sábado, 27 de agosto de 2011

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 4:18.

ia_romanos6_23

Estamos em um mundo onde as pessoas colocam suas esperanças somente naquilo que podem vê tocar e ter; é difícil que entenda como o apostolo Paulo esteja ensinando que coloquemos nossos olhos em algo ainda não visível aos olhos como a eternidade que o Senhor nos promete. Em outra carta aos Hebreus, Paulo ensina a mesma coisa, porém com ênfase a explicação de como alcançarmos. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Esta confiança é que faz toda diferença na minha vida e na vida de todas as pessoas que realmente tem a verdadeira fé! Digo a verdadeira fé por que, a fé propagada no mundo há muito perdeu o significado que esta abaixo e define a verdadeira fé.

Fé = “Confiança em Deus; crença que Deus faz e fará o que promete”.

A palavra fé com apenas duas letras no nosso idioma tem uma importância fundamental na vida do crente como a própria palavra afirma: "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;"  Marcos 11 : 22.

Contudo não basta uma pessoa afirmar ter Fé. Para que realmente possa ser um fiel seguidor de Cristo, é necessário que esta fé produza mais que uma emoção, sentimento ou convicção pessoal. Ela tem que produzir algo na pratica. “dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.” 2 Tessalonicenses 2:17.

Não é possível desassociar a fé no invisível da pratica física que a fé em Jesus produz. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:17.

Se, para ser justo temos que viver pela fé; uma vez que a tenhamos será como parte de nós a capacidade de: Amar o próximo como a nós mesmo e se amamos somos capazes de:

Fazer o bem sem esperar reconhecimento; Não roubar; Não mentir; Não adulterar; Não trair o próximo; Não subornar e nem aceitar suborno; Não recusar auxilia-lo e por ai vai! Todo um conjunto de atitudes boas, que também podemos chamar de boas obras.

Assim a obra produzida pela eficácia da fé é fundamento importante para que a fé seja aperfeiçoada no caráter de quem diz possuí-la. E não que a obra possa por si só produzir a fé em Deus.

Sei que há os que defenda a partir de um único versículo e fora do contexto que as obras pode até gerar a salvação. Porém não possui nenhum embasamento bíblico, pelo contrario, não encontrarão na Bíblia nenhuma afirmação de que pelas obras alguém foi levado até Deus. Mais já o contrario: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Em Gálatas, Paulo deixa bem claro a ineficácia das obras para a salvação. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

É muita má vontade e uma grande crueldade para com o próximo ensinar uma doutrina estranha à verdade do evangelho de Jesus Cristo quanto Ele mesmo afirmou que somente pela misericórdia de Deus e sua graça somos salvos.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8 e 9.

Deixem que os enganadores digam o que quiserem, mais se realmente desejam serem salvos entreguem-se pela fé no único e suficiente Salvador Jesus Cristo. Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus. I João 4:15.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...