quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

 

image

Fica evidente se meditamos no versículo acima, o porquê do verdadeiro cristão não poder se “animar” com a aproximação do carnaval. E ainda que os menos atentos para o que de fato é de Deus ou não, temos a origem desta festa como maior motivo para não compactuarmos com ela. Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. Ou seja, não há nenhuma orientação bíblica que justifique associar uma festa pagã a deuses estranhos com Jesus Cristo; há não ser pelos interesses de Roma de atrair o maior número de nobres e ignorantes da palavra do verdadeiro Deus para suas fileiras, não importando-se de adaptar costumes alheios a sã doutrina de Deus ensinada por Jesus.

Nada meus queridos que realmente seja nobre, justo, edificante que traga paz e a verdadeira alegria; um verdadeiro cristão ira encontrar em outro lugar ocasião ou festas promovidas por homens desprovidos do amor e respeito a Deus.  --- Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. Romanos 14:18-19. Os que promovem criam e incentivam estes tipos de festas irão ter que prestar contas diante de Jesus Cristo quando chegar o momento em que todos estarão diante Dele! Isto pode ter certeza que vão. --- E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Apocalipse 11:18

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. Apocalipse 20:13

Não importam se foram em vida Papas, Padres, Pastores; Religiosos fervorosos em defesa das suas próprias convicções e interesses! Todos esses que em vão utilizaram o Santo nome de Deus e de Jesus Cristo por interesses exclusos certamente não estarão no Livro da Vida e o resultado das suas transgressões há palavra de Deus será que: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15. Porque meus queridos (as) Deus é amor! No entanto também Ele é a expressão máxima da Justiça, portanto não pode tolerar que o Seu Reino seja contaminado pelos que sempre desprezaram seus mandamentos. --- E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente. E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas. E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.

E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo. E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda; O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:10-27.

Talvez meus queridos (as) vocês possa estar pensando que mal há em querer alegrar-se folgar festejar? Eu respondo que não haveria mesmo mal algum se estas fossem realmente a finalidade explicitamente e não mais disfarçada; de promover verdadeiras orgias de sexo bebidas. Tanto que assim é, verão a publicidade de um desses fabricantes de bebidas para o carnaval citar isso: É carnaval! Você pode ser o que quiser com quem quiser aonde quiser! Não importa se for casado (a), noivo (a)? Não interessa se para alegrasse tenha que embriagar-se até ao coma alcoólico ou drogar-se com todos os tipos de drogas disponíveis?  --- Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, 2 Pedro 2:12. Será meus queridos (as), que estas praticas podem levar alguém a obter verdadeira alegria? Talvez você ainda não tenha se posicionado até hoje em relação ao que de fato e verdadeiramente esta motivando-o para que venha investir tempo, dinheiro, saúde e por que não? Muitas vezes arriscar a sua vida! Iludindo-se  juntamente com milhares de outras pessoas que sequer algum dia experimentou a verdadeira alegria que é a de crer em Jesus Cristo. --- Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1 Pedro 1:7-9.

Quem já experimentou a revelação de Jesus em suas vidas, não tem nenhuma necessidade ou sequer dão qualquer importância a esta festa profana e pagã. Contudo, lamentamos que tantas almas estejam sendo enganadas pelos folguedos ilusórios do pecado e continuem mantendo-as presas em seus laços de morte. Por mais que não desejem encarar como verdade absoluta, se assim continuarem verão muito tarde, infelizmente! Que a única oportunidade para que os homens possam se reconciliar com Deus é enquanto vivos, aceitam a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. Não importa o que tenham te ensinado até hoje! Creiam! Se não estiver respaldada por toda a Bíblia e não apenas por textos únicos utilizados fora do contexto na tentativa de justificar pensamentos e teorias humanas, são apenas o que são: MENTIRAS produzidas pelo mesmo espirito de engano que desde os tempos em que Jesus Cristo aqui esteve, tentou seduzi-lo com a mesma proposta de poder. --- E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares tudo será teu.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:5-8.

Talvez vocês estejam se perguntando quem foi que “entregou” a Satanás o poder sobre a gloria do mundo? Foi através do pecado de Adão e Eva que este ser cuja única e principal atividade é a de destruir a melhor criação de Deus, que somos nós! Vem ao longo dos séculos investindo repetidamente que se diga; pois nada é capaz de criar e, portanto repete as mesmas formas que ao longo dos tempos os homens dão o nome de EVOLUÇÃO.

Exagero? Parem e pensem! Qual foi reação ao primeiro mecanismo criado pelo homem gerou? Por exemplo: A roda? Como acham que ficaram os que a viram pela primeira vez? Mas, e os que viram a roda colocada sob uma carroça? Como deve ter sido para os que viram os primeiros modelos do automóvel moderno?  A cada época o impacto sobre as pessoas ainda são os mesmos, tais como ao que é provocado quando um Smartphone chega as mãos de um individuo que viva de maneira primitiva. A única coisa que se altera na realidade é o impacto e sua proporção de efeitos que tem sobre a humanidade. Que digam os sobreviventes e espectadores da explosão da 1ª bomba nuclear. Por isso que eu fico pensado comigo mesmo!  Como alguém pode ser considerado um grande e inteligente homem; quando a sua teoria para explicar a nossa existência é baseada na existência de outro ser ainda que unicelular. E está mesma pessoa não seja capaz de encontrar em Deus a resposta? Ateísmo, intelectualidade segunda opção? Seja qual for a explicação que eles ainda buscam a mim não interessa e importa pois já encontrei a minha resposta em Jesus Cristo e sou exatamente o que: A Bíblia diz que eu Sou. Eu tenho o que a Bíblia diz que eu Tenho e Vou para onde a Bíblia diz que Eu Vou! E isto é o suficiente para que eu tenha Paz Alegria Felicidade e Prosperidade plena em Jesus. Sem álcool, drogas, sexo sujo e imoral, traição, adultério, bebidas ou musicas de duplos triplos e explícitos sentidos de denegrir a já denegrida dignidade dos seres humanos.

Se ao menos lessem a Bíblia saberia e teria a oportunidade que eu poderia ter de poder cometer todos os desatinos que o carnaval e outras festas propõem! Mas, tenho a liberdade concedida a mim por Cristo de dizer não ao que para Ele é pecado. Quando infelizmente você! Que pensa ser livre! Sequer consegue dizer não ao convite que te fazem.

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus; Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:1-25

Sinceramente? Gostaria de saber quando você que lê esta postagem escolherá andar ao lado de Jesus Cristo. No entanto, creio e oro a Deus que este dia chegue antes que o fato de ter aceitado o “outro” convite não venha ceifar a sua vida tirando a única oportunidade de reconhecer Cristo como o único que Salva Cura e Liberta. Pois, após a morte só restará uma coisa: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27.

Não cai somente nas armadilhas das drogas das bebidas e do carnaval. Fuja dos falsos caminhos que nunca os levarão a Deus. Pois só há um. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 

Amém.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...