quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaura-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Gálatas 6:1

image

Não é por acaso que o apostolo Paulo termina este versículo com uma advertência para quem se considera acima de qualquer possibilidade de pecar. Penso que seja justamente pelo fato de muitos ignorarem esta advertência que vemos tantos escândalos envolvendo lideres de igrejas que aparentemente pareciam ser muito espirituais. Eu particularmente, não costumo me abalar com as noticias que envolvam pastores ou lideres ou qualquer coisa referente às igrejas evangélicas ou não. Felizmente, por causa das minhas experiências passadas com pessoas que não tinham nenhum temor a Deus e considerando que assim como eu também era parecido, essas são as mesmas que estão hoje como membros ou lideres das igrejas. O próprio Jesus afirma isso.

Quando eu me converti à segunda decisão que tomei diante do Senhor, foi de que nunca iria olhar com os olhos de julgamento ou de decepção para as atitudes ou quaisquer outras “tentações” que homens cometessem em Nome Dele. Pois, justamente por conhece-los, sabia de antemão que dos homens podemos esperar qualquer coisa.  --- Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’? " Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:16-17.

Infelizmente, assim como um câncer que quando é diagnosticados, em alguns podem ser curado e a outros não. O mesmo acontece com os doentes do câncer do pecado! Quando são alcançados pela cruz de Cristo! Uns são realmente libertos e outros nem tanto e outros nunca são mesmos. --- Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13. Sabe queridos (as), o que me deixa bem à vontade para falar de Jesus Cristo sem nenhum receio de criticas, acusações, piadas, ofensas ou qualquer outra forma usada muitas vezes apenas para não reconhecerem os quão limitados e incapazes são para emitirem qualquer juízo de opinião contrario aos que se propõe serem diferente deles. --- Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6:2-3. Apesar de esta recomendação ter sido para os cristãos! Podemos aplicar perfeitamente para muitos que são simplesmente como diz o dito popular: Do contra.

Apesar de ao longo dos 07 anos que estou seguindo a Jesus Cristo, não tenha experimentado nenhuma oposição que pela própria palavra de Deus não pudesse sustentar a razão da minha fé. São muitos e é comum encontrar os que, quando me identificam como “sendo uma pessoa, como dizem: diferente no falar comportar etc.” perguntar logo se eu sou de alguma religião? Gostaria que um dia pudesse está gravando a reação das pessoas quando digo que não tenho religião e mais! Que detesto religiões.  O mais engraçado, é que o que elas  consideram “diferentes”, não tem muitas vezes nenhuma relação direta com as conhecidas religiões. Está certo que os crentes não: Falam palavrão, fumam, bebem, usam drogas e outras coisas ou pelos menos é o que se espera que façam, principalmente quando não estão nas igrejas.  Contudo, o praticar ou não praticar essas coisas, não se deve a nenhuma imposição  religiosa. Se não o que disser dos  lideres e membros da ICAR com todas as suas tradições e costumes criadas por homens, mas que não respeitam nenhuma das vontades de Deus!

O que leva um seguidor de Cristo, pois é o que significa ser Cristão, há não desejar mais cometer pecados é a liberdade de poder dizer não as tentações e não, ficar comendo na mão de papas, padres  pastores ou qualquer outro que queiram empurrar goela abaixo de pessoas preguiçosas para aprenderem por si mesmas. --- Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:4-7.

Por isso meus queridos (as) que eu sei que sempre estarei fazendo é nunca deixar de tentar compartilhar de tudo que tenho aprendido da única fonte de instrução que vale a pena: A PALAVRA DE DEUS.  Nada é mais importante para mim do que compartilhar com todos vocês que acompanham  este blog me colocando como instrumento do Senhor para levar a minha parcela do verdadeiro  bem que se pode fazer por alguém. Ainda que muitos pensem que já fazem, porém não tem a mínima compreensão do verdadeiro significado. -- Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 6:8-10.

Cada dia eu humildemente me identifico  com o apostolo Paulo, longe claro, de  achar-me parecido. Minha identificação está na forma destemida pela qual ele compreendeu a necessidade de superar toda e qualquer barreira para que a palavra de Deus ensinada por Jesus fosse transmitida ao maior o numero de pessoas possíveis. Deixando inclusive de lado as tradições que ele mesmo tinha em outra época tinha acreditado ser necessárias --- Vejam com que letras grandes estou lhes escrevendo de próprio punho! Os que desejam causar boa impressão exteriormente, tentando obriga-los a se circuncidarem, agem desse modo apenas para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Nem mesmo os que são circuncidados cumprem a lei; querem, no entanto, que vocês sejam circuncidados a fim de se gloriarem no corpo de vocês.
Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.
De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. Gálatas 6:11-15.

Parafraseando o amado apostolo Paulo: De nada vale ter ou não ter religião. O que importa é ser de Jesus Cristo e nascer de novo!

Tive o infortúnio e ao mesmo tempo a permissão de Deus para que conhecesse as 03 principais vertentes religiosas atuantes no Brasil. O catolicismo o Espiritismo e o Candomblé. É por isso que para mim ficou tão obvio entender o quanto estava me enganando. Afinal, não é porque agora conheço a verdade que vou simplesmente dá a mesma desculpa que muitos dão de que: Foi enganado! Não meus queridos (as)! Eu não fui enganado por ninguém, assim como sempre acreditei piamente que ninguém é enganado por outro. O que existe são pessoas que assim como eu fiz; orientam-se pelas indicações recomendações ou caminhos já seguidos por outros, ao invés de buscarem elas mesmas um mapa (no caso a Bíblia) e encontrar a orientação correta:  --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Se o diabo tem sucesso em atrair pessoas para seu lado não é porque ele seja poderoso! São as pessoas que na maioria das vezes são levadas a ouvirem comerem e beberem o que não devem alimenta ou mata a sede. --- Eu sou o pão da vida.
Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? "
Jesus lhes disse: "Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos”.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre. Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum. João 6:48-59.

Para que assim como os Judeus vocês não se exaltem achando que Jesus estava sugerido ser servido como comida. A representação simbólica da vida eterna e do próprio Cristo é o Pão! Que por sua vez é representado pela palavra de Deus. Dai Jesus afirmar que quem come do Pão e bebe do sangue permanece Nele e Ele em nós. Pois, é justamente pelo poder transformador da palavra de Deus que o homem pode deixar de ter muitas das necessidades que dão tanta importância. --- Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

Por isso meus queridos (as) que só há uma maneira pela qual uma pessoa pode “restaurar com mansidão” a vida de um pecador. ”--- E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32. Mas nem assim se enganem? É necessário, porém saber que esta verdade não está no mundo na ciência na capacidade humana! A verdade vem do mesmo Espirito que a revelou. --- O Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. João 14:17.

Que a paz do Senhor Jesus Cristo e a Sua infinita Graça possa está sobre vós e suas famílias. E que todos possam um dia experimentar dessa Graça = Favor imerecido.

Amém.

image

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. 1 Pedro 1:23.

 

image

Todo aquele que verdadeiramente entendem que Nascer de Novo é muito mais do que uma simbologia daquilo que  a  escolha por  Jesus Cristo representa na  sua vida, sabe que a origem do que nos faz de fato passar por esta regeneração está em tudo que a viva palavra de Deus revela! Não há, portanto como querer novamente atender os apelos carnais ainda que o desejo persista em atrair-nos devemos compreender que transitoriedade da vida carnal está de fato muito bem ilustrada no que o apostolo Pedro escreveu. --- Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; 1 Pedro 1:24. Muito diferente, porém é a condição daquele que não despreza a palavra de Deus. --- Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:24-25.

Eu mesmo posso afirmar que apesar de toda a minha busca por permanecer fiel a estes princípios ensinados vividos e testados por todos aqueles que verdadeiramente foram gerados da semente das boas novas do evangelho. Não poderia querer fazer que pensem que é uma condição muito simples de se conseguir. Muito pelo contrario, eu creio que muitos terminam fraquejando na caminhada justamente por não buscar a compreensão do que implica o nascer de novo! Alguns caem tentando acertar, porém logo se levantam e continuam! Outros, porém, caem por que não estando consciente da sua nova condição; continuam achando que podem encontrar algo no passado para ajuda-lo na sua nova caminhada! Quem assim procede não foi verdadeiramente gerado de novo! --- Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17. Constantemente Jesus usava dos exemplos relacionados com a vida das pessoas e da região onde pregava para ilustrar as suas palavras e muitas vezes utilizou como modelo a atividade muito comum a todos naquela época: A agricultura. Para que compreendesse de forma bem pratica como devemos agir diante da nossa nova condição de nascido para o reino de Deus. ---  E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62. O que Ele ensina com este exemplo, deveria ser de tão fácil entendimento que chegaria a surpreender-me que ainda existam pessoas que se julgam tão inteligentes e mesmo assim não entendem! Se não me surpreendo, é justamente porque entendo que de nada valeria a pena com a minha finita capacidade humana querer entender tanto o porquê que de uma pequena semente se enterrada no chão irá gerar uma arvore ou outra  planta conforme a sua espécie. Então muito menos ainda, posso questionar a soberana vontade de Deus ao estipular as condições necessárias para que seja aceito no Seu reino. --- Porque, vede irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:26-29.

Talvez os mais questionadores possam pensar que ser cristão é coisa para pobres ou desprovidos de capacidade intelectual! Ainda que o apóstolo Pedro não tenha descartados os  ricos do processo de divulgação do evangelho. Ele mostrou uma realidade que há muito tempo está estabelecida na rotina das pessoas que por muito pensar que são importantes e sabias ou por muito possuírem bens não querem elas mesmas participar! Com certeza não é iniciativa de Deus impedir aos ricos o acesso ao Reino. Mas, não a como negar que quem se acha rico ou sábio, não querem no seu dia a dia dedicar parte do tempo para as coisas de Deus? --- Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20. Jesus Cristo certa vez disse que o homem se torna escravo do pecado que o domina. ---  Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34. Ora, não pense que estou dizendo que ter dinheiro é pecado! De forma alguma diria isso, principalmente vivendo no mundo em que vivemos. Contudo o que a palavra diz e que os exemplos práticos comprovam é que existem pessoas que vivem em função do dinheiro que possuem ou que pretendem conseguir obter e que por causa desse desejo muitos ultrapassam qualquer limite moral e são dominados pela cobiça. --- Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10. E que desvio moral pior poderia haver do que desviar-se da fé em Deus?

Eu por diversas vezes quando estou escrevendo me faço a seguinte pergunta? A qual Deus algumas pessoas pensam que  estão  renegando ou adorando? E sabe por que me faço está pergunta? Porque seja qual for o ambiente que possamos estar é difícil não ouvir alguém por diversos motivos mencionar o nome de Deus ou Jesus. Eu desafio a qualquer um a me provar que isso já não tenha presenciado o que afirmo! Eu dificilmente fico um dia sem ouvir a expressão do nome Deus em algum lugar que esteja. E podem ter certeza que não estou 24 hs na igreja. A questão, porém e de onde provém a minha reflexão sobre esta “lembrança” do nome de Deus. É a de saber como uma pessoa pode estar, por exemplo: Roubando, traindo, mentindo, prostituindo-se, adulterando, corrompendo, sendo corrompido, bebendo, drogando-se praticando toda a sorte de atos dos quais o Deus da bíblia espera que nenhum dos que o buscam pratique; esperar ou achar que tem o direito de invocar afirmar ou desejar ter alguma comunhão com Deus?  

Deixe-me ser bem claro! Pois nada do que escrevo deve ter a impressão que é fundamentada nos meus pensamentos ou é de particular interpretação. Porém a bíblia a palavra de Deus afirma: ---   Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. João 9:31. Portanto, fica subentendido, que todos devem entender que não adianta está fazendo tudo que Deus se oponha, e ao mesmo tempo usar o Seu nome. Posso então creditar à ignorância espiritual que seja! Aos que assim procede. No entanto é bom acrescentar que não é desculpa para não querer saber a verdade e permanecer invocando desejado e adorando outros deuses. ---  Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),1 Coríntios 8:5 --- Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Gálatas 4:8 .  Basta uma rápida pesquisa no Google que iremos encontrar deuses de todos os tipos e gosto.

Inclusive! O próprio homem tem uma tendência e incrível necessidade de ter ídolos. Quando não adoram a si mesmos, tratam logo de encontrar alguma forma de adoração. Seja uma pessoa ou algo, invariavelmente estão a cultuar algo. O que parece ser uma condição natural no entanto, fica totalmente esclarecido quando o próprio Jesus Cristo explica o porquê de serem assim. --- Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Ora! Quando se anda em penumbra na sombra e até na profundeza das trevas que são os habitats naturais do pecado, qualquer deus que satisfaça os desejos carnais pode ser vistos como deuses dignos de adoração. Principalmente quando não se preocupam em saber a origem dos mesmos e não buscam o verdadeiro Deus e consequentemente são levados a adorar deuses errados ou no mínimo, não tão bem conhecidos. ---- Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2. Ainda que possam achar que estou sendo pretensioso por afirmar que todos devem adora apenas o Deus da bíblia! Eu estou direcionando esta informação aos que desejam conhecer o verdadeiro Deus. Aquele que se revela na natureza e na sua palavra. --- Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20. Diferente porém, de outros deuses que se revelada e dado total conhecimento das suas origens, certamente teriam desejo de escolhe-los? Creio que não sou a única pessoa que possa dizer que nunca ouviu alguém dizer (pelo menos abertamente), que adora o Diabo? Ainda que algumas seitas usem imagens que quase o retrata, mas disfarçam com acunhas ou apelidos. Até mesmos os ditos satanistas não saem pelas ruas carregando imagens do Diabo como realmente ele deve ser. Pois fora o imaginário do homem medieval e da criatividade dos autores de livros de terror e cineastas de Hollywood, o diabo se não é tão feio como se pinta, não é daquela maneira que se apresenta: --- E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14.

Não foi a toa que Hollywood o reinventou pelos Lobisomens e Vampiros dos filmes, que foram transformando-os em jovens poderosos e atraentes! E pasmem! Capazes até de “boas ações”. Talvez vocês até hoje nunca tenha percebido como a indústria cinematográfica está cheia de pessoas que são verdadeiros inimigos do evangelho e de Cristo. Eu poderia citar inúmeros filmes que fazem menção aos nomes de Deus e Jesus Cristo de maneira totalmente anárquica e depreciativa, sempre tentando de alguma forma denegrir a imagem de santidade, bondade e autoridade divina.

Não são poucos os filmes que fazem verdadeiras apologias contraria a Jesus Cristo. Se você não acredita? Passe a observar o contexto dos diálogos nos filmes de ação, aventura, comédia e até dramas onde os nomes de Deus e principalmente o de Jesus Cristo são mencionados! Para muitos sei que passa despercebido, pois suas mentes já estão de fato saturadas com pensamentos contrários a sã doutrina do evangelho, contudo qualquer pessoa que seja imparcial na sua compreensão da realidade e da fantasia percebe não somente a forma subliminar, mas, muitas acintosamente carregadas de intenções explicitamente contra Deus. --- Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Tito 1:1.

Mas graças ao nosso misericordioso Deus que não atenta para o tempo da ignorância dos que ainda não querer enxergar que ha todos é dado à oportunidade de ouvir falar do verdadeiro Deus da bíblia. No entanto, o plantar é livre… a colheita, no entanto é obrigatória. --- Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7.

Meus queridos (as), seguir a Jesus Cristo nunca em momento algum a qualquer tempo, implicou em sermos proibidos de fazermos o que desejamos! No entanto sempre foi e é necessário há quem pretenda segui-lo; que uma vez que tenha entendido o que Jesus Cristo representa que se adapte a uma nova maneira de viver. ---  Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. Atos 15:28-29. E entenda que para Deus toda e qualquer solicitação reflete para o nosso próprio bem!

O minha sincera e mais desejada oração e que humildemente peço a Deus, é ao postar as minhas e  experiência com  Jesus Cristo e tudo que a bíblia me ensina; possa de alguma maneira  ajudar a aqueles que o Espirito Santo já determinou que vão ser movidos em seu espirito para deixar que a semente seja plantada o permita ao mesmo faze-lo. Pois é necessário que assim seja! Sim! É esta a oração que faço! Pois mais do que isso, mesmo que quisesse não poderia fazer. ---  De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.

Amém.

image

domingo, 4 de novembro de 2012

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.João 6:37.

 

image

A falta de entendimento da  palavra de Deus. Faz com que os homens persistam na ideia de acharem que poderão ir até Deus quando assim desejarem! Quando observarmos as diversas passagens onde Jesus Cristo mostrar que  o fato de uma pessoa  se achegar a Ele está  muito mais relacionada ao grande amor de Deus e Sua misericórdia do que propriamente pela pensada vontade “exclusiva” da mesma, fica claro que há algo de errado com esta teoria. Mesmo no antigo testamento encontramos passagens onde os profetas também já mencionavam a incapacidade do homem de irem até Deus por obras ou qualquer outra forma de “agrado” exterior. Na verdade meus queridos (as) os homens estão em condição de inimizade com Deus! --- Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10.

E diante desta incapacidade  de reconhecer Deus como nosso Senhor, foi necessário que o próprio Deus providenciasse um plano de salvação para a sua criação! Dai ter enviando Seu único Filho Amado Jesus Cristo para que através Dele houvesse condições  para que fosse desfeita esta inimizade provocada pela desobediência e a consequente entrada do pecado no mundo. --- E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:16. Não é sem razão e nem por fanatismo ou desejo de impor uma verdade absoluta, que nós  cristãos que verdadeiramente buscamos serem seguidores de Cristo; afirmamos que não existe outra maneira para que os homens possam de alguma forma ser novamente achados dignos de Deus, sem que seja através de Jesus Cristo. E isto fica evidente quando deixamos de lado qualquer pretensão de entendimento próprio ou baseado em qualquer outra orientação seja religiosa filosófica cientifica de qualquer natureza! Se o objetivo de quem almeja o conhecimento do mundo espiritual, for o de estar com o Deus da Bíblia não se pode pensar em estabelecer nenhum outro principio que já não tenha sido revelado pelo próprio Deus através de Jesus Cristo. --- Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, Efésios 2:15. Somente a Jesus, coube a missão de trazer a paz entre Deus e a humanidade. Não existe nenhuma possibilidade interpretada entendida desejada pretendida que possa estabelecer outro caminho até Deus que não seja através da cruz e do sangue derramado nela por Jesus. --- Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém. Hebreus 13:20-21. Só o Cristo Jesus é AGRADÁVEL a Deus! Então porque ainda existem tantos que não querem entender esta verdade? A chave para esta resposta meus queridos (as) está no versículo titulo! Pois, são tantos que dão as costas para Cristo que é necessário que o próprio Deus venha intervir “levando-os” até Jesus.

--- E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19. Observem que neste versículo o apostolo João não está dizendo que a pessoa estará condenada por não aceitar Jesus! Ele na verdade está reafirmando o estado em que a pessoa já se encontra: Condenada! A pergunta a seguir poderia ser: Por Deus? Não meus queridos (as), pelos seus próprios pecados! ----  Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.

Se fossemos fazer uma comparação com as penas impostas pela justiça humana, seria como uma pessoa que fosse condenada por um determinado crime e recebesse a pena de prisão perpetua. E após uma revisão da sua ficha criminal, fosse constatado que o condenado havia cometido também outra infração, esta, porém passível de menor punição. Em que interferiria na situação do condenado se ele viesse a ser julgado por este novo crime e fosse considerado culpado ou inocente? Nada! Pois ainda estaria prevalecendo à sentença imposta pelo primeiro ato cometido. Interessante, é que mesmo sabendo a quão injusta e imperfeita possa ser a avaliação humana do que seja justo ou não. Aceitamos com certa tranquilidade (desde que não se aplique a nós mesmos) as determinações da justiça humana.

No entanto, quando se trata de aceitar a correção de Deus e a necessidade que haja o arrependimento dos pecados, temos a tendência de nos colocarmos como  nossos próprios advogados! Quando não, até mesmo juízes e nos achamos inocentes.  Ainda que diferente da condenação das leis, a correção de Deus seja motivada justamente pelo Seu grande amor pelo pecador. ---- Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Hebreus 12:7.

Quando vejo as dificuldades que os pais estão tendo nos nossos dias para educa seus filhos, entendo por que não foi por acaso que o apostolo Paulo se referia aos primeiros passos do recém-convertido como algo parecido a vida de uma criança. --- E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, 1 Coríntios 3:1-2. A preocupação do apostolo em orientar aos novos convertidos está justamente no fato de que muitos dos que são “levados” por Deus a Cristo, invariavelmente tem um histórico de tentativas de terem buscado em outros caminhos e ainda estão com muitos “restos de alimentos” que mesmo que não estivesse de fato os alimentando, deixou-lhe empanturrados. --- Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? 1 Coríntios 3:3. Mas, porque que estou fazendo esta alusão a filhos? Por que meus queridos (as), quando nos achegamos a Cristo a situação é totalmente oposta a aquela que estávamos já nos acostumando ou que muitos pensam que é costume mesmo. É necessário que estejamos dispostos a nos deixar sermos tratados como crianças e até mesmo como recém nascido, o que de fato e verdade para as coisas de Deus somos! Talvez a principio vocês não entendam o que seja de fato este: Nascer de novo! Mas, não se preocupem, até os versados nas teorias das coisas de Deus se confundiam e ainda hoje se confundem. --- E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. João 3:1-2. Talvez, possam entender um pouco melhor, se entenderem o objetivo que está por trás desse: Nascer de novo! Jesus Cristo não estava  propondo a Nicodemos algo que ele via como logicamente impossível. --- Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? João 3:4. É evidente que Jesus não iria propor algo mesmo que para Deus não haja nada impossível, mas, porém também Deus não comete absurdos. Havia um motivo superior à compreensão que Nicodemos até então tinha das escrituras que ele tanto lia como tentava por ela se guiado. -- - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3.

É isso que ainda ocorre nos nossos dias. Vemos igrejas evangélicas cheias, multidões pelo mundo marcham em determinados dias para mostrarem que são de Jesus! Porém a pergunta que fica no ar? Será que estas pessoas já nasceram mesmo de novo? Será que elas já sabem que não bastam apenas terem levantado à mão quando convidado a aceita-lo e mesmo que tenham sido batizadas nas águas só entrarão o Reino de Deus se também nascerem do Espirito. --- Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5. Nisso reside à sabedoria onipotente onisciente e onipresente de Deus! Que dá mesma forma que Ele nos envia ao Seu filho, ele também sabe os quais verdadeiramente permanecerão fieis.  --- E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46. Por isso penso que não seriam necessárias muitas explicações do porque de vermos tantas coisas sendo ditas e feitas em nome de Deus ou de Jesus que estão completamente fora do desejo e vontade Deles.

Da mesma forma pela qual particularmente eu vejo além das três características divinas de Deus: A onipotência onisciência e onipresença. Uma quarta que nós o forçamos a desenvolver: A Extrema paciência! E mesmo assim, só mesmo sendo Deus e tendo Jesus Cristo sentado a Sua direita intercedendo por nós. --- Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Hebreus 10:12. Portanto meus queridos (as), só mesmo aqueles que estão cegos pelas suas próprias concupiscências não consegue entender o quão fora de qualquer possibilidade estão qualquer outra tentativa de querer “convencer” Deus de que possuem alguma qualidade. Sem Jesus meus queridos (as) continuarão ainda condenados pelos seus próprios pecados e mais! Não haverá nenhum outro advogado que possa livra-los até mesmo dos pecados menores.  Só há um único intercessor e advogado que pode representar-nos. ---- Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1.

Haja paciência para relevar tanta má vontade em relação a Deus apesar de tudo que Ele fez e ainda continua fazendo para que haja mais pessoas que possam ser salvas em Jesus Cristo. ---  E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6:39.

Então o que você está esperando?

Só Jesus Cristo Salva Cura e Liberta.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...