sábado, 11 de dezembro de 2010

Não seja confundido.

 

ia_1cor3_7

E ali anunciaram o evangelho. (Atos 14:7 NTLH).

Na cidade de Listra havia um homem que estava sempre sentado porque era aleijado dos pés. Ele havia nascido aleijado e nunca tinha andado.

Esse homem ouviu as palavras de Paulo, e Paulo viu que ele cria que podia ser curado. Então olhou firmemente para ele e disse em voz alta: —Levante-se e fique de pé! O homem pulou de pé e começou a andar. (Atos 14:8,9 NTLH).: Onde os apóstolos chegavam tinham como principal objetivo levar a palavra de Deus e também manifestar pelo nome de Jesus todo o poder que há nela para curar e libertar os oprimidos pelo demônio.

O que infelizmente o povo daquela cidade não tinha conhecimento era que as suas praticas de adoração a deuses que não podia fazer nada por eles, era a principal causa das muitas provações deles. E cegos por este engano, não puderam  entender que foi pelo fato de Paulo ter visto a Fé manifestada pela palavra pregada sobre Jesus , nos olhos do homem invalido que foi o agente de cura, então assim como ainda hoje existe os que são confundidos pelas muitas doutrinas e permitem-se serem confundidos, fazendo com o que é poder da palavra fosse obra de homens com algum poder.: Quando o povo viu o que Paulo havia feito, começou a gritar na sua própria língua: —Os deuses tomaram a forma de homens e desceram até nós! Eles deram o nome de Júpiter a Barnabé e o de Mercúrio a Paulo, porque era Paulo quem falava. (Atos 14:11, 12 NTLH)

Não sabendo os mesmos que estão cada vez mais afastados do verdadeiro Deus quando insistem em permanecer no erro e  mais,  ainda tentam através de sacrifícios e oferendas, agradar a estes deuses que verdadeiramente nada podem fazer parados como estatuas que  são, sem poder algum para curar ou salvar, notadamente  comprovado pelo fato do homem ser invalido desde antes do nascimento.: O templo de Júpiter ficava na entrada da cidade, e o sacerdote desse deus trouxe bois e coroas de flores para o portão da cidade. Ele e o povo queriam matar os animais numa cerimônia religiosa e oferecê-los em sacrifício a Barnabé e a Paulo.  (Atos 14:13 NTLH).

Como verdadeiros servos do Deus Altíssimo Barnabé e Paulo, trataram de demonstrar imediatamente que não tinha nenhuma comunhão com tais entidades.: Quando os dois apóstolos souberam disso, rasgaram as suas roupas, correram para o meio da multidão e gritaram: — Amigos, por que vocês estão fazendo isso? Nós somos apenas seres humanos, como vocês. (Atos 14:15 a NTLH)

Dando a conhecer também da inutilidade de tais deuses diante do Deus vivo.:  Estamos aqui anunciando o evangelho a vocês para que abandonem essas coisas que não servem para nada. Convertam-se ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que existe neles. (Atos 14:15 b NTLH)

A palavra sempre estar a nos alertar que não será para sempre que o desprezo a palavra de Deus será tolerado.: No passado Deus deixou que todos os povos andassem nos seus próprios caminhos. (Atos 14:16 NTLH)

Mesmo que ainda ele sempre esteja mostrando através de tudo de bom que foi e é feito por ele: Mas Deus sempre mostra quem ele é por meio das coisas boas que faz: é ele quem manda as chuvas do céu e as colheitas no tempo certo; é ele quem dá também alimento para vocês e enche o coração de vocês de alegria. (Atos 14:17 NTLH). Vemos que ainda assim os homens são duros de entenderem e insistem em suas praticas erradas: Mesmo depois de terem dito isso, os apóstolos tiveram muita dificuldade para evitar que o povo matasse os animais em sacrifício a eles. (Atos 14:18 NTLH).

Esta teimosia e manutenção de todas a sorte de idolatria ainda é comum nos dias atuais, onde uma grande parte da humanidade permanece enredada na armadilha da adoração de imagens e ídolos que nada podem fazer.

Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!” (Salmos 115: 4-9 NTLH)

Porém a nós quando perguntados a quem servimos! Onde está nosso Deus?: Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer. (Salmos 115:3 NTLH)

Não sei a que deus você tem servido ou então está aguardando que te responda? Mais posso dizer que não sendo a Deus Pai através do seu filho Jesus, deveria questionar-se: O que de fato este deus tem feito por você. É sabido que muitos são até capazes de realizarem prodígios e até dizerem que são de Deus! Mas tenham cuidado: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."  (Mateus 7 : 21). É simples assim, se somente quem faz a vontade de Deus são verdadeiramente de Deus! Como quem adora imagens podem estar agindo em nome de Deus?: "E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."  (II Coríntios 6 : 16)

Sei que muito podem até achar que estou atacando diretamente a uma ou alguma das diversas religiões ou filosofias que dizem estarem como se “alinhadas com Deus”. Mais peço que observem que todas as afirmações postadas, quando minha, estão totalmente embasada pela palavra de Deus. Então por este aspecto mui importantíssimo, de que não estou tentando estabelecer um conceito novo e sim fazer prevalecer os únicos e verdadeiros mandamentos, não considere que estou fazendo ataques, pois a mim somente importa que: "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4).

Não há como se enganar! A não ser que seja por escolha. O que obviamente o faz, não ser um seguidor de Cristo como muitos mesmo sem  cumprir os seus mandamento dizem ser.

Fazer a vontade de Deus é primícia para ser um crente. Não há como ser um sem obedece-lo. A palavra crente por sim só atesta esta condição: 1) Aquele que crê no EVANGELHO (At 16.1). 2) Aquele que, nos tempos do AT, cria na PROMESSA (Gl 3.8-9).

Seja ontem ou hoje quem é crente só tem um Deus para crer. O Deus da Bíblia e seu Filho Jesus.

Se ainda crés em varias coisas e em muitos caminhos para leva-lo a Deus. Lamento informa-lo não chegarás até lá e não adiantará alegar que tiveram as melhores das intenções. :"Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito."  (Provérbios 16 : 2)

E o Espirito Santo de Deus nunca deixa ninguém confuso quanto ao único caminho que é Jesus. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido."  (Romanos 10:11)

Reveja a origem das orientações que até então tem te guiado. Peça ao Espirito Santo que o esclareça e faça com que enxergue: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

 

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...