sábado, 20 de abril de 2013

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34a

 

Le marathon de Boston endeuillé par l'explosion de deux bombes

NOTA: Imagem copiada dos portais de noticias on-line após o atentando a bomba em Boston,Eua.

A morte de inocentes não são de hoje, uma das formas mais vis que o inimigo de Deus encontra para entristecer o coração do Criador. --- E disse Pilatos aos principais dos sacerdotes, e à multidão: Não acho culpa alguma neste homem. Lucas 23:4. É humanamente difícil entender o amor de Jesus Cristo por nós, uma vez que ele não só estava no lugar do ataque! Como Ele mesmo tinha conhecimento do que viria a seguir.  ---- Mas eles insistiam cada vez mais, dizendo: Alvoroça o povo ensinando por toda a Judéia, começando desde a Galiléia até aqui. Lucas 23:5. Sabia que Ele seria acusado condenado e morto ainda que inocente.

Matar inocentes é ação preferida de Satanás e seus demônios. Este ser espiritual movido ainda hoje pelos mesmos sentimentos de inveja que o levou a desejar ser igual a Deus, é incapaz de criar algo de bom portanto se compraz de fazer com que os homens, a mais querida criação de Deus sofra. Imagino quando tenho conhecimento destas tragédias coletivas, quantas pessoas ficam a perguntar? Porque? Por que que estas coisas acontecem? E o mais incrível é vermos que muitas delas fazem este questionamentos a Deus! Como se fosse da vontade Dele que tais coisas acontecesse. Talvez devido ao choque, as perdas ou mesmo por se acharem muito inteligentes para nem pensar em associar tais fatos ao Diabo, Satanás, Demônios seja qual for o nome, seja o agente indutor que leva outro ser humano cometer tamanha atrocidade contra semelhantes que sequer conhece. --- Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.2 Coríntios 4:4. Somente estando completamente alheio da compreensão do que seja o Bem e o Mal; poderia uma pessoa imaginar que Deus usaria tal método para punir a desobediência humana em relação a Sua Soberania como criador! Infelizmente esta cegueira espiritual atinge muito mais pessoas do que possamos imaginar. São multidões e mais multidões que sem se preocupar com o aspecto espiritual das suas vidas, vivem como se a vida aqui no mundo fosse tudo que tem. Estão completamente envolvidos pelas coisas materiais que não percebem que se há um Deus que os amam, também da mesma forma que há homens maus, assim também espíritos semelhantes estão ávidos para os induzirem a serem mais maus ainda.  --- Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8.

A chamada evolução humana tem como principal característica iludir a humanidade quanto a sua real natureza evolutiva. Progresso cientifico, industrial, medicinal, cultural etc. Em nada consegue mudar o caráter pecador do homem, os exemplos estão diariamente expostos nas mídias onde vemos pessoas de ambos os sexos, de todas as classes sociais praticados atos considerados tão ou mais cruéis, absurdos, insanos, bestiais quando aos de 2000 anos atrás. --- Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos. Eclesiastes 9:3. Não houve um século sequer em que a humanidade possa dizer que viveu em plena paz. Muito pelo contrário, em todas as épocas o que se consegue viver é uma relativa sensação de paz, motivada pelo intervalo de uma guerra a outra. E assim continuará sendo. A não ser para os que não colocam a dependência da sua paz nas coisas do mundo e voltem se para Deus através de Jesus Cristo. --- Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Talvez vocês ainda assim possam questionar como ter paz no meio de um cenário que somente muda mais nunca acaba? Será que o fato de aceitar a Jesus Cristo ira evitar que a violência do mundo possa atingi-nos? Não meu queridos (as)! Não é isso que Jesus Cristo nos promete. A verdadeira paz que Ele propõe é garantida pela maior promessa pela qual Ele deu como garantia a sua própria vida na cruz do calvário. ---- Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25. Talvez você seja uma daquelas pessoas que acha que se: só se vive uma vez! Ou que terá outra chance de retornar após a morte! Se assim és, lamento informar que está completamente engando! Seja o que ou quem que te leva acreditar nisso. --- Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40.

E assim, vai continuar acontecendo mais e mais tragédias como a de Boston, New York, Atlanta, Israel, Cairo, Chechênia, Moscou, Carandiru, Carajás, Candelária, Bolívia todos os dias em todas as estrada, ruas avenidas, estados, países, cidades, bairros, ruas, casas, prédios, condomínios fechados, motivadas por: terroristas, assassinos, bêbados, drogados, pobres, ricos, inteligentes, indoutos, de gravata ou maltrapilhos, pais, filhos, amigos, inimigos, doloso ou culposo. Não tem fim…Sem Jesus Cristo! --- Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma. Ezequiel 33:9.

Jesus Cristo expos duas condições que até hoje predomina no mundo. A que rege a vidas dos que não creem Nele. --- “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;” -- João 10:10a. O Ladrão aqui tipifica Satanás. Porém para os que O recebem como Senhor e Salvador: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10b. A mensagem é muito clara, enquanto a humanidade coxear entre estas duas escolhas, nunca cessarão a dor e o sofrimento que homens causarão a outros homens. E que me perdoe os ignorantes espirituais que achando-se sábios, intelectuais desprezam a sã doutrina da Palavra de Deus e em contrapartida buscam soluções que nunca poderão proporcionar aquilo que eles não tem para dá. O amor ao próximo incondicional que somente Jesus Cristo é capaz de ensinar: --- Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.1 João 4:19. Nós seres humanos racionais cheio de cultura dizendo-se ser a raça superior ao restante da criação de Deus, sequer somos capazes de amar o nosso semelhante, quando mais há Deus. --- Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?1 João 4:20.

Amor de Deus! Somente este! E não o amor hipócrita de homens desprovidos do sentimento de misericórdia, que biblicamente significa: Colocar-se no lugar do outro, poderá mudar o estado de violência que o mundo vive não somente através dos atentados. Mas, em todas as formas de agressões a Verdade, Vontade e Mandamentos de Deus através daquele que é o único que tem poder para amar até os que ainda hoje o persegue. --- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:1-14.

Peço aos que mesmo diante de todas as evidências que mostram que em todas as épocas vividas pela humanidade, todos ou qualquer um que se aproximou de Deus nunca sofreu nada que não fosse motivado pela sua própria escolhas e nunca porque Deus tenha da parte Dele rompido uma aliança feita por Ele. --- Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.1 João 1:9

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.1 Coríntios 10:13

Deus desde que o primeiro homem caiu na astuta cilada de Satanás, arquitetou o plano salvífico para a humanidade que envolvia o Seu próprio filho. --- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Gritar espernear desesperar-se e questionar a Deus pelas misérias que assolam o mundo. É pura má vontade de reconhecer em si mesmo o motivo para todo mal que permeia no mundo. --- Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2. Porque! Então só se lembram Dele quanto as consequências dos seus erros se voltam contra si? Sejam honestos e reconheçam sua participação exclusiva e escolhida para que o mundo esteja do jeito que está e parem de culpar a Deus pelos seus próprios pecados. Deixem de serem hipócritas escondendo-se nas RELIGIÕES como se elas também não sejam as que alimenta o pecado de muitos. --- pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, Romanos 3:23. Somente o Deus da Bíblia pode perdoar pecado e somente serão perdoados aqueles que se voltarem para Ele através do amor do Seu Filho Jesus Cristo. --- Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6. Até quando serão enganados pelos outros caminhos? Homens de pequena fé? Só através de Jesus Cristo que Deus irá se achegar novamente a vocês. --- Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus pecados de rebelião contra mim. Jeremias 33:8.

Só Jesus Cristo Salva Cura Liberta e nos dá a Vida Eterna. O resto! É um atentado após o outro.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...