sábado, 11 de dezembro de 2010

Não seja confundido.

 

ia_1cor3_7

E ali anunciaram o evangelho. (Atos 14:7 NTLH).

Na cidade de Listra havia um homem que estava sempre sentado porque era aleijado dos pés. Ele havia nascido aleijado e nunca tinha andado.

Esse homem ouviu as palavras de Paulo, e Paulo viu que ele cria que podia ser curado. Então olhou firmemente para ele e disse em voz alta: —Levante-se e fique de pé! O homem pulou de pé e começou a andar. (Atos 14:8,9 NTLH).: Onde os apóstolos chegavam tinham como principal objetivo levar a palavra de Deus e também manifestar pelo nome de Jesus todo o poder que há nela para curar e libertar os oprimidos pelo demônio.

O que infelizmente o povo daquela cidade não tinha conhecimento era que as suas praticas de adoração a deuses que não podia fazer nada por eles, era a principal causa das muitas provações deles. E cegos por este engano, não puderam  entender que foi pelo fato de Paulo ter visto a Fé manifestada pela palavra pregada sobre Jesus , nos olhos do homem invalido que foi o agente de cura, então assim como ainda hoje existe os que são confundidos pelas muitas doutrinas e permitem-se serem confundidos, fazendo com o que é poder da palavra fosse obra de homens com algum poder.: Quando o povo viu o que Paulo havia feito, começou a gritar na sua própria língua: —Os deuses tomaram a forma de homens e desceram até nós! Eles deram o nome de Júpiter a Barnabé e o de Mercúrio a Paulo, porque era Paulo quem falava. (Atos 14:11, 12 NTLH)

Não sabendo os mesmos que estão cada vez mais afastados do verdadeiro Deus quando insistem em permanecer no erro e  mais,  ainda tentam através de sacrifícios e oferendas, agradar a estes deuses que verdadeiramente nada podem fazer parados como estatuas que  são, sem poder algum para curar ou salvar, notadamente  comprovado pelo fato do homem ser invalido desde antes do nascimento.: O templo de Júpiter ficava na entrada da cidade, e o sacerdote desse deus trouxe bois e coroas de flores para o portão da cidade. Ele e o povo queriam matar os animais numa cerimônia religiosa e oferecê-los em sacrifício a Barnabé e a Paulo.  (Atos 14:13 NTLH).

Como verdadeiros servos do Deus Altíssimo Barnabé e Paulo, trataram de demonstrar imediatamente que não tinha nenhuma comunhão com tais entidades.: Quando os dois apóstolos souberam disso, rasgaram as suas roupas, correram para o meio da multidão e gritaram: — Amigos, por que vocês estão fazendo isso? Nós somos apenas seres humanos, como vocês. (Atos 14:15 a NTLH)

Dando a conhecer também da inutilidade de tais deuses diante do Deus vivo.:  Estamos aqui anunciando o evangelho a vocês para que abandonem essas coisas que não servem para nada. Convertam-se ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles. (Atos 14:15 b NTLH)

A palavra sempre estar a nos alertar que não será para sempre que o desprezo a palavra de Deus será tolerado.: No passado Deus deixou que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos. (Atos 14:16 NTLH)

Mesmo que ainda ele sempre esteja mostrando através de tudo de bom que foi e é feito por ele: Mas Deus sempre mostra quem ele é por meio das coisas boas que faz: é ele quem manda as chuvas do céu e as colheitas no tempo certo; é ele quem dá também alimento para vocês e enche o coração de vocês de alegria. (Atos 14:17 NTLH). Vemos que ainda assim os homens são duros de entenderem e insistem em suas praticas erradas: Mesmo depois de terem dito isso, os apóstolos tiveram muita dificuldade para evitar que o povo matasse os animais em sacrifício a eles. (Atos 14:18 NTLH).

Esta teimosia e manutenção de todas a sorte de idolatria ainda é comum nos dias atuais, onde uma grande parte da humanidade permanece enredada na armadilha da adoração de imagens e ídolos que nada podem fazer.

Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!” (Salmos 115: 4-9 NTLH)

Porém a nós quando perguntados a quem servimos! Onde está nosso Deus?: Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer. (Salmos 115:3 NTLH)

Não sei a que deus você tem servido ou então está aguardando que te responda? Mais posso dizer que não sendo a Deus Pai através do seu filho Jesus, deveria questionar-se: O que de fato este deus tem feito por você. É sabido que muitos são até capazes de realizarem prodígios e até dizerem que são de Deus! Mas tenham cuidado: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 7 : 21). É simples assim, se somente quem faz a vontade de Deus são verdadeiramente de Deus! Como quem adora imagens podem estar agindo em nome de Deus?: "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."  (II Coríntios 6 : 16)

Sei que muito podem até achar que estou atacando diretamente a uma ou alguma das diversas religiões ou filosofias que dizem estarem como se “alinhadas com Deus”. Mais peço que observem que todas as afirmações postadas, quando minha, estão totalmente embasada pela palavra de Deus. Então por este aspecto mui importantíssimo, de que não estou tentando estabelecer um conceito novo e sim fazer prevalecer os únicos e verdadeiros mandamentos, não considere que estou fazendo ataques, pois a mim somente importa que: "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4).

Não há como se enganar! A não ser que seja por escolha. O que obviamente o faz, não ser um seguidor de Cristo como muitos mesmo sem  cumprir os seus mandamento dizem ser.

Fazer a vontade de Deus é primícia para ser um crente. Não há como ser um sem obedece-lo. A palavra crente por sim só atesta esta condição: 1) Aquele que crê no EVANGELHO (At 16.1). 2) Aquele que, nos tempos do AT, cria na PROMESSA (Gl 3.8-9).

Seja ontem ou hoje quem é crente só tem um Deus para crer. O Deus da Bíblia e seu Filho Jesus.

Se ainda crés em varias coisas e em muitos caminhos para leva-lo a Deus. Lamento informa-lo não chegarás até lá e não adiantará alegar que tiveram as melhores das intenções. :"Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito."  (Provérbios 16 : 2)

E o Espirito Santo de Deus nunca deixa ninguém confuso quanto ao único caminho que é Jesus. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido."  (Romanos 10:11)

Reveja a origem das orientações que até então tem te guiado. Peça ao Espirito Santo que o esclareça e faça com que enxergue: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

 

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cuidado com os pensamentos do seu coração.

ia_mateus5_28

O Titulo acima soa meio estranho, mais é…

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.  (Mateus 15:19)

Agradeçamos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, pois ele nos tem abençoado por estarmos unidos com Cristo, dando-nos todos os dons espirituais do mundo celestial. (Efésios 1 : 3 NTLH).

A melhor e maior benção que um crente pode almejar são os dons do espirito que nos é dado conforme alcançamos a compreensão do que seja uma vida em Cristo.

Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo.

Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo. Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito dá a mensagem de conhecimento.

Para uma pessoa o mesmo Espírito dá fé e para outra dá o poder de curar.

Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer.

Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom  diferente para cada pessoa, conforme ele quer. (I Coríntios 12: 4-11 NTLH)

Bendito seja o homem que é capaz de compreender a riqueza que é ter um ou até mais  dons do espirito. Que não são para seu deleite ou uso particular, todos aqueles a quem são dados dons fazem parte de um único propósito em Cristo.: Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo.  (I Coríntios 12 4:12 NTLH).

O nosso corpo representa para Cristo a sua Igreja = Grupo de seguidores de Cristo que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, recebendo ensinamentos evangelizando e ajudando uns aos outros.

Veja o que a palavra diz de quem ultraja seu próprio corpo:  "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."  (I Coríntios 6:18)

Este é o motivo maior que faz com que o crente passe a ter maior respeito e consideração ao seu antes somente próprio corpo, mais agora Igreja de Cristo.

A prostituição é uma ofensa direta a Deus, pois ele instituiu o casamento para que os homens fosse abençoados com a perpetuação da sua família. Porém desde o tempos antigos que Satanás induz a humanidade a desviar-se daquilo que Deus pede. E na prostituição ele encontrou um forte aliando que perdura até os dias atuais.

Veja o significado bíblico de prostituição: "1) Comércio sexual do corpo (Os 1.2; Gol 5.19). A prostituição cultual era praticada na adoração aos deuses da fertilidade (v. ASTAROTE e BAAL). Pensava-se que relações sexuais com prostitutas ou prostitutos fariam com que as terras produzissem boas colheitas e os animais tivessem muitas crias (Da 23.17-18; 2Rs 23.7). 2) Figuradamente, infidelidade a Deus (Jr 3.6-13; E 16.1-41)."

O inimigo de Deus se alegra e fortalece-se  em transformar o homem, criatura criada por Deus para ser um ser conforme sua imagem e semelhança, em um simples instrumento de prazer mundano e os conduz a todos o tipos de desvios moral. Hoje lendo os classificados de um jornal local, pude verificar a que ponto chega a desvalorização do ser humano encontrei lá vários anúncios de mulheres que com todo tipo adjetivos quanto as suas qualidades como tal, de todas as idades se vendiam por valores comparados a 1 KG de carne bovina em qualquer açougue.

Pergunto então como alguém ainda pode por em duvida a existência deste ser maligno? Como pode alguém ser tão simplista e querer encontrar somente nos indicativos sociais justificativas para esta atitude? : Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.   (Romanos 1:29-31 NTLH)

Está também na raiz do que foi plantado no coração do homem por Satanás a origem de muitas das aberrações cometidas ao longo dos tempos.

Jesus em varias passagens na bíblia nos orienta quanto ao perigo de se escutar o coração sem o discernimento do espirito, pois ao contrario do que os especialistas possam afirmar não é lá na mente, no cérebro de uma pessoa que  estão as causa das suas piores escolhas, vejam alguns versículos que alerta quanto ao poder deste órgão e tire suas próprias conclusões:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;"  (Mateus 5:8)

"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."  (Mateus 5:28)

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."  (Mateus 6:21)

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."  (Mateus 11:29)

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."  (Mateus 12:34)

"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."  (Mateus 13:15)

"Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho."  (Mateus 13:19)

"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."  (Mateus 15:8)

Sei o quanto seja difícil para os que consideram a capacidade mental ou o grau de escolaridade de uma pessoa como condição principal para o julgamento dos seus atos, abandonar esta logica e atentar para uma coisa que já foi muitas vezes contra toda logica também comprovada.

Pois quase sempre! Vemos independente do grau de escolaridade, condições econômicas, pessoas sejam elas, do grupo dos criminosos mais sádicos ou até então de pacatos cidadãos que cometem  atos de violência extrema, após os terem cometidos. Afirmam não terem noção ou até dizem, serem incapazes de entender como o fizeram???  Viram como não é tão obvio considerar A MENTE como única fonte de desvio de conduta? Percebem! Que a revelação da palavra de Deus é  totalmente logica quanto a origem deste mal? "A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que  tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.(Lucas 6:45 NTLH)

Quem nos revela não é outro que  não o próprio Deus. :Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; (Genesis 6:3 NTLH a)

Não espere para vê! Não irá valer a pena! Não haverá como se justificar ou culpar a quem ou ao que. 

Querer ser Salvo é uma decisão que você deve tomar sozinho, mais para chegar ao Salvador somente pedindo ao Espírito Santo de Deus para ajuda-lo, pois nada do que pense ser possível por si mesmo o fará.

Peça! Clame! Grite! Deseje de todo coração ter um encontro com Jesus, rompa as amarras do inimigo que te impede pelo “intelecto” de confessar o desejo que sua alma tem de fazer parte do Corpo de Cristo.

Estarei orando para que o Espirito Santo alcance a todos aqueles que assim desejarem.

Em nome de Jesus

Amém.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os outros caminhos são para morte.

 

ia_efesios1_20

   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.     -- João 14:6

Eu fico as vezes achando que realmente a Bíblia ainda não foi traduzida para a língua portuguesa, mais depois penso comigo mesmo: Ora mais tem no Inglês que é o idioma mais falado no mundo…Bem mais nem todo o mundo fala o Inglês, é mais tem o Espanhol! Mesmo assim. Então me veio a lembrança que somente  no site a www.bibliaonline.com.br eles disponibilizam 54 edições da bíblia e em 22 idiomas! Legal. Então como eles não conseguem entender? E minha duvida então passa ser outra: Qual parte do versículo acima as pessoas não conseguem compreender? Então resolvi ajuda-las.

Vamos lá.

Respondeu-lhe Jesus: Quer dizer que alguém lhe fez uma pergunta. Certo? Ok!

Ele então disse:

Eu - pron. pess. Palavra dêictica, vazia de conteúdo semântico, que tem por papel representar a pessoa que fala.

Sou- Significado de Ser v. de lig. Une o predicativo ao sujeito.

O - adj.. Que se inseriu; introduzido.

Caminho - s.m.  Espaço a percorrer de um lugar para outro: a linha reta é o caminho mais curto entre dois pontos. / Meio de alcançar um resultado; norma de proceder: o caminho do sucesso.

NOTA: SIGNIFICADOS EXTRAIDOS DO DICIONARIO AURELIO.

Então podemos entender e o versículo comprova, que alguém perguntou a Jesus como poderia achegar-se a Deus, o Pai?

Jesus então sem pestanejar, sem nenhuma duvida respondeu-lhe dizendo: Eu sou o caminho. Vejam que ele não deu outra opção? Ele não disse eu sou um dos caminhos.

E mais ele ainda acrescenta que além do caminho ele é: a Verdade = Significado de Verdade s.f. Identidade de uma representação com a realidade representada; exatidão, autenticidade: verdade histórica. / O que é certo, verdadeiro: quer saber a verdade. / Princípio certo, constante; axioma: verdade matemática. / Boa-fé; sinceridade: falar com verdade. / Bs-art. Expressão fiel da natureza: retrato de grande verdade. // &151; loc. adv. Em verdade ou na verdade, certamente, seguramente, decerto.

E mais ainda! a Vida = Significado de Vida s.f. O resultado da atuação dos órgãos que concorrem para o desenvolvimento e conservação dos animais e vegetais: condições necessárias à vida. / Espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte.

E para que não pairasse quaisquer duvida ele acrescentou de forma veemente: Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Senão = Significado de Senão adv. Somente, apenas.

Ou seja! Somente, apenas por ele e tão somente por ele: Jesus Cristo de Nazaré o único filho de Deus que veio ao mundo como homem, filho de uma mulher, concebido pelo Espírito Santo  que viveu, ensinou e morreu para nos mostrar que somente nele está a condição de nos salvar do pecado e da morte espiritual que faz separação de Deus o Pai.: Jesus disse: —Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.

Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. (João 14:1,2 e 3 NTLH).

Não verão em nenhuma tradução, em nenhum idioma em nenhuma bíblia a menção de outro meio de se alcançar a Deus que não seja por Jesus.

Então só pode ser a tremenda má vontade ou total desprezo da verdade. E pela  nefasta presença de um ser espiritual cujo o poder é alimentado pela manifestação das coisas falsas e mentirosas, pela sua  influência de forma hábil e sutil, que faz com que uma grande parte da humanidade, use de uma mentira repetida varias vezes, por muitas pessoas, para que venha parecer uma grande verdade. Satanás, o adversário, o inimigo o acusador do homem usa de todas as ferramentas amplamente disponível , seja no imaginário ou na falsa liberdade que as pessoas julgam possuir ,  pelo muito conhecimento que  acham que tem e por assim ser, simplesmente deixar de acreditar em Deus e mais ainda! Que só um Caminho o leve até ele.

Mais estão cometendo um grave erro e se não procurarem reconciliar-se com a verdade, será muito tarde para arrepender-se.: Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados , (E  AINDA COMETEM) vocês estavam (AINDA ESTÃO) espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. (Efésios 2:1,2 NTLH) Obs. Grifo em maiúsculo de minha autoria.

Pois de nada adiantará o que muitos pensam que possam fazer ou esteja fazendo. Nada poderá ou os levarão a Deus:  Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. ( Efésios 2:8,9 NTLH)

Como pode alguém crer que existe maior prova de amor do que morrer pelos pecados de outro? Mais ainda! Ser morto de maneira cruel e vergonhosa: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"  (Gálatas 3 : 13). Que possa haver outro que seja digno: "Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças."  (Apocalipse 5 : 12)

Acordem! Sai da letargia que o doce e suave aroma do pecado  disfarçado das mais variadas formas de ilusões. As quais pela vaidades humana os deixam inebriados pelas muitas sensações. Sensações estas que muitas vezes não duram uma noite inteira, que são obtidas por meios de bebidas, drogas, sexo fácil e que como consequência; no dia seguinte faz com que se sintam exatamente do jeito e da maneira que são conduzidos a serem: Um ser humano sem dignidade, sem amor próprio, uma marionete manipulada pelo invisível poder do mal que lhes cercam constantemente: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5 : 8).

Não meus caros, não é ficção! O mal é tão real como a sua imagem no espelho, que após você comtempla-la logo, logo se esquece como era:Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência.(Thiago 1:23-24).

Ele se manifesta de maneira parecida quando você comtempla a beleza de uma mulher qualquer e esquece da imagem da sua esposa que está em casa te aguardando, quando cerca a sua propriedade e usa do que não lhe pertence e nas varias formas de conduta que a humanidade passou a adotar como sinônimo de modernidade, esperteza, malandragem ou  liberdade. Nesta praticas está a mão que se torna poderosa quando você fracassa. : "Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?"  (Atos 13 : 10)

Você ainda pode combate-lo : "Não deis lugar ao diabo."  (Efésios 4:27)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós."  (Tiago 4:7)

Esta é a única maneira de vencer o inimigo que você não vê mais estará ao seu lado a cada vez que deres espaço para ele agir. Ele depende de você para se fortalecer: "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite."  (Apocalipse 12 : 10). Ele obtém poder do pecado que você comete, ele encontra em você a brecha  que impende que Jesus  possa ajuda-lo: O SEU PECADO! :Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. (Isaias 59:2 NTLH).

Volte-se para Jesus ele é o único que poderá livra-lo da morte eterna e o dará a vida eterna.

Acreditem! Somos mais que um corpo, somos morada de Deus.: "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito."  (Efésios 2 : 22)

Não permita que sejam feitos a semelhança de qualquer teoria, vocês não são obra do acaso, não são parte de um microrganismo ou de uma explosão, não são evolução de um primata. Todos e tudo são criação de Deus que o ama e quer o melhor para você.

Mais ele não vai obrigar a aceitar-lo. Então a decisão é sua não permita que ninguém se intrometa. Nem a mim. Examine o que digo a luz da palavra de Deus – A Bíblia e veja o que ele irá te dizer.

Mais um lembrete não faz mal nenhum. Eu prefiro ser chamado de filho de Deus do que achar que posso me enganar como os que pensam serem muito espertos por negarem a existência de um Deus de Amor. E cultuarem tudo que é espécie de enganação que lhes apresentam, melhor seria que: "DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,"  (I Pedro 2 : 1)

Forrem correndo para Deus, não perca um segundo se quer: "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."  (Apocalipse 21 : 4)

Glória à Deus em nome de Jesus.

Amém.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conheça a verdade e liberte-se!

ia_mateus16_26

A sabedoria, a inteligência e o entendimento das pessoas não são nada na presença do SENHOR. (Provérbios 21:30)

"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"  (I Coríntios 1 : 20)

Os homens que se julgam sábios e muito inteligentes, normalmente encabeçam a fila dos que são contrários as coisas de Deus. Porém não conheço ou já ouvi falar de que houve algum que  com a sua inteligência tenha conseguido evitar que venham a morrer assim como um outro que é tido como um ignorante qualquer.: "E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são."  (I Samuel 12:21)

Claro que com a arrogância que lhes é peculiar e característica comum aos “sábios”, eles não deixaria de teorizar uma resposta acadêmica que justifique a sua negação. Porém a bíblia diz que não adiantará toda esta vaidade perante a presença Gloriosa, Onisciente e Onipresente de Deus através do seu filho Jesus.:  "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"  (Filipenses 2 : 10)

Nesta hora todos verão o qual inútil foi somente buscarem no conhecimento das coisas matérias e terem desprezados as espirituais.: "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."  (Provérbios 3 : 5).

Assim como os que confiam na sua capacidade intelectual  outros confiam nas suas riquezas. Jesus ensinava aos discípulos as consequências de quem vive desta maneira:

Jesus continuou: —Havia um homem rico que vestia roupas muito caras e todos os dias dava uma grande festa.

Havia também um homem pobre, chamado Lázaro, que tinha o corpo coberto de feridas, e que costumavam largar perto da casa do rico. Lázaro ficava ali, procurando matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do homem rico. E até os cachorros vinham lamber as suas feridas. (Lucas 16:19-21 NTLH)

Como hoje muitos ainda vivem da mesma forma e não atentam para morte que virá e não avisará. Jesus continua a falar e disse que ambos terminaram morrendo no mesmo dia e que : O pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão, na festa do céu. O rico também morreu e foi sepultado. (Lucas 16:22 NTLH). Continuando a falar Jesus mostra a diferença entre o destino final de cada um deles, enquanto o pobre foi para junto de Abraão, o Pai da Fé o rico: Ele sofria muito no mundo dos mortos. Quando olhou, viu lá longe Abraão e Lázaro ao lado dele. (Lucas 16:23 NTLH)

Mais o mais incrível é que nem assim perde a arrogância também peculiar aos ricos: Então gritou: “Pai Abraão, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e venha refrescar a minha língua porque estou sofrendo muito neste fogo!” Lucas 16:24 NTLH).

 Mas Abraão respondeu: “Meu filho, lembre que você recebeu na sua vida todas as coisas boas, porém Lázaro só recebeu o que era mau. E agora ele está feliz aqui, enquanto você está sofrendo. (Lucas 16:25 NTLH).

Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá.” (Lucas 16:26)

O Abismo a qual se refere Abraão, são os pecados que  separa os homens de Deus, entre eles estão exatamente a arrogância e o desprezo aos mais necessitados. Pecados dos quais os homens só conseguem ultrapassar o abismo através da aceitação de Jesus como seu salvador.

E o homem rico agora menos confiante em sua riqueza pede:  “Nesse caso, Pai Abraão, peço que mande Lázaro até a casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento.”(Lucas 16:27 e 28 NTLH). Observem que agora ele deve ter tido uma lembrança de quantas vezes tinha ouvido falar do que as escrituras sagradas dizia sobre o morrer sem Deus e estando sentindo na pele lembra-se dos seus parentes.

O que Deus fez enviando seu filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e ainda faz para evitar que este seja o seu fim, deixando registrado na palavra movendo e capacitando pessoas a falar de Jesus, é a maior prova do amor de Deus para com todos. Esperando que não venham a ter o mesmo fim deste homem rico em bens e agora desprovido do maior tesouro que é Jesus: —Mas Abraão respondeu: “Os seus irmãos têm a Lei de Moisés e os livros dos Profetas para os avisar. Que eles os escutem!” e ele insistiu: “Só isso não basta, Pai Abraão!”, respondeu o rico. “Porém, se alguém ressuscitar e for falar com eles, aí eles se arrependerão dos seus pecados.” (Lucas 16:29:30 NTLH).

Mesmo que agora reconheça , esteja arrependido ou tendo reconhecido a verdade que estava disponível  nas escrituras, não há como recompensar uma vida sem proposito com Deus e vivida de forma egoísta que o fazia acreditar que sua riqueza poderia ajuda-lo. Ao que parece é como os  sábios e inteligentes entende também que as suas varias explicações, teorias e filosofias de vida poderão no final interceder por eles. É um tremendo e irreparável engano que não poderão desfazer: —Mas Abraão respondeu: “Se eles não escutarem Moisés nem os profetas, não crerão, mesmo que alguém ressuscite.” (Lucas 16:31 NTLH).

Vou dá uma rápida explicação sobre duas palavras citadas acima:

Apesar da passagem, aparentemente colocar como uma condição explicita de candidato a ir para o inferno os que são ricos! Não é bem assim: O que Jesus esclareceu inclusive aos discípulos que os acompanhava foi que: "E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!"  (Marcos 10 : 24). Entenderam? Não é o fato de ser rico que os condenam, mais sim de colocarem a garantia de suas vidas a esta riqueza.

A outra palavra é Ressuscite ou ressuscitar.

É sabido que por orientação de um homem que espalhou a falsa teoria da vida pós morte e  para a comodidade dos que assim compartilham desta ideia, acreditarem que ainda terão oportunidade ou se não varias oportunidades de repararem os seus inúmeros pecados. Quero deixa bem claro que é uma grande balela, como diz os menos sábios: “Conversa para Boi dormir”. : Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus. (Hebreus 9:27). Assim como este versículo há outros mais na bíblia que refuta de uma vez por toda a falsa crença da reencarnação. Palavra esta que não é encontrada em nenhum parte de toda a bíblia. Nada contra a quem pensa que se voltar a viver como um Jumento estará se redimindo de um dia ter montado um Cavalo. Nós que acreditamos e temos a Jesus como nosso mestre e senhor preferimos ter um encontro marcado com Ele e ressurreto: "Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas."  (Filipenses 3 : 21)

E aos possíveis ofendidos de plantão ou aos que possa interpretar como arrogância de minha parte o que não é; uma adendo: Euzinho aqui já fui enganado no tempo da minha ignorância por esta estória. : s.f. Narrativa de ficção; exposição romanceada de fatos puramente imaginários (distinta da história, que se baseia em documentos ou testemunhos); conto, novela, fábula: estórias de quadrinhos./ Ant. história. (Dicionário Aurélio)

E não é difícil de jogar por terra qualquer argumentação por mais plausível que pareça. Os demônios que os digam.: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."  (II Coríntios 11 : 14)

"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."  (Mateus 13:15)

É maravilhoso como a cada dia Jesus é mais Jesus na minha vida. E não estou mais sendo levado pelas muitas inconstâncias.

Não imagine e nem confundam o amor de Cristo com tolerância ao erro e nem pense que aqueles que ficam com suas vozes melodiosas para não disser melosas são por assim procederem realmente de Deus. Não é a minha maneira de falar que ofende e  sim a verdade que incomoda. :

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos

e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:31 e 32 NTLH)

"E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade."  (Marcos 6 : 11)

Deus é Amor e Jesus a expressão maior deste amor! Negar isto, é negar a vida.

Glória à Deus.

Em nome de Jesus.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Você é fiel a Deus?

 

ia_1timoteo1_12

  Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que
guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e
cumprem os seus mandamentos;
    -- Deuteronômio 7:9

Tenho visto diariamente todo tipo de alusão a esta condição de Deus Fiel para com os homens. Vejo através de adesivos em carros, em vitrines de lojas, nos cadernos e em todos e mais variados e inusitados locais e ontem vi até um skin para notebook muito bem elaborado com a famosa frase: Deus é Fiel. 

Porém de acordo com o versículo acima posso fazer o seguinte questionamento: E você é Fiel a Deus? Me parece que muitos vão mais de acordo com a maré da necessidade ou para expressar de alguma forma a sua crença em Deus do que verdadeiramente lhes sejam fieis também. Outra questão também é: A qual Deus você esta sendo fiel? O Deus da bíblia ou ao deus do adesivo que pode ser qualquer coisa?

Pois basta observar o fato de que a maioria das pessoas que fazem uso desta frase não atentam para o detalhe da segunda parte do versículo acima: que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos; (Deuteronômio 7:9b).

Vejam que Deus não se agrada dos que só o honra com a boca e agora também com adesivos: "Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."  (Mateus 15 : 8)

Jesus ensinou que chegaria o dia em que não seria preciso ir a Jerusalém adorar ao Senhor; contudo não é com esta suposta adoração de exposição sem consciência que Deus se agrada: "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."  (João 4 : 23)

Nota: Eu particularmente levei 04 anos antes que colocasse um adesivo em meu carro com o nome de Jesus, pois uma vez que assim o fizesse teria que honra-lo não pelo adesivo, mais pela minha conduta no transito e de todas as outras maneiras. Não precisava anunciar que sei quem é Jesus. Eu preciso é viver como Jesus quer que eu viva. E todos os dias oro para lhe ser Fiel nisso!

Digo aos muitos que se utilizam de frases extraídas dos textos bíblicos  para supostamente com isso estarem como pensam, manifestando a sua crença. Que é inútil! É lamentável ver como falta conhecimento da verdadeira Fé em Deus, leva as pessoas ignorarem sutis diferenças, pois ao contrario do que possam pensar; crer e ter fé são duas situações completamente diferentes. Não tem como uma pessoa querer associar o Deus da Bíblia somente pela crença manifestada. Vejo por ai exemplos claros desta incoerência: Ex: O cidadão coloca um adesivo no carro novo: FOI DEUS QUE ME DEU, e sai como um louco pelo transito dando fechada, acelerando mais que o permitido, com uma latinha de bebida, coloca o som com uma musica de gosto duvidoso no mais alto volume e acrescenta outro adesivo que diz DEUS É FIEL e pasmem ainda solta o maior palavrão se alguém tentar reprende-lo. deus é fiel?Só se for o deus deste século."Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

Pergunto aos meus queridos leitores. Tem como o Deus da bíblia nosso amado Jesus realmente ter dado tal “presente” ou estar sendo fiel a uma pessoa que age desta forma? Não há como! É impossível: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?"  (II Coríntios 6 : 14). Não há nenhuma condição de Deus estar presente juntamente com  uma pessoa que não respeita ao próximo e nem a si mesmo; e ainda pensa que por usar seu nome será abençoado, o texto acima é bem claro! Não tem como!: "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade."  (I João 1:6).

Muitos estão sendo enganados pela religiosidade de outros e não conseguem perceber a armadilha que é viver dizendo somente com palavras que acreditam, creem, tem fé , fazem o bem e alguns até se acham especiais: O meu povo não quer saber de mim e por isso está sendo destruído. E vocês, sacerdotes, também não querem saber de mim e esqueceram as minhas leis; portanto, eu não os aceito mais como meus sacerdotes, nem aceitarei os seus filhos como meus sacerdotes. (Oseias 4:6 NTLH). Ensinam doutrinas de homens que somente estão interessados em satisfazer as suas muitas vaidades deixando de lado o verdadeiro ensinamento bíblico, pois com certeza desagradaria a muitos dos quais sustentam as suas “necessidades terrenas”  e mantem as  suas posições na sociedade. Hipócritas diria Jesus.

Desta mesma maneira fizeram no passado revezavam-se entres eles os Saduceus, Fariseus, Escribas e incitavam o povo contra Jesus para impedir que ensinasse a verdade sobre o que agrada a Deus.

Eu fico pensando que vocês que leem  estas palavras possam até ficarem revoltados comigo; não fique! Nada do que escrevo é com intenção de ofender e nem é “como dizem uma critica construtiva”, mais não posso e não irei calar-me, não há nenhuma inverdade no que escrevo tudo esta na bíblia. Eu pessoalmente já vivenciei muitas situações que me mostrou o quanto estava equivocado em achar que estava adorando o Deus que eu cria mais não conhecia. Não teria como eu em uma única postagem ou até em varias relatar toda a minha trajetória de vida em busca de Deus e quanto tempo permaneci na ignorância e adorado a outros deuses (d minúsculo mesmo – D maiúsculo só cabe ao Deus da Bíblia).

Ai que entra a diferença que falei acima entre crer e ter fé. Hoje a minha fé em relação a Jesus o Deus da Bíblia que me amou, morreu por mim e me salvou é que me capacita, a me posicionar não contra a opção de ninguém; mais a favor incondicionalmente da verdade contida na palavra de Deus. Se alguém se sente ofendido, peço de antemão que me perdoe, mas recomendo que leia a Bíblia e deixe de da ouvido ou crédito ao que dizem os homens. Pois os verdadeiros discípulos de Jesus, nunca quiseram para si a honra de serem mais do que porta vozes de Deus.:

Pedro quando um centurião ajoelho-se diante dele: "Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."  (Atos 10 : 26) E que depois o fizeram chefe de igreja.

Novamente Pedro quando um aleijado lhe pede esmola: "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."  (Atos 3 : 6). Que reconhece sua limitação e querem hoje fazer dele infalível.

Sua mãe Maria quando faltou vinho na Boda que Jesus estava: “Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. “ (João 2:5). Que já sabia da sua divindade, sua missão e o reconhecia como Senhor e Salvador mais hoje a fazem mais importante do que Jesus.

Os habitantes de Samaria,  após Jesus ter  dito a uma mulher Samaritana toda a condição de sua vida: "E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo."  (João 4 : 42). Ouviram, viram e testificaram o que ele afirmava, foi e é: Deus.

Não espere que Jesus volte para lhe provar o que não há como negar. Ele é o único Salvador, só por ele e para ele são todas as coisas. Se alguém pode realmente contestar que o faça. Mais não para mim:

Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos. (Lucas 9:26 NTLH)

Se tem certeza pela sua Fé e não por sua crença. Continuem a questionar se a Bíblia esta certa ou então os homens?

Eu já fiz minha opção de Fé e nada, mais nada mesmo me fará recuar.

Em nome de Jesus.

Amém.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jesus o único e bom Pastor.

 

ia_isaias40_11

 

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (João 10:14)

É comum nos evangelhos vermos a expressão ovelhas quando se trata dos seguidores de Cristo ou até em referência aos homens de forma geral. Este uso se dá pelo fato da a Ovelha ser um animal que além da sua docilidade é extremamente dependente de cuidados, sendo então necessário que haja um “Bom Pastor” para cuida-las.

O extremo amor de Jesus pelos homens o faz ser igual no sentido figurado do uso desta expressão ao um Bom Pastor! Jesus diz mais ainda: Que os cuidados que um bom pastor deve ter vai além de só alimentar, dar de beber, conduzi-las em segurança e guarda-las dos perigos; Jesus diz que o Bom Pastor é capaz de sacrificar-se pela suas ovelhas: Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. (João 10:15).

E foi o que literalmente Ele fez! Jesus sabia que  morrendo poderia chegar nos domínios de satanás e com o seu poder então derrota-lo. Satanás que pelo pecado de Adão e Eva tinha o direito de reivindicar todas as almas para si, tem o seu poder sustentado pelo sofrimento dos homens e usava de todos os meios para manter-los em constante sofrimento até que viesse a morte e ele os tragasse.

Jesus quando veio ao mundo em forma humana veio exatamente com este proposito, com um plano definido e elaborado entre o Pai e Ele. Satanás iria ser derrotado exatamente na sua  aparente vitória! Com a sua morte Jesus estabeleceu o último sacrifício de sangue pela redenção dos pecados dos homens e não só pelos pecados. Jesus levou consigo nas suas muitas feridas todas as dores e enfermidade dos homens. Jesus assumiu o debito de toda humanidade e assim como um crédito disponibilizado na minha e na sua conta bancaria, tomou de Satanás a promissória de todos aqueles que o aceitasse dali em diante.: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, (I Pedro 11:18 e 19), seria salvo da morte espiritual da qual havíamos sidos condenados.

Nenhum homem se enganem! Pensando que está livre do pecado:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23)

Portanto não aceitar Jesus não os fazem pecadores. Com toda certeza assim que tomaste a sua primeira decisão sozinho já pecaste. Lembram-se qual e quando? Procure e com certeza achará.

O que acontecerá depois; se morrerem sem aceita-lo é que fará toda diferença! Pois pecadores já somos por natureza e se sabemos de onde vem o pecado e qual as consequências de permanecer nele e se mesmo assim optam em permanecer nesta escolha. Ai sim! Fará uma enorme diferença! E não adianta as alternativas apresentadas pelas varias religiões, filosofias ou que mais queiram acreditar o melhor é que não  façam como muitos que pensam assim e terão uma desagradável surpresa.: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21).

Jesus é o nosso Bom Pastor e quer nos guiar; porém Jesus acima de tudo respeita a sua escolha. Ele nunca irá puxa-lo para o seu “rebanho” a força. Jesus sofre ao vê-lo a mercê do Lobo pois o seu desejo é que nenhuma ovelha se perca.: Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. (João 10:16). Mais continuo afirmando Ele respeita a sua opção.

Esta é a maravilha do Evangelho de Jesus, no Novo Testamento pela Nova Aliança Jesus é o Senhor de todas as coisas e nem por isso ele obriga a quem quer que seja segui-lo. Ao contrario dos outros muitos “caminhos” que são oferecidos que com certeza levarão a algum lugar! Mais nunca a Deus; Ele nos ama e ainda que você o neguem a vida toda, mesmo assim ele estará esperando pelo seu SIM. E não estará te condenado se não aceita-lo. Afinal foi você mesmo que escolheu o final da sua historia.

Eu desafio a qualquer pessoa que peça uma resposta? Que não possa ser explicada por Jesus através da sua palavra, e não por mim ou por quem quer que seja. Pois esta resposta será para VOCÊ e só você poderá entender.

Ele! Jesus é o único que poderá responder e satisfazer as suas necessidades seja ela qual for que você pense ter. Duvida? Experimente.: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."  (Salmos 34 : 8)

Eu já provei e nada me fará voltar atrás.

Mais se queres as riquezas e os prazeres deste mundo os quais você possa achar que por estarem por ai disponível são tão bons?  Se este é o seu conceito do que é  bom? Saiba que bom é Deus e que ele tem para nós excede o seu limitado pensamento.:"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."  (Isaías 55 : 8) e  "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."  (Isaías 55:9).

Minha fé é baseada naquilo que Deus diz para mim através  da  Bíblia e não pelo que ouço ou ouvir falar de um Deus que não conhecia. Não baseiem as suas duvidas em relação a Jesus pelo que já ouviu ou que ouve e vê; fora da bíblia, satanás o fará ver o que ele quer, só pela palavra de Deus que você poderá conhecer aquele que te ama mais que tudo.: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."  (Jeremias 29 : 11)

Hoje, agora! Neste exato momento busque a Jesus só ele é o Bom Pastor, aceite-o e verá: "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."  (Efésios 3 : 19)

 

Em nome de Jesus

Amém.

domingo, 5 de dezembro de 2010

A bíblia ilumina a sua vida.

salmo119_130

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.Mateus 5:37.

Vivemos numa sociedade onde parece ser normal que o que foi dito ontem  seja negado amanhã. E não estou me referindo somente a uma determinada categoria de pessoas que acham que a função que exerce justificaria-os a não honrar a sua palavra. No versículo acima Jesus deixou claro que nada justifica que alguém negue ou afirme algo que não irá cumprir e a única causa de tal conduta é justamente a influência maligna do inimigo de Deus.

Em toda bíblia seja no Antigo ou no Novo Testamento, vemos por várias passagens onde há a preocupação de Deus em orientar-nos sobre o valor da nossa palavra,de tudo que proceda de nossa boca, principalmente o que concordamos ou discordamos! :"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado."  (Mateus 12:37).

Infelizmente! Vemos  cada vez mais acordos sendo quebrados, mesmo quando houve a garantia da palavra, casamentos onde foram trocadas promessas de união para sempre serem desfeitos, em todas as áreas da convivência humana vemos prevalecer a quebra, o rompimento e descaso em honrar o que foi dito. Por isso que Jesus deixou esta advertência principalmente para os que são seus seguidores.: "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,"  (Colossenses 3 : 9)

A mentira é uma das principais características de Satanás e foi por isso que Jesus alertou duramente  à aqueles  que costumam pratica-lá.: Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. (João 8:44)

Não existe para Deus diferença para justificar a intenção da mentira proferida, não se iludam! Não existe a famosa mentirinha sem maldade ou a até descaradamente chamada de piedosa. A mentira para Deus é uma falta grave, pois vai de contra a sua própria natureza.:"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;"  (Hebreus 6:18)

Muitas pessoas insistem em justificar o fato de não terem lido a bíblia pelos mais variados motivos, contudo posso afirmar que a maioria seria pega em ato de mentira pela maioria dos motivos alegado. Até vemos pessoas alegarem dificuldade de aprender algo em outros livros, mais o que vemos com mais frequência é que;  por mais difícil que seja pela quantidade de regras  do seu manual  ou pela linguagem técnica usada na escrita?  Não são muitos os que desistem no inicio, principalmente se possa satisfazer o seu desejo ou que lhe venha auferir algum ganho.

Lhes digo porém, que a grande dificuldade que as pessoas realmente tem  para lê a bíblia é simplesmente pela constatação das consequência da sua vida desregrada. A bíblia é como um espelho, que irá refletir para a cada um a sua  imagem  como de acordo ele o é. Ela não fala de um personagem fictício. Ela descreve exatamente o seu leitor!: "Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade."  (I João 2:21)

Muitos dos que buscam nos consultórios psiquiátricos ou através da mais diversas e mirabolantes receitas de auto conhecimento ou  ajuda entender a sua caminhada na vida terrena e/ou espiritual; digo-lhe que teriam resposta esclarecedoras e definitivas que irá transformar  vidas sem proposito em um pleno conhecimento de si e da vontade do nosso criador.

Me perdoem!  Pois não me convence quem diz que estão nos problemas do mundo  as causas dos seus transtornos pessoais. Ou então todo o mundo estaria dividido entre psicólogos/psiquiatras  x pacientes.:"Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade."  (Tiago 3:14). Sim! São os sentimentos que estão nos corações que desencadeia toda os nossos atos.:"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."  (Provérbios 4 : 23), sejam eles bons ou maus não se deve ficar escondendo-se atrás  de conselhos de outros, e principalmente apegando-se a todo tipo de desculpas, que é mais uma artimanha de Satanás para justificar muitas mentiras. Jesus disse:"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."  (Mateus 24:35)

Jesus é o único mestre que conhece, explica e justifica e tem a solução para tudo. N’ele e só N’ele esta o conhecimento sobre a vida com proposito  e ele oferece a todos sem distinção a receberem desta vida, deixando para trás todas as mentiras que já foram ditas, ouvidas ou vividas. "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."  (João 6:68)

Digam sim para a vida! Digam sim para Jesus.

Digam não para morte! Digam não para Satanás.

Jesus convida a todos para uma vida gloriosa na sua presença: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."  (Romanos 10:9)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)

Aceite o convite de Jesus, hoje é Domingo, o dia do Senhor venha esta a mesa com ele.

Graça e Paz.

da parte do Senhor Jesus.

Jesus pode mudar sua vida

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...