sábado, 28 de abril de 2012

Fizeram o que o teu poder e a tua vontade haviam decidido de antemão que acontecesse. Atos 4:28.

image

Nada ocorre na vida de um cristão seguidor de Cristo, que não seja de conhecimento prévio Dele. Isso, porém não implica necessariamente que tudo venha ser evitado de acontecer. Há certas situações cuja vontade de Jesus é impedida de atuar em função das escolhas erradas que fazemos. Mas, uma coisa é certa! Estando firme na vontade de Jesus, Ele mesmo se encarrega de nos suprir de tudo que seja necessário para a divulgação da sua palavra: Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus . Atos 4:29-30. Ele atende e nos enche determinação pelo seu poder através do Espirito Santo: Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Atos 4:31.

O que de fato diferencia o verdadeiro cristão daqueles que só conhece a Cristo de ouvi falar, é exatamente o sentimento de união e irmandade que passa a nos unir. Pois afinal uma vez tendo aceitado a Jesus Cristo e recebido o Espirito Santo; somos todos unidos pelo único pensamento de Cristo. Portanto meus queridos (as) que já aceitaram a Jesus Cristo receberam o Espirito Santo de Deus, congregar entre os irmãos, é mas que uma condição, consideramos entre nós todos como irmãos. É na realidade a característica fundamental que diferencia o verdadeiro seguidor de Cristo: Da multidão dos que creram uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Atos 4:32.

Como seria maravilhoso que ao mesmo tempo em que vemos cada vez mais o crescimento das igrejas em todo o Brasil das diversas denominações. Os lideres e membros destas igrejas tivessem o entendimento que os nossos irmãos da igreja primitiva, a raiz da nossa estrutura como igrejas do Senhor. E entendesse que somos todos membros da Universal Igreja de Cristo; a qual, todos somos membros espiritual e que se encontra inserida na superior vontade do Senhor: Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles. Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda Atos 4:33-34.

Como há em várias passagens da Bíblia textos que devemos fazer uso de maneira literal, seguindo instruções da mesma forma como os nossos irmãos das primeiras igrejas faziam. Por exemplo: Vender tudo para dar aos pobres e correr o risco de se tornar igual a eles, com certeza não é isso que o evangelho ensina, nem o que Jesus deseja e tão pouco o que estou querendo dizer.  Mas, uma coisa que não podemos deixar de ter como diferencial e ainda manter; é o amor pelo nosso irmão que esteja necessitando de ajuda, seja em que área da sua vida for e fazer o que for possível para ajuda-lo. Atitude, que inclusive não é vista com frequência nas igrejas. Não estou falando de obras ou caridade como é feita entre os que pensam que por muito fazerem serão salvos. Mas se observarem com atenção e meditarem na ultima parte do texto dos versículos acima, verão que a afirmação: Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda. Atos 4:34. Está no plural! Ou seja, havia irmãos com mais de uma posse de bens materiais e que livremente transformava em recursos para socorrer os irmãos necessitados.

Este gesto altruísta é muito diferente daqueles que alguns homens pregam como sendo “obrigação” e/ou “condição” para que estejamos 100% bem com Jesus; ou até para conseguir alguma benção de Deus. Ora meus queridos (as) qualquer pessoa que pensa em se aproveitar de uma situação de necessidade de alguém ou até da própria congregação que esteja; com certeza não é um cristão convertido espiritualmente, apenas de boca disse aceitar a Jesus, porém os seus pensamentos ainda estão preso a carne: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8.

Porém não posso deixar de imaginar como de fato teríamos uma universal congregação fortalecida pela união em pró de todos se pensássemos e agíssemos como nosso irmão do passado. Então poderíamos como o apostolo Paulo também afirmar que o nosso viver aqui no mundo é de fato diferente dos que não creem em Jesus Cristo: Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco. 2 Coríntios 1:1.

E como seria excelente coisa, que o nosso viver fosse ou pelo menos, deveria em sua maior parte do tempo ser realmente de um modo particular em relação ao modelo que o mundo oferece. Afinal Deus espera que todos nós os quais Ele separou para o Seu Filho Jesus Cristo, sejamos aquilo que o termo separado significa para Ele: Santo. Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4.

Contudo nos consola saber que nada escapa do poder e da vontade de Jesus. E apesar de como servos não termos que nos preocupar em entender o porquê de  assim ser. Temo que porém, estarmos sempre dispostos e atentos para em toda oportunidade que se apresente continuemos corajosamente tendo sempre uma palavra que venha verdadeiramente edificar a vida de um irmão em Cristo. Pois assim está escrito: Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. 2 Tessalonicenses 3:13. Sabemos também que: Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17. E o mais importante e que não devemos nunca esquecer: Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 6:10.

Pois esta é a forma pela qual Deus, Jesus Cristo e o Espirito Santo desejam nos vê como uma família: Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa" . Atos 16:31.

Amém.

image

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! " João 20:19.

image
Esta  é ainda, a mesma condição que muitos discípulos de Jesus Cristo permanecem! Trancados com medo dos que são contrários à verdade! Mas, eu garanto que quando deixarem de fato e verdade que Jesus entre onde se esconde os seus medos e se ponha no meio deles; verão que as feridas nas mãos e no seu corpo não o derrotaram. Com certeza terão a coragem necessária e a paz que Ele nos dá para nunca nega-lo. - Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. João 20:20.
Então irão alegremente cumpri o que Ele ordena: Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". João 20:21. E para que não mais venham permitir que o medo os impeça e faça que com novamente se escondam com medo dos adversários; Ele nos dá o Seu Santo Espirito. - E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. João 20:22.
Meus queridos (as), a leitura dos ensinamentos de Jesus Cristo nos evangelhos e a sua obediência, é a única coisa necessária que se faça para que de fato sejamos verdadeiros cristãos, seguidores e servos fieis que estão dispostos a cumprir tudo o que Ele determina sem questionar. Não se importe se duvidarão da sua fé! Faça apenas o que Ele manda fazer em Seu Nome: Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados. João 20:23. E verão que Ele mesmo se encarrega de mostrar com quem está a verdade: Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu.
Os outros discípulos lhe disseram: "Vimos o Senhor! " Mas ele lhes disse: "Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei".
Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês! "E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia. João 20:24-27.
Ainda que eu deseje que vocês não precisem passar pela vergonha de ter duvidado daquela que nunca deveria duvidar: Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! " Então Jesus lhe disse: "Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram. João 20:28-29.
Muitos já se falaram, escreveram, fizeram para por em duvida quem de fato foi o Nosso Senhor Jesus Cristo. E muito ainda se falarão ou farão coisas para que; as duvidas permaneçam nos corações dos homens. Entretanto nada que façam diga ou escreva será suficiente para impedir o que nenhum homem é capaz de ter feito e ainda fazer; o de ainda levar após mais de 2000 anos; milhões de pessoas a entenderem e aceitarem as palavras da verdade; que Ele permitiu que fossem registradas para que todos os que nelas cressem tivesse vida: Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome. João 20:30-31.
Nem todos os livros escritos ou palavras proferidas na tentativa de explicarem Jesus Cristo tem valor algum diante do que a Bíblia revela. Nem todos os sábios do mundo podem ou serão capazes um dia entenderem o que está escrito nas escrituras sagradas. E não é por falta de capacidade de; se assim isto bastasse. O que impede, é que eles são CARNAIS. E como tais não conseguem discernir = Saber a diferença. Perceber com clareza. Julgar; explicar. "“ Discernir espíritos “" é "“ saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm “". Não há ninguém que possa sem que Jesus Cristo tenha dado o sopro do Espirito Santo, ser capaz de discernir o que só Espiritualmente é possível: Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.
Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.
Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer. 1 Coríntios 12 : 1 - 11.
A ignorância espiritual é impedimento para qualquer sábio compreender a vontade de Deus revelada por Jesus Cristo. Aos que, entretanto recebem o Espirito Santo, ainda que sejam vistos como loucos pela inútil sabedoria humana, porém a esses, é dado serem os únicos capazes diante de Jesus Cristo de discernir a verdade: Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloquente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus.
Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.
E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês.
Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito,para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.
Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.
Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória.
Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.
Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entende-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? " Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2: 1 - 16.
Glória a Deus! Que no Nome de Jesus Cristo permiti a aqueles que o aceita, a pensar discernir e agir conforme o que está em sua mente e não pelos nossos próprios e enganosos desejos do coração: Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, Marcos 7: 21. Jesus ensinou que o que entra pela boca do homem não faz mal algum, porém o mesmo não se pode dizer do que sai: Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’. Mateus 15 : 18.
Não busque encontrar Jesus Cristo pelas palavras proferidas por homens cujos corações vocês não sabem do que estão cheios: Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12 : 34. É assim que Jesus Cristo vê os que falsamente falam em Seu nome, sem que tenham o Espirito Santo para testifica-los. Já os que verdadeiramente se recusam a serem dominados pelos desejos da carne, ou da sua própria: Sabedoria. Mas aos que tem o Espirito Santo, sabemos que há neles a verdade - Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8 : 9.
É muito fácil qualquer um sair abrindo a boca e dizer que é de Jesus! Contudo para que não sejam enganados, verifiquem se são mesmos: Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; 1 João 4 : 2. E mesmo assim meus queridos (as), para que não reste sombra de duvida. Vejam se de fato eles conhecem realmente o Deus da Bíblia. Pois, quem o conhece o ouve! - Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4 : 6.
Quantos aos que muito falam e dizem. Não deem sequer atenção: Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2  : 11. Creiam e Deus e obedeçam a Jesus Cristo e terão todo o conhecimento necessário para que, conhecendo assim a verdade sejam livres para escolherem sair do engano do mundo. Por mais que o mundo tenha para oferece-lo, uma coisa é certa: Jesus é a melhor escolha que você pode fazer.
Quando Jesus Cristo entra em uma vida, todo mal vai embora. Contudo se, de fato permaneçam Nele: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5 : 1.
Abram seus olhos, olhem para o alto e vejam Jesus!
Amém!
image

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: Atos 7:48

image

Quando vemos uma instituição apegar-se a uma tradição criada por eles mesmos para se outorgarem os representantes de Deus na Terra e a suntuosa edificação onde fica sua sede, me pergunto, se algum dia eles leram realmente a Bíblia? E o que ela diz ser à vontade e os mandamentos de Deus? E a proposito esta mesma pergunta serve para certos lideres de igrejas ditas como sendo protestantes ou evangélicas. Que infelizmente está indo pelo mesmo caminho de Roma. Construindo templos como se Deus se agradasse deles: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? Diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso? Atos 7:49.

Chega serem patéticas as explicações e justificativas para tais construções, pois somente pobres criaturas desprovidas de discernimento espiritual poderia achar que Deus necessita de alguma coisa feita por homens: Não foram as minhas mãos que fizeram todas estas coisas? ’"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo! Atos 7:50-51.

O templo que Deus quer que sejam edificados será em todas quantas pessoas aceitarem a Jesus Cristo. E o local para isso é no coração do homem redimido dos pecados; é aonde Espirito Santo faz morada: Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?1 Coríntios 6:19.

Meus queridos (as) cada vez que leio a bíblia, fica, mas evidente o porquê de tantas bobagens que os homens insistem em praticar. E cada vez mais me convenço, que estes insistentes erros não podem ser sem “querer”. Afinal como podemos crer que homens que se dizem conhecedores da palavra de Deus, digam que creem em Deus em Jesus Cristo e no Espirito Santo, mas, só querem tudo que as promessas possam oferecer, contanto, que não tenham que obedece-lo! Apesar de todas as passagens e textos completos que mostra, qual é a vontade de Deus:

Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe. Marcos 3:35

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Mateus 7:21

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17

Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, Efésios 1:11

Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas ouve ao homem que o teme e pratica a sua vontade. João 9:31.

Mas para minha felicidade; Tenho vivenciado nos últimos dias, uma gratificante visível e crescente vontade do povo em querer crer somente no que está escrito na Bíblia e no que de fato seja a vontade de Deus. Tive experiências que me alegraram muito, ao ver que pessoas de diversas camadas da sociedade, com quem tive oportunidade de conversar. Estão espontaneamente rompendo com tradições e inúteis ensinamentos de homens; e não somente isso. Estão buscando as respostas para suas duvidas através da leitura da bíblia: Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16.

Chego a dizer que o que pude vivenciar, me fez sentir uma alegria sem fim, pude comprovar que ainda resta uma grande esperança de que ainda veremos o dia, e que não tardará, das escamas caírem dos olhos de muitos que estão começando a perceber que há algo errado para que não os incentivem que leiam a Bíblia. Pois há muito tempo já dizia o Senhor: Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.Salmos 32:8.

E Ele cumpriu através de Seu Filho Jesus Cristo. Uma vez que temos no evangelho a verdadeira fonte de ensinamento e da vontade de Deus. Este é o momento das pessoas se libertarem do jugo e tradições de homens. Sejam eles de que construção seja! Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos serão chamados grandes no Reino dos céus. Mateus 5:19.

Posso até dizer que fui alegremente surpreendido ao ver pessoas que assim como eu, passaram por vários caminhos tentando achar o verdadeiro Deus. Demonstrando a sua imensa alegria de poderem dizer que: Agora eu sou de Jesus! Diante de tanta fé, não pude conter a minha alegria, cheguei a imaginar como estaria então no céu. - Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7. Porque meus queridos (as), são através de depoimentos de pessoas como aquelas que estavam em um hospital referência para tratamento de Câncer. Que vemos a verdadeira conversão e arrependimento dos pecados; ainda que estando acometidas desta maligna doença todos, sem exceção entendiam e  glorificavam a Jesus Cristo por tê-los salvos para a vida eterna.

O Texto de Atos dos Apóstolos que utilizo nesta postagem são mais do que adequados (Glória a Deus que me fez perceber isto) Pois como já disse, eu não faço esboço do que escrevo e nem sequer escolho com antecedência os versículos e somente após já ter iniciado o relato, que dei conta da profundidade da mensagem. E estes falam exatamente do jovem Estêvão; que foi o primeiro a morrer por amor do evangelho:  Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele.
Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus,
e disse: "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus".
Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele,arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedreja-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu. Atos 7:54-60.

E confesso a vocês que não era minha intenção mencionar estas experiências que estou tendo desde o dia 09/04/2012. Quando pela primeira vez entrei no Hospital Aristides Maltês, talvez o hospital mas bem preparado para o tratamento de todas as formas de câncer. E, portanto, recebedor de pessoas oriundas de pelos menos das classes que representam a maioria dos brasileiros. Confesso envergonhado, que não fazia ideia da malignidade física que esta doença provoca nas pessoas acometidas. Sugiro inclusive, que a titulo de poderem entender a fragilidade e a inutilidade da nossa vaidade como pessoas, gente, ser humano; que bastaria umas poucas horas no setor de triagem e/ou atendimento deste hospital e em todos outros com os mesmo fins no Brasil e no mundo. Para que vissem o quão insignificante é cultuar apenas esta '”capa de carne” que está sobre espíritos sedentos de encontrarem a saída para a Luz que está em Jesus Cristo.

Vi naquelas pessoas motivo para me entristecer e ao mesmo tempo me alegrar. E sabe por quê? Porque foram estas mesmas pessoas para quem eu aproveitava para falar de Jesus Cristo. Que me mostraram como verdadeiramente o meu Senhor é tudo o que eu nunca duvidei que fosse: O único capaz de manifestar a sua luz e a esperança no meio de um local onde vemos nitidamente as trevas tenta se estabelecer. Estando agora sendo iluminado pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. 2 Timóteo 1:10. Foi de emocionar ouvir os relatos de fé e esperança de pessoas já diagnosticadas, mais que se uniam pela dor do outro; para dar-lhes palavras do evangelho de Cristo e alegra-las pelas suas próprias situações. Vi a coragem que só os Filhos de Deus têm para dizer a Satanás, que não aceitam a sua enfermidade, pois criam que Jesus Cristo já os haviam libertado da dor e do sofrimento: Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados. 1 Pedro 2:24.

Ouvi pessoas fazendo planos para o futuro, ainda que contados em dias. Vi pessoas com menos dor aliviando a que tinha mais, vi o que Jesus Cristo certamente via quando olhava para nós cheios de pecados, mais ainda podendo ser verdadeiros seres humanos. Que não vê somente pela aparência, ou só é amigo dos que lhes dão algo em troca. Hoje estive novamente naquele hospital, pois não fui até lá apenas para tomar conhecimento do que narrei para vocês. Estou indo até este hospital para acompanhar minha mãe de 86 anos que foi acometida desta infame doença. Mas, que ao mesmo tempo em que ela passa por esta momentânea provação, nos dá a oportunidade de experimentarmos o efeito do verdadeiro amor de Deus. O amor Ágape que dá sem esperar nada em troca.

Meus queridos (as), Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele ainda que nos curar, libertar e salvar. O que ocorre é que o amor dos homens é que tem se esfriado: Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, Mateus 24:12. Mas enquanto houver pessoas como todas que a maioria nem sequer sabemos os nomes umas das outras, pois o que importa é que Jesus Cristo seja glorificado. Jesus ainda cura todos aqueles que forem até Ele. Eu assim creio, minha mãe e todas aquelas pessoas também.

Que vieram para ouvi-lo e serem curadas de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, Lucas 6:18

Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados. Atos 8:7

Afluíam também multidões das cidades próximas a Jerusalém, trazendo seus doentes e os que eram atormentados por espíritos imundos; e todos eram curados. Atos 5:16

Tendo acontecido isso, os outros doentes da ilha vieram e foram curados. Atos 28:9

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16

Indignado porque Jesus havia curado no sábado, o dirigente da sinagoga disse ao povo: "Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham para ser curados nesses dias, e não no sábado". Lucas 13:14

Suplicavam-lhe que apenas pudessem tocar na borda do seu manto; e todos os que nele tocaram foram curados. Mateus 14:36

Então poderemos viver tudo o quanto Jesus prometeu que poderíamos e de fato podemos: Pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados. Marcos 16:18.

Ao único Deus, nosso Salvador seja glória, majestade, poder e autoridade, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor, antes de todos os tempos, agora e para todo o sempre! Amém. Judas 1:25.

Ainda que esteja aparentemente perdido! Deem Glória a Deus. E verás que: Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. 1 João 4:4.

E todos serão curados em Nome de Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus.

Amém.

image

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Por isso também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome que é sobre todo o nome, para que em o nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11.

image

Apesar da resistência do homem ao ignorar a importância do nome de Jesus Cristo, não tardará e todos confessarão que Ele de fato é o Senhor. Infelizmente também é verdade que, nem todos estarão confessando por terem aceitado Ele como seu salvador. O que lamentavelmente, será tarde ter apenas tardiamente reconhecido o que há séculos inúmeros homens de Deus vêm dizendo.

O apostolo Paulo continua sua carta aos Filipenses, lembrando-os que a obediência a vontade de Deus que chegou ao nosso conhecimento através de Jesus, é a condição necessária tanto quanto a confissão. Não podemos amar a Jesus Cristo só de boca: Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele: Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornarem-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente. Filipenses 2:12-16.

Outro detalhe a observar, é que Paulo deixa claro, é que é inútil correr atrás de outras coisas, que não seja a palavra da vida. Pois todos eles buscam o que é seu, não o que é de Cristo Jesus. Filipenses 2:21. E Cristo é a palavra da vida e tudo mais não passa de “conversa fiada”. Ainda que possa parecer que estou sendo radical, o que mais poderia dizer, diante de tanto enganos de ensinamentos totalmente em desacordo com os ensinamentos de Jesus Cristo? Não vejo outra forma senão a que o próprio Jesus utilizava para pregar a doutrina de Deus. Falar a verdade! E também com atitudes. Tendo feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas. João 2:1 -

Nota: azorrague (origem obscura) s. m.1. Açoite de várias correias ou cordas.2. Látego ou chicote de couro.

O que não faz com que Jesus Cristo venha a ser visto como violento. O que vemos nesta atitude de Jesus é a verdadeira indignação de alguém que ama a Deus acima de qualquer coisa: Seus discípulos lembraram-se que está escrito: "O zelo pela tua casa me consumirá”. João 2:17. Jesus veio ao mundo decidido a cumprir Nele mesmo o que fosse necessário para dar a conhecer a humanidade perdida no pecado o verdadeiro caráter amoroso de Deus. Eu e qualquer outro cristão seguidor de Cristo temos que nos indignar mesmo, contra toda as formas de mentiras com relação a palavra de Deus. Sem, contudo que seja necessária qualquer atitude violenta. O que inclusive Jesus sempre deixou claro em seus ensinamentos: Pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os poderes, contra os governadores do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Efésios 6:12. Ainda que possa parecer loucura para o mundo, sabemos através da Bíblia, que existe a indução maligna dos demônios por trás de muitas atitudes erradas do ser humano.

Por esse motivo que não devemos tomar para nós a condição de acusador ou juiz; condenando a quem quer que seja. Jesus Cristo deixou-nos o evangelho do amor, o seu evangelho! E sendo um cristão obediente aos seus ensinamentos, sabemos que não devemos compactuar com os pecados dos homens sem Jesus. Contudo devemos amar o pecador como o próprio Jesus Cristo nos amou: Como? Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, quantas vezes pecará meu irmão contra mim, que lhe hei de perdoar? Será até sete vezes?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21 e 22.

Temos por este mesmo sentimento de amor e perdão entender e buscar de todas as maneiras pregarmos o evangelho de Jesus Cristo ao maior numero de pessoas possível. Como, pois, invocarão aquele em quem não têm crido? E como crerão naquele de quem não têm ouvido falar? Romanos 10:14.

Vocês não fazem ideia de quantos povos ainda nem sequer ouviram falar de Jesus Cristo. Só para desperta sua curiosidade vou relacionar apenas 07:

Kalashas Do Paquistão - Os Karachais Da Rússia - O Povo Curdo - O Povo Bérbere - O Povo Uigur - O Povo Hui - O Povo Fula.

Estes são apenas alguns dos muitos povos que, repito: Nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Se fosse apenas estes setes povos já justificaria todas as nossas investidas para leva-los o conhecimento da verdade da palavra de Deus. Imagine então, o que ainda temos como cristão de fazer para que todos joelhos se dobrem diante do Rei Jesus? Ele traz sobre a sua capa e sobre a sua coxa este nome escrito: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES. Apocalipse 19:16.

O risco, porém está no fato de que as próprias atitudes dos homens em relação ao mundo que vivemos e aos nossos semelhantes, poderá provocar o abreviamento dos tempos pelo amor pelo qual Jesus Cristo tem pelos Seus e não desejar que venham a se perder: Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém seria salvo; mas por causa dos eleitos, que ele escolheu, os abreviou. Marcos 13:20. Por isso meus queridos (as), não deixem para depois a decisão de aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

Recentemente foi divulgado o resultado de uma pesquisa que mostra que 44% das pessoas mortas em acidentes envolvendo veículos, são jovens de 18 a 30 anos. Quanto tempo vocês acham que elas pensavam que ainda tinham, para curtir, e ai! Se desse buscar Jesus? Até quando Pais continuarão a enterrar seus filhos? Pois a morte subiu pelas nossas janelas, entrou em nossos palácios, para exterminar das ruas as crianças e das praças os mancebos. Jeremias 9:21.

Entendam! Não estou dizendo quem aceitar a Jesus Cristo, não morrerá. Não me tomem por louco. O que a palavra de Deus diz e foi o motivo pelo qual Jesus Cristo morreu na Cruz por mim e por todos, é que não haverá a morte eterna para os que estão em Cristo:

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e elas mesmas são as que dão testemunho de mim; João 5:39

Este testemunho é que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê, tem a vida eterna. João 6:47

Jesus não só perdoa, cura salva e liberta. Ele nos dá a própria vida e para que a vivamos eternamente com Ele.

Em verdade, em verdade vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida. João 5:24

Ora meus queridos (as) é a verdade em verdade! Ou seja, é a garantia de Jesus Cristo que a morte não é o fim para os que Nele crerem. O que então esta esperando: Morrer para então vê a verdade!

Espero que não.

Amém.

image

terça-feira, 24 de abril de 2012

Também lhes disse: Atendei ao que ouvis. A medida de que usais, dessa usarão convosco; e ainda se vos acrescentará. Pois ao que tem, ser-lhe-á dado; e ao que não tem, até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado. Marcos 4:24-25

image

Jesus estava ensinando ao povo um principio muito importante e por vezes negligenciado ou aplicado sem o justo conhecimento até os dias de hoje: O principio do direito! Geralmente o que se pratica como sendo o direito é superestimado quando para si mesmo; e subestimado quando para o próximo. Jesus, no entanto, mostra que o peso da justiça de Deus é justo e consequentemente há de retornar a quem faz mau uso do que pensa ser “seu direito”.

Deus não quer apenas ser ouvido; ele quer que sua Palavra entre nos nossos sistemas e mude nossas vidas. Quanto mais recebemos a bênção das palavras de Deus, mais devemos nos mudar. Senão, o problema não está com a mensagem, mas com o ouvinte! Da mesma forma temos que buscar na aplicação dos ensinamentos de Jesus o equilíbrio necessário para que não venhamos pender somente para um lado e descompense a justa medida a ser aplicada.

Podemos ver um exemplo pratico aplicado por Jesus Cristo enquanto esteve entre nós na Parábola do Semeador:

De novo começou Jesus a ensinar à beira do mar. Reuniu-se a ele uma grande multidão, de maneira que entrou numa barca e sentou-se dentro dela no mar; e todo o povo achava-se na praia. Ele lhes ensinava muitas coisas por parábolas, dizendo no correr do seu ensino: Ouvi. O semeador saiu a semear; quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram-na.

Outra parte caiu nos lugares pedregosos, onde não havia muita terra; logo nasceu, porque a terra não era profunda, e tendo saído o sol, queimou-se; e porque não tinha raiz, secou-se.

Outra caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram, e sufocaram-na, e não deu fruto algum.

Mas outras caíram na boa terra e, brotando e crescendo, davam fruto, um grão produzia trinta, outro sessenta e outro cem. Disse: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:1-9.

Após ter ensinado ao povo que reunido estavam ouvindo-o, e após eles terem se retirado, Jesus a sós com os discípulos passou a explica-los o significado da parábola que havia acabado de falar, antes, porém Jesus fala algo que para o leitor, mas atento, fica parecendo que Ele não desejava perdoar a todos. (vê grifo abaixo)

Quando se achou só, os que estavam ao redor dele com os doze pediam a explicação das parábolas.

Ele lhes disse: A vós vos é dado o mistério do reino de Deus; mas aos de fora tudo se lhes propõe em parábolas, para que vendo, vejam, e não percebam; e ouvindo, ouçam, e não entendam, para que não suceda que se convertam e sejam perdoados.

Mas, vejam que Jesus também repreende os discípulos pela falta de atenção a sua palavra: Perguntou-lhes:  Não percebeis esta parábola, e como entendereis todas as parábolas?

O semeador semeia a palavra.

Os que se acham pelo caminho, onde a palavra é semeada, são aqueles, de quem, depois de a terem ouvido, vindo logo Satanás, tira a palavra que neles tem sido semeada. Igualmente os semeados nos lugares pedregosos são aqueles que, ouvindo a palavra, imediatamente a recebem com alegria; eles não têm em si raiz, mas duram pouco tempo; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.

Os outros, os semeados entre os espinhos, são os que ouvem a palavra, e os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e a cobiça de outras coisas, entrando, abafam a palavra, e ela fica infrutífera.

Os semeados na boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e produzem fruto, a trinta, a sessenta e a cem por um. Marcos 4:10-20.

O que tiramos desta lição é justamente o principio do uso exato da justa medida de Deus. E mostra também, a total coerência dos textos e sua aplicação pratica. Afinal não basta que uma multidão venha aparentemente desejar ouvi o que está sendo falado. Pois ainda que fosse totalmente clara a linguagem utilizada o mais importante é que aja de fato a mudança que o conhecimento dessas palavras  ira exercer na pessoa. O que Jesus Cristo como Filho de Deus, de antemão já sabia que não seriam muitos os que iriam além de somente ouvi-lo, e não se converteriam.

O que parece ser um alerta para uma situação vivida por Jesus Cristo numa época que o conhecimento de Deus era limitado a um grupo de pessoas. Infelizmente é atualizadíssimo no meio da crescente expansão da igreja de Cristo no mundo. Temos visto Pastores, Apóstolos, Missionários que reúnem multidões para ouvi-los sem a necessidade das parábolas, sobre os ensinamentos das Escrituras. No entanto este quantitativo não representa de fato que estejam trazendo para o Reino de Deus frutos com a qualidade que permita sua natural reprodução na forma de cristãos conhecedores da palavra. Muitos exemplos na história da humanidade mostram que nem sempre o crescimento exponencial, trás de fato o resultado esperado.

O Cristianismo ensinado pela ICAR é um desses exemplos perigosos. Pois, apesar de estar presente em quase todo mundo, não produziram e nem produz até hoje frutos verdadeiros que são os provenientes da Videira que é Cristo: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5. – Até os dias de hoje eles continuam sem entender a parábola do semeador, e o, mas grave, introduziram arvores que não podem dar os frutos que só com Jesus Cristo é capaz de produzir.

Não posso também deixar de incluir os péssimos exemplos de muitos Crentes, que foram enxertados na videira verdadeira, mas que infelizmente mesmo que ainda não “percebam” já estão cortados por não produzirem os verdadeiros frutos: Se alguém não permanecer em mim, é lançado fora como a vara, e seca-se; semelhantes varas são ajuntadas, lançadas no fogo, e elas ardem. João 15:6.

Por isso meus queridos, é necessários dar ouvido ao que Jesus nos ensina e ficarmos atento e também, é fundamental que atendamos a Ele naquilo que ouvimos. Pois de nada adiantará alguém achar que entendeu a parábola, ou que foi enxertado na videira, não permanecer fiel a Jesus Cristo e que também ponham em pratica as suas palavras: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e ser-vos-á feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:7-8.

Ora meus queridos (as), se uma pessoa que pensa está sendo cristã, mas não consegue ainda ter prazer em viver pelos ensinamentos de Jesus Cristo. Com certeza, ela não está nem próxima de ser capaz de cumprir o mais elementar dos ensinamentos Dele: Que é o de amar como Ele nos amou!

Eu vos tenho dito estas coisas, a fim de que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.

Este é o meu mandamento, que vos ameis uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai. João 15:11-15.

São muitas as armadilhas que encontraremos no mundo para nos afastar do verdadeiro caminho que está em Cristo.

Contudo cabe a cada um buscar o conhecimento da verdade. E não há como encontrar a verdade por meio de outros ensinamentos que não sejam os de Deus através de Cristo. No mundo todo existem várias religiões que são como arvores para quem nelas estão enxertados. Porém, não há meus queridos (as) nenhuma outra arvore; em todo este mundo que possa gerar um Cristão. A não ser Cristo a Videira Verdadeira: Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15: 16.

Não sejam enganados pelos que dizem que os levarão a Jesus Cristo. Ninguém neste mundo, em nenhuma religião, em nenhuma instituição, filosofia, igreja, denominação, por titulo ou conhecimento tem esta capacidade. Afinal, como pode quem precisa ser escolhido, ser o mesmo que há de escolher? A bíblia só é complicada para quem não deseja conhecer a verdade ou prefere ser “enxertado em qualquer arvore”.

A arvore que leva ao Reino de Deus não pode ser comparada a qualquer outra arvore que se planta em qualquer caminho: Ainda disse: A que assemelharemos o reino de Deus, ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando semeado na terra, embora seja menor que todas as sementes que há na terra, contudo depois de semeado, cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, e deita grandes ramos, de tal modo que as aves do céu podem pousar à sua sombra. Marcos 4:30-32

Agora que sabe qual a arvore que dá bons frutos. Não se deixe ser enxertado em qualquer quebra-galho! Pois até um galho sem Jesus afunda:

Eles, deixando a multidão, o levaram, assim como estava, na barca; e estavam com ele outras barcas.

Levantou-se um grande tufão de vento, e as ondas batiam na barca, de modo que ela já se enchia. Jesus estava dormindo na popa sobre o travesseiro; eles o acordaram e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?

Ele, tendo acordado, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, emudece. Cessou o vento, e houve grande bonança.

Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Como é que não tendes fé?

Eles, cheios de medo, diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4: 36-41.

Só Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta. E em tudo é soberano.

Amém.

image

segunda-feira, 23 de abril de 2012

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". João 4:23-24

image

Quando afirmo serem vãs as adorações feitas através manifestações físicas por instruções de homens desprovidos do Espirito Santo de Deus. É evidente pelo versículo acima que não estou pregando um ponto de vista pessoal. Vem do próprio Jesus Cristo á orientação. E ela mostra a diferença entre os que são cristãos ou apenas ouviram falar de Jesus. Deus procura verdadeiros adoradores. Ele procura aqueles que anseiam louvá-lo autenticamente e de espírito para espírito. E é obvio que o homem natural não pode por si só atingir o nível desejado para isso.

Para nos auxiliar nessa procura, Ele nos dá seu Espírito para nos ajudar a adorar: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8: 26. Além de tudo, Ele quer que nós o adoremos genuinamente – louvá-lo de acordo com a Sua vontade e com todo o nosso coração. Como então pode existir a genuína adoração, quando os agentes motivadores são exteriores? Carnais e não espirituais? Infelizmente e com o proposito de confundir os que desconhecem a palavra de Deus. É difundido entre os homens que o espiritual tem haver somente com as manifestações físicas inexplicáveis e atribuídas a entidades ou indivíduos que possuem “poderes” que os credenciam. Como se fosse uma pratica adquirida.

Estes ensinamentos são mentirosos e tem como único proposito impedir que o homem compreenda o agir do Espirito de Deus na vida de uma pessoa; pois a contrario de manifestações através de possessão do corpo. A presença do Espirito Santo é sentida sem violação dos sentidos. - Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.
De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Atos 2:1-4.

O agir do Espirito Santo tem como finalidade instruir o homem em relação a sua necessidade de estabelecer uma comunhão entre o seu eu e Deus. E isso ocorre sem a perda da vontade consciente, como Pedro demonstra claramente quando intervêm para explicar á aqueles que como ainda hoje, zombam do que não entendem. - Atônitos e perplexos todos perguntavam uns aos outros: "Que significa isto? Alguns, todavia, zombavam deles e diziam: "Eles beberam vinho demais". Atos 2:12-13

Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judéia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar-lhes isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã!
Pelo contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.
Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. Atos 2:14-18.

O verdadeiro Espirito de Deus não viola a consciência e nem manipula as pessoas como sabemos ocorrer com as pessoas que cultuam outros espíritos que não são provenientes de Deus. É tamanha a má vontade que se tem para aceitar o relacionamento espiritual com Deus através da fé ensinada por Jesus Cristo. E isso fica claro quando vemos ao mesmo tempo as pessoas crerem em qualquer outra manifestação que chamam de espiritual, e até relacionarem a Deus. Mas recusarem a aceitar que Deus é Espirito e somente quem tem o Seu Espirito pode adorara-lo em verdade. Incrível ver que a maioria dos que se auto intitulam autoridades para explicarem a origem destas manifestações, são pessoas que sequer creem em Deus. Mas, que também não explicam ou pelo menos dão a conhecer, para quem estão a serviço no outro lado do mundo espiritual. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1:6.

Ora! Meus queridos (as), se uma pessoa se diz espiritual e não confessa que Jesus Cristo é o Filho de Deus, é obvio que está pessoa não pode estar a serviço do Reino de Deus. E, assim como 1 + 1 é = a dois. A luz também não tem comunhão com as trevas: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12.

Qualquer espirito que não vem à luz. Ou seja, não confessa a sua origem e a quem serve, não é confiável e tão poucos os que dizem manifesta-los também os são: Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 2 Coríntios 4:6. Ou! Porque noutro tempo eram trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5:8.

Para que fique claro, toda e qualquer manifestação do mundo espiritual e algo sobrenatural = Que ultrapassa o natural; que não é atribuído à natureza; que está acima da natureza humana; sobre-humano. O que por si só, já determina, que a condição necessária para que alguém possa vivenciar este sobrenatural é ter comunhão com o mundo espiritual.  O que ocorre é que o inimigo de Deus é astuto e fez com que a humanidade cresse que a existência e a atuação de espíritos malignos estariam relacionadas à capacidade do homem natural de poder ao mesmo tempo ser bom e mal. Satisfazendo assim a limitada compreensão dos homens e não permitindo que vejam que o inimigo do homem não é o outro homem: Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12.

É necessário que aja um posicionamento claro de escolha através do arrependimento dos pecados e confessar Jesus Cristo como seu salvador. Esta decisão é que ira permitir que esta pessoa seja transportada da escuridão espiritual: O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Colossenses 1:13.

As pessoas são bombardeadas diariamente com informações mentirosas a respeito do bem e do mal, do céu e do inferno, de Deus e do diabo; através de fabulas, tradições, superstições, contos, filmes etc. Pensam que são inteligentes demais, sábios pelos seus próprios conceitos para crerem que haja uma manifestação atuante de espíritos que possa influenciar a conduta das pessoas. Entendam que não estou afirmando que tudo que ocorre no mundo, tem como causa, ou seja, por manifestações espirituais. Contudo não podem negar que estas manifestações atuam sim! Que tenham pessoas que estiveram ou estão a serviços da força espiritual que é contraria a Deus. O problema é que a suposta capacidade intelectual atribuída a algumas pessoas, fazem com que pensem, terem explicações para tudo; fazendo com que muitas vezes, estas explicações seja aceita pelas demais como sendo de fato possível de ser explicada por teorias humanas, ou quando não pela exposição ao ridículo como sendo sempre uma farsa. O que de fato, muitas são e não há nenhuma novidade, pois até no tempo de Jesus houve quem tentasse enganar o povo: Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "
Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.
Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "
Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos. Atos 19: 13-16.

Porém mesmos assim, esses sábios de plantão que chamam tais ensinamentos e exemplos de, “primitivismo” intelectual. Também não conseguem explicar o porquê de até eles mesmos, sendo convictos ateus, não consigam desvincular a origem e razão do que os levam a crer naquilo que lhes convence, sem admitir a existência de algo que não é visível?  E ainda que quisessem por de lado uma possível influência espiritual, estaria negando as suas próprias convicções para não crerem! Afinal, até para não crer em algo é necessário ter fé nas suas próprias convicções; ou então a sua ausência de fé não se explicaria por si só.

O que faz por outro lado, que uma vez que a fé não é algo visível. Como, então explicariam a convicta afirmação de descrença? - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1. A não ser que tenham encontrado outra definição para: O que não vemos. Não ser o mesmo que invisível. invisível adj. 1. Que não se vê ou não pode ser visto. s. m. 2. O que não se vê. – Seria compreensível então aceitar; que o que não vemos no mundo natural: visível adj. 2 g. 1. Que pode ser visto. 2. Que não está interceptado por coisa que o oculte. 3. Perceptível. 4. Manifesto evidente, claro, patente, que não admite dúvida. Só possa existir no espiritual, concordam? - Estou falando a pessoas sensatas; julguem vocês mesmos o que estou dizendo. 1 Coríntios 10:15.

Querer adaptar o nosso desejo a nossa vontade ou como gostaríamos que fosse o nosso relacionamento com o mundo espiritual e com Deus. É o que provoca no homem estas confusões de pensamentos sobre algo que não estamos habilitados para compreender sem a presença invisível mais real do Espirito Santo de Deus. O que porém, só ocorre na vida daqueles que compreenderam a sua incapacidade, aceitando de que não poderia contender para sempre com Deus. - Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder. Jó 9:3.

Façamos, pois, como Salomão que sendo o homem, mas culto e sábio que já houve no mundo, reconheceu: Deveras todas estas coisas considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele. Eclesiastes 9:1.

E chegou a uma única conclusão aceitável: Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçados; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecerem fraco; quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Tudo sem sentido! Sem sentido! ", diz o mestre. "Nada faz sentido! Nada faz sentido! "
Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios.
Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro.
As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor.
Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo.
Agora que já se ouviu tudo, aqui está à conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.
Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal
.
Eclesiastes 12:1-14.

Acho que deu para entender que ele está se referindo a velhice. Espero que não queiram esperar, se talvez vier conseguir chegar até ela, para entender que Jesus Cristo é a promessa da via eterna.

Amém.

image

domingo, 22 de abril de 2012

E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:23-24

image
Quem se torna um cristão, torna-se de fato como um homem novo. Por isso não pode ser mais como a maioria que vive ainda mantendo os velhos hábitos da vida anterior. Ser novo significa que é uma decisão vitalícia que devemos tomar a cada dia. Ao fazer esse compromisso e buscar seguir o Senhorio do nosso Salvador, o poder do Espírito Santo, sobre o qual Paulo fala no livro todo de Efésios. É prometido a nós; e o alvo do Espírito é nos amadurecer para sermos mais parecidos com Cristo. Não o Cristo Deus! Mas como o Cristo que se fez homem e nos mostrou ser possível termos uma vida em santidade em obediência aos ensinamentos Dele.
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguem à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. Efésios 4:12-16.
Todo cristão que é verdadeiramente seguidor de Jesus Cristo, não pode mais viver de forma inconstante e desobediente a vontade do nosso Senhor, não podemos deixar de seguir e obedecer aos ensinamentos que são a vontade de Deus para estarmos fazendo vontade ou seguindo tradições de instituições ou homens que se julgam entendidos nas coisas espirituais, mas que de espirituais nada tem. - E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; Efésios 4:17-22.
Como já postei anteriormente, o culto a Deus é racional; Ou seja, fruto de uma renovação da mente e do coração dos homens e não por emoções despertadas por imagens, sentimentos ou motivações humanas pensando agradar a Deus. Toda está história de obras, bondade e aparência de homens tementes a Deus não tem nenhum valor perante Deus. De que adianta uma vida pautada em uma religiosidade aparente, quando em suas vidas prevalecem às ações que Deus abomina e considera pecadoras? - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4: 25-29.
Jesus Cristo nós dá total liberdade para aceitar a sua oferta de salvação. Porém, uma vez que tenha aceitado é necessário que venha serem retirados de nossas vidas todos os enganos que estavam encobertos como se por um véu que não permitia enxergamos a verdadeiro homem espiritual que há em nós: Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado.
Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.
E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. 2 Coríntios 3:16-18.
Meus queridos (as), se não buscarem entender além da nossa limitada condição humana sozinha não é capaz de compreender o que só com o espirito de Deus pode revelar: Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual. 1 Coríntios 15:46.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10 
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; 1 Coríntios 12:9
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 2 Coríntios 3:17
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2.
O Apostolo Paulo já advertia aos que se diziam homens de Deus e espirituais, que só assim seriam, se estivessem certos de que os ensinamentos eram de Deus: Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37.
No antigo testamento a lei era ao mesmo tempo a salvação temporária e a morte para quem a desobedecia. Jesus Cristo veio para nos dar a salvação eterna. E mas, pela graça e não mais pela lei. Não mais seria necessário que cumprissem a lei que impedia a comunhão com o Espirito de Deus, agora com por Cristo que substitui a letra da lei que mata pela vida que o Espirito nos dá: Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.
Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo.
Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.
O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.
Não será o ministério do Espírito ainda muito mais glorioso? 2 Coríntios 3:3-8.
Toda glória dada a homens são passageiras e se desfaz sem a presença daquele que resplandece a luz. O homem sem a presença vivificante de Jesus não é nada: Quanto aos que pareciam influentes — o que eram então não faz diferença para mim; Deus não julga pela aparência — tais homens influentes não me acrescentaram nada. Gálatas 2:6.
Deus não enxerga como os homens! Deus não vê a aparência, Ele vê o coração e mente. Qualquer tentativa que se faça pensando poder agradar a Deus por atitudes é o mesmo que afirmar que o sacrifício de Jesus Cristo foi em vão. E isso é o que se vê nas religiões que pregam a necessidade do homem se esforçar para obter o perdão de Deus: Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! "Gálatas 2:21. Quando exponho os enganos praticados por quem se utiliza do nome de Deus e de Jesus, não estou buscando contender contra o pensamento ou a escolha de alguém, se assim faço é em obediência ao que Jesus Cristo me comissionou: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Mateus 28:19.
E faço sem nenhuma outra manifestação que não seja o sentimento de quem deseja compartilhar com vocês a maravilhosa promessa do Senhor para os lhe obedece: “ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:20. Querem um motivo maior do que o saber que Jesus Cristo estará sempre ao lado de que é obediente aos seus ensinamentos?
Não espere encontrar atitude semelhante em qualquer outro, pois ainda que possa alguém lhe prometer estar contigo, duvido que possa realmente cumprir. Principalmente quando estiver realmente necessitando: "Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Lucas 15:13-14. Com certeza quando este jovem estava ainda com dinheiro os “amigos” não lhe faltavam. Com Jesus meus queridos (as) é diferente: Ele nunca em qualquer ocasião que se apresente te deixará só.
Este é o Senhor que eu sirvo e agradeço a este Jesus, todos os dias pelo o amor que me amou e morreu para que eu pudesse voltar aos braços do Pai e ao seu convívio:
Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos.
Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.
"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!
Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
"O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
"Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar. Lucas 15:15-24.
Esta passagem ilustra muito bem a vida de uma pessoa que não tem o amor de Deus e confia na força do dinheiro e dos amigos.
Só Jesus Cristo não nos abandona.
Amém.
image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...