sábado, 23 de outubro de 2010

Seu corpo é templo do Senhor.

 

Corpo Alma e Espirito

Ontem aproveitei um fato do noticiário para mostrar onde reside o engano daqueles que pensam que pode e assim usa seu corpo como bem entendem. Há se soubesse o valor espiritual que o corpo material tem diante de Deus não agiriam como necios, são tolos que ainda se vangloriam do seu direito de usar o seu corpo e permitir que seja usado.

Nosso corpo amigos (as) não foi criado para servir de morada do pecado, para satisfazer caprichos da vaidade, tatuarmos, fura-los com piercings e adereços, satisfazer o desejos da carne lascivamente, todas estas agressões com que infligimos o nosso corpo material é simplesmente a astuta e perversa ilusão do direito de usar o seu corpo como lhe aprouver que satanás como afronta a Deus incita as pessoas. Pois ele ao contrario do que muitos possam imaginar, conhece muito bem as Escrituras Sagradas e teve até a ousadia de usa-la para tentar Jesus.

Por este motivo que tive o desejo no coração de tentar compartilhar o que a Bíblia ensina neste Blog no intuito único de ministrar a sabedoria e o conhecimento nela contida. Ao abordar este assunto referente ainda ao que postei ontem sobre a Fornicação e o Divorcio é para que saibam que mais grave para aqueles que praticam. É que não só  desonram a si  quando se entregam aos prazeres carnais mudanos, estão impedindo o agir do Espírito Santo que não pode coabitar com o pecado.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (I Coríntios 3:16)

Sim! O nosso corpo foi feito para ser templo de Deus, morada do Espírito Santo. Vejam como é grave o pecado contra nosso próprio corpo. Quando o Espírito Santo tem a primazia no nosso corpo ele nos leva refletir em todas as nossas decisão levando-nos a termos a consciência das consequências dos nosso atos.

Pois como esta escrito.

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (I Coríntios 10:23)

Outra vez os alerto para a grande diferença entre o proibir e o orientar. A Bíblia não é pautada em proibições e sim em orientações que uma vez aceitas só levam a edificação. O Novo Testamento significa as Boas Novas pregada por Jesus para mostrar que pelo amor, respeito e obediência somos capazes de ser muitos mais felizes.

E não adianta culpar a outros se pela sua vontade ou fraqueza cede as tentações.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (I Coríntios 10:13)

Sim Fiel é Deus para os que o busca e na sua palavra encontrar a saída para todas as muitas armadilhas do inimigo de Deus

Portanto, meus amados, fugi da idolatria. (Coríntios 10:14)

E não me refiro somente a adoração de imagens! Mais de tudo aquilo que ocupa o lugar de Jesus em seu coração que se tornam verdadeiros ídolos para muitos.

Vocês sabem que, quando ainda eram pagãos, vocês eram desviados, de várias maneiras, para a adoração dos ídolos, os quais não têm vida. (I Coríntios 12:2)

E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo. (João 17:3)

Esta é a principal mensagem contida na Bíblia. Que Jesus veio para nos mostrar o verdadeiro Deus e todo o seu amor pela sua criação.

Portanto não se deixem levar pelo engano da falsa liberdade que as muitas tentações do mundo oferece. Busque em Jesus a força para resistir pois sem ele é tudo é mais difícil.

Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo. (João 3:17)

Amigos (as) não considere duras as minhas palavras pois esta escrito.

Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando está errado; só o tolo não gosta de ser corrigido. (Provérbios 12:1)

Portanto busquem a Jesus enquanto é tempo, não deixem que o desconhecer de Deus ou o achar que o conhece continue a afasta-lo de uma nova vida Nele.

Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. (João 8:43)

A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele. (João 8:47)

Estas foram a palavras de Jesus para os Judeus que mesmo vendo todos o sinais que ele fazia ainda assim não criam nele. E você? Espera que sinais?

Então Tomé exclamou: —Meu Senhor e meu Deus!

—Você creu porque me viu? —disse Jesus. —Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! (João 20: 28 - 29)

Eu cri e hoje eu o vejo em todos os momentos de minha vida.

Amém.

Graça e Paz.

Mário Sena

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

De que lado você quer ficar?

 

nunca é tarde

Acabei de ouvir no tele jornal sobre o aumento do números de soros positivos de HIV entre homens casados acima de 50 anos. A reporte ao narrar as consequências deste avanço destaca simplesmente  como uma das causas o fato de que estes homens não tem a cultura de usar o preservativo.

No mesmo tom de lamentação ela chama ainda a atenção para, como se costuma dizer comumente,  as  “escapadas” deste homens que  além de se contaminarem  possivelmente transmitem para as parceiras pois segundo a mesma reportagem a maioria são ou eram casados. E que outra das consequências é serem abandonados pelas esposas o que piora a situação do mesmo.

Comentei com minha esposa que. Quando estes repórteres  pesquisam para  escreverem uma materia desta, nunca há ou já vi a preocupação de buscar também na área espiritual o que  está por trás desta conduta  adúltera que é acima de tudo moralmente errada.

Desde 1983 quando o vírus HIV-1 ou HIV foi identificado na França. As autoridades sanitárias, os departamentos de saúde do mundo todo criaram diversas campanhas buscando conter o avanço do vírus e os cientista vivem pesquisando uma cura ou uma sobrevida para os contaminados.

Todos esses esforços claro que são validos, para aqueles que já estão contaminados. Contudo nenhuma campanha já feita no sentido de somente preservar contra novas contaminações. Apela para a causa moral de toda esta mazela que são :

1º – A fornicação liberalizada.

Relação sexual de pessoa não casada, com pessoa casada ou não.

2ª – O adultério.

É toda relação sexual extraconjugal do homem ou da mulher casados

Ambos institucionalizados nos dias atuais com os nomes de LIBERALIDADE E MODERNIDADE.

Mesmo entre os representantes da diversas “religiões”  não se vê uma veemente mostra não condenatória e sim esclarecedora da origem de todas as consequências do mau uso que tanto homens e mulheres dão ao ato mais elevado da consciência humana para sua perpetuação como espécie.

Destas falhas morais abominável para Deus, a sociedade moderna transformou a relação sexual que também foi criada por Deus para os fins acima mencionado e também como fonte de intimidade prazerosa entre CASADOS.

Em simplesmente SEXO! Sem responsabilidade, inconsequente, promiscuo e dele vem a HIV…O ABORTO…OS BASTARDOS E TODAS AS SORTES  DE ABANDONO INFANTIL.

Os quais se futuro tiverem, serão os USUARIOS DE DROGAS, OS TRAFICANTES E MARGINAIS que tanto também assombram a esta mesma SOCIEDADE LIBERAL E MODERNA. 

Pois como esta na Palavra. A Bíblia.

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4:4)

Em um filme o qual não me recordo o nome o personagem principal diz a seguinte frase em um dialogo com outro personagem:

A MAIOR ARTIMANHA DO DIABO, FOI FAZER A HUMANIDADE ACREDITAR QUE ELE NÃO EXISTE.

Porém meus caros, ele é o deus deste século a quem a Bíblia a mais de 2000 anos se refere.

É comum entre aqueles que só conhece ao  verdadeiro Deus de ouvir falar, atribuir-lo a culpa de todas as mazelas que hoje assola a humanidade. Como se fosse Deus que orientasse-os para as maus escolhas que fazem para suas vidas.

Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor,

e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos.

Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. (Efésios 4: 17-19)

Não, não mesmo! Não é para esta vida de doenças, pecados, violência que Deus quer que permaneçamos.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

A Bíblia esta cheia de passagens que orienta  as esposas e maridos seres fieis, aos jovens não buscarem os prazeres sexuais antes do casamento, evitarmos as bebedices e todas as atitudes que uma vez que seja feitas impensadamente trarão as consequências que vemos diariamente.

Vejam esta passagem sobre o adultério.

Filho meu, atende a minha sabedoria; à minha inteligência inclina os ouvidos

para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento;

porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite;

mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes.

Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno.

Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe.

Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca.

Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa;

para que não dês a outrem a tua honra, nem os teus anos, a cruéis;

para que dos teus bens não se fartem os estranhos, e o fruto do teu trabalho não entre em casa alheia;

e gemas no fim de tua vida, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo,

e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! (Provérbios 5: 1-12)

O livro de Provérbios tem 31 capítulos ou seja um capítulo para cada dia dos meses.

A Bíblia esta repleta de orientações é o verdadeiro manual de conduta que o nosso criador deixou para sua criatura. A maioria da humanidade por opção prefere ignorar este manual e rejeitam os seus ensinamentos, mesmo quando em sua finita capacidade não conseguem contradize-lo.

Eu não os escrevo como se fosse melhor do que qualquer um. Pois como agora poderia atirar pedra no telhado do vizinho sendo que o meu já foi de vidro.

pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. ( Apocalipse 3:17)

Pois como Jesus ensinou-me para que eu pudesse assim instruir; uma vez que já estive mergulhado nas trevas da desobediência.

Como poderás dizer a teu irmão: Deixa, irmão, que eu tire o argueiro do teu olho, não vendo tu mesmo a trave que está no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. (Lucas 6:42)

Não tenho pretensão de agradar a todos os que leem minhas postagens e todos são livres para seguirem os seus próprios caminhos. Mas tenho sim como maior desejo que o Espírito Santo alcance os corações que verdadeiramente querem receber a Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.

Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (II Pedro 3: 8-9)

Jesus te Ama!

Graça e Paz da parte do Senhor.

Mário Sena

Servo do Deus Altíssimo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nunca é tarde para começar.

 

Acorda

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. (João 2:11)

Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. (João 21:25)

Jesus Cristo de Nazaré com 30 anos iniciou o maior projeto de Deus para resgatar a humanidade do pecado. E durante os 03 anos seguintes dedicou-se totalmente aos projetos do Pai.

No versículo acima o apostolo João deixou registrado que seria impossível relatar em livros as maravilhas que Jesus realizou em tão pouco tempo.

O primeiro milagre de Jesus foi nas bodas de Caná.

Diariamente eu oro pedido a Deus que no nome de Jesus me conceda sabedoria e me capacite a fazer algo tão pequeno como escrever para este blog.

E eu já estou a 05 anos buscando poder realizar algo que dê continuidade a obra do meu Senhor e diariamente fico maravilhado com o amor de Jesus para comigo, como ele espera pacientemente que eu pare diante do notebook e peça ao Espírito Santo que me ajude. Então pacientemente ele se achega ao meu lado e olhado para o Espírito Santo balança a  cabeça afirmativamente aprovando o que irei escrever.

Pode parecer loucura mais é exatamente esta a impressão que tenho quando sinto no coração o que devo começar a escrever, digo começar pois dai para frente e uma serie de escrever, ler e apagar. A nossa pseuda capacidade intelectual sempre tenta interferir com  o que Senhor fala ao nosso coração. Isso com certeza não foi problema para Jesus pois apesar de ser mestre em todas as coisas ele veio ao mundo somente com um objetivo e frequentemente repetia.

"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."  (João 5 : 30)

Este é o grande problema dos homens que querem explicar Deus, Jesus o Espírito Santo. Traduzir, explicar  e interpretar a Bíblia. Como? Se grande parte destes homens não buscam fazer a vontade do Pai e querem “fazer mais alguma coisa”

Não posso nem imaginar que pudesse ser capaz de fazer um simples esboço do que escrevo sem ajuda do Espírito Santo o Consolador a quem Jesus prometeu nos enviar.

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."  (João 16 : 7)

Sim amigos (as). Vã é a inteligência daquele que se julga pleno sabedor das coisas de Deus e grato sou pela Santa presença do seu Espírito que me capacita a entender as escrituras pois:

20  Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21  Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (II Pedro 1:20-21)


Tenho buscado nestes momentos que dedico-me a ouvir as instruções do meu Senhor  como sendo uma oportunidade unica de aperfeiçoar o meu interior aprendendo e  procurado refletir no meu exterior o que de mais precioso tenho recebido e sido capacitado para realizar da vontade do meu Pai.

Certa vez Jesus fez um duro discurso, e desde então muitos discípulos o abandonaram:

66  Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

e então Jesus perguntou?

67  Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6: 66 – 68)

Como não regozijar-me desta maravilhosa oportunidade que tenho tido de poder após este tempo em que  querendo servi-lo finalmente recebo esta graça.

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

5  Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.
6  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Filipenses 4: 4-9)

Afora que, nada há neste mundo que eu não dê Glória a Deus.

Graça e Paz.

Mário Sena

 



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Falência dos Homens.

Vinde a mim

Falido, ex-astro da NBA vive da pesca e diz que pensou em suicídio
20 de outubro de 2010 08h57 atualizado às 09h49

Os anos dourados de Ray Williams na NBA ficaram para trás e hoje são apenas uma lembrança distante do que viveu um dos maiores astros da liga americana de basquete. Aos 56 anos, o ex-jogador, que atuou 12 temporadas no principal torneio da modalidade, ultrapassou a barreira dos 10 mil pontos e possui a incrível marca de 52 pontos em uma única noite, recorde de todos os tempos dos Nets, vive hoje de forma precária, falido e abandonado por seus familiares, de acordo com informações do jornal espanhol Marca.

Conhecido pelo apelido de "Sugar Ray", Williams sobrevive dormindo em um caminhão abandonado em Pompano Beach, na Flórida, alimentando-se da pesca em um porto. Sem os cofres cheios como tinha em 1987, ano em que se aposentou na NBA, o ex-jogador pede alguns dólares pelas ruas e faz serviços como limpar barcos ou esvaziar caixotes de lixo.

Apenas sete anos depois de ser aplaudido pela última vez como profissional, "Sugar Ray" declarou falência, assim como ocorreu com seu irmão Gus, duas vezes eleito All Star. Assim como o dinheiro, o ex-atleta viu ir embora mulher e filhos e admite que pensou em suicídio. Nos anos seguintes, trabalhos como jardineiro, técnico em pequenas escolas e padeiro foram as atividades exercidas por mais de três décadas.

Na mesma maneira que foi esquecido pelos fãs com o passar do tempo, o capitão de um dos maiores times da história dos Knicks e que coleciona passagens também por Nets, Celtics, Hawks e Spurs viu sua saúde piorar muito com o passar dos anos. Sem seguro médico, "Sugar Ray" visita com frequência hospitais na tentativa de controlar a forte diabetes, problemas como estresse e depressão.

Esta matéria esta no portal do Terra.

De tempo em tempo vemos na internet, nas Tvs, nos jornais e revistas noticias semelhantes a esta.

A Bíblia relata a história de Jó; um homem muito rico na sua época o que lhe rendia admiração e respeito até das crianças.

3  E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente. (Jó:1-3)

Com tudo isto Jó era porém temente a Deus e como tal fazia de tudo que a sua tradição judaica mandava para agradar a Deus e fazia isso não só por ele, mais também por seus filhos e filhas. Que como os jovens de hoje também desprezavam o respeito a Deus.

4  E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

5  Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. (Jó:1 - 4 e 5)

Um dia porém veio Satanás e com sua ousadia que até hoje ainda é peculiar, “desafiou” a Deus afirmando que Jó só era temente a Ele por causa das riquezas que ele possuía. Pois assim que ele  é  e faz.

6  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7  Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8  E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

9  Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10  Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. (Jó:1 6-9)

Observem um detalhe importante  e que muitos não buscam em suas vidas e que até o próprio satanás reconhece “A obra de suas mãos abençoaste”. Deus abençoa quem o busca.

Este foi o motivo que levou a satanás a atentar para Jó?  Não! Satanás queria a devoção de Jó, porém o que satanás não podia prever pois não é onisciente e nem onipresente (por isso precisa das muitas formas de tentações para enganar a humanidade) é que aquele que realmente serve a Deus com temor (temor na bíblia é respeito e não medo como muitos pensa), pode cair mais não ficará prostrado.

11  Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12  E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. (Jó 1:11-12)

Entendam amigos (as) Deus não “aceitou” o desafio de satanás de maneira tão simples ou até cruel como muitos até já chegaram afirmar. Pois não só reafirmou a satanás que sim! Jó é meu servo amado e não poderás mata-lo (pois até então Jesus ainda não tinha vindo e satanás era o senhor da morte), em tudo Deus tem como proposito nos ensinar. E como esta passagem é importante para os Cristãos nos dias de hoje.

Pois é justamente por conhecermos a história dos nossos antepassados na fé que sabemos de onde virá o nosso socorro. Vemos que se permanecermos firmes contra todas as evidências físicas, todo o escarnio, desprezo e humilhação ainda que tarde o nosso socorro virá.

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão."  (Salmos 37 : 25)

E ainda mais hoje que o  Senhor Jesus nunca permitirá que o espírito de morte venha nos tentar.

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."  (Apocalipse 1 : 18)

Voltado para a passagem do Livro de Jó, veremos que com todas as provações que lhe sobreveio (recomendo aos amigos lerem o livro de Jó. www.bibliaonline.com.br).

Ele não permitiu que a opinião, as explicações , as sugestões de causa e soluções vinda de sua esposa, amigos etc. Interferisse na sua firme posição de respeito a Deus.

21  E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
22  Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó 1: 21-22)

Como o mal pode prevalecer contra tamanha fé? Simplesmente não pode! E tamanha foi a firmeza de Jó na defesa da sua convicção de fé e respeito a  Deus, que o próprio satanás teve que reconhecer que nada faria aquele homem praguejar contra Deus. Pois até na sua miséria Jó ainda assim orava e clamava pelo próximo.

Jó roga o favor de Deus, por causa da brevidade e miséria da vida humana
1  O HOMEM, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.
2  Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.
3  E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo.
4  Quem do imundo tirará o puro? Ninguém. (Jó 14: 1-4)
 

Não pensem que o infortúnio de Jó foi em um curto espaço de tempo, não é mencionado, contudo cremos que foi mais tempo do que hoje muitos por tão poucas tribulações praguejam e se afastam de Deus.

Mais não Jó…

Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha
10  E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
11  Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. (Jó 42 : 10-11)

Esta é a chave, esta é a diferença que o profeta Malaquias cita:

18  Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. (Malaquias 3: 18)

O Resumo desta postagem, é que lamento muito que o Ray Williams que mora nos Estados Unidos da América um país que no passado serviu ao Senhor de maneira tremenda, deixe que os seus filhos pátrios vivam como se nunca tivessem ouvido falar no Senhor Deus  a quem eles continuam a lembrar em sua moeda e esqueceram no Coração.

IN GOD WE TRUST (em Deus nos confiamos) está escrito no dollar americano.


Oro para que haja um avivamento de Jesus não somente nos EUA, mais em todos os corações desta humanidade que colocam suas esperanças em tantas coisas.

E esquece o criador que sabe de todas as suas necessidades.

"Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores."  (Salmos 34 : 4)

Que Deus venha habitar nos vosso corações.

Graça e Paz

Mário Sena


 


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você é muito importante para mim!

 

Jesus sombra

Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama.

você sorri, mas nunca me chama.

Você se entristece depois se acalma, mas nunca me agradece.

Você caminha, sobe e desce escadas, entra e sai de casa e não se preocupa em querer estar comigo.

Você as vezes acha que tem tudo e não me dá nada.

Você sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença.

Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim.

Você .

Você é tão inteligente estuda e não me entende, ouve falar de mim e não quer me conhecer, canta e não me alegra e não quer saber nada de mim.

Você reclama dos maus tratos dos homens, mas não valoriza o que eu faço por você.

Se você esta triste, me culpa por isto, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.

Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade.

Você subiu na vida, pisa nos menos favorecidos, se não subiu, descarrega sobre mim toda sua ira.

Você não tem tempo para nada, nem ao menos para pensar em mim.

Você quebra galhos para os amigos, mas não tira um espinho de minha testa.

Você reclama tanto da vida, mas não sabe como a minha fica tão triste por sua causa.

Você entende todas as transações do mundo, mas não entende a minha mensagem.

Você abaixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo do meu amor.

Você fala das pessoas e não sabe que conheço toda a sua vida.

Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita, sei que você tem medo de mim.

Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio dos seus amigos.

Você não sente vergonha de se despir perante alguém, mas sente vergonha de tirar sua mascara diante de mim.

Você corre com seu carro, mas nunca corre para os meus braços.

Você costuma "às vezes" falar do que eu fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.

Você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo.

Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: Tem lugar para mim, em sua casa, na sua vida, no seu coração?

Eu estou presente nestas linhas que você, por curiosidade começou a ler........

Eu sou Jesus Cristo!

Quero simplesmente que você me aceite como amigo e me confesse como Senhor e Salvador!

Você vai reclamar deste meu servo; que mandei publicar esta mensagem e ele só está me obedecendo, ele está fazendo a minha vontade.

" Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor; e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo".

Romanos 10.9

Deixe Deus ser Deus em sua Vida!

Hoje é o dia

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. “Romanos Cap. 12 versículo 2”

Se Deus me chamou não posso recuar, possa ser até que eu falhe. Mais ele não falhará. (trecho da canção Confiança – Egyanessa)

Graça e Paz.

Mário Sena

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como você trata o seu próximo?

 
Jesus mais atual
Meus Caros.
Poderia até dizer que é surpreendente de tão atuais os ensinamentos bíblicos, porém já caminhando para a minha 04 leitura da Bíblia tudo fica tão claro que com a exceção da época; posso até  afirmar que o mundo em quase nada evoluiu.
Vejamos por exemplo a passagem abaixo. Como já havia a discriminação pela aparência, como se pelas vestimentas as pessoas pudesse mostrar o seu verdadeiro caráter.
Tiago 2:1-4
Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas.
Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas.
Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: “Este é o melhor lugar; sente-se aqui”, mas dizem ao pobre: “Fique de pé” ou “Sente-se aí no chão, perto dos meus pés.”
Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros.
O que difere este texto do nosso dia a dia? Onde não só vemos pessoas que insistem em tratar o seu semelhante pela aparência exterior ou o que é pior! Ainda tem aqueles que por terem um cargo de autoridade ou  condições financeira se julgam com toda convicção “dignos” de assim serem tratados.
Veja o que a Bíblia diz para aqueles que assim pensa.
Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.Apocalipse 3:17
A bíblia não condena os ricos, aquele que trabalha é digno de colher. O que Deus abomina são os soberbos; pobres coitados que colocam sua força e esperança no dinheiro.
Já mencionei sobre este tema em postagem anterior, não vou prender-me a isto. Porém vejo diariamente pessoas sendo tratadas com deferência simplesmente por estarem trajando terno e gravata, serem até chamados de doutor sem que ao menos esta condição fosse comprovada, o que por si ainda que o fosse, não daria primazia sobre tudo e todos.
É cultural dirão alguns. Porém digo; é falta de conhecimento de Jesus pois:
Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Filipenses 2:6
Ele não se vestia como um rei, mais falava como um, ele parecia um homem comum, mais era o mestre dos mestres, ninguém lhe tinha dado autoridade, mais ele era respeitado.
O homem Jesus até hoje não há outro sobre a terra ou abaixo da terra e nos céus a que importe.
E mesmo assim ele se deixou matar, morreu da maneira mas cruel e humilhante para que um dia os homens viesse a tratar o seus semelhantes não pelo que vê; mais pelo que ainda muitos não sentem.
O amor ao próximo como a si mesmo.
O amor Ágape.
Este é o amor mais sublime, mais alto, é a palavra usada para expressar o amor de Deus (ex. João 3:16).
Este é o amor descrito em 1 Coríntios 13. Quando fala sobre o amor de Cristo usa-se a palavra ágape, não fileo. Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca.
É o amor que levou Jesus a oferecer a sua própria vida para salvar minha e a sua.
Eu busco diariamente  enxergar o meu próximo em todos os rostos que vejo e não vou ser hipócrita de afirmar que já alcancei este patamar.
Mais posso dizer e tenho coragem para afirmar que me sinto mais amado hoje somente por ter aprendido a tentar amar o meu próximo.
E Você? Já pensou que um dos motivos que me leva a escrever é por que eu quero te amar como a mim mesmo.
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."  (Romanos 13 : 8)
JESUS TE AMA! E EU TAMBÉM.
cristo te ama[5]
Graça e Paz.
Mário Sena

domingo, 17 de outubro de 2010

Não andeis cuidadosos.

 

Bom dia meus amigos (as),

O dia  hoje esta ensolarado aqui em Salvador-Ba. E nada como um belo dia para refletir a Glória de Deus.

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1 : 16)

Hoje fui despertando pelos pássaros que eu e minha esposa alimentamos com agua açucarada diariamente as 7:00h e já era 8:30h, eles estavam querendo a sua porção não levantamos de imediato e eles pararam de bicar a janela.

Passaro bebendo

Por que estou relatando este fato? Sabe amigos (as) tenho certeza que nenhum destes pássaros foram dormir pensando no que comeriam amanhã! Se colocaríamos ou não a agua para eles, contudo esta falta de preocupação aparente, não é fruto de uma inteligência racional e sim da existência suprema do criador de todas as coisas que providencia o mantimento para todos, inclusive a eles, os pássaros, como está nesta passagem da bíblia onde Jesus nos exorta a confiar-mos no criador.

ansioso

25  Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?  (Mateus 6:25-26)

Como muitos pensam que a bíblia é mais um livro de historia e neste pensamento sustenta a suas ilusões do muito fazer para muito ter ou ainda alguns que apostam em tudo de qualquer maneira para ganhar mais rápido.

Jesus continua a ensinar no versículo seguinte,

27  E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? (Mateus 6:27)

Veja amigos o quão é em vão esforçarmos tanto para obter mais do que realmente necessitamos. É sabido que nos dias atuais falar em uma vida modesta é sinônimo até de mediocridade, pois diz a corrente do modernismo que as oportunidades estão ai para todos. Contudo eu pergunto? A que preço?

E Jesus continuava a ensinar:

28  E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29  E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

(Mateus 6:28-29)

Veja só, que não é de hoje a humanidade  tenta copiar muitas das maravilhas naturais que Deus nos deu; Seja em textura,seja nas propriedades curativas ou nas muitas utilidades destes recursos que os cientistas e pesquisadores observaram  existir na natureza.

Contudo com toda a suas tecnologias  avançadas que já até os levaram a Lua, mais que não os permitiram explorar nem 30% das profundezas oceânicas. Quanto mais a grandeza de Deus. Deixa pra lá!

Jesus continuava ensinando:

30  Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31  Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32  (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

(Mateus 6:30-32)

Esse é o problema. A busca de muitas coisas e a falta da fé em quem tem tudo para nos dar.

É que a fé que sobra aos pássaros e esta faltado aos homens.

A cada dia saímos as ruas como se para uma batalha para almejar ter o alimento de hoje e garantir o de amanhã, custe o que custar, doa a quem doer! E ai tornam-se pessoas tão egoístas que nem conseguem observar a sua própria natureza.

Jesus ainda continua a ensinar:


33  Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34  Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

(Mateus 6:33-34)

Amigos (as), está deveria ser a verdadeira busca diária que nós deveríamos ter em mente. Utopia? para muitos sim! Mais tenha como certo uma coisa. Eu procuro não me apartar desta busca a cada minuto do meu dia (e não pensem que falta tempo para cuidar do necessário), entretanto aprendo diariamente ter Jesus como alvo da minha vida como já dizia o apostolo Paulo.

"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."  (Filipenses 3 : 14)

Assim como já postei anteriormente que para o mundo os crentes são loucos. Quero afirmar que há 05 anos atrás o Senhor Jesus me deu esta mesma lição quando ainda havia inquietação no meu coração pelo que deveria cuidar em primeiro lugar.

Creio que hoje posso dizer que compreendo e tenho o Senhor Jesus como minha bussola que não permite que me perca nos muitos caminhos que com certeza não me levarão ao Norte.

Deixo outro grande ensinamento que Jesus me deu no inicio de minha caminhada com ele.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)

Que Jesus Cristo o Nazareno, que veio ao mundo em forma de homem, morreu na cruz do calvário, ressuscitou, vive e voltará. Possa neste dia tirar todas as suas preocupações quanto ao dia de amanhã.

Graça e Paz

da parte do Senhor Jesus

Mário Sena

Seu servo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...