segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.1 Coríntios 11:24

 

image

Qualquer coisa que se fale neste momento pode parecer  loucura pensar que no meio desta euforia, possa haver alguém que não venha se “encantar” com o natal! No entanto, fico muito a vontade em tocar neste assunto, ainda que possa parecer desmancha prazer! Pois quando procuro na bíblia algo que possa justificar esta festa, no que se refere a sua relação com o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo nada encontro. Ainda que queiram associa-lo a família, paz, confraternização e ao amor, não é o que se vê. Pois, afinal, em todas as manchetes de jornais, revistas, chamadas televisivas, sites e propagandas; a razão da alegria das pessoas está relacionada a um personagem criado pelos homens há quem  chamam de Papai Noel!  Consumo, comilança, bebidas etc..

Lamentavelmente! Porque, até que mesmo não tendo nenhuma relação bíblica esta suposta comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Que é bom esclarecer, sequer é mencionado nas escrituras e pouco provavelmente seria em dezembro! Mesmo assim, se ao menos houvesse de fato nesta manifestação o sentimento real e sincero de homenagear-lo, nada de mal haveria, como de bem também exaltar nobres sentimento por apenas um dia também não há! No entanto, o que vemos entra anos e sai anos, é uma festa destinada apenas e nada mais do que isso, ao crescimento das vendas no comercio e nas atividades produtoras de bens.

Por mais que queiram, religiolizar (se é que está palavra existe) o dia 25 de dezembro, basta ouvir os noticiários das principais emissoras do Brasil e poderá contar nos dedos de uma das mãos quantas vezes o nome de Jesus Cristo, que dizem os defensores desta festa, ser o homenageado é mencionado? No entanto, é necessária uma calculadora, para que possa estimar os porcentuais de ganhos gerados pelo Papai Noel que todos lembram e exaltam. A ponto de que não haver uma criança sequer dentre as entrevistadas que conheça ou pelo menos demonstre saber quem é Jesus Cristo e associa-lo a este Natal!

Ah! E entre os adultos? É um tal de: Trazer recordações da infância quando a família se reunia para trocar….presentes! E Jesus Cristo o suposto motivo? Nada! Triste, patético, ridículo e acima de tudo hipócrita, que me perdoe os meus queridos (as), que não conseguem ver a distração proposital que pessoas que se prendem as tradições de homens desprovidos do devido respeito à importância e a majestade que o nome do Senhor Jesus  Cristo tem  estão conduzindo-os, juntamente com milhões de pessoas ao engano de continuar achando que Deus se agrada de lendas, tradições, regras, dogmas, datas e comemorações. --- De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Isaías 1:11.

Vejam o versículo titulo! Jesus Cristo está pedido que fizéssemos a Santa Ceia em continuidade à realizada por Ele, não para ser motivo de uma comemoração no intuito de alegrarmos apenas! Mas, de que tivéssemos em memoria o sacrifício que Ele estava preste a realizar. Eu pergunto aos amigos (as) por que vocês acham que Jesus Cristo não deixou registrado o Seu nascimento de forma clara e com a mesma determinação para que nos lembrássemos Dele? Talvez para alguns eu possa estar até divagando, mas, penso eu; que não há nenhuma importância no mundo espiritual o nascimento carnal de Cristo. Se não vejamos! O que o próprio Jesus Cristo disse a um importante religioso da época: --- E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe:
Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu:
Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:1-15

Deu para entender um pouco o porquê de eu achar que para Jesus Cristo a data que importa que comemoremos, não só o Seu nascimento, mas também o de cada pessoa, é aquela quando nascemos da Agua e do Espirito. Pois é neste dia que Ele nasce em nós verdadeiramente. E aceitarmos o fato de que Ele Nasceu, Viveu e Morreu com o único proposito de nos Salvar e que ao fazer está escolha nasça de novo! Agora sim! Uma nova criatura agora também revestida do Espirito Santo de Deus. --- Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Coríntios 5:17.

Além do mais, meus queridos (as), o Deus da Bíblia é um Deus que gosta de novidade, que está sempre renovando as coisas. --- Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:23

Ele não se prede a detalhes que não traduzem em nada aquilo que de fato Ele deseja dos homens a sua principal criação que é a Adoração e Obediência. --- Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:1-7.

Infelizmente a tradição, lendas, fabulas, personagens, motivações baseadas em atitudes e não ao verdadeiro sentimento de amor ao próximo tem tomado no coração e mente das pessoas o lugar que é devido a Deus e ao verdadeiro sentido do que deveria ser qualquer forma de manifestação de alegria do homem. Que não pode e nem deve está restrita a um único dia! Temos que render glória e honra a um Deus que não hesitou em enviar o Seu único Filho amado para morrer no meu e no seu lugar todos os momentos. Comemorar, alegrar-se, regozijar-se pelo nascimento de Jesus Cristo? Em todos os momentos ainda assim sequer poderíamos ou estaríamos dando-lhe o devido Louvor e Honra, tal o Seu imenso amor pelo que nos Ama! ---- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16-21.
Este deve ser o único e real motivo para qualquer Natal a qualquer época e lugar ser comemorado! Sem este entendimento do porque e para que Jesus Cristo o Filho de Deus feito homem veio a Terra! De nada importa se é dia 25, 26, 27 de dez, jan, fev! Se Jesus Cristo o Filho de Deus que morreu na Cruz do Calvário para que nossos pecados fossem resgatados e perdoados não for o motivo à razão da sua alegria! Vocês estão apenas o trocando pelo Papai Noel da mesma forma que trocam presentes entre si! Esperando que isto os alegre de ano em ano em determinado dia.

Jesus Cristo! Nos dá alegria e paz para toda eternidade. --- Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.

Querem comemorar o Natal? Comemorem! Mas, nunca deixem de lembra-se um minuto sequer que Jesus Cristo é o verdadeiro e único sentido para qualquer comemoração que o homem possa vim a fazer pelo simples e precioso fato de estarem vivos e ainda com possibilidade de aceita-lo como Senhor e Salvador.

Feliz encontro com Jesus Cristo! Hoje se possível! Mas senão amanhã ou depois não importa! Mas que tenham!

Amém

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...