39)  Vejam que os demônios estão até nos lugares que se imaginam que não possam estar.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"  (Marcos 16:17) Porém Jesus nos dá poder de em seu nome expulsa-los.

"E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo."  (Lucas 4:41) Os demônios reconhecem a autoridade de Jesus.

"E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;"  (Lucas 8:2) Uma única pessoa pode ser possuída por vários demônios.

"E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros."  (Lucas 8:27) Nunca souberam ou já viram  um louco que assim viva? Ou tenha atitudes impróprias a um ser humano?

"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios."  (I Coríntios 10:20) Gentios eram todos os que não são israelitas e hoje os que não são de Jesus.

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios."  (I Coríntios 10:21) Vejam que Jesus afirma que existe duas castas de espíritos, os de Deus e os de Satanás

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem."  (Tiago 2:19) Digo sempre, crer só não adianta, veja que Jesus ensina que até os demônios creem em Deus… Mas o teme.

"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar."  (Apocalipse 9:20)  Jesus a palavra, os que como eu se preocupam em avisa-los para que não sejam tolos em acreditarem nas pessoas que pelos seus muitos pecados já estão condenados e só desejam levar o maior números de incautos com eles.

"Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso."  (Apocalipse 16:14) E como disse na minha explicação, são capazes de realizar todo tipo de proeza que levam as pessoas a se iludirem como por passe de magica.

Estas mesmas forças demoníacas atuam nas doenças:

Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga.

E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. (Lucas 13:10,11 NTLH)

Estas mesmas forças fazem com que as pessoas realize as coisas mais torpes sem que seja necessário nenhum estardalhaço, são com os  mais simples gestos que os demônios podem se manifestar.: E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: —O que você vai fazer faça logo! (João 13:27 NTLH)

Não sejam iludidos, não permitam serem enganados por falsas promessas de fim de ano ou rituais de passagem. O melhor ano da sua vida será aquele que você irá no nome de Jesus ainda passar ao lado dele.

Hoje mais do que nunca pela liberdades de expressão os que professam os muitos enganos estão em todos os lugares enchendo pelos meios de comunicação os corações de toda sorte de enganos, não caiam nesta armadilha as consequências serão danosas.:

O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. (II Tessalonicense 2:9,10 NTLH)

Deus é amor! Mais também é justiça. E ele não poderá ir de contra a sua verdade. Ao contrario de Satanás: Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. (João 8:44 NTLH)

Filho, preste atenção quando o SENHOR Deus o castiga e não se desanime quando ele o repreende.

Porque o SENHOR corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem. Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas (Provérbios 3:11-13 NTLH)

Deus Abençoe aqueles que assim desejem possuir esta sabedoria.

Amém.

Vivo por Jesus

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Creiam nas Escrituras Sagradas.

 

ia_hebreus4_12

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.   

( Hebreus 4:12 NTLH)

Os homens que negam a autoridade da Bíblia como a verdadeira e única palavra de Deus, os que questionam a sua inspiração divina assim fazem por simples receio de terem os seus muitos pensamentos e propósitos nem sempre dignos,  exposto a luz da verdade."Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado."  (Lucas 12:3)

Ninguém mais que o próprio criador para conhecer os muitos defeitos que a sua criatura adquiriu  quando pela desobediência preferiu dar ouvido a Satanás. Então não é surpresa que até viesse  nega-lo. O tempo que eles perdem tentado desacreditar a palavra de Deus e toda essa preocupações de que as pessoas venham a terem acesso de forma simples a palavra, só reforça a sua autenticidade pois, por qual outro motivo tantas pessoas em vários lugares se dedicaria com tanto ódio a serem contrários a ensinamentos que não irão prejudicar a ninguém? Salvo claro! Os que por não terem a verdade como principio e mesmo assim fundamentam as suas opiniões e teorias, ainda que  vivam no temor de  serem desmascarados mais uma vez, bom que se diga, pois a bíblia foi e ainda é o livro mais pesquisado do mundo com a finalidade de desacredita-la e entretanto por mais que tentem não conseguem."E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."  (João 1:5)

A bíblia é a luz que resplandece a verdade de Deus para os homens, não há como somente querer atribui-la um caráter poético, histórico ou filosófico de uma época. Leiam a bíblia diariamente e verá o quanto ela e atualíssima em todas as questões que tanto inquietam a humanidade, seja em que aspecto for: Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.  (João 3:21 NTLH).

A bíblia é como um espelho, porem  NÃO reflete  a imagem exterior aparente e visível; ela nos mostra como somos interiormente o que pensamos, sentimos no oculto da nossa ALMA e ESPÍRITO. Mostra a verdade nua e crua  ALÉM do que pela imagem exterior somos capazes de mostrarmos e  até  parecer serem dignos e corretos. Não  resistindo sequer a uma confrontação direta com a intimidade da palavra de Deus.: "Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações."  (Provérbios 21:2)

E pouco são os que estão dispostos a submeter-se ao que seria como um detector de mentiras, porem muito mais que 100% confiável:"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."  (Salmos 139 : 23). Pois a justiça de Deus excede a compreensão humana, que analisa muitas variantes e nem assim conseguem estabelecer um verdadeiro e justo veredicto, pois não desejam conhecerem a verdade que leva aos caminhos do Senhor. : Esses homens perguntaram: —Mestre, sabemos que aquilo que o senhor diz e ensina é certo. Sabemos também que o senhor não julga pela aparência e ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige. (Lucas 20:21 NTLH).

Quando oramos no silencio do nosso quarto estamos estabelecendo um dialogo direto com nosso Pai através da mediação do seu filho Jesus. Porém ao lemos a bíblia o próprio Deus nos responde através dos seus ensinamentos que foi passados aos homens pela vinda , pregação e morte de Jesus. Então a bíblia não pode ser vista como um livro estático ela é viva como afirma o versículo tema.

Nela o Senhor nos fala de tudo que diz respeito a nossa vida espiritual, esclarece o nosso mais intimo temor, ele tudo sabe e de tudo nos fala e orienta.: Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas. (Hebreu 4:13 NTLH).

O que leva muitos, até concordarem com aqueles que negam a inspiração divina da bíblia é a falta de conhecimento, é a cegueira espiritual que como um véu impede que consigam enxergar a própria natureza de Deus nas palavras da bíblia. Como poderia aos homens com suas mentes limitadas se manterem fieis na sua narrativa ao longo de 1600 anos, através de mais de 40 pessoas de níveis cultural , nacionalidade e épocas distintas e desconhecidos entre eles? Tal façanha ainda que nos dias de hoje com toda tecnologia nunca foi ou será realizada, já seria suficiente para atestar sua inspiração.

Na realidade BÍBLIA  nem seria o termo correto para nos referimos a palavra de Deus. Já que o nome Bíblia, que deriva do termo termo grego  para o papiro, e que foi um dos materiais utilizados para sua escrita , e que significava literalmente 'os livros' ou reunião de livros.  Porém a palavra bíblia não é mencionada em nenhum trecho dos escritos bíblicos, e sim as expressões: As Escrituras, O Livro, Sagradas Letras, Sagradas Escrituras.

Portanto devem ter cuidado aqueles que são inimigos das Sagradas Escrituras, pois a sua condição de Sagrada é confirmada de forma clara e contundente no Livro de Apocalipse.: "E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."  (Apocalipse 22:19).

Jesus já alertava.: Jesus respondeu: —Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! (Mateus 22:29 NTLH)

O próprio Jesus testificou a inspiração divina e profética das escrituras.: E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas. (Lucas 24:27 NTLH).

Ora Jesus afirma que as escrituras falam dele! Pode-se até por ignorância ou má vontade que queiram como dizem os que negam e não querem reconhecer seu erro afirmarem: Mais a bíblia foi escrita  por homens. Os que negam querem com este argumento justificar torna-se cada vez mais  mais contraditórios e dão um atestado de que a bíblia é a própria palavra de Deus revelada! Senão como poderia eles HOMENS falarem do Filho de Deus? O próprio Jesus mostrou que varias passagens das escrituras se refere a ele!

Por mais que eles tentem desacreditar as Escrituras ela por si mesma se mostra o que realmente é. A única e verdadeira  palavra de Deus! Veja o texto abaixo escrito pelo Apostolo Pedro na sua II Carta aos crentes dispersos que estavam sendo perseguidos por todas regiões da Ásia menor, onde hoje está a Turquia.

Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto. (II Pedro 3:15 NTLH)

Fica claro de onde vem a inspiração a capacidade  e a sabedoria que faz e  transforma um ex perseguidor dos crentes em agora um dos seus mais capazes instrutor?

Não posso negar que a leitura das escrituras sagradas é de certa forma fácil se quiser compara-la  a uma leitura de um outro livro qualquer  por  passagem de olhos superficial, é onde os que se dizem muito cultos se atrapalham, pois o fato de  não poder entender, já faz deles meros ignorantes como qualquer indouto, e  com  um sério agravante; de já terem se predispostos a lerem sem a Fé da quanto a sua origem, preferindo então distorcerem a verdade. :  E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição. (II Pedro 3:16 NTLH)

Assim como um estudante precisa aprender sobre o assunto ministrado na sala de aula e para isso recorre ao professor, o aspirante a leitor das Escrituras Sagradas a Bíblia atual, tem que orar pedindo ao Espirito Santo de Deus que a inspirou e zela pela sua existência, que o ensine, revele a vontade de Deus para ele e o capacite a entende-la.

É o que faço diariamente antes de começar a escrever a postagem. Oro e peço que o Espirito Santo em sua infinita misericórdia tenha paciência e mostre-me exatamente o que quer, onde está a palavra que ele deseja me revelar? Para que então eu compreenda e  escreva. Então fica maravilhosamente fácil tendo ele como meu orientador passear pelas Escrituras buscando a concordância entre os versículos de forma que no final seja revelado à aqueles que ele já destinou a ler, o que ele deseja revela-los.

Não é por muito estudar, não é por muito fazer, não é por muito querer. A intimidade com Deus através dos ensinamentos de Jesus e a ajuda do Espirito Santo é que me capacita a entender, crer e procurar viver de acordo com as Sagradas Escritura ou seja pela palavra de Deus.

Glórias à Deus!

Aleluia.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que você que encontrar em Jesus? Salvação ou Riquezas?

 

Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”

Jesus concluiu: —Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos. (Lucas 12:20,21 NTLH)

 

Infelizmente a sociedade de uma maneira  universal tem sistematicamente induzido as pessoas a passarem a vida na busca de   alcançarem  riquezas materiais. Vemos em todos os segmentos  as muita profissões serem avaliadas pelos pretensos e desejosos candidatos, não pela antes considerada o principal agente motivador: A Vocação! Esta foi gradativamente substituída por uma equação bem simples, o interesse egoísta ou ganancioso do quanto esta  profissão irá me fazer ganhar, o que lamentavelmente para os quem irão serem futuros clientes de advogados menos interessados em praticarem a justiça e mais interessados no quanto o cliente possa pagar, ou de médicos que não mais preocupados em cumprirem o juramento de Hipócrates: Que ao exercer a arte de curar, me mostrarei Sempre fiel aos preceitos da honestidade, Da caridade e da ciência… O que vemos nos noticiários são cada vez mais pessoas morrendo pelo tipo de atendimento desumano e sem compromisso que recebem. Esta postura se estende por quase todas as atividades onde cada vez mais as pessoas se tornam “profissionais”   menos interessados pelas pessoas e mais preocupados com o ganho.

O que me leva a escrever sobre este assunto é que nem nas igrejas e alguns dos  seus membros tem escapados de copiarem esta lamentável conduta. Não que pelo fato de ser uma igreja a coloque como livre de que isto viesse ocorrer, afinal nas igrejas, e para esta finalidade que elas existem, que iremos encontrar os que  buscando a transformação são pessoas que já praticaram tais atos, o que é um prato cheio como se diz, para a ação de satanás e seus demônios."Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5 : 8). Ou acham que o alvo principal de Satanás são os descrentes?

O que realmente me preocupa é o fato que nem mesmo lá estas pessoas estão sendo bem orientadas quanto o verdadeiro sentido do sacrifício de Jesus Cristo, crucificado pelos nossos pecados e isto tem facilitado em muito a ação deste ser maligno e astuto, que sobre o disfarce das  mais diversas teorias, induz as pessoas sem o mínimo conhecimento da palavra a acharem que estão em concordância com Jesus.

Vejo  pessoas sendo confundidas com todo tipo de pregação de PROSPERIDADE e pior, como se fosse direito adquirido por ter aceitado Jesus e isto entre aqueles que se dizem serem crentes em Jesus.

Tenho tido pela misericórdia de Deus um pouco de discernimento para que não me deixar envolver por esta doutrina baseada nas recompensas de Jesus nesta vida. Como se fosse tão somente as que estão relacionadas a ganhos financeiros. No passado já fui uma pessoa cujo o lema era “eu quero eu posso” mais Deus e eu sabemos como muitas vezes alcançava “o eu posso”, não estou falado de atos ilícitos e sim do pecado! Pois para alcançar objetivos que me favorecesse não importava as consequências em relação ao outro. Hoje sei o porque que apesar de ter “ganho” não me sentia vencedor por muito tempo. Nos evangelhos de Jesus, não aprende-se a ser tolo, bobo, ignorante ou a rasgar dinheiro e querer viver por opção na sarjeta.

Nos evangelhos de Jesus, reaprendemos a viver como seres humanos que respeitam seu próximo, a nos colocar-mos no seu lugar, sentir o que ele sentiria, isto chamasse no vocabulário de Deus e de Jesus: Misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem. É exatamente isto que aprendemos: Ao nos colocarmos no lugar do outro e além do mais, o motivo maior deste ensinamento é o de não deixar-nos esquecer do lugar que Jesus se colocou por mim e por você. Na Cruz!

Se não fosse somente por este fato, que não há como mensurar e comparar com nada que ainda possa almejar ter. Eu já teria que estar satisfeito! Mais Jesus  ao moldar o nosso novo caráter, proporciona que em tudo sejamos assistido, ele nos supre de tudo que necessitamos, faz com que, o que temos seja mais que suficiente, nunca nos falte o que é realmente  é necessário. Na vida de um crente fiel aos mandamentos de Jesus não é incomum que possa haver uma situação inesperada, porém não seremos levados ao desespero, antes buscamos no Senhor a palavra que nos mostrará a saída, ou ainda melhor, Jesus sempre providencia um irmão para nos socorrer. Há meus queridos! Seria necessário um livro para relatar as inúmeras vezes que o Senhor Jesus colocou no meu caminho um irmão e as vezes até uma pessoa que não é de Jesus, para me ajudar. Ao contrario daqueles que vivem esperando sinais , fenômenos inexplicáveis para assim chamar de milagre, na vida de um crente, os milagres se manifestam diariamente em varias situações, por muitas vezes até sem que percebamos.

Voltando para os versículos acima citados, na continuação veremos Jesus alertar aos seus discípulos para que não sejam como as outras pessoas que por muito quererem as coisas do mundo esquecem de Deus. o Titulo deste capitulo é mais do que apropriado:

Solicitude pela nossa vida.

Então Jesus disse aos seus discípulos: —É por isso que eu digo a vocês: não se preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir.

Hoje no entanto a moda dita que nem a roupa que você já tem presta.

Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas.

Porém vemos cada vez mais cedo as pessoas querendo moldar o seu corpo as roupas.

Vejam os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensas nem depósitos, mas Deus dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os pássaros?

Os homens destroem o deposito natural de alimentos diariamente pela ganancia de produzir bens e terem mais lucros.

Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?

Pensando ser possível abandonam a verdade da vida eterna com Jesus e correm atrás da ilusão de prologarem a sua sofrida existência.

Portanto, se vocês não podem conseguir uma coisa assim tão pequena, por que se preocupam com as outras?

Nada que façam, o tanto que gastem não poderão alterar  o inevitável! A Morte.

Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como uma dessas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!

Esqueceram-se de observar o mundo a sua volta, não conseguem ver a presença de Deus.

Portanto, não fiquem aflitos, procurando sempre o que comer ou o que beber.

Não conseguem ter uma vida tranquila, pois buscam tempo para gastar o que juntaram e não poderão levar.

Pois os pagãos deste mundo é que estão sempre procurando todas essas coisas. O Pai de vocês sabe que vocês precisam de tudo isso.

Mais os que creem em Jesus, vive pela Fé.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.

Vemos Jesus agindo em tudo, o que  para os descrentes a nossa tranquilidade diante de um problema é vista como sendo loucura.

Jesus continuou: —Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês.

Vendam tudo o que vocês têm e deem o dinheiro aos pobres.(NOTA: Jesus não está simplesmente mandando que vendamos tudo e desse aos pobres, ele esta nos ensinando que mesmo assim não deixaria que nada nos faltasse, ele utiliza-se da forma que lhe era muito usual de comparação das situações, e não como muitos, erroneamente querem ensinar que basta somente ajudar os pobres para alguém poder assim ser salvo. Veja o que Jesus diz também sobre os pobres nesta passagem: "Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes."  (João 12 : 8). Também não esta desprezado esta condição humana, mais mostrando que ela sempre existirá neste mundo sem Deus.)

Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem rouba-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Lucas 12:22-34 NTLH)

E Jesus disse ainda: —Fiquem preparados para tudo: estejam com a roupa bem presa com o cinto e conservem as lamparinas acesas. (Lucas 12:35 NTLH)

Estes são os verdadeiro tesouros nossas  maiores PROSPERIDADES.  Tudo que um crente possa desejar. Mais se ainda são as riquezas que irá te seduzir que seja as riquezas celestiais; não pense que nada, nem todo tesouro, as riquezas deste mundo em ouro, prata, joias, moedas, cédulas, ações da bolsa, propriedades etc. Irão poder ajuda-los a encontrar-se com Jesus. Sua salvação não poderá ser comprada, ela é já foi paga pelo mais precioso dos tesouros: O Sangue de Jesus! : Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? ( Marcos 8:36,37 NTLH)

Jesus em muitas passagens dos evangelhos diz que não nos deixaria faltar nada, sempre nos prometeu o melhor! Mais o melhor do seu reino! Como podemos querer ser cidadãos do reino de Deus e estarmos tão apegado ao que neste mundo tem e que não é preciso de Deus e nem de Jesus para se conseguir? Senão fosse assim não haveria ateus milionários? Se é riqueza material para este mundo que espera encontrar com Jesus? Não é no Jesus da bíblia que encontrará.

Mais o melhor terá se: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades. (Mateus 6:33,34 NTLH)

As melhores dadivas que possamos desejar o Jesus da bíblia já nos concedeu, veja abaixo algumas:

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.  (João 10 : 11)

Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. (João 14:27 NTLH)

Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês.  (João 16 : 7  NTLH)

Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16:33 NTLH)

Fora estes versículos acima A Bíblia tem 32000 promessas para nós, e a lei tem 663 exigências substituídas por 2 no Novo testamento.: E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:29-31)

Não vão buscar a Jesus pensando somente em solucionar seus problemas naturais e que todos estão sujeitos: "Porque faz que o seu sol se levante sobre maus  e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."  (Mateus 5 : 45). Trace um objetivo mais alto; queira encontrar-se com Jesus para ser transformado verdadeiramente em imagem e semelhança de Deus. Saia da condição de mais uma criatura de Deus e venha ser reconhecido por adoção no sangue de Jesus como  sendo Filho de Deus.

Decida-se por Jesus agora, deixe este espirito de mentira que esta em todos os lugares e influencia a todos em nome da liberdade e  dos direitos. Busque conhecer as consequências que haverá para os que rejeitam a Jesus?

Nota: Consequências são os resultados dos atos cometidos por uma pessoa ou varias. Não se trata de nenhuma ameaça.

Jesus te ama e espera ansioso que venha convida-lo a entrar em sua vida: O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados. (II Pedro 3 : 9 NTLH)

Para os que conhecem a palavra. Debruce-se sobre ela: Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. (I Pedro 5:2 NTLH)

Amém.

Fiel até o fim.

domingo, 12 de dezembro de 2010

A quem interessa que não se pregue a palavra?

 

Todos precisam saber.

Só Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta.

Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. (Atos 19:20 NTLH)

É de conhecimento geral que a ideia central do capitalismo ocidental é: O lucro acima de tudo e pior! Na base do doa a quem doer. Por mais incrível que pareça esta pratica é tão antiga quanto a própria humanidade e foi uma das muitas dificuldades que se levantaram  e ainda se levanta contra os que pregam a verdadeira palavra de Deus. O Evangelho de Jesus Cristo.

A passagem abaixo mostra claramente como os interesses financeiros sobrepõe a tudo, inclusive o despertar da consciência de um povo perante o equivoco de se cultuar imagens e ídolos deuses que só trazem algum resultado somente para os que as fazem.

Foi nessa ocasião que houve na cidade de Éfeso uma grande desordem por causa do Caminho do Senhor.

Um ourives chamado Demétrio fazia pequenos modelos de prata do templo da deusa Diana, e o seu negócio dava muito lucro aos que trabalhavam com ele.

Então ele chamou estes e outros da mesma profissão e disse: —Meus amigos, vocês sabem que a nossa riqueza vem deste nosso ofício.

Vocês mesmos podem ver e ouvir o que esse tal de Paulo está fazendo. Ele afirma que os deuses feitos por mãos humanas não são deuses de verdade. E está conseguindo convencer muita gente, tanto daqui como de quase toda a província da Ásia.

Assim nós estamos correndo o perigo de ver o povo rejeitar o nosso negócio. E não é só isso. Existe o perigo de o templo da grande deusa Diana não ficar valendo mais nada e também de ser destruída a grandeza dessa deusa adorada por todos na Ásia e no mundo inteiro. (Atos 19:23-27 NTLH)

Vejam nos trechos por mim grifados, como não há nenhuma alusão nos temores destes homens quanto a importância delas, para o que se diziam prestar ao povo! Sempre a preocupação é com relação a perda dos ganhos, do lucro que é proporcionado aos que vivem quando não produzindo as muitas imagens já existentes, e ainda procuram criar novos deuses e deusas, sem que haja a preocupação de realmente estarem de acordo com a Fé verdadeira é só  para dar continuidade a esta desobediência explicita dos mandamentos de Deus.:

—Não adore outros deuses; adore somente a mim.

—Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. (Êxodo 20:3-5 NTLH)

Este é um tema que desperta reações calorosas e muitos se preocupam em tocar no assunto com receio do “Alvoroço” que possa provocar. Claro que em respeito aos que por desconhecimento da verdade bíblica pratica e tem este costume, não irei entrar no mérito de condenação, pois não cabe aos que são verdadeiramente Seguidores de Cristo levantar perseguições aos que não foram ainda conscientizados do seu erro. Porém como já afirmei em outras postagens, não irei nunca deixar de expor a verdade contida na palavra de Deus.:

Alguns professores epicureus e alguns estoicos discutiam com ele e perguntavam: —O que é que esse ignorante está querendo dizer? Outros comentavam: —Parece que ele está falando de deuses estrangeiros. Diziam isso porque Paulo estava anunciando Jesus e a ressurreição. (Atos 17:18 NTLH)

Então Paulo ficou de pé diante deles, na reunião da Câmara Municipal, e disse: —Atenienses! Vejo que em todas as coisas vocês são muito religiosos.

De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito: “AO DEUS DESCONHECIDO”. Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando a vocês.

—Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos.

E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais

De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.

Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontra-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.

Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos geração dele.”

E, já que somos geração dele, não devemos pensar que Deus é parecido com um ídolo de ouro, de prata ou de pedra, feito pela arte e habilidade das pessoas. (Atos 17:22-31 NTLH)

Como insisto e peço sempre ao escrever sobre qualquer tema, verifiquem os versículos que cito na bíblia. Não ficará duvida alguma para quem ler e buscar no Espírito Santo de Deus o esclarecimento que: Não faz sentido algum por sua confiança em imagens. Pois ao contrario, mesmo que possam ainda por má vontade querer comparar a minha fá em um Deus que eu nunca vi com os olhos naturais, quero esclarecer que diferentemente ela é fundamentada por outro sentimento: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. (Hebreus 11:1,2 NTLH)

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."  (Romanos 10 : 17). O qual permite que juntamente com a capacidade de discernimento concedida pelo Espirito Santo possamos compreender a verdade até então desconhecida. A Deus pertence o saber de todas as coisas e existe coisas que não é para conhecimento do homem. Então saia do lugar comum e busque em sua própria capacidade de escolha, entendimento toma uma decisão: Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido.(Mateus 10:26 NTLH)

Não tardará muito para que não aja  mais tempo para escolher de que lado você vai querer estar:  No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados.

Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu prova disso a todos quando ressuscitou esse homem. (Atos 17:30,31 NTLH)

O homem a qual Paulo se refere é Jesus, pois dele e por ele é que Paulo pregava e testificava do seu poder.: Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns zombaram dele, mas outros disseram: —Em outra ocasião queremos ouvir você falar sobre este assunto.

Então Paulo foi embora dali. (Atos 17:32,33 NTLH).

Será triste se o pregador for embora antes que você tenha feito sua escolha. O julgamento será justo e ninguém escapará, nem nós que o servimos: "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?"  (I Coríntios 5 : 12).

Jesus nos ama!

Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.

É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro. (Nota: Desde que tenha aceitado a Jesus como seu único e suficiente Salvador.)

Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos.

Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele.

Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus:

Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu. (I João 2: 1-6 NTLH)

Eu sei que não é tão fácil! Mais para começar a andar temos só que dar o primeiro passo.: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;"  (João 14:16)

O Consolador é o Espírito Santo de Deus ele irá te ajuda, como me ajuda nesta maravilhosa jornada que é o Caminho do Senhor Jesus.

Amém.

Idolatria não

Cristão = Seguidor de Jesus…o Cristo…o Messias…o Filho de Deus!

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...