quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24

 

image

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Quando me perguntam o porque do crente ter que buscar viver de forma diferente das demais pessoas; eu só posso responder de maneira totalmente sincera e verdadeira se quem estiver me perguntado tenha de fato notado “esta diferença” em mim! Afinal a melhor  resposta que uma pessoa que verdadeiramente aceitou o senhorio do  Senhor Jesus Cristo em sua vida pode dar é exatamente na maneira com que vive no mundo. --- Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:1-3. -- Interessante a forma com que o apostolo Paulo resume a sua condição de seguidor de Jesus Cristo: Prisioneiro! Não na forma de castigo, mas, como para estabelecer uma razão mais que dependente para sua convicção de mudança da forma antiga de ser e buscar Nele a semelhança em Deus.

Quando apenas fazemos parte do meio que vivemos, muitas vezes não paramos para observar as muitas contradições que existem entre o que as pessoas falam e fazem. Mais observem, quando uma delas se aparta do lugar comum e busca mudar esta situação. Mesmo que as vezes apenas mudando o grupo, as vezes sequer são criticadas ou a ausência nem é percebida. Porém, a mesma situação não acontece com quem aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador! Pois, ao sair do grupo; quase que imediatamente já não é visto de maneira normal. Não é raro ocorrer que de imediato para uma pessoa que fez a escolha por Cristo, surja os questionamentos e argumentações contrarias de todas as partes, até de que nem há conhece. É quase como se estivéssemos para eles, escolhendo não mais viver! Quando, absolutamente o que ocorre é justamente o contrário! Quem escolhe Cristo, está verdadeiramente buscando a vida; quando não reviver! --- Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Efésios 4:4-7.

O que muitos porém não entendem ou não querem entender é que agora isso se dá de forma completamente diferente da antiga maneira como vivíamos. Mais, não somente pelo aspecto físico! Mas, buscando reconciliar o corpo com o Espirito de Deus. Com certeza, para os que “não entendem” o porque de alguém desejar mudar sua forma de viver no mundo por algo, ou melhor, por alguém que sequer vimos? --- Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". ( Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra?
Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. ) E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. Efésios 4:8-13
. Certo que não o vimos! Porém tão certo é também que se o escolhemos é porque temos fé suficiente para crer que o veremos! E isto para os que creem é o que motiva a buscar enquanto aqui estivermos reunir as condições que permitam que isto aconteça. --- O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Efésios 4:14-16.

Ora, meus queridos (as), se um só órgão do nosso corpo não estiver funcionando de acordo com a função a ele determinada, logo sentimos de alguma maneira as consequências desse “mau funcionamento”. Da mesma maneira Cristo compara a nossa vida como cristão a necessidade de aliarmos de maneira unificada o desejo de mudança com a realização da mesma, de forma que haja unidade entre o corpo e espirito em comunhão com o que é estabelecido pela nova maneira que escolhemos viver. --- Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações Efésios 4:17-18. Estes dois versículos poderia servir claramente de resposta as muitas questões levantadas do porque de ainda que os cristãos insistam em afirmar que é muito melhor a vida com Cristo; ainda haja tantos que não pensam da mesma forma. O que demonstra também o quão amoroso e justo é o Nosso Deus Pai de Jesus Cristo e nosso! Ainda assim Ele enviou o Seu único filho para que através Dele pudéssemos ter a chance de conhece-lo, para que assim alguns que assim desejassem aprendesse como alcança-lo. --- Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. Efésios 4:20.

Seria impossível para mim ou para qualquer outro cristão seguidor de Jesus Cristo expressar somente de forma escrita ou oral as mudanças que a escolha de viver a vida segundo os padrões estabelecidos por Deus em Jesus Cristo! Tamanho são os testemunhos que teríamos. Porém se esta nova maneira de viver a sua vida também não  estiver sendo vista também de  forma exterior, manifestada pela mudança nas atitudes antes praticadas. Ainda que a verdadeira razão e motivo para esta mudança visível, seja a transformação interior que ocorre quando damos ouvido aos ensinamentos de Jesus.

--- De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. Efésios 4:21-32.

Se é fácil? O que dizer! Sem mencionar o que todos já veem nas coisas estabelecidas ou que estão tentando estabelecer no mundo que são contrarias aos ensinamentos de Jesus Cristo! Para um cristão verdadeiramente seguidor de Jesus Cristo não ser contaminado tanto pela ordem estabelecida ou pelo os maus exemplos dos que nem tão verdadeiros são quando dizem segui-lo, é um exercício que o apostolo comparou com escolher entre a vida e a morte. --- Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

Não espero que quem ainda não aceitou a Cristo entenda! Mais para os que creem, a morte não passa de uma forma transitória que irá conduzir o espirito imortal dos que em vida foram fieis aos ensinamentos de Cristo a Deus. --- E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28.

No entanto não se enganem ou o se iludam quanto a menção ao espirito imortal e queiram associar isto a qualquer possibilidade de comunicação espiritual entre os vivos e mortos. --- Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.
O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Deuteronômio 18:10-12.

Os que já morreram nada mais podem fazer por eles mesmos, quanto mais pelos vivos. --- E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.  Assim como também não há nada que se possa  fazer em vida para que alguém venha reconciliar-se com Deus sem que passe pela aceitação de Cristo como seu único e suficiente salvador. --- E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 1 João 4:14.

Meus queridos (as) se de alguma forma todos os transtornos que temos visto no mundo esta te afligindo! Não permita que nada além do que Deus estabeleceu através de Jesus Cristo no Seu Evangelho, possa desvia-lo da única e definitiva solução para todas e quaisquer situação que possa estar passando ou que seja inevitável que venha ainda passar. Se estiver em comunhão com a palavra de Deus verá que nunca estará só. --- Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Apocalipse 3:10.

Digam o que quiserem, acreditem se quiserem! No entanto não sejam hipócritas ofendendo-se quando apenas falo daquilo que é a única verdade quando se trata do que seja referente a Deus; Jesus Cristo; O Espirito Santo e a Bíblia! Respeitem que. --- Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:6.

Não tenho religião e tão pouco nada contra que as tem! No entanto não me calarei diante de qualquer outra orientação que tente  estabelecer outra verdade senão a já estabelecida por Deus. Repito! Se for do Deus da Bíblia que digam está falando.

--- Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. Romanos 5:1:21.

 Só Jesus Cristo pode nos dá a vida eterna através do Seu amor pelo qual se sacrificou por todos mesmo que ainda Nele não cressem! --- E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15.

Amém.


Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...