domingo, 6 de fevereiro de 2011

Digam sim para o Espirito de Deus.

eis-me aqui

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Gálatas 5:16

Passamos a nossa vida sendo orientado e dirigirmos nossas vidas de acordo com os ensinamentos humanos, desde pequenos devemos obediências em primeiro aos nossos pais e também aos mais experientes. Contudo nem sempre isto implica necessariamente que estejamos sendo bem dirigidos e indo pelo caminho certo. A Proposta que o Apostolo Paulo faz aos cristãos de Gálatas os desafia a experimentarem uma nova orientação deixando de lado os muitos desejos próprios da natureza humana e deixarem serem dirigidos pelo Espirito Santo de Deus.

Ele ainda mostra que independente da melhor da intenção que alguém possa ter ao passar os seus conhecimentos a fim de orientar e dirigir uma pessoa, ainda assim será insuficiente para mudar os nossos desejos humanos que são carnais e em desacordo com os de Deus que são espirituais.  Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Gálatas 5:17.

Com certeza é devido a esta luta constantemente travada entre os desejos de uma pessoa em satisfazer a sua natureza humana e a do espirito de Deus em dirigi-lo a vontade de Deus, é que impede que muitos não consigam alcançar a verdadeira obediência a Deus. Quando uma pessoa argumenta que procura fazer o que é certo pelos conceitos das leis e conversões humanas é por que ele ainda não se deixou ser dirigido pelo espirito de Deus. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. Gálatas 5:18.

Ora não é preciso ser cristão para saber quais são as principais coisas que a natureza humana é tentada a desejar:

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus. Gálatas 5:19-21.

Qualquer pessoa honesta consegue ver ou irá reconhecer pelo menos uma dessas coisas citadas como sendo parte de sua própria natureza. Não sendo assim nenhuma implicância ou advertência fanática, quando um crente adverte aos que assim procede. Não estamos fazendo apologia a uma mudança de orientação baseada em mais conceitos humano.

Tentamos pela pregação da palavra de Deus e os ensinamentos de Jesus mostrar-lhes que existe muito mais a perder em viver na desobediência de Deus para satisfação de desejos que não poderão nunca preencher o vazio que é deixando pela ausência das qualidades de Deus em nós, que são os valores capazes de nos proporcionar uma vida plena de realizações pessoais. São comuns as pessoas que não conhecem as escrituras sagradas, criticarem e atribuírem aos crentes termos pejorativos para justificarem as suas próprias incapacidades de reconhecerem a inutilidade que é como dizem estarem: Vivendo  a Vida. Por alguns momentos de  satisfação. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. Gálatas 5:22;23.

Não querendo entender que  a  vida que os crentes agora vivem não foi fruto de um  mero desejo; ela nos foi dada pelo próprio Deus através de nossa escolha de pertencermos a Jesus Cristo e seu Santo Espirito. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.

Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Gálatas 5:24;25.

Não poderíamos continuar sendo dominados pelos mesmos desejos que nunca nos levaram a nenhum lugar novo.

Se observarmos o que as pessoas fazem dos seus finais de semanas, fica evidente que não conseguiram encontrar o que de fato preencha o vazio da ausência dos frutos do Espirito de Deus. Todos fazem quase sempre as mesmas coisas que já foram feitas e nunca parecem satisfeitos e voltam a fazerem tudo novamente no final de semana seguinte: Bebem, Fumam, Adulteram, Prostitui-se, Drogam-se, e tudo isto buscando encontra-se. Vivendo seguidas repetições dos mesmas e inúteis tentativas de satisfação da velha e corrompida natureza humana.

Eu pela misericórdia de Deus cansei de viver por viver. E se hoje escrevo e tento mostrar-lhes de forma realista o que é viver sem tem o Espirito de Deus me conduzindo, não faço por orgulho ou soberba, e não me acho melhor que alguém que ainda insista em continuar sendo seu próprio condutor. Mais tenho como mandamento que se para que apenas mais uma pessoa venha querer está sobre a direção do Espirito de Deus aceitando a Jesus Cristo como seu Salvador eu possa despertar o seu desejo de conhecer mais do que o Viver por Viver oferece, já valeu muito!

E no nome de Jesus eu oro para que assim seja.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...