terça-feira, 26 de outubro de 2010

Onde você tem depositado sua fé?

 

Jesus nossa segurança

Onde você tem depositado sua fé, quando parece que nada esta dando certo?

É por isso que sofro essas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que ele me confiou. (II Timóteo 1:12)

Esta passagem faz parte da carta do Apóstolo Paulo para  seu discípulo Timóteo, quando na prisão não permitia que a adversidade em nada diminuísse a sua fé em Jesus.

Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes.

Portanto, não se envergonhe de dar o seu testemunho a favor do nosso Senhor, nem se envergonhe de mim, que estou na cadeia porque sou servo dele. Pelo contrário, com a força que vem de Deus, esteja pronto para sofrer comigo por amor ao evangelho. (II Timóteo 1:7-8)

Este mesmo Paulo que antes chamava-se  Saulo de Tarso  quando indo para Damasco  afim de perseguir os seguidores de Cristo, no caminho foi interpelado pelo próprio Jesus. Percebeu de tal maneira a diferença da fé que ele tinha como mestre das Leis Hebraicas para a fé que recebeu pelo amor e perdão de Jesus que o transformou de perseguidor em o maior pregador do evangelho.

Este mesmo Paulo agora  homem livre das amarras da religiosidade até na prisão reconhecia o senhorio de Deus.

Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo.

Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.

Deus me escolheu como apóstolo e mestre para anunciar o evangelho. (II Timóteo 1:9-11)

Paulo exorta que Timóteo não se deixe abater pela situação dele pois sabia que esta é uma das maneiras mais utilizadas por satanás para fazer com que o homem perca a fé; mostrando a aparente derrota de um crente em Deus , ele astutamente faz com que a fé seja esmorecida e por  muitas vezes  desiste e não persevera. Paulo porém o incentivava a permanecer firme.

Tome como modelo os ensinamentos verdadeiros que eu lhe dei e fique firme na fé e no amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus.

Por meio do poder do Espírito Santo, que vive em nós, guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você. (II Timóteo 1:13-14)

Meus queridos não teria como explicar com palavras o quão valioso tesouro é a fé inabalável em Jesus. Somente quem já teve a experiência de vê o agir, e o operar de Deus que transforma uma vida de busca por todas as praticas de fé que me era apresentada e despertar para a verdade em menos de 72 horas após ter clamado aos céus que me ajudasse a sair do atoleiro que me encontrava.

Assim  fui presenteado e apresentado ao seu filho Jesus através de uma Bíblia recebida em um ponto de ônibus por uma desconhecida para mim, mais enviada com este proposito por Deus. (Este é um testemunho que em ocasião oportuna postarei na integra)

Não posso recuar nunca na minha fé pois assim como o apostolo Paulo. Eu sei em que tenho crido.

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:38)

Creiam! Só Jesus Perdoa, Salva, Cura e Liberta o homem das suas prisões emocionais, espirituais e físicas.

Jesus te ama!

Graça e Paz

Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...