domingo, 31 de outubro de 2010

Somente a Ele.

 

ele morreu por vc

ELE MORREU POR VOCE!

O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

“Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltrata-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”

Este texto acima é o Versículo 53:1 - 12 do Profeta Isaías. Onde ele descreve aquele a quem Deus enviou para que a humanidade tivesse uma nova oportunidade de reencontra-se com Deus criador.

Este versículo também descreve a morte de Jesus Cristo 740 anos antes de ele ter obedecido ao Pai para que desse a sua própria vida por amor a nós.

Portanto a ninguém e a nada devemos ser devedores de gratidão, de honra e adoração que não seja a Jesus Cristo, pois só ele foi sacrificado para libertar do pecado todo aquele que nele cresse e século após séculos iria sustentar aqueles que guardam e vivem os seus ensinamentos.

Só Jesus, Salva, Cura e Liberta e não há nenhum outro a quem devamos adorar.

Em todas as filosofias, religiões ou crenças humanas os seus idealizadores estão em seus tumulos e poderão serem ainda hoje visitados.

Somente Jesus cumpriu tudo aquilo que prometeu aos seus dicipulos.

Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. (João 2:19)

Pois Jesus falava de si mesmo e previu que seria morto e em três dias ressucitaria.
Jesus não pode ser encontrado em um tumulo em Jerusalem! Ele esta vivo e voltará.

Tumulo vázio.

Somente ele é digno de honra , louvor e adoração.

Perguntem-se. O que eu faço para merecer este sacrificio? E Jesus te dirá! Nada. Apenas aceite-me foi por você que eu morri e agora vivo.

Amém.

Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...