quinta-feira, 10 de março de 2011

Porque temer? Se Jesus está ao seu lado.

 

ia_1joao5_4

Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. " I Pedro 3:14.

A confrontação! È uma das muitas maneiras que as pessoas que não aceitam a Jesus se utilizam para justificarem a sua incredulidade e também com a intenção de mostrar a inutilidade da nossa Fé tentando fazer  comparação de uma forma simples e aparente das consequências que os Cristãos e os nãos Cristãos são passiveis de sofrerem diariamente.

É um grande equivoco pensar que quem aceita Jesus ficará livre das dificuldades que poderão se apresentar ao longo de sua vida. O que, contudo acontece e é difícil aceitar para quem não tem Jesus como seu Senhor é o fato de que mesmo que o crente esteja sendo afligido por lutas ainda que  sendo fiel a Deus! Ele nunca se sentirá desamparado. Está é a fundamental diferença e que o versículo acima retrata de forma inequívoca.

Para que vocês tenham ideia do que a confiança em nosso Senhor Jesus proporciona no coração do crente basta perguntar ou observar a reação de um Crente em relação à, por exemplo: A perda do emprego. Este é um temor que aflige a maioria das pessoas. Recentemente assistir um filme que o personagem principal tinha como função demitir funcionários de grandes empresas. E as reações dos demitidos iam do choro, palavrões, tentativa de agressão ao suicídio.

Eu não posso falar aqui por todos os crentes, mais posso sim, garantir que se for um crente verdadeiramente convertido a Jesus ele irá lembra-se dos vários versículos em que Jesus nós deixou palavras de conforto, animo e esperança para todas ou qualquer circunstancias tais como:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18.

Há! E para que não tenha duvida que Deus esteja no comando de tudo e nada poderá impedir que aquele que nele confia saia da situação melhor do que antes:

Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8

Estes são apenas algumas das muitas promessas que Jesus nos deixou com relação a sua proteção e não como muitos até entre os crentes se confundem como sendo garantia de imunidade ou privilégios para as coisas do mundo e as utilizam como “chavões evangélicos” para uma pressuposta prosperidade. Toda a garantia, imunidade e privilégios que Jesus nos concede são para a Vida Eterna e o crente que não crer nisso com certeza ainda não foi verdadeiramente liberto.

Neste mundo em que estamos como estrangeiros Jesus promete como diz o versículo acima que mesmo assim seremos felizes e ainda nos recomenda e ensina como proceder: Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. I Pedro 3:15.

Esta deve ser a atitude de um crente quando questionado quando a razão da sua esperança: Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. I Pedro 3:16

Não restando, no entanto a compreensão daqueles que duvidem da sua Fé mesmo assim não nos convém reagir, antes se lembre do nosso Senhor: “ É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal. Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,” I Pedro 3:17;18.

Sabendo que não adianta que não nos compreendam, que nos critique, zombem ou descrimine. Importa que em tudo sejamos fieis a Jesus que nos garante ser inúteis as palavras de quem nos despreza:

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes, quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:33-39.

Não se engane amigos só com Jesus podemos resistir às aflições do mundo.

Prove Jesus e veja como Ele é bom.

Não existe outro a quem importe adorar.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...