terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Só por Cristo somos filhos de Deus.

ia_galatas4_19

Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.

A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.

. (João 1:12-14)

O Assunto que vou abordar hoje é bastante polemico quando  visto aos olhos natural. Contudo se for analisado unicamente pelo contexto espiritual , o qual é a condição de Deus que assume a paternidade, não ficará duvidas quanto ao fato de:

Não serem todos os homens Filhos de Deus!

Para que não fique duvidas quanto a veracidade desta afirmação, que penso ser uma surpresa não tão agradável para aqueles que vivem apregoado crerem no que dizem serem o seu deus e acham que só isso basta!

Primeiro quero lembrar-los do fato de estarmos em um pais onde a liberdade de crença e culto é (ainda) respeitada, consequentemente assim como quase tudo que existe,há varias formas, e é por onde muitos também alegam, para se sentirem como filhos do Deus da Bíblia. : Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a ele. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente. (Efésios 5:6-7)

Mais vamos vê até que ponto isto é verdade?

Tomando como ponto inicial para esclarecimento desta falsa teoria de que Deus assume a paternidade de qualquer um, o versículo 12 do capitulo 1 de João. Onde a principal condição é: O receberem.

Poderão perguntar? O Receber como? Resposta: Através do ato de aceitarem a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Creio que somente por esta condição inegociável uma boa parte da população do mundo  não está incluída na família Deus. : Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.(I Coríntios 8:7-8)

Entendam! Não se trata de descriminação; pois Deus não faz acepção de pessoas Deus ama o pecador. Mais abomina o pecado!

Porém uma vez que a pessoa não queira mudar a sua maneira de ser, também não pode querer que seja aceito como Filho e pronto!

Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”  O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus.(Romanos 8:14-16)

“Seria como um homem milionário que teve vários filhos e filhas, e que desfrutavam de suas riquezas deste a infância  e uma vez homens e mulheres feitos, cada um tomou o seu rumo de vida, deixando o agora velho Pai sozinho. Este homem veio adoecer de grave enfermidade e seus empregados foram incumbidos de avisar a seus muitos filhos e filhas da situação do Pai e assim foi feito, todos foram informados!

Mas somente um dos filhos apareceu para verificar o que estava acontecendo com o seu Pai, pois apesar da distancia e do abandono ele o amava. Vindo após alguns dias o homem rico a falecer, tendo junto a ele aquele único dos muitos filhos que gerou. Para qual vocês acham que ele deixou a maior e melhor parte da sua herança?”

Creio que a maioria acertou. Para o único filho que voltou para lhe dar atenção. Certo?

Interessante! Tenho certeza que vocês todos concordaram sem pestanejar que o Pai foi corretíssimo, sem nenhuma sobra de duvida. Isto porque esta é uma estória fictícia criada por mim mesmo. Também porque já faz parte do padrão mental humano, é visto como algo cotidiano, está nos filmes esta na vida(lembram?). Contudo se fizer a mesma pergunta sobre o que acharam ao saber que Deus também irá utilizar o mesmo critério para adotar os seus filhos? vocês também concordam? Com tanta convicção? …

Ou irão fazer como muitos que quando ficam sabendo disto, dito por um crente, como eu, logo se encrespam todo e apelam para a famosa alegação: Isso loucura de crente, todos somos filhos de Deus! Mais quando perguntando aonde está escrito isto? No aceitam a confrontar esta afirmação diretamente na única fonte confiável que é a Bíblia.

Claro que deveríamos pela própria vontade de Deus assim sermos: "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."  (II Pedro 3 : 9)

Por isso mais uma vez lhes afirmo, não percam tempo querendo encontrar provas de quem esta certo ou errado! Jesus está voltando e com certeza voce poderá continuar vivendo sem ele até lá. O triste será se você morrer sem ele antes!: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8)

Há! Esqueci. Você também pensa que isso é loucura de crente. Eu porém louco como o crente que sou: Pensamos nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.

Porque nós já morremos, e a nossa vida está escondida com Cristo, que está unido com Deus. (Colossenses 2:2-3)

Isso quer dizer que os que são considerados como os verdadeiros descendentes de Abraão são aqueles que nasceram como resultado da promessa de Deus, e não os que nasceram de modo natural. (Romanos 9:8)

Não peço que acreditem em mim e nem em outro homem ou mulher qualquer, mais para sua própria felicidade. Acredite em Jesus:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Aceitem a Jesus o mais rápido possível e a única coisa que irá se arrepender! Foi ter demorando tanto.

 

Oh! Glória.

 

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...