domingo, 1 de junho de 2014

Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal? -- Salmos 56:4

 
Talvez para os mais jovens ou os mais velhos que as esqueceram, possa até parecer que é uma grande novidade estarmos vendo tantas formas de “protestos” “reivindicações” e “revoltas contra tudo e quase todos”. Até parece, que a história da humanidade de tempo em tempo não torna a se repetir?
O que posso afirmar mesmo não sendo tão “velho” o que me lembro e/ou tive conhecimento e ainda posso buscar na linha do tempo. É que nada de novo se tem feito em termo de aproveita-se o que cada época oferece para de fato melhorar um pouco, os anos de vida que temos sobre a face da terra. Nem a ilusão do progresso tecno científico pode-se dizer que de fato tem melhorado a vida da humanidade. Pois, dentro da limitada e finita compreensão dos homens do que seja bom ou mal. Até o bem que eles pensam, já são no mínimo uma tentativa de encobrir os erros do passado; ou seja! O mal que havia.
Esta compreensão vem acompanhando o homem desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus e preferiram rejeitar toda uma vida cheia de tudo que é bom; já que Deus estava com eles no paraíso. E preferiram, pela desobediência terem conhecimento também do que era mau. --- E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16-17. A partir dai e por esta escolha é que ainda hoje podemos ver oa homens indo e vindo nas suas infrutíferas tentativas de pôr si mesmos encontrarem respostas e soluções que possam encobrir o erro de ter abandonado a Deus.
Por isso que ainda nos dias atuais, vemos as pessoas questionando ou atribuindo a Deus culpa pela existência do mal sobre as suas vidas. Esquecem porém, que o fato de existência das desgraças na vida dos homens é proveniente das consequências dos seus próprios pecados. O profeta Jeremias lançou a seguinte pergunta ainda no antigo testamento: --- De que se queixa, pois, o homem vivente? Lamentações 3:39a E no mesmo versículo ele apresenta a resposta: --- Queixe-se cada um dos seus pecados.Lamentações 3:39b. Ora! É muito fácil encontramos culpado nos outros nas coisas e mais ainda em Deus, quando isso faz com que nos sintamos “menos culpados”.
Quem sabe, como muitos fazem! Seja mais fácil ter uma “RELIGIÃO” e através dos ensinamentos, costumes, dogmas, tradições e obras; possamos minimizar a nossa participação das coisas más que ocorre no mundo. Mais uma vez, vemos a repetição de atitudes erradas, ou por acaso quando Deus deixou de ser Deus e veio ao mundo em forma de homem nascido de mulher. Já não havia RELIGIÕES no mundo? O próprio Saulo de Tarso que viria a ser conhecido como um dos maiores apostolos de Jesus Cristo, tinha vivido iludido pela religiosidade: --- Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu. Atos 26:5. Contudo, após ter tido a experiência de conhecer o verdadeiro e único sentido para a vida. Ressumiu as religiões; ao que de fato elas transformas as pessoas: --- As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Colossenses 2:23.
Portanto meus queridos e queridas, a existência do mal e sua manifestação na terra, não é desejo de Deus e nem punição para os homens vinda da sua parte. A ação do mal seja em que forma ele se manifeste nas vidas das pessoas tais como: guerras, terremotos, doenças, violência não é e nunca foi o desejo de Deus para os homens. Basta para que entendam, que no paraíso havia uma segunda árvore a qual Deus daria a Adão e Eva para que comesse o fruto e a vida se renovaria eternamente: Então disse o Senhor Deus: --- e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, Gênesis 3:22c.
Repetindo o que o profeta Jeremias falou. Do que se queixa o homem? Se são eles mesmos que escolhem viver contra a vontade de Deus? Se não vejamos! Jesus Cristo é a luz para o mundo repleto de trevas da maldade, no entanto: --- E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19. Ou seja! Mais uma vez os homens rejeitam a Deus, ao negarem Seu Filho Jesus preferindo continuarem vivendo sob a influência do mal.: --- Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20
Meus queridos e queridas, esqueçam qualquer promessa de vida feitas por qualquer tipo de religião! Pois todas ‘'elas são religiões de mortos. Sim! Isso mesmo! Todos nós nascemos em um mundo “morto” no pecado. E não há nada que o homem possa fazer para reverter esta condição. --- Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12. Foi necessário que Jesus Cristo deixasse o Céu e viesse pregar no cemitério chamado Terra! E assim foi necessario porque somente um homem nascido de mulher porém sem pecado, era capaz de desfazer a ofensa de Adão em pecado perante Deus: --- Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5:17.
Lembrando queridos e queridas, que quando a Bíblia se refere a morte, ela não está falando apenas da morte física! Se refere também ao que é de fato a pior morte; a espiritual. --- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Como cristão seguidor de Jesus Cristo, procuro diariamente falar de Jesus às pessoas, e posso afirmar que lamentavelmente a maioria das desculpas que ouço, muitas vezes, sequer poderia considerá-las como tal. Entretanto, não posso deixar de pregar para estas vidas. Pois, não posso esquecer que ainda hoje mesmo sendo cristão dependo da compaixão que Deus tem por mim. Se hoje tenho paz em minha alma; Tenho que ter paixão pelas vidas das pessoas, tendo compaixão por suas almas.
Nestes últimos 4 anos, desde que me propus a manter este Blog, tenho buscado ser coerente com o que acontece no meu cotidiano e com a humanidade e posso afirmar que mesmo, tomando por base este pequeno espaço de tempo, nada de novo pude ver dentre todas as supostas mudanças, avanços e ditas liberdades. Que te fato tenha contribuindo para uma melhoria na miserável condição humana! Os mesmos erros são sistematicamente repetidos, ainda que muitos sob novas formas ou títulos. E o que é mais grave! A expansão da religiosidade inversa dos homens que veem na expressão da liberdade de manifestação a sua verdadeira RELIGIÃO. Sem contudo, perceberem que estão sendo cada vez mais enrendados numa teia de ilusões com aparência de algo de bom.
Religião não tem nada a ver com Fé em Deus! E não há nada de contraditório em afirmar isto! Uma vez que esteja me referindo ao Deus da Bíblia e a Jesus Cristo! Pois, para os que pensam que fé é tudo, enganam-se! Pois somente pela fé em Jesus Cristo é que podemos ver manifestada a verdadeira fé em Deus. --- E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. Atos 3:16. Ainda que pensem que a sua religião possa sustentar a sua fé. Deus afirma que ela é vã! E que somente pela graça apresentada por Jesus Cristo é que podereis serem salvos. --- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8.
Não peço que ninguém creia no que eu afirmo, entretanto não há nada do que eu tenha afirmado que não possa ser comprovado na origem: --- De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.  Convido-os a buscarem mais que uma forma de manifestação de fé através de religiões, filosofias ou o que quer que pense que poderá levá-los a terem um encontro com Deus. Ressalvando claro, se for ao único Deus da bíblia que esteja desejando conhecer! --- Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5
Eu não creio em Deus porque precisei vê-lo! Mas, creio em Deus porque sinto a sua presença em minha vida em todos os momentos. --- Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.Deuteronômio 31:6.
--- Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Hebreus 13:5
Entretanto meus queridos e queridas, é bom que saibam que mais do que achar que tens fé! É preciso saber que a verdadeira fé está fundamentada em dois principais alicerces: Confiar e Obedecer. --- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.
Amém.

















Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...