sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos dos Apóstolos 2:38

image

Contrariando a crença de muitos que pensam e atribuem a sua condição religiosa, praticas, costumes e outras orientações apresentadas pela sua religião,  como sendo o que possa dar-lhes condições de ter uma comunhão com o Espirito de Deus. A declaração do apóstolo Pedro quando do cumprimento do que Jesus Cristo havia dito sobre a vinda do Espirito Santo de Deus após a sua crucificação e morte; mostra que a principal e necessária atitude para que uma pessoa possa realmente ter esta comunhão, é o arrependimento!

Arrependimento sincero, seguido do batismo em nome de Jesus Cristo é o que concede o perdão dos pecados e nos credencia a receber o dom do Espirito Santo. Não é sem motivo ou pelos motivos que pensamos que dentro de cada ser humano existe um vazio a ser preenchido. Vazio este que somente o Espirito Santo de Deus pode preencher. ---  Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Atos 2:39. Sim meus queridos (as), a morte de Jesus Cristo, nos deu esta condição de uma vez alcançados pelo seu chamado e arrependidos aceitamos que a palavra de Deus é para salvação do homem e para a vida eterna no Seu reino. --- E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil pessoas, Atos 2:40,41.

Como seria bom que houvesse novamente a ação do Pentecoste entre os ditos evangélicos de hoje. Como seria maravilhoso poder experimentar a verdadeira ação transformadora do Espirito Santo nas igrejas atuais que contrariando o verdadeiro sentido da pregação do evangelho de Jesus Cristo, vivem como se o Espirito Santo escolhesse uma  das muitas denominações para ali está. Ao contrário da divisão entre irmão que vemos hoje em dia; a igreja primitiva, na verdadeira igreja instituída por Jesus Cristo; todos viviam em comunhão, ou seja, como um só corpo onde então habita o Espirito Santo. --- E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42.

É lamentável observar que as igrejas evangélicas atuais, vivam  como se cada uma possuísse o seu próprio evangelho! Eu costumo participar de cultos em diversas denominações, no intuito de entender qual a motivação que esta por trás das diversas lideranças destas igrejas denominacionais. E para minha tristeza, nem sequer consigo mais, ser surpreendido no que se refere as praticas adotadas. Infelizmente parece que todas esqueceram da comissão maior de Jesus Cristo e sua simplicidade. ---  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. “Pregai o evangelho”! Onde está a dificuldade de entender que no Novo Testamento O Evangelho de Jesus Cristo contém tudo que é suficiente e necessário para que haja de “bom grado” uma verdadeira aceitação de que a palavra de Deus em Jesus Cristo conduz os homens a salvação?

Porquê vemos tanta concorrência entre as lideranças? Qual é a verdadeira motivação que leva homens que demonstram terem o conhecimento da palavra de Deus, pelo menos na letra. Mas, parecem desprovidos do dom verdadeiro do Espirito de Deus. Digo do “verdadeiro Espirito de Deus”, porque não se engane meus queridos (as), o apostolo Paulo já advertia quanto aos falsos espíritos. --- "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."  II Coríntios 11 : 14. Não estou acusando nenhum líder diretamente. No entanto,  seria de bom senso, que todos os crentes antes de dizerem amém para tudo que está sendo dito e ensinados em muitos púlpitos das igrejas atuais, verificasse por si mesmos na bíblia (se é que possuem uma), pois já foi mais fácil identificar um crente pelo seu conhecimento da palavra ao invés dos seus adesivos e jargões evangélicos aprendidos nestas igrejas nas quais os ensinamentos dos pastores são mais interessantes de ouvirem do que debruçarem na leitura da bíblia afim do próprio Deus os orientarem. Pois, ao contrário do que muitos afirmam utilizando a passagem: "De sorte que a fé é pelo ouvir, Romanos 10 : 17a.; para justificar a observância quase cega a palavra do pastor. Esquecem eles porém de frisar o que a segunda parte do versículo deixa bem claro e evidente: “e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10 : 17b. Ora meus queridos (as), não deveria ser difícil para qualquer pessoa que tenha a mínima intimidade com a palavra de Deus na leitura constante, perceber quando algo que está sendo pregado ainda que se utilizando da própria bíblia, esteja totalmente fora do contexto e aplicação para a qual foi escrita! --- "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais."  I Coríntios 2 : 13. Eis, a verdade do que estou lhes pedido que façam! Nunca comparem o que homens dizem pela sua própria sabedoria humana com o que está escrito na bíblia! Pois, o que nela está foi ensinado pelo próprio Espirito Santo. Dai o porque, somente os que verdadeiramente arrependeram-se dos seus pecados pode entender o que só pode ser comparado espiritualmente. O próprio Jesus Cristo salientou que a vida está na palavra: --- "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."  Mateus 4 : 4.

Da boca de Deus! Entendem a importância de terem certeza de que o que está sendo dito, ensinado é proveniente da boca de Deus? Eu aprendi ludicamente que: Quando oramos falamos diretamente com Deus. E quando lemos a bíblia, na sua palavra Ele nos responde. --- "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;"  II Timóteo 3 : 16. Ainda que não esteja colocando todos os pastores no mesmo cesto que sobejou. Porém, está passada a hora das igrejas, lideres e pastores que se colocam acima da palavra de Deus. Reavaliarem sua conduta diante do que verdadeiramente importa que é a salvação de almas. --- "O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio."  Provérbios 11 : 30. Lembrem-se do que o próprio Senhor Jesus Cristo ensinou quanto ao que importa que façamos enquanto aqui neste mundo estivermos: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,”  Mateus 6 : 33a. E ensinem que o tudo mais que infelizmente tem sido utilizado como proposito para  as pessoas irem as igrejas de forma pragmática, achando que o possível fim (a salvação), justifique os meios utilizados para “convencê-los” a aceitarem Jesus Cristo. Será dentro do necessário e suficiente dadas por Deus. --- " e todas estas coisas vos serão acrescentadas."  Mateus 6 : 33b.

A confissão prepara o caminho para o perdão. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Esta na hora de todos os que por qualquer motivo que seja, tenha em algum momento esquecido a qual Senhor servimos, confesse de todo coração e volte ao arrependimento e voltem a serem habitação do Espirito Santo de Deus.Todos nós devemos entender o significado do porque do nosso arrependimento.  A Bíblia mostra o que Jesus disse em Lucas 5:32 “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.” E ninguém diga que sem o arrependimento poderá reconciliar-se com Deus.  --- “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.” Romanos 3:20
O que  fazer para ser salvo do pecado?  É exatamente o que o versículo título do post ensina: --- “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2:38. E não se enganem queridos (as), se este arrependimento não vem a ti proveniente do próprio amor de Deus: O arrependimento é um dom de Deus. A Bíblia diz em Romanos 2:4 “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?”  Se o pecado não opera a tristeza em nós , não há como haver arrependimento:  “Confesso a minha iniquidade; entristeço-me por causa do meu pecado.” Salmos 38:18. Pois a ausência da tristeza torna o nosso “arrependimento” em apenas remorso. ----  “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar.” 2 Coríntios 7:10.

Hoje em vários lugares deste mundo estão celebrando o Carnaval, durante dias e noites as pessoas estarão entregues aos seus próprios desejos mudanos e alguns certamente após passado os efeitos desta alegria momentânea terrão dentro de si algumas razões para se sentirem “arrependidas” de excessos cometidos. No entanto, de nada servirá este “arrependimento” que como já expliquei, não passa de remorso momentâneo; para a reconciliação com Deus, se é que desejaria se reconciliar. Por tudo que foi explicado acima, sabemos que não é tão simples assim, como se fosse uma ressaca que pode ser curada até que venha outro motivo para se embebedar. Infelizmente, muitos jovens são vitimados pela sua inconsequência e falta de orientação familiar e serão alvos fáceis para enredarem-se em atos que marcarão suas vidas para sempre. No entanto, fica o recado. de um Deus que nos ama. --- "O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."  II Pedro 3 : 9. Como veem, sempre que houver entre todos os pecadores, aqueles que venham a se arrepender, encontrão nEle abrigo.

Tão grande é a importância do arrependimento sincero que o próprio Jesus Cristo afirmou:  “Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lucas 15:7.

Esta é a verdadeira alegria que o homem pode almejar. A vida eterna  com o Senhor Jesus Cristo.

Pense nisso! Jesus te Ama.

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...