quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O médico dos médicos.

 

1pedro2_24

Hoje enquanto passava as compras no caixa do supermercado, ouvia uma jovem funcionaria comentando com a colega, sobre a intensidade de sua  enfermidade e o quanto  estava fazendo-a sofrer.

Ouvia seu relato em relação ao que ela disse ser uma constante enxaqueca, sua queixa contra o descaso dos médicos do plano de saúde da empresa etc. Tudo isso ouvia enquanto embalávamos as compras e ia pensando comigo mesmo: Como as pessoas sofrem ataques a sua saúde física e até mental por não conhecerem o Jesus da bíblia. Também ia pedido ao Espírito Santo que me orientasse como falar para ela do meu Jesus. Então ao passar o cartão para efetuar o pagamento, ela soltou a frase que eu precisava para entrar na conversa educadamente assim como o próprio Jesus faria. Ela falou a amiga “que achava que os médicos não sabiam o que fazer”. Pronto! Entrei e Falei: Amiga! Quer ser curada de todas as suas enfermidades? Procure o medico do médicos. E antes que ela me perguntasse, falei: Jesus Cristo, ele é o único que pode cura-la apenas pela  fé no seu nome. Aproveitei para orienta-la a lê o livro do profeta Isaias 53:4,5.

Antes de colocar como faço sempre os versículos citados, quero mostrar aos amigos (as) a realidade da vida de quem vive buscando ter mais intimidade com Jesus. Pois nada na vida de um crente acontece sem um direcionamento e proposito; tudo  esta sob comando de Deus. Vejam  como se dá o operar do Espirito Santo para nos orientar conforme a sua vontade:

1) Hoje pela manhã recebi um e-mail de um irmão em Cristo, cujo o assunto me fez querer no momento que li, simplesmente copiar e colar na postagem de hoje, e creiam com mais alguns versículos já ficaria muito bom. (Vou publicar abaixo ai entenderão.)

2) Aconteceu o episodio da moça do caixa que relatei acima. Cujo assunto do e-mail tem tudo haver com o tema da conversa dela.

3) Sentei para escrever sem nenhuma palavra ainda pensada. Então fui para a Bíblia, para o devocional que recebo diariamente e….e ai no devocional encontrei-me com Colossenses 3:17, uma palavra maravilhosa. Preparei-me para desenvolver a postagem, ai nada! Orei e nada!

Ai vem a lembrança da conversa da moça do caixa + o e-mail recebido pela manhã = assuntos semelhantes para uma postagem perfeita. Ai tudo flui.

Voltando para Isaias 53:4,5 e 6. O Capitulo que indiquei para a moça do caixa (moça do caixa! Como crente louco que sou, deveria ter perguntado o nome dela. Mais quem sabe? Não a vejo de novo e  postarei o seu testemunho?)

De volta ao capitulo que indiquei. Fala das nossas dores, doenças e enfermidades, que o profeta Isaias 740 anos aproximadamente antes, de Jesus ter sido crucificado, já profetizava ser também, os motivos de Jesus padecer tanto sofrimento por nós.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (Isaias 53:4,5 e 6)

Como foi registrado Mateus, após a morte de Jesus : "Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças."  (Mateus 8 : 17)

Vejam queridos (as)! Jesus tomou (Dic. Aurélio tomou = Assumir: tomou-lhe as dores) sobre si as nossa enfermidades e levou as nossas doenças.

Jesus assumiu no lugar da moça do caixa, no meu lugar , no seu lugar todas as enfermidades. Então porque ficamos doentes?

1) Porque não somos capazes de entender com nossa simplória compreensão da coisas invisíveis, como é a atuação dos inimigos de Deus na vida do ser humano. A maioria são levadas a acreditarem que é, pasmem! Vontade de Deus que fique enfermas. Esta é a ação do inimigo.

2) Se não somos capazes de compreender, acreditar só porque não vemos. Como pode-se ter fé suficiente para ser curado?: Em seguida Jesus disse a Tomé: —Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia! Então Tomé exclamou: —Meu Senhor e meu Deus!

—Você creu porque me viu? —disse Jesus. —Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram! (João 20:27-29)

Esta é a chave da cura através de Jesus. Crer! Crer sem duvidar. Crer contra todas as evidências físicas que possa ainda se manifestar.

Eu mesmo sou testemunho vivo do poder da cura por Jesus. Irei em outra postagem relatar os milagres realizados em mim, por ter crido e determinado ao inimigo que ele não iria mais me enganar com a sua aparente enfermidade.

Abaixo estou incluindo o texto do e-mail que falei anteriormente, vejam como se completa com o ocorrido comigo no supermercado.

 

Discurso lido na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

Boa noite a todos!

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados  por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toraxcoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia     muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações Inter falangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardiopulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também  é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!  Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é Jesus.

Não posso afirmar que tal discurso tenha sido verídico ou não. Porém uma coisa eu posso sim atestar. Jesus é sim! O médico do médicos. E se alguém ainda acha que doença é uma manifestação de Deus. Quero te disser algo muito importante. Não! Não é vontade de Deus que você tenha doenças.

Marque uma “consulta” com o Jesus da bíblia e não os de imagens, criadas por homens que não consegue, nem lembra-se da sua própria aparência.:"Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era."  (Tiago 1 : 24).

Jesus não esta morto! Ele vive e voltará.

Quanto ao versículo que eu pensei em postar. Veja como ele ficou plenamente de acordo com a vontade do Espirito Santo.

Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em
nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

(Colossenses 3:17)

 

Que Jesus possa abençoar grandemente a vida de todos que leem este blog.

Graças à Deus.

Amém.

eu amo jesus 2

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...