segunda-feira, 31 de março de 2014

De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio. -- Salmos 62:7

 

Eu costumo dizer que para morremos basta ainda estar vivo! Pode até parecer para alguns uma frase de efeito muito obvia; sem justificativa ou simplesmente de mau gosto. Entretanto, quando paramos para avaliar o quão mais difícil tem se tornado a batalha pela manutenção básica da vida na sua simples existência sobre a terra. Deveríamos nos perguntar sinceramente onde estão as garantias que toda os avanços tecnológicos, científicos, sociais, renda e o alegado aumento de estimativa de vida que supostamente estes avanços dizem oferecer? Diante de algo que nem todas as conquistas já aludidas pela raça humana pode evitar: A morte física? Penso, que deveríamos buscar uma razão mais objetiva para justificar a busca de razões mais profundas que estejam além das conquistas terrenas e a manutenção da própria existência.

Ainda que na minha colocação inicial possa soar como que esteja vivendo a expectativa de viver o meu último dia a qualquer momento. Posso garanti-los que nem de longe penso assim. Muito pelo contrário! Se tem algo pelo qual a minha comunhão com Deus através de Jesus Cristo me conscientizou; é a de que nada que eu pense que pudesse fazer iria deixar-me mais tranquilo do que o fato de ter entregado minha a vida a Ele já não tenha feito. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25

Quem somos, o que nos tornamos nesta vida, e o que realizamos de Importante estão nas mãos de Deus. Não podemos conseguir honra duradoura para nós mesmos sem a bênção dEle. Não podemos assegurar o nosso futuro ou a nossa segurança sem a proteção e bênção dEle. A base de toda realização e glória depende de nossa disposição para colocar as nossas vidas sob os cuidados dEle. –- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29


Não posso deixar, mesmo como peregrino neste mundo de lamentar tantas perdas de vidas preciosas para Deus que diariamente são ceifadas pela violência que tem sido uma constante em todos os meios e classes sociais. O que por sinal, comprova a ineficácia do discurso acadêmico revolucionário de que por si só os avanços e aperfeiçoamentos do ser humano, gerados apenas pela evolução natural, sem a necessidade do culto racional a Deus; nos tornaria pessoas melhores.

Basta vermos nos noticiários o nível de barbárie na qual a humanidade tem mergulhado. Utilizando-se inclusive como ferramenta para tal os mesmos avanços tecnológicos científicos criados pelos teóricos defensores da ideia de que o ser humano pode viver sem Deus. Confirmando inclusive, o que na bíblia deles está escrito: –-- Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra. Tito 1:16 .

Sempre digo as pessoas que não leem a bíblia, que é comparável rudemente falando; a uma pessoa que adquire o mais moderno aparelho de Tv existente no mercado. Mas, que porém, por não se dá ao trabalho de ler o manual do fabricante, deixa de desfrutar dos diversos avanços que justificaram o valor pago pelo aparelho e somente utilizam o básico que está disponível em todos os outros aparelhos ou seja: Aumentar ou baixar o volume, trocar de canais e nada mais.

Grosseiramente como disse. Os homens vivem da mesma maneira em relação ao que Deus deixou como instrução para melhor desfrutar de tudo pelo qual Ele criou e como e porque deveríamos saber para melhor aproveitar. Qualquer pessoa que viva a margem do que a Bíblia ensina como padrão divino para uma vida digna do ser humano na Terra. Certamente está deliberadamente contribuindo para tudo que é contrário ao bem-estar do homem. –- Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19 . Veja que existe a disponibilidade de Deus para que tudo que é bom na Terra seja aproveitado. No entanto, existe a contrapartida da obediência. O que, ao que pese o discurso dos que são contrários aos mandamentos de Deus, nada tem a ver com obrigação ou proibição da parte de Deus em relação aos homens. Uma vez que, a partir do momento em que Deus enviou o Seu único e precioso Filho para morrer pelos nossos pecados. O fez, justamente para que através do Seu sacrifício os homens simplesmente pudesse optar entre: Querer e aceitá-lo como único e suficiente salvador. Ou não! –- Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; João 1:12 .

Ora, qual a pessoa em sã consciência que independente do seu grau de instrução, não sabe que todo Pai quando repreende ou recomenda a um filho, que não  faça algo que ele entende que lhe será prejudicial, está zelando pelo seu bem-estar? Então, se humanamente reconhecemos a autoridade de um pai humano! Como então é possível considerar um mandamento divinamente superior como algo ruim para o homem? –- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 .

Vida eterna! Está é a principal razão pela qual eu poderia também afirmar como fez o apóstolo Paulo: –- Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21 . No entanto, todos temos o nosso propósito enquanto vivemos. E melhor são  estes propósitos quando estão de acordo com o que Deus determina. –- Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8 .

Será que você que está lendo esta postagem, alguma vez já se perguntou: O que Deus espera de mim? Não! Porque acha que não há nada que possa fazer? Com certeza, você não faz ideia do que Deus pode fazer por e através dos que Nele confia. –- Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5. Ao contrário das muitas invenções, avanços, criações imaginadas por mentes humanas, nada ou nenhuma delas podem antes serem aprovadas sem que houvesse a mínima chance de serem falhas. Ao contrário das coisas de Deus. –-- O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30 .

Confiança no dicionário é descrito como sendo: con·fi·an·ça substantivo feminino 1. Coragem proveniente da convicção no próprio valor. 2.Fé que se deposita em alguém. 3. Esperança firme. 4.Atrevimento. 5.Insolência. 6. Familiaridade.

confiança”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

No entanto, para nós Cristãos que verdadeiramente aceitamos a Jesus Cristo como nosso salvador. A definição da palavra Confiança vai muito mais além do que a finita compreensão humana possa conceber.:

Não depende de nenhum outro agente externo: –- E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 2 Coríntios 3:4

Nada pode nos impedir: –- No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele. Efésios 3:12

De nada receamos: –- Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Salmos 56:11

Temos certeza: –- E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

Estas e muitas outras são as razões pelas quais o Salmista afirma que em Deus está o nossa Dependencia, no Salmo título desta postagem.

Ainda que o cenário que está sendo desenhado para a humanidade pareça ser o mais sombrio de todos. Para qualquer pessoa que se coloque nas mão poderosas do Deus da Bíblia, cujo o acesso foi restabelecido através de Jesus Cristo na Cruz do Calvário e não por nenhum outro motivo ou razão. –- E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos dos Apóstolos 4:12 . O caminhar ainda que seja compartilhado com todas as mazelas neste cenário pintado, não terá poder para impedir que a glória final da jornada seja de fato a conquista da vida eterna com Jesus Cristo. –- E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.1 João 5:11.

Mais uma vez me utilizo das palavras do apóstolo Paulo para mostrar o qual valioso manter a confiança plena em Deus. –- Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7 . Pois só assim a vida aqui na Terra realmente terá sentido!

Portanto é necessário que saibam realmente distinguir aquilo que chamam de fé. Para a verdadeira fé em Jesus Cristo!  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

(Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

Sabendo principalmente como cultivar a verdadeira fé –- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Eu não preciso ver Jesus Cristo para saber e crer que tudo que Ele disse e fez é verdadeiro! Eu simplesmente creio! Assim como não vejo o ar; Mas, respiro! Se achas difícil crer em Jesus Cristo? Experimenta ficar sem respirar o ar que nunca viu?

Creiam em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas e verão que por trás de todo o pior cenario encontrará o que nada no mundo poderá tirar de você. --- Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Jesus te Ama!


 

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...