quarta-feira, 30 de abril de 2014

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos dos Apóstolos 5:29

cristianismo n úo  ® moda

Parte da humanidade que de alguma maneira, ainda, tem o Deus da bíblia como referencial de espiritualidade; demonstram uma total falta de verdadeira identidade para com Ele. E isto, não é uma coisa nova,  e sim, uma quase repetição do que ocorreu com os apóstolos após a morte de Jesus Cristo, quando estavam a ensinar os seus mandamentos. Da mesma forma que no passado, homens que se auto denominam “autoridades espirituais”, insistem em tentar calar a voz daqueles que tão somente tem a obediência fiel a Deus como a única e importante fonte do Seu querer. --- E, levantando-se o sumo sacerdote, e todos os que estavam com ele (e eram eles da seita dos saduceus), encheram-se de inveja, E lançaram mão dos apóstolos, e os puseram na prisão pública.Atos dos Apóstolos 5:17-18 . Para tristeza dos que verdadeiramente amam a Cristo, não é difícil encontrar entre os que se dizem Cristãos a falta de coragem e determinação igual à do apóstolo Pedro para mostrá-los a quem importa realmente obedecer. --- Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse: Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida. Atos dos Apóstolos 5:19-20.

Infelizmente, as igrejas que visualmente aparentam estarem cheias de pessoas que deveriam lá estarem, porque realmente entenderam a verdade e a vontade de Jesus Cristo expostas no Novo Testamento; na verdade é composta na sua maioria de pessoas que não se preocupam em conhecerem a vontade e o poder que opera em pró daqueles que sem temor, estão dispostos a enfrentarem tudo e a todos para que a palavra verdadeira seja ensinada. ---E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo, e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o conselho, e a todos os anciãos dos filhos de Israel, e enviaram ao cárcere, para que de lá os trouxessem. Mas, tendo lá ido os servidores, não os acharam na prisão e, voltando, lho anunciaram, Dizendo: Achamos realmente o cárcere fechado, com toda a segurança, e os guardas, que estavam fora, diante das portas; mas, quando abrimos, ninguém achamos dentro.Então o sumo sacerdote, o capitão do templo e os chefes dos sacerdotes, ouvindo estas palavras, estavam perplexos acerca deles e do que viria a ser aquilo.E, chegando um, anunciou-lhes, dizendo: Eis que os homens que encerrastes na prisão estão no templo e ensinam ao povo. Atos dos Apóstolos 5:21-25.

Não julgo e tão pouco culpo-os por agirem assim! Porém, não posso deixar de expor-lhes dentro da palavra de Deus e pelos ensinamentos de Jesus Cristo  a verdade nela contida. E dizer-vos que, no mínimo estão  deixando-se temer e levar-se pelo que é “ordenado” por homens. ----  Então foi o capitão com os servidores, e os trouxe, não com violência (porque temiam ser apedrejados pelo povo). E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou, Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Atos dos Apóstolos 5:26-28.


se n úo conseguir da primeira vez

Meus queridos (as), a Salvação é individual! E não depende de mais nada neste e desde mundo para que alguém a obtenha. --- De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12.  Pergunto-lhes então, porque confundem respeito por submissão? Ambos ainda que haja só deve ser dado a quem de fato fez por merecer! E no tocante a palavra de Deus. Somente aos que dizem a verdade que está na Bíblia: E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:19.

Já se passaram mais de 2000 anos, que para que a humanidade tivesse uma nova oportunidade de reconciliar-se com Deus através de Jesus Cristo. Esta oportunidade está disponível ainda nos dias de hoje e tão somente também por este mesmo Jesus Cristo que foi morto na cruz. Mas, que porém ressuscitou e é o caminho  que leva os homens a Deus Pai. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Confesso que fico triste, quando vejo pessoas alardeando ao vento que são de Deus. Mas, que infelizmente suas atitudes, palavras, comportamento dizem exatamente ao contrário!  E não menor é a minha tristeza quando vejo pessoas que se dizem “evangélicas”, mas que no entanto em nada difere dos que também dizem serem de Deus. Penso que assim agem, porque se quer sabem o que Jesus Cristo pensa de quem assim procede. --- E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo me honra com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Marcos 7:6.

Já mencionei em outras postagens, que não me apresento como evangélico em nenhum local que esteja. Penso, que se eu não puder demonstrar alguma diferença que façam perguntar-me? Alguma coisa de errada há comigo. Lamentavelmente porém, o que mais se vê hoje em dia, são pessoas que utilizam o termo evangélico. Como se fosse uma condição estatuaria, não levando em conta o que custou em mais de 2000 anos em vidas que por entenderem a real importância e seriedade de ser um Cristão representa. Hoje, o que se vê nas igrejas lotadas, são muitas pessoas que sequer se dão ao trabalho de lerem as bíblias que alguns carregam sob os braços. No entanto, quantidade nunca foi característica de qualidade. O que a maioria das pessoas presentes nas igrejas parecem não saber, é que: A igreja local é a expressão física do corpo de Cristo. Porém, todos nós somos e devemos agir como continuidade viva, a fim de que sejam como  o que a igreja é: A igreja é um organismo espiritual, ou seja, os membros são divinamente e misteriosamente conectados pelo Espírito de Deus para formar o corpo de Cristo.

Portanto, meus queridos (as), se vocês ainda não aceitaram a Jesus Cristo como seu unico e suficiente salvador; ou até se já! Não sejam enganados! Somente a palavra de Deus revelada aos homens pelo Espirito Santo de Deus é que importa ser obedecida, revelada e vivida. Eu sou a prova viva da sua autoridade. Pois, dentro de toda a minha racionalidade existia um profundo desejo de conhecer o verdadeiro e único Deus criador de todas as coisas. Até que então, o Senhor utilizou-se de um grande pregador televisivo para me mostrar a onde e unicamente Ele poderia ser encontrado. Ao prepara-me para mudar  canal de Tv que transmitia o programa desde pregador (pois ainda não havia me convertido), fui surpreendido com as palavras proferidas pelo mesmo a respeito da Bíblia que segurava na mão: Estas foram as palavras que fizeram com que tudo mais que já havia ouvido perdesse a razão ou importância no que se refere ao Deus verdadeiro. “Não acreditem em pastores, padres ou qualquer outro homem! Se não estiver neste livro. É pura filosofia humana!”

Estas palavras ecoaram em minha mente, ainda que mesmo assim, no meu subconsciente tenha duvidado de ter ouvido de quem havia falado. A ponto de dizer para mim mesmo que: “queria ver este pastor repetir isso”. Para minha surpresa (já que ainda não conhecia o poder de Deus), não só repetiu como o fez durante uma semana. A partir deste evento, não só pude compreender que estivera sendo enganado por todo o tempo que o busquei nos caminhos que homens afirmavam que Ele estaria. Como posso hoje afirmar que: Tornar-se um Cristão não custa nada, mas viver como um Cristão custa tudo.

E é está a grande diferença que contará quando todos nós estivermos naquele dia diante de Jesus Cristo. Não permitam que por omissão, preguiça, respeito a palavra de Deus. Vocês não fiquem surpresos ao perceberem que enquanto podia aprender do mestre dos mestres, reis dos reis e senhor dos senhores! Estiveram dando credito a homens que não lhes ensinaram que: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos dos Apóstolos 5:29

Pensem nisso! Reflitam os que já são e arrependam-se para os que ainda não entenderam a diferença verdadeira que há.: Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18.

Que Jesus Cristo ao lado de Deus Pai continue a interceder por toda a humanidade.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...