sábado, 20 de outubro de 2012

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14:1-2.

image

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18

Turbado e confuso! Não poderia ficar de outra maneira o coração dos homens diante de tantos caminhos que as religiões, seitas, filosofias ou a simples desobediência oferece como “passaporte” para entrar no Reino de Deus.  Jesus Cristo, no entanto sempre deixou claro que não devem pensar dessa maneira ou achar que haja qualquer outra possibilidade; qualquer outro “caminho” que certamente não levará ninguém a credenciar-se a cidadão do reino. --- Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Nota: Turbar = 1. Tornar turvo. = TURVAR 2. Escurecer. 3. Agitar, perturbar, desassossegar. 4. Atrapalhar-se; titubear.

Passado mais de 2000 anos após Jesus Cristo ter alertado contra estas armadilhas que vem disfarçada pela aparência de coisas boas e agradáveis aos olhos e corações iludidos pela utilização de sofismo = ARGUMENTO que parece ser correto, mas que, na verdade, é enganoso e leva ao erro. Cuja  intenção principal, é  fazer com que muitos desprezem a sã doutrina dos evangelhos e sejam enredados pela sua própria preguiça de buscar a verdade. Infelizmente, este comportamento está sendo encontrado também em algumas igrejas evangélicas! Não é muito difícil encontrar pessoas que sequer possuem a bíblia, para que ao menos possa verificar se o que está sendo ensinado como sendo de Cristo, é o que realmente Ele disse! Não estou afirmando que os erros sejam ensinados em todas as igrejas evangélicas. No entanto em muitas os ensinamentos então fora do contexto bíblico do Novo Testamento! E se as pessoa vão as igrejas evangélicas da mesma forma que os membros da ICAR! Apenas estão trocados os bancos que sentam!

É necessário e  prudente e que cada um consulte a sua escritura e confirme o que está sendo ensinado. Sejamos como os Bereanos; verifiquemos a veracidade das intenções por trás dos ensinamentos. ---Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1.--- E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:10-11. Que esta passagem fique de alerta para os crentes e assim como para os que estejam pela primeira vez ouvindo a palavra de Deus.  O buscar a comprovação da verdade na palavra. Não implica em nenhum ato de rebelião contra quem prega. Muito pelo contrario! Deveria ser bem aceita, pois será a comprovação que o que estão pregando provém de Deus pois está na palavra de Deus. Claro que, não dever haver na pessoa o espirito de discórdia que venha motiva-lo a contrariar a palavra pregada pelo seu próprio entendimento. Estou falando de examina-la a luz da verdade. Pois, conforme á palavra nos ensina, mesmo por trás de uma instrução retirada do evangelho pode haver a intenção duvidosa, o que a leitura torna possível ter  intimidade e discernimento da palavra de Deus e filtrar apenas o que convenha. --- Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21.

No entanto para que isso de fato ocorra, insisto! É necessário que a pessoa possua a sua escritura e a leia diariamente, afim de que não seja ela mesma reprovada, ainda mais quando julga o erro alheio. --- Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. 2 Coríntios 13:5.

O ser humano  está longe de ser considerado inocente! E pela sua displicência é facilmente enganado e levado para todo lado de acordo com os seus desejos. --- Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9. Porque acham que o espirito do materialismo tem tanto sucesso no mundo? Basta observar como as propagandas em todas as formas de mídias  produzidas, exploram justamente esta inconstância dos desejos humanos! Sempre estamos insatisfeitos, mesmo após, por exemplo: Comprar um carro novo objeto de desejo! Mas, bastam alguns meses ou o lançamento de outro modelo, que aquele antes tão desejado, já não serve! E novamente  fica ansioso e desejoso para troca-lo! É assim que também trazem este mesmo conceito para todas as áreas da vida. Inclusive a espiritual. O que leva então determinar a sua relação com Deus tendo como base este mesmo nível de engano. Dificilmente uma pessoa que não tenha recebido os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo, poderá alcançar a satisfação naquilo que realmente é básico e necessário para viver. --- O que no seu coração comete deslize se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder. Provérbios 14:14.

A prova de que é necessária uma permanente atenção e a busca de entendimento do que ouvimos e aprendemos sobre Jesus Cristo e os seus ensinamentos, está relatada na própria escritura para que não haja da parte de ninguém a pretensão de achar-se imune a estes enganos. Vejam nos versículos abaixo, como até mesmo entre os discípulos, aqueles que andavam diariamente com o próprio Jesus, mas, mesmo assim não tinha sido capaz de reconhecer no Senhor o verdadeiro caminho para Deus.  E isto aconteceu justamente porque naquele tempo também já havia o ensinamento errado a respeito das formas e outros caminhos para agradar a Deus. Jesus Cristo, no entanto, veio contraria todos os falsos ensinamentos e mostrar  a todos nós que Ele veio ao mundo justamente por ser o único caminho que de fato leva a Deus. --- Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? João 14:4-5.

Jesus nunca deu margem para outro entendimento em relação ao caminho para Deus. Ele nunca esteve apontando para outro caminho! Ele sempre esteve mostrando  afirmando e justificando o porquê Dele ser exatamente o único caminho. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  João 14:6.

Uma parábola popular, conta que uma senhora humilde foi ao médico. Após realizar alguns exames o médico falou: A senhora é crente, não é? Ela respondeu que sim! O médico então disse: Eu gosto dos crentes, só tem um problema. Eles falam muito de Jesus e pouco de Maria. A senhora ficou em silencio. E então falou: Doutor! Posso te fazer uma pergunta?  Sim! Respondeu. Se eu viesse aqui para ser atendida e a sua secretaria dissesse que o Senhor não estava, mas que sua mãe estava o senhor acha que eu ia querer de ser atendida por ela? Claro que não! Respondeu o médico. Quem se formou em medicina fui eu e não ela. No que a senhora concluiu: Pois é doutor, quem morreu na cruz por mim foi ELE e não ela.

Não há como ignorar este precioso detalhe cuja a marca só pode ser encontrada por aqueles que buscam no verdadeiro caminho apontado por Jesus Cristo na cruz do calvário: O seu sangue derramado por todos! Nenhum outro homem, nenhuma religião, seita, filosofia, conceito ou teoria humana pôde ao longo dos séculos oferecer  tamanha prova que autenticasse e garantisse as suas afirmações de serem “outros caminhos”. Todos os que foram apontados como caminhos onde estão? Mortos ou simplesmente vagam pela lembrança dos que neles creem. E quando a Jesus! --- Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.  Atos 1:11. Jesus Cristo vive! E logo voltará para os seus. A questão, portanto é se Ele ainda encontrará os homens que quiseram recebe-lo? Para mostrar como deve ser o comportamento do crente, diante de tanta incredulidade que ronda o mundo em que vivemos, Ele ensinou através de uma parábola. --- E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atende-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:1-8

Eu não sei em que, quem ou onde coloca a sua confiança ou esperança. Mas supúnhamos que tudo que a bíblia diz é totalmente correto! E em relação ao fato de que a nossa vida não termina na morte do corpo físico, mas que haverá uma eternidade nos esperando. E que ira depender do caminho que escolheu você não terá, mas chance de ter arrependesse-se de ter havido escolhido o lado errado e selado seu destino. O que tem há perder por confiar em Jesus? Não haverá segunda chance caso parta sem Jesus. O que está destinado aos que desprezaram o caminho apontado por Jesus independente do argumento que venham querer usar para “explicar-se” e a culpa será das SUAS ESCOLHAS!  --- Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8. 

Mas se estiver entre os que deram ouvidos e perseveraram caminhando para o alvo que é Cristo! --- O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5.

Portanto espero que por mais que os caminhos que te ofereçam possam parecer bons aos homens, entendam e diferencie quem estará te esperando quando chegar ao fim. Pois se for o Deus da bíblia? É bom que saibam que: ---Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Provérbios 16:25.

Porém meus queridos (as), não são para este caminho que Deus deseja que caminhem!  --- Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23. Mas, o outro! É fogo!

Meditem sobre isso!

Amém.

image

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

image

Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.Salmos 81:12

Jesus Cristo é o nosso redentor e salvador pelo qual todas as nações serão abençoadas.  Ele não só é o mediador Santo, Ele é aquele que faz a ligação entre Deus Santo e nós pecadores! Por Ele nós recebemos ajuda! Ele é  Todo Poderoso. Quando você clamar em oração: Senhor me ajude! Me socorra! Ele vem em seu socorro! Por que Ele é a nossa ajuda. Senhor me ajuda! É tudo que o cristão precisa dizer para que Jesus Cristo venha ajuda-lo a permanecer firme em sua fé e só nos resta lançar-se aos seus pés e adora-lo. Só Jesus Cristo merece toda a adoração e honra, não somente dos cristãos, mas de todos. --- E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2.

Não importa se hoje ainda existam nações que até proíbe a simples menção do Nome de Jesus Cristo, a verdade é que, seja onde for que estejam os pecadores, mais cedo ou mais tarde, todos  aprenderão e entenderão que  somente através de Jesus o pecador encontra a salvação! E poderão enfim desfrutar da mediação de Jesus em seu favor, pois, conhecendo-o entenderão porque deve guardar seus mandamentos. --- E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 1 João 2:3. 

Por isso é necessário que o conheça e saibam qual a importância de Jesus Cristo na vida de uma pessoa. Ouvir apenas falar que Jesus foi o filho de Deus que veio ao mundo e morreu em uma cruz. Não significa que o conheça! Como já afirmei em outras postagens, Jesus Cristo não foi o líder de uma religião! Nem tão pouco deixou nenhuma orientação para que fosse criada alguma no intuito de agradar a Deus Pai. O que Jesus deixou no mundo através dos Seus ensinamentos foi às bases da Igreja de Deus. --- Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16 --- Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17

Jesus veio ao mundo para pregar e ensinar a doutrina e os mandamentos de Deus para que o homem pudesse ter um RELACIONAMENTO de Filho para Pai com Deus. Ele se entregou na cruz por todos que viviam e ainda vive afastado como filhos rebeldes do amor que o Pai sempre esteve disposto a dá-los. Garantir que já Ouviu falar de Jesus Cristo, faz ideia de quem é Ele ou até afirmar que creem Nele não significa que o conhece. Conhecimento é mais que ouvi falar e crer é mais do que relacionar um nome com aquilo que imaginam.  --- Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. 1 João 2:4. Aqui, está a chave que abre a porta que leva a pessoa ter o verdadeiro conhecimento de quem é Jesus: Que guarde os seus mandamentos! Contudo, como esperar que guardassem aquilo que desprezam? Como conhecer aquele que é o único que pode salva-lo se não quer aprender o que Ele tem para você?  Sem ter: RELACIONAMENTO E COMPROMISSO COM ELE?

Para conhece-lo é necessário ter conhecimento daquilo que Ele falou e ensinou! É preciso que conheçam a Sua palavra para que, uma vez que a palavra seja conhecida possa iniciar o processo de mudança partir dos mandamentos de Deus opera na vida do individuo. --- Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:5-6. Da mesma forma, que uma criança nos primeiros anos de vida segue e imita os passos dos pais, assim acontece com quem passa aprender pela palavra como se comporta um verdadeiro filho de Deus.

Mesmo sendo os Judeus o povo escolhido por Deus; havia entre eles os religiosos que apesar de lerem continuamente as escrituras sagradas e obedecerem as Leis de Moisés achavam que por isso estavam mesmo agradando Deus. Eles nunca conseguiram compreender o que Deus realmente desejava. E quando lemos na bíblia que foram estes mesmos religiosos que ainda sem conseguirem entender que, o que, Deus mais queria era cuidar deles como filhos.  --- Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:3. Foram eles os mesmos que planejou e insuflou o povo a matar o Seu único Filho. Aquele que sempre soube qual era sua verdadeira vontade e veio dar conhecimento que era obvio que não tinhas. Eles conheciam  os mandamentos pela lei, mas não os guardavam com conhecimento e tão pouco tinha um relacionamento sincero com Deus.

Tanto que se habituaram a sacrifícios contínuos buscando assim perdão para os seus também constantes pecados. A ponto de serem rejeitados pelo próprio Deus. --- De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Isaías 1:11. Vocês não imaginam a quantidade de besteiras que um crente ao evangelizar ouve em relação a Deus do Antigo Testamento! Justamente por causa desses mesmos sacrifícios que os homens pensavam e muitos ainda pensam que fazendo estão de fato agradando Deus! Chegam a acusar Deus de ser um Deus sanguinário e cruel. Quando na verdade, nem ao menos se dão ao trabalho de lerem a bíblia de maneira isenta (O que sei ser muito difícil que façam.) Então, saberiam que, pacientemente Deus suportou e esperou anos a fio que eles compreendessem que não era esse o Seu desejo. Para isso Ele enviava os profetas. --- Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22. Entretanto como ainda nos dias de hoje os homens insistiam em não querer compreender (ainda acham que é mais fácil pagar para ter algo). Foi então necessário que Jesus Cristo viesse ao mundo para de uma vez por todas dar fim a falta de entendimento e desobediência em relação vontade do Pai.  Afim de que muitos (não ainda todos) compreendessem. --- O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:6.

O primeiro passo para poder ter conhecimento de Jesus Cristo; é o arrependimento sincero dos pecados! --- Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32. Sabem por que Jesus afirmou isso? Por causa daqueles religiosos que achando que tentando e errando, errando e tentando com seus sacrifícios leis e regras humanas  estavam agradando a Deus!

O Segundo passo é reconhecer e confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus. ---- Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:15-16.

O Terceiro passo e muito importante é que,  uma vez que tenha sido perdoado dos seus pecados não tornem a pecar. Pois, para que mais uma vez fique claro! Nem Deus e nem tão pouco Jesus Cristo deseja a condenação dos homens. ---  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:4-11

Esta passagem ilustra muito bem o quanto é falha e muitas vezes perversa a justiça do homem. Para que vocês vejam como tenho razão ao fazer esta afirmação é preciso que tomem conhecimento do que a lei de Moisés realmente diz sobre o crime pelo qual a mulher foi acusada. --- Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. Levítico 20:10. Prestaram atenção para o detalhe grifado por mim e que foi esquecido pelos religiosos que só queriam motivo para acusar Jesus, “deixaram passar”? Eles não trouxeram o HOMEM que estava com ela! Infelizmente certas interpretações das leis humanas até hoje são praticadas sem a devida justiça quando privilegia um em detrimento do outro. Mas; Isso não ocorre com os mandamentos de Deus que Jesus ensinou no Seu evangelho. --- Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Romanos 3:25

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Romanos 3:21

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Romanos 3:22.

Nenhuma outra justificação pode livrar os homens dos seus pecados que não seja pelo arrependimento e a confissão a Jesus Cristo. Não há salvação para os homens por suas obras bondades ou justiça. Só o sangue de Jesus Cristo o último e necessário sacrifício aceitável a Deus é que pode salvar o homem da condenação eterna.  --- Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1.

O resto meus queridos (as) tudo aquilo que queiramos fazer para JUSTIFICAR-LOS, sejam por obras, caridades, sacrifícios, penitencias, promessas, esmolas e principalmente a justiça dos homens, são assim vista por Deus. --- Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6.

Só existe um mediador entre o homem e Deus. --- Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Hebreus 8:6

Além do mais queridos (as) --- Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. Gálatas 3:20. Só Jesus Cristo é suficiente para agradar e glorificar Deus.

Amém.

image

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons. Provérbios 15:3.

image

Infelizmente, esta verdade bíblica tem sido sistematicamente ao longo dos tempos aceita somente naquilo que se refere a possibilidade de Deus comtemplar de alguma forma a todos sem exceção! O que não deixa de ser verdade.  --- Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11. A questão, porém, é que Deus, apesar de esta realmente sempre a esperar que as pessoas deixem de lado a vida em pecado e se volte para Ele, afim de que Ele possa mesmo contempla-lo. Isso, nunca ocorrerá se por acaso venham a morrer sem que de fato o arrependimento não tenha ocorrido, isto certamente impedirá que qualquer pessoa, independente de ser boa ou má, tenha lugar em Seu reino. Dai a necessidade de compreenderem que: Uma coisa é Deus ser um Deus perdoador e outra coisa é o homem achar que tenha por seus próprios meios, razões que façam com que mereçam este perdão.

Seria muito simples não acham? E de certa forma é o que o diabo quer que acreditem. Que vocês poderá passar suas vidas em pecado desfrutando os “prazeres da carne” e um dia quem sabe? Após ter desfrutado bem, talvez procure uma igreja para passar o resto da sua vida. Lamentavelmente é esta a concepção de muitos! Por pensar que estão desfrutando a vida. Quando na verdade há estão perdendo-as! Pois, não há como uma pessoa que não tenha aceitado a Jesus Cristo como seu salvador possa: Acumular vida enquanto a vive! Qualquer outra forma de viver que não tenha Jesus é puro desperdício e nunca poderá dar-lhe a condição de uma vida superior a terrena. ---  E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:11-12.

Talvez você também seja uma dessas pessoas que pensa que a “vida é para ser vivida enquanto vida há”. Bem! Como pode constatar pela visão de Deus não é bem esta a maneira e nem tão pouco a finalidade que Deus deseja que demos a nossas vidas. No entanto, da mesma forma que pelo versículo titulo, sabemos que os olhos de Deus estão sobre todos e em todos os lugares. Seria obvio também entender que quando os Seus olhos comtemplam aqueles que fazem o mau ou aqueles que pensam que o bem que fazem é suficiente, e que mesmo que não faça acepção. Ele tem os seus próprios princípios e de acordo com os Seus mandamentos, devem entender que estes critérios é que definirão os quais terão direitos a vida que Deus promete. E esta vida é somente através de Jesus Cristo. ---Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5:13.

Portanto meus queridos (as), uma vez esclarecido que não basta apenas acreditar que Deus conhece tudo e a todos. Vimos que devemos da nossa parte mostrar através da maneira como viveremos o tempo que estaremos no mundo. De forma que; achando que: Uma vez morta a carne o seu espirito também morrerá? Ou como os que têm o Filho de Deus? Na certeza que  descansarão até que Ele nos conceda a vida eterna? --- E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25. É claro que estou falando para quem e de quem deseja e creiam que Deus de fato existe! E já tenham feito à escolha de qual lado desejarão estar. --- E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; Mateus 25:32. Vejam, a verdade do olhar de Deus sobre todos sendo esclarecida mais uma vez? Todos que foram ao longo de suas vidas observados por Ele, agora estarão sendo separados. Os que não  acreditaram e o rejeitaram de um lado e os que creram e aceitaram do outro. --- E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Mateus 25:33.

A verdade meus queridos (as), é que na hora da separação não haverá mais tempo para que venham alegar que não sabia que deveriam ter decidido que lados estariam quando ainda vivos estavam, desfrutando tão somente dos prazeres, sem perceberem  que estava na realidade desprezando a verdadeira vida: A eterna! Que somente quem tem Jesus Cristo pode viver e  acumular. --- Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna. Lucas 18:30. A grande ilusão do materialismo poderia ser acusada unicamente como responsável por tantos que se perdem. Mas, a verdade é que esta ilusão é concebida em grande parte pela própria pessoa! --- Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:14.

Nota: Concupiscência = Forte e continuado desejo de fazer ou de ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos.

Como então os seguidores de Cristo podem resistir a estes mesmos desejos? --- Vigiai justamente e não pequeis; . 1 Coríntios 15:34a. Este ensinamento e todos os outros deixados por Jesus Cristo é que permite termos condição de alimentar a esperança e vida com Ele. Já postei anteriormente sobre a falsa ideia de prosperidade pelo ter. E a plenitude da prosperidade de Deus pela ausência das necessidades que são os motivos  que provocam  esta desfreada busca.

Talvez mostrando através de uma ilustração bem humana, possa entender a diferença entre o que é apresentado pelo mundo como prosperidade. E que para o Cristão pode ser resumida pela ausência de necessidade e ainda assim sermos prósperos.

“ Imagine que uma pessoa passe a ganhar R$5.000,00 por mês!

Pelos padrões sociais do Brasil seria um emergente, um quase rico! No entanto, agora ela anseia possuir bens que possam mostrar exteriormente a sua nova condição de riqueza. Então ela começa a planejar como e o que comprar e o mais preocupante ela começa a pensar como aumentar o seu ganho para R$10.000,00. Pois, após uma breve comparação entre o seu ganho atual e seus “bens” pretendidos, ela percebeu que não daria para tudo. O que verão neste exemplo é o que acontece quando a prosperidade adquirida não reflete em desfrutar da verdadeira vida prospera. Vejamos como isso vem se tornar um fato:

Voltando ao exemplo acima, supúnhamos que aquela pessoa que passou a ganhar R$5.000,00 tenha um automóvel Gol do ano já quitado e que mora em um apartamento popular de 02 Q com dependência também já quitada, no bairro em que ele e sua esposa nasceram; e  seus filhos estudam no mesmo colégio publico que ele estudou. Porém, quando ele havia adquirido estes bens, juntamente com a sua esposa ganhavam apenas R$2.500,00. Então o que até agora parecia ser uma chance de prosperidade tangível e concreta, passa a dar lugar aos desejos e sonhos (Concupiscência).  Ora! Ora! Mas se agora que ganho o dobro, com certeza poderei conquistar mais bens para mim e minha família. Sabe aquela frase que dinheiro trás felicidade? Imagine quem a criou? --- Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16

Infelizmente esta tem sido a ilusão na quais muitos que por assim pensarem estão hoje pagando infinitas prestações de um carro importado, juntamente com a mensalidade do financiamento do imóvel de 04 minúsculos quartos, mas em um bairro nobre com “um clube de lazer” a sua disposição, além do colégio particular e da secretaria do lar que agora é preciso ter para que sobre tempo afim de que possam trabalhar mais. O mas grave é que mesmo assim, as pessoas não conseguem perceber a realidade que agora de fato vivem que é a de: Está pagando por um automóvel importado financiado em tanto prazo que o valor final representa de 04 ou mais do seu antigo Gol totalmente quitado. A de que por está morando em um bairro dito como nobre, mas em um apartamento de 04 Q que não observou na planta ter menos espaço útil do que o seu antigo de 02! Pois afinal, este oferece um clube logo  abaixo, com piscina, sauna, academia de ginastica, sauna, espaço gourmet, campo de futebol, quadras, parquinho e tudo mais que você e sua esposa nunca têm tempo para desfrutar. Por quê? Quando chegam à noite em casa estão exaustos de tanto trabalhar para pagar as contas de toda esta PROSPERIDADE. Há! Mas tem os seus filhos! Bem lembrado! Quando foi a ultima vez que eles estiveram juntos com os filhos? Se ainda são menores, talvez seja melhor perguntarem a secretaria do lar como estão; pois ela convive mais com eles do que vocês! E se forem adolescestes? Bem ai a coisa complica um pouco mais, talvez vocês tenham tanto tempo que não abraçam eles. Que talvez  o traficante da porta do colégio particular já  abraçou o seu garotão? Ou quem sabe? Breve, estarão sendo avos do filho (a) da sua garotinha?”

Pode parecer fantasiosa ou um tanto ingênua esta ilustração! Mas, de onde vocês acham que eu me inspirei? Afinal, eu morro na 3ª capital do País, já fui criança, adolescente, adulto e hoje estou caminhando para ficar velho! Leio jornais, revistas, acesso a internet e o mais importante conheço pessoas reais cuja vida é exatamente isto ai! E tenho certeza que muitos de vocês também conhecem histórias iguais. Então é  ou não a realidade de muitas famílias hoje no Brasil e no mundo?

Como! Então Deus não quer que vivamos bem? De maneira alguma isso seria verdade! Ao contrario! --- A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22

No entanto existe uma gritante diferença entre o que devemos pedir a Deus, para aquilo que desejamos. ---- Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3. Ou pensas que o personagem do exemplo acima, mesmo não sendo cristão, mas que deve ter dado graças ao deus que ele pensa ser Deus? Iria consultar Deus sobre o que deveria fazer a partir do momento que teve sua renda duplicada? É obvio que pelas consequências, nem sequer considerou a sua real existência e, mais! Se de fato este ganho seria da parte do verdadeiro Deus. Afinal consultar  Deus é coisa de crente! E todo mundo acha que os crentes são pessoas ignorantes, pobres sem condições blá... blá... blá. E ele? Bem! Ele Tem certeza que é uma pessoa que prosperou pela sua própria capacidade!

Meus queridos (as) o que vou dizer agora pode parecer loucura naturalmente falando, mas, o assunto  que estou tratando é sobre a vida espiritual! E no que tange a vida espiritual existe a mesma divisão que o versículo titulo mostra, a existência do bem e do mal! Portanto quando uma pessoa alega que tudo que ela faça, conquiste ou possua é proveniente do que pensa ser seu esforço próprio ou capacidade pessoal; ela está no mínimo, ignorando algo que é uma realidade, até para os se consideram  intelectuais, mas não negam há existência: O poder do sobrenatural! E quando questionado, é mais quanto a sua ação propriamente dita no homem. O que penso não seja o caso de quem esteja de fato buscando esclarecimento sobre a vida com Deus ou sua relação com a vida espiritual? Portanto, é preciso entender que realmente existi um Senhor para cada uma dessas duas forças atuantes. Se benigna? Deus! Se maligna? O Diabo.

O que torna então absolutamente normal quando eu afirmo o que é revelado na bíblia.Qualquer dadiva que não seja de Deus, terá sido de… : E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero .Lucas 4:6. Ignorar isto, é que seria a verdadeira ignorância. ---- Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; 1 Pedro 1:14.

Não que eu pense que este assunto não seja um tanto que  delicado a ponto de que venham aceitar com facilidade as colocações desta postagem. Porém, quero deixar bem claro que assim como a bíblia não se preocupa em dar explicações bíblicas para as coisas criadas e/ou descobertas pelos homens. Mesmo que ainda a própria bíblia forneça bases para muitos dos chamados avanços desta mesma ciência, afinal, tudo passa pelo principio da própria existência humana. Esta mesma ciência como a humanidade entende; nada pode ou tem a contribuir para que possam entender ou acrescentar a bíblia, a não ser,  a comprovação das verdades nela contida através das inúmeras tentativas de desacredita-la.  --- Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5. Mesmo com a negação em relação a  verdade e apesar de todos estes argumentos  transitarem sem nenhuma incoerência entre si na bíblia: A razão e a espiritualidade. Deus sempre esteve disposto a resgatar o homem da perdição da qual ele mesmo escolheu. E para que isso ocorra, Ele não estabeleceu nenhum outro critério, razão, motivo, obras, causas de cunho espiritual ou material que não seja a aceitação pela fé simples e pura de que Jesus Cristo o Seu Filho é o Senhor e Salvador da humanidade. E todos aqueles que o recebe tem a certeza de que Ele é o que a bíblia diz ser. --- E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. 2 Timóteo 4:18.

Como faço questão de explicar sempre que possa esta sendo polemico! Não estou de maneira alguma pré julgando ou considerando que todo mundo seja incapaz de obter riquezas ou tenha feito pacto com o mal para consegui-la. A intenção é mostrar o que pela visão espiritual do assunto, o mundo espiritual é capaz de influenciar positivamente ou negativamente a vida de uma pessoa. Ainda mesmo que ela não creia, mas, uma vez que faça parte do mundo, não tem como não se posicionar em relação a de que lado realmente está.

Mesmo que seja um fervoroso ateu.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...