segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Lamentações 3:22-24

 

image

O recado pode parecer duro! Mas o que dizer? Se é a mais pura verdade!

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10:22

Feliz 2013! Talvez esta seja as palavras mais pronunciadas nos últimos 07 dias. Infelizmente, para muitos não terão a mesma importância da qual se quer dar. Eu tinha pensado em muitos assuntos que destacaria para a primeira postagem de 2013, mas como já era de esperar, eu não tenho absolutamente nenhum controle sobre o que devo escrever. A prova disso, é que logo pela manhã ao ler o versículo acima que recebi no devocional diário, apesar de até ter achado  adequado, no entanto não tinha ideia do evento que se seguiria e que me levaria a utiliza-lo como tema da postagem.

Por volta das 16h e alguns minutos tentei mais uma vez contatar uma pessoa em uma determinada empresa, que estava sendo a interlocutora na negociação entre esta empresa e a que eu trabalho na aquisição de determinados equipamentos. Até em então só havia nos comunicado por telefone e através de e-mails e sequer nos conhecia. Desde o ultimo dia 02/01 após o retorno do feriado de final de ano, que vinha tentado contato através do telefone e não obtive sucesso, os dias passaram e hoje finalmente resolvi tentar outro número da empresa mesmo sabendo que não era do setor desejado, e finalmente atenderam. Identifiquei-me  expliquei o motivo da minha ligação e solicitei a possibilidade de falar com o Paulo (não é este o seu verdadeiro nome, mas por motivos óbvios não mencionarei o real), para minha surpresa e dai está agora relatando este episodio a senhora que me atendeu disse-me que o motivo pelo qual não estava conseguindo falar com o Paulo, era devido ao fato dele ter falecido em um acidente automobilístico na véspera do Natal. Só então soube que se tratava de um jovem de 30 e poucos anos e que teve a sua vida interrompida de forma brusca.

Talvez, quem venha ler este relato, não veja nenhuma diferença entre os muitos que vemos diariamente nos jornais, porém, em nenhuma publicação jornalística iremos encontrar um paralelo entre a hipocrisia humana de querer subestimar a sua limitada capacidade com expressões que não possuem nenhuma capacidade de garantir-nos sequer o amanhã, quanto mais um ano inteiro. Pode parecer repetitivo afirmar isso! Mas, onde está o exagero? Ou talvez, estejam pensando! Grandes coisas! Com Deus ou sem Deus as pessoas morrem! Que bom que chegamos a um acordo! É verdade! Com Deus ou sem Deus as pessoas morrem. A questão, porém e onde quero chegar é a que, quem crer em Deus tem a sua esperança fundamentada na fé de que veremos independente de palavras convencionadas para os primeiros dias do ano.Mas sim pela fidelidade de Deus para com aqueles que Nele confiam que às manhãs serão renovadas. --- Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3:25-26.

Fico imaginando como em um mundo tão cheio da maldade humana e do próprio descaso pessoal de muitos, ainda exista quem ache que pode apenas confiar nos bons presságios de tradições? E ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas possam desprezar tão grande presente e a real condição a uma vida plena que Jesus Cristo oferece. --- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10. Sabe meus queridos (as)! Não tenho a mínima duvida em relação a grande e botem grande nisso probabilidade e que seria muito provável, que não tivesse chegado sequer aos 48 anos se não tivesse sido alcançado pelo amor de Jesus Cristo! Não digo isto com nenhuma ponta de demagogia ou hipocrisia típica dos que costumam utilizar suas experiências para justificar-se. É a pura e verdadeira consciência adquirida, e quando comparo as condições do mundo, das pessoas e suas hostilidades com a minha própria instabilidade emocional que fazia com que  oito ou o oitenta fossem tudo igual. Era como pólvora e pavio andando sempre lado a lado. Formula que combinada com toda a gama de atitudes produzida pelas demais pessoas, certamente já teria provocado uma tragédia em minha vida. Piegas? Melo dramático? Que  seja! Pois, foi por está assim é que fui alcançado, afinal Ele mesmo disse: --- E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17.

Eu já imaginava qual era o motivo, mas não reconhecia o pecado que carregava comigo, afinal eu era uma pessoa que buscava Deus nas religiões, lembram? O que não sabia, era que o pecado não iria me deixar por eu ser um religioso de palavras ou por busca-lo em todos os lugares, afinal o pecado estava sempre comigo porque eu simplesmente desconhecia que pecado não é somente o que fazemos de errado! O pecado maior estava no fato de que eu sequer sabia o que para o Deus que eu queria agradar é de fato pecado! Afinal! Eu nunca tinha lido a Bíblia. E como muitos; achava que havia pecado, pecados, pecadinhos e pecadões. E claro! Eu sempre me enquadrava na menor escala. Enquanto que para Deus qualquer nível era o suficiente para que sequer Ele me ouvisse.  --- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2. Nós somos mestres em tentar livrar-nos da acusação de sermos pecadores, com certeza Satanás usa o mesmo recurso de desculpa que induziu a Adão negar que também era culpado de ter desobedecido a Deus. --- Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3:12. Se nem para Adão esta desculpa colou, imagine para nós! --- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. É isso mesmo meus queridos (as), sai ano e entra ano e as pessoas levam consigo a mesma condição original, não importa o quão boa achem que foram no ano anterior ou prometam ser no ano novo, a verdade é que sem Jesus Cristo, será mais um ano de grande risco de ter sua vida tão valorizada ceifada em detrimento ao grande e incomparável preço pago para que esta mesma vida não perecesse para sempre pelo o sangue precioso de Jesus. Mas. Talvez você seja uma dessas pessoas que acha que um “Feliz 2013” seja suficiente para anima-lo a arriscar mais um dia sem Jesus! Ou que talvez não esteja precisando agora, pois o ano mal começou e parece que está tudo indo bem!

Bem! A má noticia é que é justamente isto que Satanás quer que pense! Afinal todo mundo diz que Deus ama a todos, há! Dizem também que todos somos filhos de Deus, então dá para esperar um pouco. Agora veja os versículos abaixo! Leia com atenção e reflita neles.

--- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.  Sim! Deus te ama tanto que enviou Seu Filho para morrer uma única vez por todos.

--- Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1. Sim! São chamados filhos de Deus. Mas, aqueles que o conhece! Você conhece o Deus da Bíblia?

--- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21. Quais os mandamentos que você tem guardado? O Feliz 2013?

Meus queridos (as), pecado é tudo aquilo que a Bíblia mostra que desagrada a Deus. E a desobediência em relação a ela só prejudicam a nós mesmos.

Poderia citar outros inúmeros versículos que fala do amor de Deus para com o homem e veriam que não há nenhuma possiblidade de haver um feliz 2013..14…15..16..17 sem Jesus Cristo na vida da pessoa. Talvez você esteja querendo saber como! O que Jesus pode fazer pela sua vida! Eu de digo! Ele pode fazer tudo! O que vocês estiverem precisando o que você sente falta? Amor? Alegria? Saúde? Prosperidade*? Seja o que for que esteja precisando ou sentindo falta, somente Deus através de Jesus Cristo pode preencher o vazio que tem no seu interior. Pois, afinal o seu vazio tem exatamente o tamanho da ausência de Jesus Cristo. --- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

Nota: (*) Prosperidade de Deus é plena não é só a financeira. É a ausência de necessidades.

Querem realmente ter um Final de Vida Feliz? Venha para Jesus Cristo! Ou melhor! Deixe que Ele o alcance. --- Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Jesus Cristo é tudo que você precisa! Ele é o único que poderá leva-lo até o Pai e não importa que Ano seja o que importa é que seja através Dele. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6. POR FAVOR! Sábios de plantão. EU SOU é imperativo! Não existe nenhum outro caminho que leve ao Pai. Entendam isto se de fato e verdade; estão falando de Deus o Pai de Jesus Cristo. Agora, se forem por outros caminhos, vão sós! Deixem os Crentes seguirem o Dele.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8.

Amém e Gloria a Deus por isso.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...