sábado, 27 de novembro de 2010

Seja cidadão do reino.

 

Reina sobre mim

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.Marcos 1:15

Este alerta foi dado por João Batista que como foi profetizado estava preparando os caminhos do Senhor Jesus. Pois Jesus logo viria para restabelecer o reino de Deus e era necessário anunciar a vinda daquele que iria mudar a vida de todos aqueles que  cressem na sua mensagem.

Jesus ensinava a importância de ser cidadão do reino de Deus.:

Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”

Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. (Mateus 6:31-33 NTLH)

Jesus esteve entre nós como homem! Como um embaixador que representa seu país, ele revelava a grandeza  do reino do Pai.

Nem os lideres religiosos da época foram capazes de entender a principal prerrogativa para que recebessem a cidadania deste reino especial: "E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus."  (João 3:1)

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?"  (João 3:4)

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."  (João 3:3).

Ainda hoje é  assim com muitos que tomam conhecimento desta mesma pregação através da bíblia e age da mesma forma que Nicodemos, com receio de serem criticados ou perderem seus nobres títulos, preferem esgueirar-se na escuridão das trevas a experimentar o novo nascimento através do batismo.: "E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus."  (Atos 19:5)

Todo aquele que confessa o Senhor Jesus  e são batizados recebem a  cidadania do reino de Deus; para os que não duvidam que a ele foi dado poder e autoridade para tal:"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus."  (Lucas 9:62)

Os Fariseus que eram como os  doutores espirituais de hoje buscavam saber sobre o reino de Deus.

Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: —Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver.

Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês.  (Lucas 17:20,21 NTLH)

Mais como entender? Se eles rejeitavam o único que poderia conduzi-lo a este reino.

A Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar nele. (Lucas o16:16 NTLH).

Hoje vemos a cegueira da religiosidade, associada ao legalismo de homens que achando-se muitos zelosos preferem  introduzir regras e condições que nunca foram exigidas por Deus e com todo tipo de  hipocrisia só conseguem afastar-los do caminho do reino.:Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos. (Mateus 23:4 NTLH).

O Brasil diz os poéticos  ou talvez os excessivamente otimistas é considerado um país abençoado  por Deus! Digo porém, que todo o mundo o é por vontade divina do criador; contudo pela continua desobediência dos homens o que vemos nos noticiários não condiz com o desejo de Deus. Por isso Jesus veio pregar as boas novas = o seu evangelho!

O Reino de Deus esta em nós, e somos sim abençoados por sermos cidadão de um reino que o governante nos recebe como filhos; que provem todas as nossas necessidades:e ele lhes dará todas essas coisas. (Mateus 6:33b NTLH) que não desiste de nós mesmo quando negamos, zombamos e o fazemos de mentiroso, o seu filho Jesus Cristo disse. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar."  (João 14 : 2)

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."  (João 14:23)

Porém ele nos ama tanto que mesmo quando somos ingratos e infiel ele ainda assim permanece fiel.:"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."  (II Timóteo 2 : 13)

Ele não é homem para que minta ele é Deus. Portanto você pode até não deseja-lo até então mais não deixe que a teimosia lhe faça nega-lo para sempre.

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1 : 8)

Glória à Deus.

eu amo jesus 2

M.Sena

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nome incomparável!


jesus-unico-digno-de-louvor_www.gospel10.com
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."  (Atos 4:12)
Ontem no SBT passou uma reportagem onde mostrava um padre que se dizia exorcista, supostamente expulsando demônios manifestados em algumas pessoas. Como crente conhecedor dos Evangelhos, não foi surpresa para mim ver algo relacionado a manifestações demoníacas. Contudo pude observar como a arrogância do homem faz com que neguem o próprio Deus.
O padre que se considera e assim é “exaltado” um exorcista. Com perdão aos que possam se sentirem ofendidos pelo fato de estar falado de um padre (que só para esclarecer: é um homem como outro qualquer.)
Mais que como se algum poder tivesse, simplesmente dizia ao “demônio” que aparentemente se manifestou na mulher e ordenava em seu próprio nome que ele saísse. Como absurdamente pudesse ter tal poder.: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"  (Marcos 16 : 17). Se tão somente este detalhe já não fosse suficiente para mostrar o quanto enganado este padre é. Pois recusa a observar a CONDIÇÃO EXPLICITA DADA POR JESUS. DE QUE, SÓ PELO SEU NOME OS DEMONIOS PODERIAM SEREM EXPULSOS. O padre ainda comete mais um grave erro, que por sinal é muito comum entre este grupo de homens que se autodenominaram autoridades suprema das coisas espirituais. Ele invocou a saída do “demônio” em nome de Maria????
Veja abaixo passagens  de vários livros da bíblia e digam se não é um absurdo. Em nenhuma das palavras escritas em toda a bíblia. Verão menção a esta autoridade, por ele invocada. Pelo contrario. Veja o que aconteceu a quem não tinha nenhuma condição de sequer fazer uso do nome de Jesus!
Alguns judeus que andavam de um lugar para outro, expulsando espíritos maus, quiseram usar também o nome do Senhor Jesus para expulsar os espíritos maus, dizendo a eles: —Pelo poder do nome de Jesus, o mesmo que Paulo anuncia, eu mando que vocês saiam!
Os homens que faziam isso eram os sete filhos de um judeu chamado Ceva, que era Grande Sacerdote.
Mas certa vez um espírito mau disse a eles: —Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês, quem são?
Então o homem que estava dominado pelo espírito mau os atacou e bateu neles com tanta violência, que eles fugiram daquela casa feridos e com as roupas rasgadas.
E todos os que moravam em Éfeso, judeus e não-judeus, souberam disso. Eles ficaram com muito medo, e o nome do Senhor Jesus se tornou mais respeitado ainda. (Atos 19:13-17).
Como pode ser tão cego a ponto de negar, o que é tão obvio. Somente e tão somente em nome de Jesus e por quem nele crê, é que se pode expulsar demônios:
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"  (Marcos 16:17)
Sabe o que Jesus diria sobre o tal padre e seus seguidores?: "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."  (Mateus 15:14)
Tenho procurado manter-me distante de qualquer discussão sobre  religião , pois nunca tive o intuito de promover qualquer ideia ou concepção humana de qual seria a “religião” ideal, melhor, pior, verdadeira, falsa ou levantar qualquer discursão de opinião. Porém não posso calar-me depois de vê tamanha má vontade de compreender e reconhecer que não a em outro nome que importe se invocado e adorado, que não seja o do Senhor Jesus. E ai amigos (as)! Quando se trata de Jesus. Perdoe-me não posso me omitir: "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4).
Não temo nada que venha de homens que se julgam poderosos ou  influentes a ponto de terem acesso a TV para divulgar suas supostas verdades.:"Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.  (Mateus 10 : 28)
Logo após a morte de Jesus, esta mesma qualidade de homens que se diziam autoridades espirituais da época, tentaram proibir os apóstolos a continuarem, fazendo os mesmos milagres que Jesus fazia e também impedir que eles ensinassem as verdades que Jesus ensinara.: "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."  (Atos 3:6)
Pedro fez o bem! E os espirituais, o que queriam? Que nada falassem!
"Então os chamaram e ordenaram duramente que não falassem nem ensinassem nada a respeito de Jesus (Atos 4:18)
Como já disse não temo a homens. E aqui manifestarei sempre a única verdade.: e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)
Somente o nome de Jesus, não outro nome há, que tenha autoridade concedida pelo próprio Deus para expulsar demônios e curar enfermos.: Pois então os senhores e todo o povo de Israel fiquem sabendo que este homem está aqui completamente curado pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré—aquele que os senhores crucificaram e que Deus ressuscitou. (Atos 4:10 NTLH)
"E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde."  (Atos 3:16)
Em toda a Bíblia não importa de qual  denominação que seja ou do idioma que esteja, os leitores encontrarão diversos versículos e até capítulos inteiros que exalta a Majestade do nome de Jesus.
"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."  (Atos 2:21)
"Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."  (João 14:14)
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;"  (João 1:12)
"E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam."  (Lucas 10:17)
"Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome."  (Lucas 1:49)
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."  (Mateus 18:20)
"Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim."  (Marcos 9:39)
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"  (Atos 2:38)
Insisto em afirmar: Que respeito a opção de fé de todos e de quem quer que seja, mais não cessarei de falar, escrever e afirmar sem nenhuma duvida. Que o Jesus das Escrituras, o qual eu creio e amo. É superior a qualquer nome, pessoa, divindade ou algo que se nomeie NA TERRA, SOB A TERRA E NOS CÉUS.: "Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;"  (Efésios 1 : 21)
Portanto não fiquem de maneira nenhuma ofendidos, mas busque na bíblia, leia a bíblia! Peça ao Espírito Santo que lhes abram o entendimento e verão onde esta a razão da minha adoração ao único Deus – Pai , Filho e Espírito Santo.
Glorias sejam dadas. Aleluia. Amém.
eu amo jesus 2  INCONDICIONALMENTE.
M.Sena

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O médico dos médicos.

 

1pedro2_24

Hoje enquanto passava as compras no caixa do supermercado, ouvia uma jovem funcionaria comentando com a colega, sobre a intensidade de sua  enfermidade e o quanto  estava fazendo-a sofrer.

Ouvia seu relato em relação ao que ela disse ser uma constante enxaqueca, sua queixa contra o descaso dos médicos do plano de saúde da empresa etc. Tudo isso ouvia enquanto embalávamos as compras e ia pensando comigo mesmo: Como as pessoas sofrem ataques a sua saúde física e até mental por não conhecerem o Jesus da bíblia. Também ia pedido ao Espírito Santo que me orientasse como falar para ela do meu Jesus. Então ao passar o cartão para efetuar o pagamento, ela soltou a frase que eu precisava para entrar na conversa educadamente assim como o próprio Jesus faria. Ela falou a amiga “que achava que os médicos não sabiam o que fazer”. Pronto! Entrei e Falei: Amiga! Quer ser curada de todas as suas enfermidades? Procure o medico do médicos. E antes que ela me perguntasse, falei: Jesus Cristo, ele é o único que pode cura-la apenas pela  fé no seu nome. Aproveitei para orienta-la a lê o livro do profeta Isaias 53:4,5.

Antes de colocar como faço sempre os versículos citados, quero mostrar aos amigos (as) a realidade da vida de quem vive buscando ter mais intimidade com Jesus. Pois nada na vida de um crente acontece sem um direcionamento e proposito; tudo  esta sob comando de Deus. Vejam  como se dá o operar do Espirito Santo para nos orientar conforme a sua vontade:

1) Hoje pela manhã recebi um e-mail de um irmão em Cristo, cujo o assunto me fez querer no momento que li, simplesmente copiar e colar na postagem de hoje, e creiam com mais alguns versículos já ficaria muito bom. (Vou publicar abaixo ai entenderão.)

2) Aconteceu o episodio da moça do caixa que relatei acima. Cujo assunto do e-mail tem tudo haver com o tema da conversa dela.

3) Sentei para escrever sem nenhuma palavra ainda pensada. Então fui para a Bíblia, para o devocional que recebo diariamente e….e ai no devocional encontrei-me com Colossenses 3:17, uma palavra maravilhosa. Preparei-me para desenvolver a postagem, ai nada! Orei e nada!

Ai vem a lembrança da conversa da moça do caixa + o e-mail recebido pela manhã = assuntos semelhantes para uma postagem perfeita. Ai tudo flui.

Voltando para Isaias 53:4,5 e 6. O Capitulo que indiquei para a moça do caixa (moça do caixa! Como crente louco que sou, deveria ter perguntado o nome dela. Mais quem sabe? Não a vejo de novo e  postarei o seu testemunho?)

De volta ao capitulo que indiquei. Fala das nossas dores, doenças e enfermidades, que o profeta Isaias 740 anos aproximadamente antes, de Jesus ter sido crucificado, já profetizava ser também, os motivos de Jesus padecer tanto sofrimento por nós.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaias 53:4,5 e 6)

Como foi registrado Mateus, após a morte de Jesus : "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças."  (Mateus 8 : 17)

Vejam queridos (as)! Jesus tomou (Dic. Aurélio tomou = Assumir: tomou-lhe as dores) sobre si as nossa enfermidades e levou as nossas doenças.

Jesus assumiu no lugar da moça do caixa, no meu lugar , no seu lugar todas as enfermidades. Então porque ficamos doentes?

1) Porque não somos capazes de entender com nossa simplória compreensão da coisas invisíveis, como é a atuação dos inimigos de Deus na vida do ser humano. A maioria são levadas a acreditarem que é, pasmem! Vontade de Deus que fique enfermas. Esta é a ação do inimigo.

2) Se não somos capazes de compreender, acreditar só porque não vemos. Como pode-se ter fé suficiente para ser curado?: Em seguida Jesus disse a Tomé: —Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia! Então Tomé exclamou: —Meu Senhor e meu Deus!

—Você creu porque me viu? —disse Jesus. —Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! (João 20:27-29)

Esta é a chave da cura através de Jesus. Crer! Crer sem duvidar. Crer contra todas as evidências físicas que possa ainda se manifestar.

Eu mesmo sou testemunho vivo do poder da cura por Jesus. Irei em outra postagem relatar os milagres realizados em mim, por ter crido e determinado ao inimigo que ele não iria mais me enganar com a sua aparente enfermidade.

Abaixo estou incluindo o texto do e-mail que falei anteriormente, vejam como se completa com o ocorrido comigo no supermercado.

 

Discurso lido na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

Boa noite a todos!

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados  por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toraxcoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia     muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações Inter falangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardiopulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também  é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!  Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é Jesus.

Não posso afirmar que tal discurso tenha sido verídico ou não. Porém uma coisa eu posso sim atestar. Jesus é sim! O médico do médicos. E se alguém ainda acha que doença é uma manifestação de Deus. Quero te disser algo muito importante. Não! Não é vontade de Deus que você tenha doenças.

Marque uma “consulta” com o Jesus da bíblia e não os de imagens, criadas por homens que não consegue, nem lembra-se da sua própria aparência.:"Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era."  (Tiago 1 : 24).

Jesus não esta morto! Ele vive e voltará.

Quanto ao versículo que eu pensei em postar. Veja como ele ficou plenamente de acordo com a vontade do Espirito Santo.

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em
nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

(Colossenses 3:17)

 

Que Jesus possa abençoar grandemente a vida de todos que leem este blog.

Graças à Deus.

Amém.

eu amo jesus 2

M.Sena

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Água da Vida.

 

jesus-sede-de-ti_www.gospel10.com

 

A agua  para nós cristãos simboliza a obediência. Por isso Jesus por diversas vezes referiu-se a si mesmo como uma fonte  de agua viva. Todo cristão espera um dia ser saciado por esta agua.:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva."  (João 4:10)

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba."  (João 7 : 37). A sede do conhecimento das coisas referente a Deus só podem saciada por ele, este é o sentido da frase dita por Jesus neste versículo.

Quando passamos a viver uma vida de acordo com os princípios pregados por Jesus, temos a necessidade de assim como  alimentamos o corpo no mínimo 03 vezes ao dia, temos a mesma necessidade de também alimentarmos o nosso espirito, pois assim como a agua natural não cessa para sempre a sede:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;"  (João 4:13).

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."  (João 6:35). Somente bebendo e comendo do alimento espiritual dado pela palavra de Jesus, estaremos saciando  o espirito.

Como isso é possível? Você deve estar se perguntando. Ser cheio de  agua viva? É como todo cristão se sente ao por exemplo: Retornando da Igreja após ter ouvido uma pregação que falou diretamente ao seu coração fazendo com que sinta o seu espirito como se  transbordasse a águas que corre do rio do Senhor e o limpe de tudo que possa estar impedido o agir de Jesus na sua vida."Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."  (João 7 : 38).

Por isso que ter sede de Jesus é a expressão maior do sentimento que temos de fazer a sua vontade, de passar a ter uma vida cheia e abundante como as muitas águas.

Hoje atrasei a postagem, porque estava justamente na Igreja saciando a minha sede de Jesus.

Jesus iniciou seu milagres numa festa de casamento, quando fez da água posta em 06 potes, fosse feita no melhor vinho que os convidados já haviam bebido.: Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados: —Encham de água estes potes. E eles os encheram até a boca.

Em seguida Jesus mandou: —Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo.  (João 2: 6-9 NTLH)

Nota: Vinho Novo = Suco recém-espremido da uva. Contém menos sabor e menos teor alcoólico por ser breve o seu processo de envelhecimento.

Vejam que a simples agua se tornou através da operação milagrosa de Jesus em um vinho mais que excelente. Assim é o sentimento daquele que recebe a palavra de Jesus, que bebe da sua doce agua da vida eterna, todos notam a diferença e logo percebem a melhor qualidade.

Busque beber desta agua e deixe fluir dentro de si os rios do Senhor.

Amém.

eu amo jesus 2

M.Sena

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os Filhos de Deus.

 

ia_efesios1_5

Conversando com um amigo não cristão, surpreendi-o ao informar-lo que: Não são todas as pessoas consideradas filhos de Deus, como  ele pensava e creio ser também um pensamento geral. Pois a maioria das pessoas nunca se deram ao prazer de algum dia terem lido a Bíblia o que tenho afirmado em outras postagens, é o manual do ser humano.

Expliquei-o que longe de estar afirmando isso somente por ser eu um crente. Mais que tal afirmação não é de minha autoria ou de qualquer outro homem. É uma condição explicita deixada pelo próprio Jesus.: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; (João 1:12).

Então o que somos antes de aceitamos a Jesus? Perguntaria quem esta lendo esta afirmação. Somos o que  a palavra diz: Criaturas de Deus.

"Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus."  (Romanos 8:21)

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."  (Romanos 1 : 25)

Vejam que são afirmações que estão na bíblia e não resta duvida que há uma diferença sim entre ser uma criatura de Deus e ser considerados filho de Deus.

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus."  (Gálatas 3:26).

Alguns tentam através deste versículo acima confundir os incautos. Porém lido sem a observação do versículo seguinte: Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo. (Gálatas 3:27).  Dá margem para que estes  deturpadores da sã doutrina de Jesus, venham alegar o que parece ser o pensamento corrente. “Que bastaria  ter fé em Jesus para assim serem também filhos”. Mas meus caros não se deixem enganar por essas pessoas que pela incapacidade de compreenderem as coisas espirituais tentam simplificar querendo ainda agradar mais a criatura do que o criador. 

A bíblia não se contradiz, pelo contrario a cada livro, cada capitulo e versículos são atestada a sua coerência e veracidade. Como poderia uma pessoa em sã condição mental e raciocínio pleno poder esperar que mesmo Deus afirmando a condição para reconhecer um filho:"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."  (Romanos 8:14)

Pode achar que estão sendo por ele guiado quando estão praticado todas as coisas que ele mais abomina? Tais como:  Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8 NTLH).

Como então poderíamos ser filhos de Deus e  andar por todos os lugares impróprios? fazer todos os tipos de inconveniências? Sermos governados pelo nosso EU! Como? "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  (Romanos 8:16)

Vejam novamente a condição explicita para ser considerado filhos de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;"  (João 1:12). Quando aceitamos a Jesus, passamos pelo batismo = Ordenança do SENHOR JESUS. Simboliza a morte do velho homem (velha natureza) e a ressurreição da nova criatura em CRISTO. A forma correta pelas escrituras de se batizar é a emersão.

Passamos a ser considerados filhos.: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."  (Romanos 8:17).

Se ser filho é está ligado a Jesus, como o versículo acima mostra: também em tudo que ele padeceu, pois só assim também seremos glorificados. Como pode alguém que nem o conhece intimamente? Que não o aceita como seu Salvador? Que não acredita no que ele deixou como norma de conduta. Achar que pode ser reconhecido como filho de Deus?: Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. (Romanos 8:19).

Veja o mesmo versículo na linguagem de hoje:

O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. (Romanos 9:19 NTLH).

Tudo que foi criado por Deus, todo o universo são suas “Criaturas” e neste aspecto o homem também se encaixou quando permitiu a entrada do pecado no mundo e estragou todo o plano maravilhoso de Deus para nós:

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós,

Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.

Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho.

Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, (Efésios 1:4-7 NTLH)

Assim, ninguém pode ser um filho de Deus sem que tenha sido batizado em Cristo. E a partir dai, venha buscar diariamente conhece-lo e saber como devem comportar-se um verdadeiro filho de Deus.:  Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.

Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. (Efésios 1:18-21)

"Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?"  (Hebreus 12:7)

"VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele."  (I João 3:1)

Glória seja dada a Deus por todos aqueles que através de Jesus desejam serem achados Filhos de Deus.

Amém.

eu amo jesus 2

M.Sena

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As crianças são preciosas para Deus.

 

ia_jeremias1_5

Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. (Provérbios 22:6 NTLH)

No momento que educadores e todo tipo de especialistas, resolvem opinar contra o direito sagrado dos pais de educarem os filhos. É lamentável constatar o que parece ser mais uma tentativa do inimigo dos homens, para uma vez mais tentar destruir a estrutura familiar que Deus instituiu desde a criação: É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.(Genesis 2:24 NTLH).

Vemos cada vez mais, crianças chegando a adolescência totalmente desprovidas dos bons costumes passados de pais para filhos durante décadas. Tornado-se adolescentes rebeldes sem rumo e totalmente desprovidos de limites e orientações que poderiam prepara-los para uma vida adulta. Vida adulta esta, que a cada vez, menos  estão conseguindo alcançar. Sendo alvo para todos os tipos de tentações oferecidas. Jovens que se consideram muito descolados e desprezam os conselhos que poderia evitar a desgraça maior que vem afligindo as famílias em todo Brasil e no mundo. Tornam-se presas fácil para traficantes, pedófilos,  prostituição, bebidas, cigarros etc. Também fui criança! Apanhei quando necessário, fui adolescente limitado pela minha idade a obedecer e tornei-me um adulto normal, sem trauma. E ainda assim sei que o mundo não é um lugar seguro.

Mais a estes jovens que estão cegos pelo apelo comercial perverso das mídias televisivas , das revistas de modas, internet e dos costumes duvidosos. Mídias que vendem a ideia de que os jovens modernos não podem mais permanecerem virgens, não poderão se enturmar se não beberem e usarem drogas.

Empresários que em nome do lucro a qualquer custo, vende diariamente através de novelas e comerciais com cenas e ideias que fazem  cada vez mais os valores familiares e civilizados serem desprezados. Onde para eles não interessa se uma criança irá presenciar cenas de sexo, traição, roubo, mentira, adultério, prostituição, as bebidas, o fumo e toda a sorte de vícios, que são exibidas a qualquer horário, sob a alegação de que o controle remoto seria a solução para evitar que, quem não concorde assista. Continua diariamente inundando os lares com o seu lixo de imoralidade e perversão de valores. E vem esses psicólogos e  pedagogos  com toda suas teorias falidas e fajutas, transvestidos de educadores, ainda querer impor suas ideias. Fazendo com o que é sabido ser uma exceção, que existe quem ultrapasse o limite natural do educar. E cheguem a violência, comparado-os aos pais que simplesmente dão uma palmada nas nadegas de um filho.:É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha. (Provérbios 29:15 NTLH). Pergunte a quem já foi criança, educada nas condições normais de um lar, que não preciso nem dizer com princípios cristão, somente com os princípios de civilidade, moral e bons costumes, que havia em anos atrás e verão poucos ou nenhum traumatizados, infelizes, perturbados etc. Todas as desqualificações comportamentais hoje atribuídas a trauma de infância, estão na sua maioria justamente em lares que não eram e não são observados estes princípios.

Tenho amigos e amigas de faixas etária que variam dos 18 a 50 anos que assim como eu apanhamos de  chinelos, alguns como eu de palmatoria, recebemos “carinhosos” tapas de nossas mães e tivermos lapadas de cinto para mostrar ao amigos. E garanto que assim como eu, não tive nenhum trauma, nenhum deles também adquiriram nenhuma sequela.

Alias sempre soubemos que pé de galinha não mata o pinto e que pancada de mãe não dói. (esse ditado por sinal é mentiroso! Dói sim.)

Não pense que estou falando como puritano. O que disse é a pura realidade! Conversando com um adolescente de hoje, não se consegue extrair meia dúzia de palavras que formem uma frase coerente, é uma mistura de gírias e palavreados que parecem terem saído de uma baixa zona da irracionalidade humana que esta sendo cultivada como linguagem do século 21. É institucionalizar a bestialidade dos tempos anterior as noções de civilidade.

Hipócritas! O sangue dos adolescentes que morrem nos finais de semanas embriagados pelas suas cervejas, drinks que são glamourosamente mostrado em atrativos comerciais cheios de personagens alegres e de bem com a vida.

As lagrimas de sangue derramadas por mães e pais que vão aos hospitais, necrotérios e se não no próprio local dos acidentes automobilísticos, provocados pelos efeitos etílicos das suas “maravilhosas” bebidas. Estas lagrimas estarão depositadas em suas contas diante de Deus.

Talvez vocês achem loucura, exagero, fanatismo. Mais pergunte a uma mãe que acabou de reconhecer o corpo do seu filho após acidente provocado por um motorista embriagado, o que ela acha dos comerciais de bebidas? Não sou idiota e sei que não é o fato de existir a bebida que por si só é responsável. Mais a gananciosa maquina que move estas industrias, se aliam a outra mais gananciosa que é a mídia, que por sua vez utilizam-se de comerciantes mais gananciosos ainda e neste carrossel de ganancia, por fim alcança os despreparados e iludidos jovens.: Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.( Romanos 1: 29-31 NTLH). Assim são todos, os que fabricam, anunciam, vendem e  consome.

Não preciso relatar um único caso para mostrar se não é exatamente assim! Basta apenas uma rápida busca no Google pelos temas: Adolescente estuprada, Acidentes de carro, Balada termina em tragédia, Overdose, Embriaguez mata, Uso de Drogas, Jovens Mortos a tiros etc. E poderão constatar a nua e crua realidade das afirmações que fiz acima. 

Acho que é até por isso que tem o apropriado nome de FINAL DE SEMANA. Cruel né? Um cristão falado dessa maneira! Dirão os mais hipócritas. Mas se ao menos tivessem a decência de reconhecerem a sua falência como mães, pais, educadores, moralistas ou falsos, na suas inúteis teorias psicológicas, da falência total dos seus conceitos modernos, que só estão a cada dia mais destruindo os melhores valores familiar. Concordariam que não há exagero algum de minha parte.

É a mais pura e infeliz realidade. Senhores Pais, não busque nos pensamentos de quem não podem alterar coisa alguma em si mesmo.:"E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"  (Mateus 6 : 27).  Se falta-lhes sabedoria peça a Deus, leia a bíblia, nela encontrará todas as orientações necessárias para bem educar seus filhos e a si próprio.

Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.  E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou. (Marcos 10:14-16)


Leiam a bíblia! Ela é o nosso manual  de orientação para tudo, nela Deus estabeleceu as regras, limites de conduta que não proibirão a ninguém de coisa alguma. Tão somente mostrará as consequências, cabendo a quem quiser obedece-lo.

Amém

eu amo jesus 2

M.Sena

domingo, 21 de novembro de 2010

Obedecer é melhor que sacrificar.

 

Confia no Senhor

Muitos ainda buscam nos dias de hoje através de gestos ou atitudes de aparente desprendimento que chamam de CARIDADE, justificar-se perante a Deus e também aos homens como bons, muitos porém assim os faz movido pela orientação equivocada e sem base bíblica, daqueles que acham que por muito fazerem serão salvos. Vejam no entanto o que a palavra diz sobre estas atitudes:

Nota: Caridade = Amor (1 Co 13). Hoje em dia ""caridade"" é amor que se manifesta em atos de ajuda a necessitados.

Se você pensa que tudo o que faz é certo, lembre que o SENHOR julga as suas intenções. (Provérbios 21:2 NTLH)

Esse é o grande erro que comentem aqueles que pregam a pratica da CARIDADE sem que tenham uma intenção realmente de acordo com a palavra de Deus.:E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.(I Coríntios 13:3). Nada mais do que estão fazendo , tem valor extraordinário que pensam a ponto de  reivindicar qualquer recompensa espiritual. O ato de ajudar aos pobres e famintos é tão somente um ato humanitário, nada de espiritual há, para que por estes meios possam almejar ter um encontro verdadeiro com Deus.: Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios.(Provérbios 21:3 NTLH).

Fazer o que é direito e justo. Esta orientação se refere a fazer o que a palavra de Deus nos orienta, pois até mesmo os que andavam com Jesus não compreendiam a real dimensão dos seus ensinamentos e assim como os que se ainda permanecem no mesmo engano, também tinham esta aparente preocupação de ajudar aos pobres, como pode alguém achar que algo material que esteja fazendo, pode de alguma forma comparasse com o sacrifício da cruz pelo qual Jesus padeceu? Até quando oh! insignificante homem, continuará a não entender que só podem chegar até Jesus com humildade. Qual seria a qualidade que alguém pode apresentar a Jesus que o justifique, qual sacrifício que tenha feito que se compare a morrer na cruz por mim e por você?

Quer ajudar aos pobres? Faz bem.

Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o gargalo do frasco e derramou o perfume na cabeça de Jesus. Alguns que estavam ali ficaram zangados e disseram uns aos outros: —Que desperdício! Esse perfume poderia ter sido vendido por mais de trezentas moedas de prata, que poderiam ser dadas aos pobres. Eles criticavam a mulher com dureza, mas Jesus disse: —Deixem esta mulher em paz! Por que é que vocês a estão aborrecendo? Ela fez para mim uma coisa muito boa.

Pois os pobres estarão sempre com vocês, e, em qualquer ocasião que vocês quiserem, poderão ajuda-los. Mas eu não estarei sempre com vocês. (Marcos 14:3-7 NTLH)

Mais não espere banda de musica e troféus por isso!

Junto com a pratica distorcida do ato de ajudar ao próximo em necessidade. Temos ainda os que pensam que “copiando” as antigas práticas descritas no Antigo Testamento, época em que os homens por não conhecerem o caratê amoroso de Deus e pela expiação dos seus muitos pecados ofereciam sacrifícios de animais e oferendas de alimentos. Continuam a praticar tais rituais, como se de alguma forma pudesse ainda hoje pagar o resgate dos seus muitos pecados, a palavra atesta a inutilidade.:Deus detesta os sacrifícios que os maus lhe oferecem, especialmente quando oferecem com más intenções. (Provérbios 21:27 NTLH). Pois a Deus o que importa?: Samuel respondeu: —O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.( I Samuel 15:22 NTLH)

Jesus foi crucificado na cruz como ultimo sacrifício para expiação dos pecados da humanidade, tendo por isso, sido exaltado por Deus, tornando-se o único caminho que nos livra do pecado e nos salva da morte espiritual. Mediante a confissão de arrependimento sincero e verdadeiro de todos os pecados cometidos antes de Jesus nos chamar para uma vida de acordo com os mandamentos de Deus.

Não a nada que hoje homem algum seja ele: papa, padre, sacerdote, pastor, guru, pai ou mães de santos, imagens sacras, mantras, sacrifícios de animais, auto-sacrifícios, procissões, pagamento de promessas, espíritos reencarnados e ou qualquer outra forma de idolatria e falsos deuses. Possam fazer ou seguer tentar fazer, que consiga levar o homem ao verdadeiro e único Deus criador e consumador de todas as coisas.

Somente aquele que através de um encontro de fé em Jesus Cristo de Nazaré. O único a quem importa toda honra , louvor e adoração. O único que teve o seu nome exaltado por Deus. O caminho a verdade e a vida, somente por ele o homem  poderá e será salvo.

Não adiantará muito pedir a mãe ou ao pai se não crerem no filho e obedece-lo. Pois dizer que crer e até crer. Satanás também crer!

Perde tempo que pensa que há muitos caminhos que levam a Deus, como espertamente o príncipe deste mundo fez muitos acreditar.:Diga a essa gente que deixe de lado as lendas e as longas listas de nomes de antepassados, pois essas coisas só produzem discussões. Elas não têm nada a ver com o plano de Deus, que é conhecido somente por meio da fé.(I Timóteo 1:4 NLTH).

A escolha é e será sempre sua. Jesus é longânimo em esperar, mais o dia em que o julgamento virá. Só o Pai sabe.

Jesus esta a porta e bate. Receba-o e verá a Glória de Deus.

 

Amém

eu amo jesus 2

M.Sena

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...