quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:13-14.

image

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17

Apesar de ter somente 07 anos que conheci a palavra de Deus; a bíblia! E tive por ela o entendido que Jesus Cristo não deixou nenhuma religião nova ou tão pouco deu continuidade as que existiam. Posso afirmar, sem nenhum sentimento de soberba ou fanatismo que nenhuma “novidade” que aparece nos noticiários é capaz de incutir em mim qualquer duvida em relação a Ele. Pelo contrário? A cada uma dessas tentativas infrutíferas fica evidente que as religiões como são conhecidas e praticadas estão totalmente desassociadas do Deus da bíblia e se conhecem os Evangelhos de Jesus Cristo? Certamente não são orientadas por ele. --- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Certamente, tanto as pessoas que geram os motivos e situações para os escândalos religiosos e também para os que, infelizmente apesar de nunca terem ouvido e não conhecerem a verdade dá credito. Caso não venham procurar “Conhecer a verdade que liberta” estarão cometendo um grave pecado ao associarem o Santo Nome de Jesus Cristo aos escândalos de religiões que não tem ligação com seus ensinamentos. Essas pessoas, ainda que não venham a arrependessem e insistam em permanecerem no erro! Continuamente gerando os escândalos que desde sempre, de tempo em tempo se manifestam. Ainda assim não devem, porém, serem acusadas ou tidas como culpadas pelo fato de levarem outras pessoas a dar-lhes  credito e  se manifestarem contraria as religiões. Qualquer pessoa que tenha lido a bíblia tendo o discernimento de espirito concedido pelo Espirito Santo de Deus saberia que foram exatamente os religiosos da época que tramaram a prisão e morte de Jesus Cristo. Ao fazerem com isto com que as pessoas pelo pretexto do engano das religiões afastem-se de Deus; no entanto serão visto como desobedientes a verdade, como a palavra já previa. --- Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? Romanos 10:16.

Meus queridos (as), não é nenhuma novidade a existência de pessoas que combatem o evangelho de Cristo e menos ainda surpreende que muitos estejam até entre os que o conhece! Esqueceu-se de Judas? --- Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. João 6:70. Ora! Eu penso que só uma mente perturbada pelo espirito de incredulidade, poderia imaginar que Deus, Jesus e o Espirito Santo não soubesse que Judas haveria de trai-lo. Mas, não é que apareceu um infeliz, um néscio  que  há alguns anos atrás descobriu um suposto e famigerado Evangelho de Judas e, pasme lá ele descobriu que Jesus sabia que Judas iria trai-lo! Seria cômico, se não fosse à ignorância demonstrada, pois se ao menos ele e as pessoas que lhe deram algum credito já tivessem lido a verdade nos evangelhos, na bíblia. --- Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar. João 13:18. O pobre sujeito que nem o nome dou-me ao trabalho de lembrar, deve ter levado um bom tempo  sendo iludido pelo mesmo demônio que enganou Judas pesquisando uma verdade que já era conhecida a mais de 2000 anos, e eu, pergunto para que? Senão lançar sementes de duvida no coração dos homens!

Agora dizem terem encontrado um pedaço de pergaminho, mais tão bem conservado, tão bem conservado que pela foto nos sites, parece ter sido escrito pela mesma sujeita que o está segurando (Ela por sinal. É para mim uma perfeita emissária a cara não nega). E estão querendo novamente lançar duvida quanto ao estado civil de Jesus. Como se um pedaço de pergaminho pudesse de alguma forma invalidar todo o conjunto de 66 livros que compõem de acordo com o querer e o efetuar do Espirito Santo de Deus que é o autor por trás de toda a concordância que há entre os mais de 40 escritores, ao longo de 1600 anos da veracidade sistematicamente combatida e nunca derrotada do que é a inquestionável palavra de verdade. A palavra de Deus. Como se houvesse alguma coisa que provenha dos homens que possa ser digno de credibilidade? Ainda mais se tratando das coisas pertencentes a Deus. --- De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4.

Como se não bastasse aos descrentes seus próprios desejos e concupiscências, estes achados, tem como foco principal a mesma e batida artimanha do inimigo de Deus e dos homens, de desvia-los da verdade. Eu e milhões de outros que Graças a Deus pela sua misericórdia já no achegamos a Jesus Cristo, como já disse, não tenho a menor das preocupações, afinal!   --- Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8. Meus queridos (as) se tem uma coisa que é suficiente para tirar qualquer indução maligna de descrença ou desconfiança em relação a Jesus Cristo; chama-se Fé! E o que é a Fé? Senão uma consequência do entendimento da verdade? --- De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

O que me deixa preocupado, no entanto, é vê o quanto existem pessoas que se consideram cultas, inteligentes, preparadas e experientes que são as primeiras a manifestar opiniões e sugerirem todos os tipos de “explicações” e nenhuma que tenha coragem de dizer ao mundo que: Pouco interessa quantas vezes vocês ainda irão continuar encontrando motivos, falsas evidências, proferindo mentiras contra a palavra de Deus? Pois no final todos vocês estarão apodrecendo em um tumulo esquecidos juntamente com suas invencionices e a palavra do Meu Senhor ira prevalecer, querendo os homens ou não! Pois ainda que faltem os corajosos para pregarem quando até isso quiserem impedir. Tremei oh homens de dura cerviz, pois ao Nome de Jesus Cristo nunca calarão. --- E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40.

Sabem meus queridos (as), o cumprimento do Ide para mim é muito mais que uma ordenança a cumprir, é um prazer imensurável que eu experimento cada vez que tenho oportunidade de falar de Jesus Cristo para uma pessoa, a mesma sensação que penso que Paulo tinha ao mostrar aos Judeus a inutilidade da religião que eles tanto ouviam falar de Deus, mas que infelizmente eles não compreendiam que o Seu amor era tanto que somente através do Seu Filho alguns deles entenderiam. Se vocês lerem  no Novo Testamento a conversão de Paulo e toda a sua trajetória como servo do Senhor. Entenderiam porque não será nenhum “pergaminho” ou qualquer outra coisa desde mundo ou do inferno que abalará um verdadeiro Cristão seguidor de Cristo. ---  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:35-39.

É nestas ocasiões que entendemos o que Paulo quis dizer:

Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.” Pois, é quando não damos credito nem valor algum a este tipo de noticias, que mostramos o quando estamos mortos para as coisas que só serviria para nos manter aprisionada a mesma situação que antes de Jesus Cristo estávamos. Ou seja, longe de Deus. --- E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; 1 João 3:19.

Creiam somente naquilo no qual nem o diabo pode negar! Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus, nasceu, viveu e morreu como homem e ressuscitou após três dias e hoje está vivo e assentado a direita de Deus Pai. E é nEle que tenho o meus olhos voltados e nada mais. --- Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2.

Porque bem sei, que se morri para as coisas do mundo por Cristo! Por Ele também já estou ressuscitado e o meu alvo está agora muito acima das coisas terrenas  matérias e passageiras. --- Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1.

Sinto que ainda não pensem assim! Mas, eu sei que o que eu quero, não caberia nesta vida. Portanto busco em Jesus Cristo o cumprimento da sua promessa de vida eterna: --- E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5:13.

Amém. image

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

COMPROVANTE DE PAGAMENTO

Sei que as preocupações são tidas como motivo  para que muitos vivam cansados e até oprimidos. Contudo a principal causa destas  preocupações é também conhecida: A incessante busca pelo TER. E é fácil chegarmos a esta conclusão, quando paramos para avaliar que esse motivo é o que leva muitas pessoas a viverem em constantes aflições e que na sua grande maioria as principais preocupações são relativas às conquistas das coisas materiais.  Infelizmente, as inúmeras propagandas  de todos os tipos de bens de consumo produzidos no mundo, cria uma falsa ilusão da necessidade de possuirmos a maior parte desses produtos ou qualquer coisa que possa nos proporcionar uma sensação de bem estar. O que de fato necessariamente, tanto o possuir como a sensação proporcionada não reflete a verdadeira alegria.

No entanto, as indústrias e as agências de publicidades   souberam muito bem explorar as fraquezas desta “necessidade“ humana, fazendo com que pareça que o vazio que o homem sente dentro de si, pode ser preenchido com coisas materiais ou conquistas terrenas. A questão, porém, é que, aquilo que leva o homem a perceber que há um vazio dentro de si; não tem nada haver com necessidades materiais? Trata-se na verdade do vazio espiritual que ficou como resultado do rompimento da aliança entre o homem criado para serem imagem e semelhança de Deus; também como ser espiritual. Vazio este que só poderá ser novamente preenchido naqueles que aceitam a Jesus Cristo como seu salvador. --- Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45.

Somente através de Jesus Cristo é que poderemos ser cheios do Espirito vivificante de Deus. Sem que haja a comunhão do homem com Cristo não há nada neste mundo que possa suprir esta necessidade espiritual.  --- Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27.

Ora meus queridos (as), então vemos que não é uma questão de adquirir algo físico que ira preencher a o vazio da sua alma! O preenchimento da alma vazia do homem não está condicionado à aquisição de bens! É necessário que Jesus Cristo se revele para quem deseja encher-se do Seu espirito para que isso ocorra. E para que isso aconteça Jesus nos convida a deixarmos de lado toda a necessidade de carregarmos o jugo do pesado fardo exigido pela busca do ter.  Ele nos convida a trocarmos pelo seu jugo e ainda nos garante que não haverá necessidade de nos sobrecarregamos. --- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29-30.

Como tudo que Jesus faz; o carregar o seu fardo, tem  também o objetivo de nos libertar daquilo, que mesmo que não entendamos, é o que realmente nos aprisiona. --- Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20.

Meus queridos (as), quem vocês acham que está por trás do pensamento corrente no mundo de que: O homem é aquilo que ele possui? Será que somos tão inocentes a ponto de crer que o mesmo espirito que convenceu o homem a ver e tratar o seu próximo como um concorrente! Provém do Deus que entregou o Seu único filho para morrer por todos?  Creiam meus queridos (as). Não pode mesmo! --- Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1 Coríntios 2:12. Por trás de toda a dinâmica da criatividade humana, podemos perceber a indução astuta de um ser que atua no campo invisível influenciando a mesma natureza pecadora introduzida por ele no ser humano.

Eu costumo dizer que Satanás é o maior marqueteiro do mundo! Afinal, ele fez com que grande parte da humanidade cresse que ele não existe ou é apenas um ser mitológico; uma fabula bíblica. Entendam! Que não estou dizendo que todas as pessoas que trabalham com propaganda estejam sobre influência direta dele. Não deturpem, por favor! Mas, é evidente que por trás de muitas propagandas de qualquer que seja o produto é possível ver; até para os menos espirituais, se analisarem com mais atenção e encontrar claras e evidentes intenções contrarias aos ensinamentos de Deus.

Quando não, até se utilizam de argumentos situações e mensagens que a primeira vista parecerá apenas inocentes apelos promocionais, podendo estar relacionando até para a família, arte, cultura, saúde e bem estar. Mas que no fundo pela forma que utilizam estes apelos quase sempre são mostradas apenas pela ótica unilateral do anunciante. Não se importando aqueles que produzem e fabricam os produtos e tão poucos os que anunciam, com as consequências para os que buscarão e utilizarão de qualquer maneira! Ou não é assim que as indústrias do fumo; bebidas; veículos possantes; modas extravagantes agem? Não são elas que perceberam a cegueira universal provocada pela ansiedade do TER e investem milhões em todas as moedas vigentes no mundo, para fazer com que as pessoas vivam consumindo o que elas produzem? Não importando o preço espiritual que tenham que pagar?  --- Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 2 Pedro 2:1 --- Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34.

Das muitas induções  que gera ações destrutivas a que Satanás mais investe no homem e há que com certeza, é responsável pela manifestação dos demais desejos carnais é a necessidade de riqueza desmedida. ---Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9.

Desde que o mundo é mundo, como se costuma dizer. Que a história mostra o surgimento e queda de impérios que tentaram se sustentar apenas pelo acumulo de riquezas. Na nossa própria era também estamos vendo surgimento e queda desses impérios; ao mesmo tempo em que também vemos e sentimos as consequências da dificuldade de manter-se por muito tempo a ilusória sensação de poder que estas riquezas diziam proporcionar. Criam-se novas moedas, buscam como se fosse realmente nova outras fontes de enriquecimentos e poder. E permanecem cegos! Não conseguem perceber que tudo não passa de uma repetição das mesmas e velhas histórias! Que tudo não passa de mais uma das muitas tentativas do ser imitador de Deus. Satanás, que não capaz de criar nada de bom; esmera-se em divulgar e induzir nas pessoas as necessidades físicas e materiais para que pensem serem capaz de viverem  um mundo aparentemente perfeito naquilo que consigam o que parece ser agradável e possível de obter. O que infelizmente nem toda a riqueza material fará acontecer será a sustentação desta ilusão! Pois o seu aparente domínio é transitório e já tem tempo determinado por Deus o autor e consumador de todas as coisas para acabar. --- Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 1 Coríntios 13:10.

Além do mais,  também porque não poderia haver nenhuma perfeição vinda de um imitador que nunca poderá conceder algo que seja verdadeiro.  A verdade. Algo que não existe neste ser que é considerado o pai da mentira. O que não é visto somente se a pessoa quer crer e continuar sendo iludida a ponto de passar a ter sua vida sustentada através dessas mentirosas ilusões, tornando-se igualmente mentirosa.   ---  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Sei que tal afirmação quanto à condição em que se encontra quem vive desprezando Jesus Cristo pode parecer dura. Mas, tomemos como exemplo a época de eleições que o Brasil está passando e façamos uma comparação bem simplória.

Se para encontrar um candidato entre os muitos que se apresentam cheios de propostas factíveis e fictícias; as pessoas escolhem entre eles o que a representará nas diversas esferas da politica. E suponhamos que: Independente de todos os cuidados (se é que tomam) em observar as qualidades do candidato; descobrem ao longo do mandato que se enganaram quanto ao caráter do seu eleito. Não estarão obrigados a conviverem com as consequências destes erros pelo tempo em que os mesmo estiverem exercendo os seus mandatos?

-- Então porque, não aceitam  também, que pelos princípios de Deus por sua vontade e mandamentos; que a única maneira que possa livra-los dos seus pesados fardos de pecados. Só seja possível mediante a comunhão com Seu Filho Jesus? E não aceitam que suas aflições são meras consequências das suas escolhas infelizes?

Percebem, como o ser humano se contradiz quando o fim não é o que esperavam?

E isso ocorre, porque é muito mais fácil para os homens materializar o espiritual, através de coisas palpáveis seja qual for: Ídolos, Santos, Imagens, amuletos, patuás, bens materiais. Tudo que possa dá-lhes uma sensação de segurança ainda que aparente, do que serem essencialmente espirituais, tornando-se assim a imagem e semelhança do Deus criador e poder vivenciar em suas vidas a condição que torna qualquer pessoa  capaz de deixar de carregar os fardos pesados do pecado. A Fé!  A fé em Cristo. A fé no invisível. --- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Quando você consegue ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo e neste encontro coloca sobre Ele todas as suas aflições. --- Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.1 Pedro 5:7. Você passa tão somente crer que a única esperança para que tenha de fato uma vida está e só é possível aos que creem Nele. Então entende que tudo mais não passava de uma ilusão de Marketing.  --- Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Contudo meus queridos (as), nunca tomem a decisão de aceitar Jesus Cristo baseado em outra propaganda que  possa apresenta-lo como oportunidade de estar com Ele, mas, ao mesmo tempo se deixar seduzir pelas coisas do mundo, não creiam no que não estiver no Evangelho o Novo Testamento. --- Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Podemos e teremos com Cristo uma vida digna e prospera! Mas, riquezas materiais não são; nunca foram e nunca será prioridade para Jesus Cristo. ---  Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. 2 Coríntios 8:9. Mas não da riqueza aparente do mundo. --- Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, Efésios 2:4.

A maior riqueza que os crentes têm! É a certeza de serem amados por Deus em Jesus Cristo.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...