sábado, 30 de outubro de 2010

Jesus não é amuleto.

 

A cruz vazia.

Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. (I João 4:12)

Outro dia recebi de uma amiga, um e-mail que relatava uma fantástica "estória" relacionada a uma foto com o "rosto" de Jesus, onde é atribuída má sorte a quem não crê e boa sorte aos que atende a proposta de continuar a "corrente" da fotografia.

O titulo da mensagem:

Foto..Será Mentira? E Claro que para mim só havia uma resposta possível. Sim! é uma tremenda mentira. Se não vejamos:

1) Em nenhuma passagem da Bíblia seja no Antigo ou Novo Testamento é descrita ou se quer mencionada a aparência de Jesus. Pelo contrario o Profeta Isaias descreve sim  a sua condição física quando da sua crucificação.

Não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. (Isaías 53:2b)

2) Jesus não veio ao mundo para satisfazer os desejos materiais dos homens, ele veio para cumprir a vontade do Pai e trazer salvação ao homem;

Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), Para fazer, ó Deus, a tua vontade. (Hebreus 10:7)

3) Jesus não prometeu aos seus discípulos que seriam ricos, pelo contrario mostrou-lhes  que as muitas preocupações com coisas materiais e a até a suas possíveis conquistas, não teriam nenhum proveito, se não houvesse um encontro verdadeiro com ele, Jesus! o único que pode nos dá a Paz que nenhuma riqueza material é capaz de oferecer; o único que nos garante pela Graça (que significa: Favor imerecido) a Salvação Eterna.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.( Mateus 6:33 )

Cito apenas estas três considerações que mostram que são mal intencionadas definitivamente as tentativas de quem desejam fazer de Jesus Cristo o Filho amado de Deus e nosso Salvador. Aquele  que tem seu nome exaltado acima de todos os nomes acima da terra, sobre a terra e debaixo da terra. Seja tratado como Um Amuleto de Sorte.

Amigos e Amigas! 

Porque Deus  amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna. (João 3:16)

Assim como esta passagem; a Bíblia  é o melhor e único manual de conduta para a vida do ser humano pois foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus, ela esta  repleta de orientações e mandamentos de Deus que conduzem o homem para um encontro da verdade e razão das duvidas que os afligem. 

Não estou pregando religião criada por homens que mesmo com as melhores das intenções, nada podem fazer pois só em Jesus Cristo estão as respostas.

Ele disse:

 Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, se não por mim. (João 14:6)

Atentem para este detalhe crucial Jesus afirma que ele é o caminho e não um dos caminhos. Como dizem muitos que, (Todos caminhos levam a Deus). Mentira pura ilusão vendida pelos que não querem compromisso com a verdade da cruz.

O que estou dizendo é que somente e tão somente basta que procurem na leitura da Bíblia e verão, encontrarão e serão surpreendidos ao perceberem que o amor de Deus excede a sua duvida, a sua descrença e ele o fará vê com os olhos do Espírito aquilo que homem nenhum poderá revela-lo.

Pense nisso. Aceite meu convite, leia a palavra de Deus que é o próprio Jesus.

Caso não possua nenhuma Bíblia em casa, copie este link www.bibliaonline.com.br

Não perca mais tempo com estas correntes, pois correntes foram feitas para aprisionar e não para libertar.

Jesus te Ama!

E eu também!

Mário Sena.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Descansar com Jesus.

ia_mateus11_28a

Mais um final de semana! E este para alguns mais prolongado; É comum as pessoas dizerem que os finais de semanas são para entre inúmeras outras coisas descansarem.

Contudo não é incomum ouvir logo no inicio da semana seguinte queixas de que ainda assim não foi suficiente o “Descanso” proporcionado.

Jesus faz um convite para o seu descanso.

Um descanso que independe qual dia da semana seja, um descanso que excede o cansaço físico.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29-30)

Não haverá peso a carregar quando colocamos a nossas vidas sob a vontade de Jesus.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:7)

Quando estamos sob os cuidados de Jesus, podemos descansar N’ele. Pois nenhum mal nos afligirá sem que haja o escape.

As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela. (I Coríntios 10:13  NTLH)

Essa é a grande diferença para quem escolhe andar com Jesus. Talvez Ele não vá  impedir de tudo  que   possa nos atingir, porem nunca permitirá que  seja suficiente forte para nos derrotar.

Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.

Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. (II Coríntios 4:8-9 NTLH)

Experimentar este Descanso no Senhor. Ele não nos faz super-homens e nem tão pouco relaxados no tocante ao conhecimento das dificuldades enfrentadas diariamente. Entretanto nos torna pessoas mais confiantes e menos murmuradoras, ensina-nos há deixar de estar  sempre querendo culpar a todos e também a Deus pelas nossas dificuldades. Faz principalmente que haja uma mudança no pensar e no agir permitindo que a nossa tribulação venha servir tão somente para aprender-mos a confiar cada vez mais na intervenção divina de Jesus.

Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.

E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.

Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (II Coríntios 4:17-19 NTLH).

Não me canso de exaltar ao Senhor Jesus pelo seu grande amor por mim, pois aquilo que seria o maior de todos os meus sofrimentos, ele já sofreu por mim na Cruz.

Louvado seja Deus e seu amado filho Jesus Cristo.

dizendo: —Amém! Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém! ( Apocalipse 7:12 NTLH)

Amém…Glória a Deus!

Mário Sena

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A verdadeira Luz.

Jesus a Luz

 

Olá amigos(as), ontem infelizmente por causa dos muitos relâmpagos creio eu, fiquei sem internet a noite. Mas nada a lamentar com Deus não há imprevistos e sim propósitos.

Vamos lá.

Hoje quero compartilhar com vocês a alegria manifestada pelo apostolo João quando relata sua experiência  com Jesus.

Estamos escrevendo a vocês a respeito da Palavra da vida, que existiu desde a criação do mundo. Nós a ouvimos e com os nossos próprios olhos a vimos. De fato, nós a vimos, e as nossas mãos tocaram nela.

Quando essa vida apareceu, nós a vimos. É por isso que agora falamos dela e anunciamos a vocês a vida eterna que estava com o Pai e que nos foi revelada.

Contamos a vocês o que vimos e ouvimos para que vocês estejam unidos conosco, assim como nós estamos unidos com o Pai e com Jesus Cristo, o seu Filho.

Escrevemos isso para que a nossa alegria seja completa. (I João 1:1-4)

É esta alegria que mesmo sem que tenhamos tido o privilégio de estarmos com o Senhor Jesus, sentimos quando simplesmente  pensamos e  desejamos estar com ele.  João continua narrando o que aprendeu e sentiu com Jesus.

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele nenhuma escuridão.

Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações.

Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado.(I João 1:5-7)

Essa é a grande diferença de viver uma vida com Jesus. Não é preciso esperar para vê uma luzinha no final do túnel, como diz o ditado. Ele é a própria luz!

Sim pelo sangue de Jesus é que podemos sermos “limpos”  ou seja, perdoados dos nossos pecados. E não se iludam amigos(as) todos nós somos pecadores.

Jesus veio com o proposito de nos proporcionar a restituição da glória pela fé em seu nome.

Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas.

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.

Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. ( Romanos 3:22-24)

E para se manter longe do pecado é só aprender e cumprir o que Deus ensinou.

Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.

É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.

Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos.

Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. (I João 2:2-4)

Este é o principal motivo que me leva a estar cumprindo a minha missão que me propus quando aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador. Pregar a sua palavra! Para que o máximo possível de pessoas possam saber e aprender e conhecer quem é o Deus, o pai que nos ama.

Pois como diz o último versículo acima. “Muitos dizem até que o conhecem” . Mais nada aprenderam D’Ele.

Venham para maravilhosa luz que é Jesus.

Graça e Paz.

 

Mário Sena

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Onde você tem depositado sua fé?

 

Jesus nossa segurança

Onde você tem depositado sua fé, quando parece que nada esta dando certo?

É por isso que sofro essas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que ele me confiou. (II Timóteo 1:12)

Esta passagem faz parte da carta do Apóstolo Paulo para  seu discípulo Timóteo, quando na prisão não permitia que a adversidade em nada diminuísse a sua fé em Jesus.

Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.

Portanto, não se envergonhe de dar o seu testemunho a favor do nosso Senhor, nem se envergonhe de mim, que estou na cadeia porque sou servo dele. Pelo contrário, com a força que vem de Deus, esteja pronto para sofrer comigo por amor ao evangelho. (II Timóteo 1:7-8)

Este mesmo Paulo que antes chamava-se  Saulo de Tarso  quando indo para Damasco  afim de perseguir os seguidores de Cristo, no caminho foi interpelado pelo próprio Jesus. Percebeu de tal maneira a diferença da fé que ele tinha como mestre das Leis Hebraicas para a fé que recebeu pelo amor e perdão de Jesus que o transformou de perseguidor em o maior pregador do evangelho.

Este mesmo Paulo agora  homem livre das amarras da religiosidade até na prisão reconhecia o senhorio de Deus.

Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo.

Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.

Deus me escolheu como apóstolo e mestre para anunciar o evangelho. (II Timóteo 1:9-11)

Paulo exorta que Timóteo não se deixe abater pela situação dele pois sabia que esta é uma das maneiras mais utilizadas por satanás para fazer com que o homem perca a fé; mostrando a aparente derrota de um crente em Deus , ele astutamente faz com que a fé seja esmorecida e por  muitas vezes  desiste e não persevera. Paulo porém o incentivava a permanecer firme.

Tome como modelo os ensinamentos verdadeiros que eu lhe dei e fique firme na fé e no amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus.

Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você. (II Timóteo 1:13-14)

Meus queridos não teria como explicar com palavras o quão valioso tesouro é a fé inabalável em Jesus. Somente quem já teve a experiência de vê o agir, e o operar de Deus que transforma uma vida de busca por todas as praticas de fé que me era apresentada e despertar para a verdade em menos de 72 horas após ter clamado aos céus que me ajudasse a sair do atoleiro que me encontrava.

Assim  fui presenteado e apresentado ao seu filho Jesus através de uma Bíblia recebida em um ponto de ônibus por uma desconhecida para mim, mais enviada com este proposito por Deus. (Este é um testemunho que em ocasião oportuna postarei na integra)

Não posso recuar nunca na minha fé pois assim como o apostolo Paulo. Eu sei em que tenho crido.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:38)

Creiam! Só Jesus Perdoa, Salva, Cura e Liberta o homem das suas prisões emocionais, espirituais e físicas.

Jesus te ama!

Graça e Paz

Mário Sena

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A missão dos 12 .

 

Jesus Salvador do mundo

Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos {porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos}. (Mateus 20:16)

Ao longo da minha caminhada com Jesus, tenho aprendido e vivenciado situações que me fizeram compreender o significado maior do chamado de Jesus e entender  por que  tantos são os que não conseguem serem escolhidos.

Ao tomarmos conhecimento através da leitura das escrituras da vida dos apóstolos e do exemplo que Jesus deixou enquanto com eles esteve. Veremos que não havia facilidades nas suas caminhadas e não me refiro as dificuldades naturais da época tais como falta de estradas, transporte e meios de comunicação etc. Refiro-me as dificuldades que ia do vestir ao comer ,ao dormir a ausência total do conforto material como motivação para sua missão de pregar o evangelho ensinado por Jesus.

Imaginem 12 homens de diversas camadas da sociedade com atividades e níveis cultural distintos, pregando verbalmente aquilo que aprenderam do mestre e  ainda serem orientados pelo mestre a:

"E disse-lhes: Nada leveis convosco para o caminho, nem bordões, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem tenhais duas túnicas."  (Lucas 9 : 3)

Creio que hoje dia tal condição já fosse motivo para que no mínimo uns 02 já desistissem. Mais continuando o estudo da palavra vemos Jesus mostrando ainda a quem eles deveriam pregar.

Ai então  tenha 01 que sendo puritano ou quem sabe se achando superior em conhecimento não aceite ir a locais tão indigno, também se retira e vai talvez pregar para os que são e pensam como ele. Pois o mestre dizia o contrario do que eles pensavam.

Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pecadores?

Respondeu-lhes Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.

Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. (Lucas 5: 30-32)

Ai vem mais uma orientação que no mínimo faria com que mais uns 04 se desviassem por outros caminhos. Jesus ensina que se por acaso já tenham ou no caminho encontre um inimigo façam o seguinte:

Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam;

bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.

Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e, ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica;

dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda.

Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.

Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam.

Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. (Lucas 6: 27-33)

Dureza não! Nos dias atuais que se mata por  qualquer motivo. Onde a ira, a raiva, o rancor e a vingança são palavras que substituíram o amor, perdão, renuncia. Ficou um terreno muito mais perigoso para quem pretende por em pratica os ensinamento de Jesus diriam alguns.

Porém para os 03 que perseveram e cumpre os ensinamentos, a estes Jesus mostra pela oração feita ao próprio  Pai  para os que  cooperaram e aos que haveriam de continuar a cooperarem para a pregação do seu evangelho, que não deveriam  temer.

Oração de Jesus pelos Discípulos:

Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti,

assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer;

e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.

Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.

Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti;

porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.

É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus;

ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado.

Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.

Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.

Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.

Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.

Eles não são do mundo, como também eu não sou.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.

Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;

a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;

eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.

Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste.

Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja. (João 17 1-26)

É impossível para aquele que tem uma verdadeira experiência com Jesus não sentir o desejo diário constante no coração de ser merecedor de tamanha oração intercessora. De possuir uma alegria interior que não pode ser explicada humanamente falando que vem da presença do Espírito Santo que nos leva a suportar tudo que possamos passar nesta vida sem que seja consequência do pecado.

Pois as dificuldades normais que passamos são comuns a todos, seja eles crentes ou não. Mais tudo aquilo que excede a normalidade pela sua pratica fora da razão humana; é a verdadeira expressão do pecado e da presença de Satanás.

Jesus morreu para nós  da a oportunidade de podermos voltar aos braços do pai. Não resista ao chamado daquele que muito te ama.

Deixe Deus ser Deus em sua vida.

Amém.

Graça e Paz.

Mário Sena

Servo Fiel.

domingo, 24 de outubro de 2010

O que te afasta de Jesus?


Jesus pode mudar sua vida
Ingenuamente ou falsamente movidos pelos discurso generalista dos inimigos de Jesus que somente vão a público para denunciar praticas não condizentes com a realidade da mensagem dele fazendo parecer que não há motivos para  segui-lo.  Muitos utilizam-se destes  fatos e atitudes  não movidos pela pratica da fé e sim pela notória e sabida GANÂNCIA que permeia o coração dos homens para parecendo serem mais justos e mais honestos os impedirem de serem salvos.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15:12-14)
Seria ingênuo pensar que Jesus o filho de Deus não soubesse do que haveria de acontecer no futuro? Ou pensa meu caro(a) que é “novidade”. Lamentavelmente não! E por isso que a Salvação é individual cada um dará conta de si mesmo. Jesus já advertia sobre os escândalos desde a sua época.
E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. (Lucas 17 : 1-4)
Nota: Quando Jesus diz ser impossivel! Não é pela sua incapacidade de deter a quem quer que fosse, mais justamente por ser um Deus justo a quem a ninguem obriga a segui-lo ou fazer a sua vontade.
Mais observem que dentro da advertência esta o ensinamento que me leva a questionar. Já olhou para vós mesmo? A orientação está no inicio do 2º versículo, será que podes realmente justificar-se pelos atos alheio?
Ora amigos (as). Não deixe que a hipocrisia de alguns ou se preferir de muitos torne-se  justificativa para te escandalizar e  afastar-lo de Jesus. Será que nunca errou? Nunca pecaste? 
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.(I João 1:8)
Jesus não veio para julgar e condenar o mundo, isto a lei dos homens já faz e sabemos quais os resultados. Ele veio para salvar e libertar. 
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
Assim como muitos hoje que dizem que por acreditar ou ter fé em deuses , professar alguma religião ou filosofia de vida. Também os  Judeus para os quais   Jesus primeiro pregou, achavam que por crerem em Abraão eram filhos de Deus e revoltaram-se quando Jesus os advertiu quanto a  não darem ouvido a sua palavra e não serem verdadeiramente livres.
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34)
Para aqueles que como disse acima. Por ingenuidade ou falsidade resiste a Jesus pelo falho julgamento  cheio de conceitos ou preconceitos  pessoais ou induzido. O Espírito Santo adverte pelo apostolo João.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele ando (I João 2 :2 –6)
Não dê ouvido a tudo ou todos.  Busque o mestre dos mestres deixe a voz doce e suave de Jesus falar ao seu coração. Você é um ser único e Deus o fez conforme sua imagem e semelhança, não a física mas a espiritual; este vazio que sente dentro de si quando o mundo não lhe oferece respostas aos seus questionamento é exatamente a ausência do Espírito de Deus. Se quer saber qual o tamanho de Jesus. Saiba que é exatamente do  tamanho deste vazio que há em você e só ele é capaz de preencher e …
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3: 16-21)
Não se apegue as noticias e comportamento infames de alguns que tem o verdadeiro proposito de afastar-lo da verdade da Cruz. Receba o que é sagrado da única fonte confiavel! A Sagrada Escritura.
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. (Efésios 4:13-19)
A esse falsos mestres deturpadores da verdade caberá a Deus julgar.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14:12)
Deus tudo sabe;
Deus tudo vê;
Deus em tudo espera que o homem possa ser arrepender em nome do seu filho Jesus.
Amém.
 
Graça e Paz
Mário Sena

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...