quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Lucas 12:23

image

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25

Vocês já pararam para pensar qual o real significado da nossa vida? Qual o proposito da nossa existência? Se realmente vale a pena lutarmos tanto para conseguirmos obter aquilo que entendemos ser necessário para o nosso sustento? O versículo acima, nos dá uma pista em relação à forma como Deus planejou  e  desejava que vivêssemos. Jesus sempre buscou associar os ensinamentos da vontade de Deus a exemplos de simples compreensão! Quando Ele faz a comparação entre a importância da vida em relação às preocupações do comer e do vestir;  Ele está chamando a nossa atenção para  que consideremos que a nossas vidas sempre foi muito importante para Deus. Tanto que Ele  o enviou para nos salvar! Jesus, ao  aguçar  nossa percepção do que realmente tem importância; está também nos convidando a desenvolver condições para exercer o principio da vida em sua plenitude espiritual. Ele nos mostra que precisamos desenvolver a fé de forma a termos total confiança na provisão que Deus Pai nos concede. --- Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Lucas 12:24-28.

Ao  mencionar a dependência total dos pássaros para serem alimentados. Ele desenvolve a nossa autoestima! Da mesma maneira que ao mostrar a nossa incapacidade de alteramos o curso natural da nossa existência, minimiza a nossa preocupação com a aparência exterior. Ele continua através das flores nas suas variadas formas e beleza formada por Deus mostrando que a fé nestas provisões e a dependência total Nele é o que de fato nos permite a compreender que o verdadeiro significado e a razão para as nossas vidas é o glorificar Deus. --- A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. Isaías 43:7.

Durante os 03 anos nos quais Jesus Cristo esteve pregando a doutrina de Deus e mostrando aos homens através da Sua vida como agradar o nosso criador. Ele sempre fez questão de deixar claro que apesar de Ser o Filho de Deus; a sua vida enquanto aqui entre nós esteve, era destinada a cumprir a vontade do Pai. ---- Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38. Apesar de muitos argumentarem, que para Jesus foi ´”mais fácil” por Ele ser o filho de Deus! Quero esclarecer e mostrar a vocês, como o cumprimento dos ensinamentos há obediência e dependência de Deus não foi de maneira alguma diferente para Ele.  Muito pelo contrario, através dos seus exemplos Ele mostrou a todos os homens como é possível estabelecer uma relação de plena confiança em Deus. ---  Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:1-9

Talvez na sua incredulidade, você possa ainda está pensando que Jesus tenha tido alguma ajuda  para resistir por tanto tempo?  A fim de eliminar totalmente este pensamento, que por si só, já seria um ataque do inimigo, induzindo-o a assim pensar. Observe atentamente os versículos! Verão como o inimigo é astuto, o diabo esperou o momento em que Jesus como qualquer outro ser humano  tivesse fome para assedia-lo! Deve ter pensando que com certeza que Ele estaria enfraquecido e assim cederia as suas tentações. Mas qual não deve ter sido a sua “decepção” ao ver que  tudo que ele dizia ou oferecia a Jesus  era combatido e recusado apenas e tão somente com palavra de Deus! As mesmas palavras que Ele ensinava e também praticava.  ---  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:10 -11.
E quanto a qualquer “privilegio”! Não, Jesus nunca teve nenhuma ajuda externa até que Ele mostrasse a Deus que estava preparado a servi-lo, só então, foi  assistido. Assim como hoje Ele mesmo se coloca ao lado do Pai para nos socorrer. --Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

O apostolo Paulo dentre outros cristãos ao longo dos tempos, foi o que mais teve a exata compreensão da importância da dependência total em Deus e em Jesus Cristo. --- Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:12. Ele tinha total  dependência e confiança na provisão divina. Está meus queridos (as) é a verdadeira maneira pela qual devemos observar os desafios que certamente como todo mundo, seja cristão ou não, teremos que passar enquanto neste mundo estivermos. O que, porém, deve ser o principio fundamental há observar por quem se diz cristão é que seja qual for à situação em que esteja passando. Ela é a oportunidade de por em pratica tudo o que aprendemos de Jesus Cristo e fazermos a diferença. --- Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18. 

Tenho que, porém, fazer uma ressalva para que tenha o verdadeiro entendimento há que Deus é devido à graça que a palavra ensina! “Em tudo dê graças”, mostra que a graça está claramente relacionada à vontade de Deus em Jesus Cristo, para então chegar até nós. Não é como vemos nos exemplos do dia a dia em que as pessoas dão “graças” ao deus do futebol, do roubo, do engano, da mentira, da traição, do adultério, da corrupção, dos ídolos etc. Achando que estão agradando o verdadeiro Deus. Esses  deuses que nada tem haver com Jesus Cristo são os que estão recebendo “graças indevidas”. ---  E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Marcos 12:29. Só tendo este entendimento em relação do Deus que é poderoso para suprir a nossas necessidades seremos capazes de nos colocar sob a Sua total dependência. ---  Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31.

Contudo cabe também esclarecer que a total dependência de Deus, não implica em não buscar dentro da vontade e dos princípios estabelecidos por Deus através dos ensinamentos  contidos nas escrituras, principalmente no Novo Testamento Que tenhamos uma atividade digna e honesta que proporcione a nossa manutenção básica. Porque meus queridos (as), ao contrario do que é ensinada no mundo, a prosperidade não é manifestada pelo EXCESSO de posse. Para Jesus a prosperidade do cristão se reflete na AUSÊNCIA DE NECESSIDADE. E são nesta hora meus queridos (as) que os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo podem entender porque o Rei Davi registrou nos Salmos o seu testemunho de como os homens que servem a Deus com justiça nunca se arrependerão. --- Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25. Vida com dignidade é  a prosperidade que Jesus Cristo nos oferece!  Não tem nada haver com riqueza material.

Não sei nem como classificar quem pensa que Deus enviaria Seu único Filho para morrer pela humanidade com a finalidade de proporcionar a quem viesse a crer Nele riquezas materiais. Ainda bem que a própria bíblia define este tipo de pessoa. --- Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Lucas 12:20. E vai ainda mais fundo na condenação deste pensamento maligno de associar a verdadeira prosperidade que somente Deus pode conceder. --- Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:21. Querer associar o Nome de Jesus com as riquezas dada pelo príncipe do mundo é realmente coisa de louco.

Eu já mencionei que logo após ter entregado a minha vida para Cristo fui impactado por duas passagens que me levou a meditar sobre as minhas até então preocupações e tudo mais. A principio a encontrei em Mateus 6:25-33. Mas, é a mesma instrução que consta também em Lucas. --- Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:29-31
. A outra passagem encontrei em João 16:33. --- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Estas passagens foram para mim como uma bussola que apontava sempre para Jesus Cristo e me orientaram durante o inicio do meu aprendizado, através deles pude vivenciar o efeito  que provocavam em mim quando parecia que não iria conseguir caminhar conforme os seus ensinamentos.

Não estou querendo dizer, que isto é uma regra! De maneira alguma, hoje graças ao crescente e constante entendimento que tenho recebido do Espirito Santo, sei que Ele opera em cada vida de acordo com Seu querer. E exatamente por isso, meus queridos (as) que apesar de ao escrever estas postagens esteja de certa forma expressando algo da minha própria personalidade e entendimento, de forma alguma tenho ou já tive a pretensão de ser a razão do que possa vim a tocar no coração de alguém. Sou apenas o que sempre me propus a ser! Um mero servo do Deus Altíssimo que pela graça e amor do Seu Filho Jesus tenta dar cumprimento à comissão do Ide. E mesmo assim, totalmente dependente da cooperação do Espirito Santo. O que faço meus queridos (as), sem nenhuma pretensão  pessoal ou particular é apenas dar continuidade daquilo que o meu Senhor começou e ordenou que assim fizesse. --- --- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Como ainda não fui enviado pessoalmente pelo mundo, tento levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas que certamente o mesmo Espirito Santo já destinou que seja alcançadas.  ---  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37.

Ah! Para que fique esclarecido que Jesus nunca recebeu nenhum privilegio enquanto aqui esteve como homem, vejam a explicação que Ele mesmo deu a Pilatos! --- Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:53. Jesus pronunciou estas palavras quando estava sendo interrogado por Pilatos que não conseguia encontrar nenhuma culpa Nele e o que aconteceu depois… penso que vocês já sabem?

Nota: Legião era o nome dado pelos Romanos a um pelotão de 6.000.00 soldados.

Nunca tenham duvida! Jesus Cristo é o único pelo qual importa sermos salvos.

Amém.

image

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus. 1 João 3:1.

image

Uma das mudanças que ocorre na vida de uma pessoa que aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, é a maravilhosa condição de serem chamados filhos de Deus. Porém, isso às vezes faz com que, para as pessoas que nos conhecia antes; a impressão de que já não nos conhece mais! E, isso de fato muita vezes ocorre mesmo! E até foi previsto pelo próprio Jesus. --- E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 10:21-22.

Isso infelizmente ainda ocorre, justamente pelo fato de  não conhecerem Deus e não entenderem como agora Ele nos vê. ---  Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é. 1 João 3:2. Que maravilhosa promessa! Mas ao mesmo tempo é também existe uma recomendação, que está por trás desta promessa; há de que não podemos ficar apenas aguardando que este dia chegue sem que nada façamos. ---  E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro. 1 João 3:3. Penso que ai esteja o motivo pelo qual muitos terminam não chegando até o fim da caminhada rumo ao alvo que é Jesus Cristo! Eu particularmente observo  como é fácil sermos influenciados por tudo que no fundo não ira promover nenhuma mudança no nosso interior e como somos resistentes aos ensinamentos de Jesus Cristo justamente pelas mudanças que ocorre. O que concluo! É que isso ocorre e continuará ocorrendo justamente pelo fato de que sem a presença do Espirito Santo de Deus na vida de uma pessoa, ela por si só, nunca ira desejar mudar verdadeiramente a sua vida, começando de onde Deus age: De dentro para fora. ---  Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei.  Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.  Meus filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que faz o que é correto é correto, assim como Cristo é correto. Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai.0 A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus. 1 João 3:4-10.

E porque parece tão difícil para a maioria não desejar a verdadeira mudança? Porque mesmo até reconhecendo a inutilidade das mudanças exterior, mesmo assim relutam? A resposta está no fato de que toda a mudança verdadeira exige que haja uma condição que é muito difícil ao homem natural! Que é aprender a RENUNCIAR! Deixar para trás. ---Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33. Esquecer o interesse próprio.  --- Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24.  Como parece difícil quando comparado com os ensinamentos de Jesus e as praticas do mundo? Dai, a necessidade de aceitar Jesus Cristo como seu unico e suficiente salvador. Pois somente assim receberão o Espirito Santo de Deus que Ele prometeu que nos enviaria. -- Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26.

É por esta diferença de VISÃO que a pessoa que aceita Jesus Cristo; que passou a ser chamado de filho de Deus, torna-se: Desconhecida até mesmo entre aqueles que são mais íntimos e que infelizmente terminam afastando-se por não entenderem que  esta nova visão operou a verdadeira mudança; a interior, que não mais depende do que é apenas aparente, para influencia-lo a só gostar e amar aqueles que ande de acordo com os seus pensamentos. ---  Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 1 João 3:11. E  ensinamento reflete o próprio caráter de Deus. --- E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.

É necessário que de fato seja operado em  nós a verdadeira mudança! E está só acontece se mudarmos o nosso interior, o nosso agir, o nosso falar, o nosso pensar! --- Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10.  O homem natural não consegue entender a mudança operada no interior daquele que recebe a Jesus Cristo, pois, na sua limitada compreensão humana ; pensa que seja ele mesmo que está no comando da sua vida. Desconhecem quem de fato tem domínio de muitas das coisas que estão lhes influenciando! Conhecimento que ao aceitarmos Jesus, passamos ter. ---  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2.

Mas uma vez meus queridos (as) volto a dizer! Não se deixe levar pelo velho e batido argumento de que falar do Diabo, Satanás, Demônios é coisa de crente ignorante, fanático ou  que é apenas história  da Bíblia! A questão, e o que realmente importa, não é o que vocês pensa ou que eu penso. O que importa do que se refere à mudança interior é o que Deus diz, ensina, recomenda através de Jesus Cristo. Se quiserem estabelecer mudanças verdadeiras em suas vidas, elas não podem está separadas do mundo espiritual. Pois, somos seres essencialmente espirituais. ---  Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. 1 Coríntios 15:44. E por esta mesma condição incontestável é que não importa o que acreditam? O que realmente importa; é que será impossível que mudem seu interior sem entenderem o que está oculto no mundo espiritual. Não há como ignorar. --- Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. 1 Coríntios 15:46.  --- Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15.

Contudo não sejam como crianças, que ainda se alimenta de leite. Não sejam iludidos por falsas ideias de conhecimento do mundo espiritual baseado em ensinamentos de homens que pelos seus próprios “discernimento equivocados” criam as suas seitas espiritualistas, mas, que de espirituais nada tem! --- Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor. 1 Coríntios 14:37. Ao longo dos séculos sempre houve quem quisessem manipular a vontade do homem através de falsos atributos espirituais que alegavam possuírem.  Por isso vemos ainda hoje massas de milhares de pessoas ainda sendo manipuladas por falsos profetas. Falsos profetas que estão inseridos em todas as correntes ditas religiosas, com o único proposito de estabelecer a confusão do entendimento da verdadeira ação espiritual que acontece na vida de uma pessoa.

Ouvindo estes falsos profetas é possível para qualquer pessoa que tenha a Bíblia como sua única fonte confiável do que se refere à vida interior do ser humano; perceber em quais espíritos seus  ensinamentos se baseiam! Por este motivo, quem já aceitou a Cristo não deve permanecer enganado. -- Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. 1 Coríntios 7:23

Digo sem nenhuma chance de está enganado! Que qualquer pessoa que peça de todo coração e desejo de entendimento ao Espirito Santo de Deus, para que lhes  deem o discernimento da verdade, serão atendidos. E poderão por si mesmos entender que são mentirosos e falsos  qualquer um que pregue que Jesus Cristo morreu na cruz para que: Tenham riquezas bens e materiais; que nada mais do que eles consideram ruim, acontecerá em suas vidas! Que os que dizem que Deus irá perdoa-los se ouvirem a homens que se proclamam ou são proclamados seu representante! Aos que lhes ensinam a adorarem imagens e ídolos e chama-los de santos! Que ensinam que existe outros caminhos que não passa pelo sangue derramado na cruz! Que você pode salvar-se pelas suas obras no mundo! Fica fácil entender que. --- Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Tiago 3:15.

Sabe queridos (as) se houvesse realmente o porquê me preocupar ser considerado um crente ignorante fanático ou qual adjetivo queiram me dar! Esta seria a ultima coisa! Pois graças a este entendimento, é que hoje posso dizer que: Eu sou livre para amar a Deus! Foi justamente porque um homem me amou tanto  a ponto de morrer pelos meus. E é por isso que o pecado não pode mais me dominar! Que eu tenho a eterna divida de reconhecimento; mesmo que Ele não tenha pedido nada em troca. --- Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5. Mas, justamente por ter essa liberdade que Ele me concedeu, tenho a obrigação de semear a sua palavra, custe-me o que custar aos olhos dos homens. Pois, não há nada no mundo, seja o natural ou o espiritual que possa estimar o preço pago apenas pelo meu pecado! Quanto mais o de todos que ainda não creem em Seu Nome. --- Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:20

Pense nisso, antes de não reconhecer em um filho de Deus; como sendo aquele que quer ser seu irmão de fato e verdade pelo mesmo Pai. Deus! Nunca despreze a palavra que provoque MUDANÇA. Pois, certamente independente de como ela tenha chegado até você, seja por um crente “fanático” na rua, no ônibus, por um panfleto cristão, um louvor, pela repreensão de um sermão! Não importa! Desde que no seu intimo deixe entrar a semente que irá provocar a mudança que importa na sua vida. ---

Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. Lucas 8:21

Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

E a sua palavra não permanece em vós, porque naquele que ele enviou não credes vós. João 5:38

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; João 8:31

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Além de que meus queridos (as), nunca poderão saber quem de fato é aquele que Deus enviou: --- Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos .Hebreus 13:2

Amém.

image

domingo, 7 de outubro de 2012

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:3

image

É muito comum ouvir de uma pessoa quando está envolvida em situações embaraçosas e muitas vezes desonestas, ao ser interpelada quanto à verdade da situação e/ou acusações; expressar sua confiança de que Deus ira mostrar a verdade… se Deus quiser… Tenho fé em Deus que tudo será esclarecido etc. Qualquer pessoa desavisada ou estando na condição em que se encontra a maioria, de desconhecer a palavra de Deus, ouvindo tal “convicção” poderia pensar que tal pessoa é uma “inocente vitima” um “justo” falsamente acusado  ou quem sabe! Uma pessoa muito religiosa.

Infelizmente meus queridos (as) a religiosidade não é nenhuma garantia para que tal pessoa venha ter a condição que é ensinada por Jesus Cristo para que Deus realmente possa vim em seu socorro. Pois, não basta mencionar o nome de Deus em vão, é  necessário que haja mais do que vã menção do Seu nome; tem que haver COMUNHÃO com Deus e Jesus! Enganados estão os que acham que irão obter qualquer coisa de Deus apenas por aparentar que o conhece. --- Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4. Vejo também que é muito comum entre as pessoas religiosas permanentes ou de ocasião, sempre alegar inocência e citar suas “boas” qualidades; pensando assim terem direitos a reivindicar a ajuda de Deus. Esquece-se que qualquer um que não tenha comunhão com Deus e Jesus, certamente estão em pecado. ---  Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8.

Ainda que  como cristão, tenha misericórdia das vidas que agem dessa maneira, tenho também a obrigação de alerta-los em relação à inutilidade de clamarem pelo Deus da bíblia uma vez que  permanecem nas trevas  dos pecados. Já quando invocam o Nome de Deus ou de Jesus, estão incorrendo no pecado. Pois, todos que não tem comunhão e o invoca, é mentiroso. ---  Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:4-8. 

Existe uma  ideia equivocada que é muito difundida entre as pessoas que não tem comunhão com Deus e Jesus, que levam a incorrer no erro por também não desejarem compreender. Que uma coisa e confessar a culpa; e outra, é, ARREPENDE-SE! O confessar achando que por isso as consequências serão atenuadas, não é ARREPENDIMENTO! Existe outro sentimento que leva as pessoas até confessarem algo, que não tem nada haver com o ARREPENDIMENTO  necessário para  que uma pessoa possa alcançar os favores de Deus.

Este sentimento chama-se: REMORSO! O que não significa que a pessoa esteja realmente arrependida, mas, apenas receosa das consequências dos seus atos. --- Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:9-10.

Duas formas possíveis de reconhecimento de uma falha! Porém bem distintas. Enquanto o remorso  é visto como:  Atormentador senso de culpa por mal ou crime praticado: --- Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Mateus 27:3. Diferentemente do ARREPENDIMENTO, que é a tristeza pelo pecado cometido acompanhada da decisão de abandona-lo.

Espero que tenham entendido a diferença do peso moral que existe entre um e outro, pois este peso é que faz toda a diferença afim que haja a intervenção de Deus. Pois, o homem pode enganar até a si próprio! Mas, de Deus? --- Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:13-14. Meus queridos (as), não se deixe enganar por tradições, costumes  criados por homens que desconhece ou não querem obedecer à vontade de Deus. --- E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Ora! Se a vontade de Deus é a perfeita, boa e agradável! Qualquer um que não as cumpra está totalmente descredenciado de utilizarem o Seu nome. Certo? ---  Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9. A razão dessa pratica errada do uso do nome de Deus, deve-se ao fato das pessoas viverem enredadas com uma confusão de “deuses” de todos os tipos e para todos os gostos. Que sequer se dão a trabalho de aprenderem como deve ser a verdadeira busca  ao Deus da bíblia. --- Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25. Meus queridos (as) para o homem natural, qualquer coisa pode se tornar o seu deus!  Não são somente os ídolos estáticos das imagens de santos, orixás e todas as supostas divindades. Existem os que fazem do dinheiro seu deus! A sua inteligência… sua profissão… seu marido… sua esposa… seus filhos… artistas… jogadores… times… musicas… padres… pastores… papa... Sua própria força ou como dizem: Capacidade. --- Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Gálatas 4:8.

Deus na sua infinita misericórdia nos enviou Jesus Cristo para que havendo o arrependimento sincero da nossa parte e o recebimento da sua graça salvadora, não levará em conta o tempo que permanecemos na ignorância, ainda que estivessem adorando outros deuses. --- E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades. Hebreus 10:17. Contudo meus queridos (as) não se enganem! Não pense, porém, que poderão ter uma vida dupla coxeando entre dois pensamentos. --- Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. 1 Reis 18:21. Não continuem errados agora não mais inocentes. --- Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7.

A lei da colheita é inevitável e sempre se cumpre!  O perdão de Deus é permanente, porém os erros geram consequências que podem acompanhar os que erram mesmo havendo o acerto!  --- Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado. João 15:22.

Não se enganem meus queridos (as) querendo achar desculpas, explicações ou qualquer outra justificativa  para tentar encobri o que não é  verdade. ---  Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? João 8:46.

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...