sábado, 29 de junho de 2013

Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

image

 

Por mais difícil que seja entender sob a ótica do mundo atual e até mesmo entre pessoas que estão dentro das igrejas evangélicas ou nas diversas religiões é necessário que venham a compreender intimamente o que o Apostolo Paulo no versículo acima está afirmando para que realmente possamos dizer que somos de fato de Cristo.

Para início de entendimento o mesmo apostolo nos dá a dica de como saber exatamente quem estamos servindo: --- Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dos mortos, e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Gálatas 1:1-2. Aqui vemos ele afirmar de onde partiu as orientações para que ele fosse comunicar aos irmão em Cristo os ensinamentos dados a ele. E também acrescenta que existe de fato uma razão superior a qualquer outra qualquer que por si só deveria ser a eles e para nós inquestionável quanto a quem ou de quem devemos esperar ser aprovado! --- A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém. Gálatas 1:3-5.

Eu gosto muito de usar uma pequena ilustração para responder a quem me questiona o porquê de eu ser tão convicto a obedecer somente o que Jesus Cristo ensinou. Ela diz que: Certa vez uma senhora humilde foi ao consultório de um médico, quando o mesmo estava entrevistando-a viu na sua ficha que ela era evangélica. Então ele disse: Gosto dos evangélicos, mas não sei porque vocês não gostam de Maria! Ao que a humilde senhora respondeu. O senhor está enganado! Nós amamos a irmã Maria, afinal ela foi a mãe de Jesus! No que o médico retrucou. Mais vocês não a adoram! Pacientemente a humilde senhora falou para o médico: Doutor se eu viesse ao seu consultório e a sua atendente dissesse que o senhor não estava; mas que a sua mãe sim! Eu deveria ser atendida por ela? E o doutor respondeu: Claro que não! Afinal o médico sou eu! A senhora então falou: Pois é doutor é por isso que nós evangélicos não adoramos Maria! Pois quem morreu na Cruz pelos nossos pecados foi Jesus Cristo e não ela.

E não pense que uso está ilustração somente para contradizer os católicos ou pessoas que professam outra crença. Eu a uso inclusive entre irmãos em Cristo que mesmo seguindo o evangelho de Cristo ainda não compreenderam bem Gálatas 1:10! E acham normal e aceitável que qualquer homem ou mulher que se dizem serem de Deus venham ser de quem esperar aprovação. Eu particularmente admiro muito o apostolo Paulo pela sua franqueza e o seu temperamento sanguíneo, pois ele não deixava passar a oportunidade de adverti aos que se dizendo Cristãos (seguidores de Cristo), no entanto não agem como tais: --- Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:6-9.

É claro que aqueles que pervertem o evangelho, para os novos na fé e até para os mais velhos que infelizmente não buscam a leitura da palavra para instrução, antes preferem alimentar-se pelas mãos alheias. São mestres em utilizar muitas vezes trechos do próprio evangelho para sustentar suas convicções interesseiras, mesmo sabendo das consequências. O apostolo Paulo fazia questão de distinguir-se de tais pregadores: --- Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana. Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação. Gálatas 1:11-12.

Daí vem o porquê de um dia eu ter me questionado se realmente eu estaria cumprindo o que Jesus Cristo me ordenou: --- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15. Afinal, não seria por impedimento geográfico que eu iria deixar de pregar o evangelho, para isso é que mesmo sem saber os homens proporciona meios para isso. Que diga a Internet, o Google com seu expansionismo que me deu acesso ao mundo pelo Blogger! E com a única inspiração valida surgiu este Blog. O apostolo Paulo é um grande exemplo do agir de Deus na vida de uma pessoa através de Jesus Cristo. Ele não negava o que antes achava por conhecimento transmitido pela tradição Judaica ser correto usar de todos os meios para de agradar aos seus líderes. --- Vocês ouviram qual foi o meu procedimento no judaísmo, como perseguia com violência a igreja de Deus, procurando destruí-la. No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados. Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma. Gálatas 1:13-16.

Eu já testemunhei pelo ocorrido comigo a muitos irmãos, da necessidade de falarmos de Jesus Cristo sempre, não importa se seremos bem quisto por isso ou não. Pois, eu ao longo de 44 anos e meio nunca fui interpelado por um Crente em Cristo os chamados Evangélicos hoje em dia para me anunciar que o Deus que eu tanto buscava confiando no ensinamento humano que diz: Que Deus está em todos os lugares e coisas. Para explicar-me que sim: Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3. Mas, não quer dizer que Ele se apresente a qualquer um em qualquer lugar. E mais, que há uma condição para que Ele possa receber aos que verdadeiramente o buscam: --- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21. E os seus mandamentos dizem que devemos aceitar ao Seu Filho Amado Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador. --- Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:10.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19. Esta é a condição para que uma pessoa venha agradar a Deus, e somente através de Jesus Cristo é possível que isso aconteça! Não existe nem existirá nenhum ensinamento ou razão vinda de homens que seja digna de aprovação. --- Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8. Todo aquele que deseja ser fiel a Deus tem que sobretudo e a todos, ter o entendimento que somente aos que como o apostolo Paulo considera o que vem do Espirito Santo de Deus e não de homens mortais. Pois, como já diz o próprio mundo: De homens de boas intenções os cemitérios estão cheios. Somente Jesus Cristo viveu morreu e ressuscitou por mim, por vocês e para todos! Não sejam enganados meus queridos (as), pela eloquência dos discursos ainda que em nome de Deus, pois são muitos o que não seguem os seus mandamentos e para estes a palavra já diz o que são: Culpados. ---- Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7.

Aconteça o que acontecer, pague o preço que tiver que pagar neste mundo, por nada meus queridos (as) uma vez tendo uma verdadeira experiência com Cristo; pense sequer em abandona-lo o creia que por se recusar a obedecer a homens que ainda que se digam “ungidos” querem ser mais espirituais do que o próprio Espirito Santo. Pois aos que permanecerem firmes até o fim receberá o que mais importa do que tudo que há na Terra entre os homens. --- Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13.

Jesus Cristo morreu na cruz do calvário para que todos tivessem a oportunidade de serem salvos e não para sermos iguais as pessoas que vivem no mundo pelas coisas materiais que o mundo oferece. Ainda que não seja nada de mais que o Cristão possa usufruir o melhor que a Terra possa proporciona-lo, contudo este não deve ser o objetivo dos que se chegam a Cristo Jesus. --- Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33. Como já expliquei aqui no Blog! A prosperidade que Deus tem para os que amam a Jesus Cristo e o segue, é muito mais do que as riquezas matérias do mundo. A prosperidade de Deus é a total ausência de necessidade. Ausência esta que só que tem Jesus Cristo pode sentir. --- Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Só Jesus Cristo Liberta Cura e Salva.

Glória a Deus!

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...