quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Conheça a verdade e liberte-se!

ia_mateus16_26

A sabedoria, a inteligência e o entendimento das pessoas não são nada na presença do SENHOR. (Provérbios 21:30)

"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"  (I Coríntios 1 : 20)

Os homens que se julgam sábios e muito inteligentes, normalmente encabeçam a fila dos que são contrários as coisas de Deus. Porém não conheço ou já ouvi falar de que houve algum que  com a sua inteligência tenha conseguido evitar que venham a morrer assim como um outro que é tido como um ignorante qualquer.: "E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam, e tampouco vos livrarão, porque vaidades são."  (I Samuel 12:21)

Claro que com a arrogância que lhes é peculiar e característica comum aos “sábios”, eles não deixaria de teorizar uma resposta acadêmica que justifique a sua negação. Porém a bíblia diz que não adiantará toda esta vaidade perante a presença Gloriosa, Onisciente e Onipresente de Deus através do seu filho Jesus.:  "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"  (Filipenses 2 : 10)

Nesta hora todos verão o qual inútil foi somente buscarem no conhecimento das coisas matérias e terem desprezados as espirituais.: "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."  (Provérbios 3 : 5).

Assim como os que confiam na sua capacidade intelectual  outros confiam nas suas riquezas. Jesus ensinava aos discípulos as consequências de quem vive desta maneira:

Jesus continuou: —Havia um homem rico que vestia roupas muito caras e todos os dias dava uma grande festa.

Havia também um homem pobre, chamado Lázaro, que tinha o corpo coberto de feridas, e que costumavam largar perto da casa do rico. Lázaro ficava ali, procurando matar a fome com as migalhas que caíam da mesa do homem rico. E até os cachorros vinham lamber as suas feridas. (Lucas 16:19-21 NTLH)

Como hoje muitos ainda vivem da mesma forma e não atentam para morte que virá e não avisará. Jesus continua a falar e disse que ambos terminaram morrendo no mesmo dia e que : O pobre morreu e foi levado pelos anjos para junto de Abraão, na festa do céu. O rico também morreu e foi sepultado. (Lucas 16:22 NTLH). Continuando a falar Jesus mostra a diferença entre o destino final de cada um deles, enquanto o pobre foi para junto de Abraão, o Pai da Fé o rico: Ele sofria muito no mundo dos mortos. Quando olhou, viu lá longe Abraão e Lázaro ao lado dele. (Lucas 16:23 NTLH)

Mais o mais incrível é que nem assim perde a arrogância também peculiar aos ricos: Então gritou: “Pai Abraão, tenha pena de mim! Mande que Lázaro molhe o dedo na água e venha refrescar a minha língua porque estou sofrendo muito neste fogo!” Lucas 16:24 NTLH).

 Mas Abraão respondeu: “Meu filho, lembre que você recebeu na sua vida todas as coisas boas, porém Lázaro só recebeu o que era mau. E agora ele está feliz aqui, enquanto você está sofrendo. (Lucas 16:25 NTLH).

Além disso, há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá.” (Lucas 16:26)

O Abismo a qual se refere Abraão, são os pecados que  separa os homens de Deus, entre eles estão exatamente a arrogância e o desprezo aos mais necessitados. Pecados dos quais os homens só conseguem ultrapassar o abismo através da aceitação de Jesus como seu salvador.

E o homem rico agora menos confiante em sua riqueza pede:  “Nesse caso, Pai Abraão, peço que mande Lázaro até a casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento.”(Lucas 16:27 e 28 NTLH). Observem que agora ele deve ter tido uma lembrança de quantas vezes tinha ouvido falar do que as escrituras sagradas dizia sobre o morrer sem Deus e estando sentindo na pele lembra-se dos seus parentes.

O que Deus fez enviando seu filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e ainda faz para evitar que este seja o seu fim, deixando registrado na palavra movendo e capacitando pessoas a falar de Jesus, é a maior prova do amor de Deus para com todos. Esperando que não venham a ter o mesmo fim deste homem rico em bens e agora desprovido do maior tesouro que é Jesus: —Mas Abraão respondeu: “Os seus irmãos têm a Lei de Moisés e os livros dos Profetas para os avisar. Que eles os escutem!” e ele insistiu: “Só isso não basta, Pai Abraão!”, respondeu o rico. “Porém, se alguém ressuscitar e for falar com eles, aí eles se arrependerão dos seus pecados.” (Lucas 16:29:30 NTLH).

Mesmo que agora reconheça , esteja arrependido ou tendo reconhecido a verdade que estava disponível  nas escrituras, não há como recompensar uma vida sem proposito com Deus e vivida de forma egoísta que o fazia acreditar que sua riqueza poderia ajuda-lo. Ao que parece é como os  sábios e inteligentes entende também que as suas varias explicações, teorias e filosofias de vida poderão no final interceder por eles. É um tremendo e irreparável engano que não poderão desfazer: —Mas Abraão respondeu: “Se eles não escutarem Moisés nem os profetas, não crerão, mesmo que alguém ressuscite.” (Lucas 16:31 NTLH).

Vou dá uma rápida explicação sobre duas palavras citadas acima:

Apesar da passagem, aparentemente colocar como uma condição explicita de candidato a ir para o inferno os que são ricos! Não é bem assim: O que Jesus esclareceu inclusive aos discípulos que os acompanhava foi que: "E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!"  (Marcos 10 : 24). Entenderam? Não é o fato de ser rico que os condenam, mais sim de colocarem a garantia de suas vidas a esta riqueza.

A outra palavra é Ressuscite ou ressuscitar.

É sabido que por orientação de um homem que espalhou a falsa teoria da vida pós morte e  para a comodidade dos que assim compartilham desta ideia, acreditarem que ainda terão oportunidade ou se não varias oportunidades de repararem os seus inúmeros pecados. Quero deixa bem claro que é uma grande balela, como diz os menos sábios: “Conversa para Boi dormir”. : Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus. (Hebreus 9:27). Assim como este versículo há outros mais na bíblia que refuta de uma vez por toda a falsa crença da reencarnação. Palavra esta que não é encontrada em nenhum parte de toda a bíblia. Nada contra a quem pensa que se voltar a viver como um Jumento estará se redimindo de um dia ter montado um Cavalo. Nós que acreditamos e temos a Jesus como nosso mestre e senhor preferimos ter um encontro marcado com Ele e ressurreto: "Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas."  (Filipenses 3 : 21)

E aos possíveis ofendidos de plantão ou aos que possa interpretar como arrogância de minha parte o que não é; uma adendo: Euzinho aqui já fui enganado no tempo da minha ignorância por esta estória. : s.f. Narrativa de ficção; exposição romanceada de fatos puramente imaginários (distinta da história, que se baseia em documentos ou testemunhos); conto, novela, fábula: estórias de quadrinhos./ Ant. história. (Dicionário Aurélio)

E não é difícil de jogar por terra qualquer argumentação por mais plausível que pareça. Os demônios que os digam.: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."  (II Coríntios 11 : 14)

"Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."  (Mateus 13:15)

É maravilhoso como a cada dia Jesus é mais Jesus na minha vida. E não estou mais sendo levado pelas muitas inconstâncias.

Não imagine e nem confundam o amor de Cristo com tolerância ao erro e nem pense que aqueles que ficam com suas vozes melodiosas para não disser melosas são por assim procederem realmente de Deus. Não é a minha maneira de falar que ofende e  sim a verdade que incomoda. :

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos

e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:31 e 32 NTLH)

"E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade."  (Marcos 6 : 11)

Deus é Amor e Jesus a expressão maior deste amor! Negar isto, é negar a vida.

Glória à Deus.

Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...