sábado, 1 de outubro de 2011

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado . Colossenses 1:13

voce pode acender esta luz

A baixa Idade Média é conhecida como a Idade das Trevas. As pessoas eram analfabetas e não havia como estudar. O estudo era privilégio de uns poucos, geralmente monges, que passavam os dias em mosteiros copiando livros manualmente. Talvez você ache que as Trevas foi apenas um período da historia da humanidade em que a ignorância prevalecia. Porém a palavra de Deus nos dá uma dimensão muito maior do que o percebido somente neste período, há muito que a humanidade já se encontrava em  total treva espiritual e afirma que: "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou."  Mateus 4 : 16.

Ontem postei sobre a Luz que é Jesus Cristo e como quem anda com Ele não tem comunhão com as trevas. A treva é a mais profunda escuridão e também a região preferida pelos demonios para habitar e atuar. Por isso que o crente não tem na noite a sua preferência para as atividades que não seja na Igreja louvando e adorando a Deus. Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. 1 Tessalonicenses 5:5.

Jesus quando afirmou que existe esta diferença estava orientando as discipulos quanto aos perigos que as trevas espirituais oferece aos que saem deliberadamente para seu territorio. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.  Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:5-7.

Mesmo que achem que é um certo exagero ou até ignorância afirmar que as trevas da noite venha ser muito mais perigosa do que o dia, pensem bem? Apesar, da violência estar se alastrando a ponto de se manifestar mesmo durante o dia, entretanto é sob o manto da escuriddão que a violência, a traição, o roubo, assasinatos, brigas pelo efeito de um dia bebendo, os acidentes de automeveis mais ocorrem e se evidenciam! Claro que Jesus não está afirmando que todos a todo momento estão sobre a influência maligna dos habitantes das trevas. Porém é muito mais facil que ocorra uma indução maligna sobre quem pensa que as luzes artificiais que ilumina a noite substituir a verdadeira luz. "Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas."  Lucas 11 : 35.

Jesus é a luz do mundo. E a vida é manifestada na sua luz para os que nele creem.

"Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos.
Ele testifica o que tem visto e ouvido, mas ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que o aceita confirma que Deus é verdadeiro.
Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.
O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos.
Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele" João 3:31-36.

Deus não quer que ninguem se perca e para isso enviou Jesus Cristo seu Filho amado para nos resgatar e salvar das trevas, mais a escolha e pessoal.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19 .

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20 .

Não deixe que o falso brilho das luzes artificias nas trevas possa ofuscar a verdadeira Luz que é Jesus Cristo para nossas vidas.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...