terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33

 

Simplesmente Cristão

E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26.

Ser Cristão! É ser seguidor de Jesus Cristo. Faça dessa condição sua resolução para 2014.

Bem! Acabou os festejos do consumo e da confraternização de um único dia! Acabou o natal. Agora estamos no último dia de 2013 e será mais um dia em que serão repetidos os mesmos votos e desejos citados no natal com uma pequena variação.

No entanto a pergunta que não quer calar é a seguinte: Sai ano e entra ano! E os natais também. Mas, o que realmente estes dias trazem de mudança em nossas vidas?

Será que realmente nos tornamos pessoas melhores?

Será que o espírito de amizade, fraternidade, união perdurará?

Será que cearemos com mais frequência com nossos parentes? Em dias que não haja o que comemorar?

Será que olharemos para os mais necessitados da mesma forma que diante das câmeras ou microfones dizemos que devemos olhar por ser o dia de natal?

Pois é! Meus queridos (as) são tantas os exemplos de situações, comportamentos e declarações que foram feitas ao longo dos dias que antecederam o natal e que de agora em diante até fim do ano de 2013 e inicio do próximo, estão sendo novamente repetidas. Que fica o latente é o fato, de que muitos já fizeram disso uma mera formalidade ao longo dos anos. Sem que contudo, que nada de fato tenha mudado na vida dos que fazem tais votos e promessas de mudança entre os natais e anos novos. Votos de tolos!

A bíblia alerta sobre isso: –- Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. (Eclesiastes 5 : 4)

Existe um ditado popular que classifica este tipo de pessoa como: Maria vai com as outras! E é exatamente o que parece acontecer com muitos que não perdem a oportunidade ou ocasião para em determinadas épocas manifestar sua religiosidade. É quase que uma pratica comum entre os que dizem creem em Deus, no entanto sequer há a preocupação em verificar se o que é ensinado como sendo de Deus, de fato é! Pois, certamente se assim fizesse, saberiam distinguir: –- Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras." (Eclesiastes 5 : 2).

Ora se Deus considera precipitação falar das coisas que são pertinentes a Ele. O que dizer em relação as praticas de atos que são ensinamentos apenas de homens? –- Nem se deem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. (I Timóteo 1 : 4) –- Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. (Tito 1 : 14).

O contexto desta recomendação de Paulo a Timóteo e a Tito, continua tendo o mesmo valor para os dias de hoje, mantem o mesmo sentido que serve de alerta contra os vários tipos de ensinamentos; agora não somente vindo dos Judeus que diziam possuir o conhecimento das coisas de Deus na época. São também para nos dias atuais, e para qualquer outra forma de ensinamento que não tenha na palavra de Deus a sua origem.Venha de que “religioso” seja. E mais, devemos considerar principalmente a segunda parte do versículo 14 da carta a Tito e ficarmos atento aos mandamentos meramente humanos de quem se julgam doutores no assunto, no entanto já há muito se desviaram da verdade.

Este é o momento oportuno para levantar a questão do que realmente faremos de diferente no ano de 2014! Será queridos (as), que iremos mais uma vez aguardar o próximo natal ou o fim de 2014 para então percebermos que nada mudou? E então por mais uma vez, continuar fazendo os mesmos votos e promessas de tolo?

Eu particularmente tomei a resolução de definitivamente não repetir nenhum dos muitos erros cometidos no ano de 2013. Sim meus queridos (as), a cada mensagem que mensalmente deixo para vocês, são  reflexões e aprendizado também para mim, ainda que busque me manter o mais próximo de Jesus Cristo possível. Eu mesmo também sou ministrado nestas postagens naquilo que o Senhor deseja mais de mim! E claro que, como sendo um servo aprendiz e carente da misericórdia de Deus não estou isento de cometer erros. Pois, só se fosse tolo para achar que não, o já seria pecado. –- Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." (I João 1 : 10).

Digo-lhes isso, para que saibam que não há um só dia em que os que verdadeiramente aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador não esteja passando pelo aprendizado de tornar-se uma pessoa melhor conforme o padrão de Deus. Portanto, meus queridos (as), O primeiro sinal de alerta contra os falsos profetas é este. Todos somos imperfeitos. Fujam daqueles que se julgam mais santos que o Espirito Santo de Deus. Há nenhum outro feito homem, além de Jesus Cristo, ao qual foi dado autoridade suprema em nome de Deus existe esta possibilidade. –- Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas, (Atos 15 : 17).

De tempo em tempo, e ultimamente com mais frequência, se levantam de todos os ricões do mundo homens que buscam por todos os meios confundir as mentes e corações dos que ainda não creem em Jesus Cristo, são: “descobertas” “teorias” “estudos” e toda a sorte de vis e infame linguagem utilizadas para como já fizeram outros ao longo de mais de 2000 anos, tentarem desacreditar o que é ensinado na Bíblia e nos Evangelhos inspirados por Deus através do Seu Espirito. –- Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; (II Timóteo 3 : 16).

A cada progresso científico, tecnológico e das ditas liberdades sociais alcançados; mais pessoas se juntam com o propósito de negar a existência de Deus e consequentemente do Seu Filho Jesus Cristo. Como se esta rebelião fosse algo por eles tenham pensado de livre espontânea vontade. Em sua arrogância intelectual, eles se quer percebem o quão inúteis e repetitivas são as tentativas do ser maligno que está por trás das supostas “descobertas” que pensam que agora sim! Acabará de vez com a fé dos quem crê em Deus!

É claro que sei que parte do objetivo é alcançado, pois cada um se alimenta daquilo que seu apetite deseja e Deus como Deus que é, não obriga a ninguém. --- Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:20-32

Como, tudo que é oposto ao que é criado; é uma copia! Lúcifer, Satanás, Serpente ou diabo. Como queiram chamar o ser que está por trás de toda “inteligência” humana contraria a verdade de Deus,  é incapaz de criar algo diferente, portanto tenta mais uma vez fazer com que uma mentira repetida várias vezes, pareça uma verdade. – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8 : 44)

Está então, é a verdade que mais incomoda os sábios.  Admitir a existência do diabo é para os pseudos intelectuais, o maior absurdo que se possa imaginar! No entanto eles sequer percebem que são servos deste pensamento e por consequência do autor. –- Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4 : 4). Porém, até eles reconhecem que assim como o óleo não se mistura com a água e a matéria não pode ocupar um unico espaço ao mesmo tempo. Também, não se pode servir a dois senhores. Portanto, utilizando o raciocínio lógico dos intelectuais, podemos dizer que: Para ser do diabo não é preciso crer nele! Basta que não creiam em Deus e do que dEle é ensinado. –- Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. (Tiago 3: 15)

Tanto assim é meus queridos (as), que o apóstolo Paulo disse: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27. Glória a Deus que para os sábios eu sou um louco, para os fortes eu sou um fraco. Pois, pior seria ser um igual a eles: –- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1.

Os Salmos são ensinamentos permanentes para todos os tempos e assuntos e necessidades humanas. Neles estão contidas experiências de homens que encontraram em Deus a resposta para todos os males que os afligiam. Nos Salmos encontramos todas as respostas para nossos principais dilemas que supostamente impedem que possamos vim a aceitar os ensinamentos de Deus e por fim aceitar a Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador.

Não tem nada neste mundo que possa ser comparado a sabedoria contida nos 155 Salmos escritos na sua maioria pelo homem que foi eleito pelo próprio Deus como sendo conforme o coração dEle: e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22b. A quem Deus permitiu, ainda que mesmo tendo por momentos caído pela fraqueza humana, viesse a transmitir como ensinamento para as gerações futuras o erro que comete todos aqueles que se desviam do caminho do Senhor. –- Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25 .

Portanto meus queridos (as) que leem as postagens deste Blog. O melhor que posso desejar a todos para o ano de 2014, não poderia ser nada menos do que desejar que todos possam vir neste ano terem um verdadeiro encontro com Jesus Cristo para que então  possam estarem diante de Deus como Filhos e Co-herdeiros de Cristo. –- E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17.

Que Jesu Cristo abençoe a todos para que 2014 seja de fato um Ano Novo em suas vidas.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...