sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. João 16:7.

image

O cristão que no dia de hoje está amuado, triste ou lamentando a morte de Jesus Cristo, como se isso tivesse sido o fim. Realmente ainda não teve um verdadeiro encontro com o Senhor e não sabe nada sobre o significado da Páscoa. No versículo acima Jesus mostra aos discípulos seu pleno conhecimento da necessidade espiritual que a sua morte teria sobre nós. Ele sabia que não seria fácil para os discípulos continuar no mundo sem a sua presença. - Então deixaria o Conselheiro! O Espirito Santo. - Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. João 16:8-11.

Quando lemos os relatos dos Apóstolos Mateus, Marcos, Lucas e João sobre os dias que antecederam a morte de Jesus e também o que aconteceu após a sua morte na cruz. Podemos constatar que a tristeza pela morte Dele durou apenas 03 dias, pois ao contrario de muitos criadores de religiões, seitas, instituições e dogmas, que pereceram e seus corpos apodreceram em um cemitério, o nosso Senhor não! - Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28:6.

Por este motivo que a Páscoa para nós crentes em Jesus Cristo não é motivo para estarmos tristes e nem tão pouco buscar lembrarmo-nos de Jesus Cristo morto e sepultado: Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. Marcos 16:6O Nosso Senhor vive! Alegrem-se.

Em nenhuma passagem da Bíblia é relatado nenhuma orientação para que durante a Páscoa o cristão tenha pena de Jesus Cristo e chore pela sua morte. Muito pelo contrario, somos orientados a sermos gratos e reconhecermos que na sua morte Ele triunfou contra o Diabo. - Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. Apocalipse 1:18. Porque chorar pela morte se Ele vive? A não se que a pessoa acredite mais nas fabulas e historias criadas por homens do que no próprio Jesus? Não há nenhuma razão para que desobedeçam o que o próprio Jesus Cristo estabeleceu que fosse feito para que a sua morte não deixasse de ser anunciada em sua memoria e não para lamento, choro e velas sem nenhuma comunhão de fato com a sua palavra:

Pois recebi do Senhor o que também lhes entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".
Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. 1 Coríntios 11:23-26

Meus queridos (as) querer trazer à lembrança a morte de Jesus Cristo apenas para lamentar-se. É o mesmo que está novamente traindo-o. É negar que Ele ressuscitou e está ao lado do Pai. Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:19. Quem não crer nisto, não pode sequer considerar-se cristão = seguidor de Cristo. Pois pela sua ressureição todos nos que cremos Nele também fomos ressuscitados e se cremos assim, não são pelas tradições, procissões, penitências, ovos de chocolate, peixe, bacalhau, vinho, chororô sentimental ,agradecimentos sem conhecimento ou tudo mais que se faça pelas coisas daqui do mundo, que iremos agrada-lo: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1.

Sei que às vezes me torno até repetitivo, mas o que fazer? Se os erros se repetem ano após anos? Como se não bastasse, Jesus antes de ir para junto do Pai ainda ter que vim mostrar-se em vida. Se não insistir para que vejam com seus próprios olhos, aprendam pelo seu próprio entendimento e sintam a verdade libertando o seu coração. Não estaria cumprindo o que Jesus antes de partir me comissionou.

Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.
E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".
Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:14-19.

Ora meus queridos (as) sou uma gota d´agua no meio deste oceano de falta de entendimento e compreensão da verdade do evangelho de Jesus Cristo. Mas tenham certeza que não irei cessar de anunciar que a morte de Jesus não foi em vão na minha vida. E no que depender do que eu possa fazer para contribuir para que o Espirito Santo de Deus o Conselheiro possa também chegar até vocês farei! Pois não sou eu; como vocês já leram que: Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.

Sugiro para quem verdadeiramente quer honrar e glorificar o Nosso Senhor Jesus Cristo reconhecendo o porquê do seu sacrifício na Cruz que leiam os seguintes capítulos dos livros abaixo:

João 20:1-29 - O túmulo vazio + Mateus 28.1-8; Marcos 16.1-8; Lucas 24.1-12.

Jesus aparece aos discípulos Mateus 28.16-20; Marcos 16.14-18; Lucas 24.36-49.

Então poderão entender o porquê do Espirito Santo ter nos revelado através dos relatos destes escritos. Qual a finalidade deste Evangelho:  Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele. João 20:30 e 31.

Que o amor de Deus revelado para nós ao ter enviado Seu unico Filho Amado Jesus Cristo possa revelar a verdade da Páscoa em seus corações.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...