sexta-feira, 14 de setembro de 2012

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. Marcos 9:23,24

image

O final de semana poder ter outro significado para os pais que perdem seus filhos para os prazeres radicais do mundo.

Pais! Não esperem estarem clamando em lagrimas quando já não for mais possível salvarem os seus filhos.

No paragrafo final da minha ultima postagem, eu chamava a atenção para a urgente necessidade da decisão em aceitar a Cristo. Infelizmente, como exemplifiquei no texto através do versículo de  2 Pedro 3:8. --- Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.  Não dá para saber quando será  o dia “ideal” para tomar esta decisão.

Lamentavelmente no dia seguinte  me deparei com esta noticia que reproduzo abaixo:

Americanos tuitam que estão dirigindo bêbados a 193 km/h antes de morrerem.

Carro ultrapassou um farol vermelho e capotou.
'Bêbados a 193 km/h derrapando pelas curvas', escreveram.

Do G1, em São Paulo

clip_image001

Carro em que estavam os cinco jovens norte-americanos que tuitaram antes de bater (Foto: Reprodução)

Cinco norte-americanos morreram em um acidente de carro na madrugada de domingo, 2, após escreverem mensagens no micro blog Twitter dizendo que estavam dirigindo bêbados e fazendo derrapagens a 193 km/h, relata a "KTLA".

A polícia diz que o carro seguia por uma Avenida de Ontario, Califórnia, ultrapassou um farol vermelho aproximadamente à 1h40 (horário local), perdeu o controle e capotou, parando no jardim de uma casa.

Lamentável e triste constatar o quanto as pessoas estão realmente iludidas pelo pensamento maligno que sistematicamente usa todos os meios de comunicações para induzir as pessoas a crerem que a vida que vivemos é apenas “algo” para ser vivida enquanto aqui no mundo estamos. Não atentando para a realidade do proposito de Deus para sua preferida criação.  Como eu também mencionei na mesma postagem anterior, as pessoas estão de fato cegas espiritualmente e iludidas pelos seus desejos carnais e não percebem a verdade por trás do pensamento de que: De que tudo é permitido, pois só se vive uma vez! De fato, nossa vida enquanto aqui no mundo como conhecemos é uma experiência única; contudo, não é a destinação final para os que aceitam o senhorio de Jesus Cristo e creem na Sua Morte e Ressureição. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25.

Mais uma vez fica evidente como esta concepção errada do proposito da nossa vida tem corrompido os corações e mentes das pessoas. Um dos jovens morto no acidente mostrou através de uma mensagem postada no Tuite  o quanto estava influenciado por esta indução maligna a ponto de ignorar a própria vida:

clip_image002[6]

Tuite que lê 'Bêbados a 193 km/h derrapando pelas
curvas #Dane-se Você só vive uma vez'
(Foto: Reprodução/Twitter)

Estavam no veículo o motorista Jonathan Watson, 21, e os passageiros Marquell Bogan, 23, JaJuan Bennett, 23, Dylan George, 20, e Ervin McKinness, 21. Quatro foram declarados mortos no local e um, que foi lançado do carro, morreu a caminho do hospital. No perfil do Twitter de Ervin, lê-se a mensagem "Bêbados a 193 km/h derrapando pelas curvas #Dane-se Você só vive uma vez", postada à 1h19 - A sigla em inglês "Yolo" remete à frase "You only live once", ou "Você só vive uma vez".

Quatro vidas ceifadas antes sequer de terem vividos sequer 24 anos. O que me faz também fazer uma pergunta que deveria servir de reflexão para quem tomam conhecimento de tragédias com esta. Vale mesmo a pena viver a sua vida a qual Deus considera tão valiosa a ponto de enviar Seu Filho Amado para pagar com o Seu próprio sague o valor do resgate por ela de maneira a não considerar que um preço tão alto não seria pago por apenas 24 anos? Com certeza não! Meus queridos (as), não foi para tão pouco tempo que Deus  nos criou! --- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Infelizmente, por trás de todas as tragédias pessoais; sempre haverá de alguma forma a presença do espirito que estar por trás delas, para alguns pela própria escolha pessoal manifestada a ele, a outros pela indução direta da sua presença. O certo é que, Satanás e seus demônios sempre estarão atuando e não importa a ele se você não crer! Afinal, ele esta contando exatamente com isso e mais! Que também não creia em Jesus Cristo. E é dai que vem o desinteresse das pessoas de compreenderem de onde vimos porque aqui estamos e para onde vamos pela visão de Deus. ---  Seria arrogância, prepotência eu achar que não é possível que não entendam que o: Eu sou o caminho. É uma condição imperativa, e não opcional? No entanto, a própria bíblia explica o porquê de tal incompreensão. ---  Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

A bíblia como expressão do conhecimento de Deus para nós homens está repleta de relatos ensinamentos e testemunhos de que a falta de observação das verdades nela contidas só pode levar o homem a morte prematura. Pois, para isso é manifestado o espirito de engano que está no mundo. --- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10. O ladrão! Não é outro senão Satanás, que nas suas diversas formas estará sempre evitando que conheça a verdade que o salvará. --- Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 1 Pedro 5:8.

Eu particularmente fico triste  com este tipo de noticias, seja ela nos EUA no Brasil ou no resto do mundo. Como cristão entristeço-me, mas, porém serve para me fazer vê também mais ainda o quanto será necessário empreender esforços para que a palavra de Deus seja enviada a todos os rincões da Terra para que outras vidas não sejam ceifadas dessa maneira.  E bem sei como faltam trabalhadores para esta empreitada comissionada pelo próprio Jesus através do IDE:  E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 .

Portanto urge a necessidade de todos aqueles que verdadeiramente são cristãos = seguidores de Cristo, venhamos nos unir e intensificar nossas orações para que Ele mesmo venha nos auxiliar nesta empreitada conforme a sua palavra. --- Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. Mateus 9:38 . Ceifeiros = Pessoa que trabalha na colheita  - Mateus 13.30.

Jesus meus queridos (as), bem já sabia o quanto de oposição teríamos para isso e que somente com Ele no barco poderemos enfrentar todas as tempestades que tentarão impedir de chegarmos ao nosso destino. ---  E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. Lucas 8:22-24.

Bem sei eu, o como que humanamente é difícil  para nós conseguirmos enfrentar as pequenas ventanias que assolam nossas vidas, quanto mais uma tempestade que pode fazer nosso barco naufragar? Mas, uma coisa eu também creio é peço diariamente a Jesus que  na minha vida nunca me falte fé para crer que com Ele o meu barco nunca afundará e todas as tempestades se acalmarão. --- E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?  Lucas 8:25.

Gostaria que os queridos (as) entendesse uma coisa importante para que não venham também serem enganados pelo raciocínio tido como logico e nem tão pouco por achar que é estou pregando fanatismo. Não estou afirmando que a vida de um cristão estará imune de que venha sobre ele uma tragédia. No entanto, fica evidente, que uma vez que sabemos através da palavra de Deus de quem estar por trás das  muitas mazelas que assola o homem e andamos sóbrios e vigilantes quando a resistir as tentações lançadas por este inimigo; será menos provável que tragédias dessas proporções venha cair sobre a vida de um crente em Jesus. --- O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. Salmos 121:7 .

Não penso que e nem se deixem enganar achando que existe o: Super-crente que, sozinho resistirá contra os dados e setas malignas de satanás. Toda ou qualquer pessoal que assim pensa, torna-se alvo preferido para a ação direta do maligno.

Assim como Jesus nos ensinou o alcance e dimensão espiritual da Fé.  ---  Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá. Lucas 17:6. Ele também nos alertou para como compreender e discernir a origem das nossas motivações. --- Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:13 ,14.

Todos os ensinamentos bíblicos mostram que independente de terem sido escritos a mais de 2000 anos, são totalmente aplicados nos dias atuais. O que faz com que todas as alegações que os homens venham a fazer em relação a sua falta de conhecimento da vontade de Deus para suas vidas, achando ou querendo justificar-se com o argumento de que: Na época em que a bíblia foi escrita o mundo era diferente. Ora, tal afirmação não assa de argumento vazio de quem não quer aceitar a verdade. Façamos uma avaliação! Eu sugiro me acompanhe numa observação que desejo compartilhar com vocês? - O mundo como o planeta Terra que conhecemos e habitamos mudou de fato na sua  forma original; porém apenas nos aspectos geográficos; físicos; históricos etc. e mesmo assim, muito pela influência nociva do próprio homem ao longo dos séculos. Contudo quero fazer uma pergunta! Em que realmente nós o chamado homem, ser humano, de fato mudamos ao longo desses mais de 2000 anos? No que ou que sentido ou objetivo de fato evoluímos como pessoas?

Por acaso, cessaram-se as guerras? As conspirações; traições; assassinatos; roubos; mortes por doenças; adultérios; bebedices; vícios; crimes de todas as naturezas? Ao longo dos séculos o quais foram às mudanças que houve nos homens? Se pararmos para analisar honestamente, veremos que nada mudou meus queridos (as)! Muito pelo contrário! Estamos vendo o retorno de comportamentos e atitudes antes consideradas barbáries; sendo novamente manifestadas nos homens em todos os lugares e classes sociais, com características iguais e até muitas vezes piores do que as dos homens do passado. Em vários programas televisivos vemos a exposição da capacidade destrutiva do homem aplicada com requintes de crueldade seja contra o seu semelhante, ou contra as outras criaturas e ainda mais contra o próprio planeta! Atitudes totalmente desprovidas de qualquer senso de racionalidade que seria de esperar que já tivéssemos encontrado com a propagada evolução da espécie que pelos os que alegam sermos superiores; já deveríamos ter alcançado.

Portanto, o que faz com que pensemos que podemos desprezar os ensinamentos da bíblia ou substitui-los por pensamentos e ideias desses mesmos homens que tão pouco evoluí nas suas próprias e limitadas capacidades e não consegue sequer aprender com os erros do passado? Ao longo desse mais de 2000 anos, quantos livros com teorias; ensinamentos, conclusões baseadas no entendimento de determinada pessoa em determinada época, foram escritos e suas teorias não se sustentaram e foram substituídos por outro que veio e colocou em duvida e sugeriu outra forma de vermos as mesmas coisas?

No entanto, a Bíblia Sagrada, a palavra de Deus apesar de ser o  livro que mais é questionado em todo o mundo, o único livro em que em todas as nações para qual seus ensinamentos foram traduzidos do original, foi criteriosamente estudado, tanto para fins de corroborar e/ou desacredita-lo; subsistiu e subsisti a todas as épocas e provas e se mantem autentico; fiel e totalmente credenciado a ser como costumo dizer: O único e perfeito manual de comportamento e vida para o ser humano. --- Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz. Salmos 33:4. Nada! Nem uma vírgula sequer consta na bíblia sem que o seu proposito não venha ser revelado. --- Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação; 1 Timóteo 4:9 .

Confesso que já teve momentos  que me questionei em relação manter este blog. Não por preocupar-me com o fato de não ser um estudioso teólogo, ou escritor  com domínio pleno da gramatica e suas regras; em ser visto como fanático reacionário; louco ou que adjetivo quisessem me dar. Minha preocupação sempre foi a de está realmente fazendo algo que pudesse estar contribuindo para a disseminação das verdades contidas na palavra de Deus e nos ensinamentos de Jesus Cristo. Ainda que não tenha nenhuma condição para a minha pequena, mas sincera contribuição venha de resultados alcançados, pois nunca foi também a minha preocupação! Por ser este meu sincero desejo é que toda vez que estou para publicar uma nova postagem como essa em que a inspiração, mesmo que utilizando parte de um acontecimento atual, flui totalmente da vontade e do querer do Espirito Santo. Peço em oração que através dEle mesmo venha alcançar as pessoas que Ele já separou para terem o entendimento que elas precisam sobre algo que possa ter escrito.

Pois, como de fato os ceifeiros são poucos; Deus usa todas as formas e pessoas para alcança-lo com a sua palavra. Por isso meus queridos (as), nunca se deixem levar pela impressão que “eu” estou querendo convence-lo das minhas ideias ou convicções; acreditem! Há muito tempo que deixei de achar que eu ou o mundo estávamos certos. --- Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:5.

Creiam que  estou sendo sincero! E no no seu intimo saberão, pois como disse Jesus. --- Qual de vocês podem me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim? João 8:46. Quanto mais a mim! Que estou apenas repetindo para vocês o que Dele aprendi. --- Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 2 Timóteo 4:2.

Amém.

image

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

image

Porque será então  que ainda há os que buscam em outros nomes algo que a palavra de Deus afirma só o Seu filho Jesus possuir? Dirão eles porventura que a bíblia estaria errada? E que Deus “entenderá sua teimosia” e concederá salvação a todos que o busca através daquilo que dizem crer? Bem! Se for assim que pensam, lamento informa-los; que o deus que está aceitando qualquer tipo de coisas como condição para salva-los? Com toda e absoluta certeza, não é o Deus da bíblia. E por que tenho tanta certeza? Simples! O Deus da bíblia nunca falou algo que já não tenha acontecido, esteja acontecendo ou ira acontecer. Portanto se a bíblia diz que só Jesus pode salvar! Assim é. ---  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19 .

Contudo meus queridos (as), todos os que pensam o contrario pensam encontrar mil e uma razões para  explicarem suas teorias verão também; que pelo fato de negarem a exclusiva dependência de Jesus Cristo para alcançar a salvação, acarretar numa desagradável constatação mesmo que tardia (para eles) deste erro. --- Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33.

Tenho quase certeza que os que  se dizem descrentes em relação a Jesus Cristo, ser o único caminho até Deus. Apegam-se ao conceito que está na moda atualmente: O da diversidade de pensamentos, ideias, comportamentos  para assim continuarem a desprezar a verdade.  Nada que surpreenda vindo de homens que não conseguem admitir a hipocrisia existente nos seus argumentos contrários aos ensinamentos de Jesus. Senão vejamos: Alguns dizem que Deus está em tudo.  O que de fato é uma verdade bíblica! --- No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1. Afinal, sendo Ele que tudo fez. Então porque não se rendem a esta verdade e obedecem aos seus mandamentos a sua vontade e o reconhece como Senhor? --- O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6.

Talvez  pensem que podem crer em Deus e  desassociar a salvação de Jesus Cristo! Será? Se for assim que pensam, mas uma vez erram. --- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1. Meus queridos (as), o Verbo não é outro senão o Cristo de Deus. --- E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14. Viram? Não há como desassociar Jesus Cristo de Deus e tão pouco Deus Dele. ---  Eu e o Pai somos um. João 10:30.

Às vezes fico pensando que algumas pessoas ao lerem este blog  possa não se sentir confortável com a maneira que abordo a necessidade de buscarem a Jesus Cristo. Mas se coloque como naufrago desejando uma boia no meio do oceano? Talvez assim entenda que Ele de fato e verdade é o seu único recurso para a salvação. Isso, caso não façam parte dos muitos que ainda que se afogando, acham que podem escolher quem ou o que poderá salva-los. Dai o porquê penso que talvez me achem radical demais quando afirmo ser tudo uma tremenda bobagem. Então eu gostaria de esclarecer o porquê tenho que ser de fato e direito radical!

Acredito que depois de saberem algumas das definições para o termo radical dadas pelos homens em seus dicionários, entenderão que a minha forma radical está corretamente aplicada para uma vida com Cristo. -- Radical  (latim radix, -icis, raiz + -al) adj. 2 g. 1. Da raiz. 2. Inerente, inseparável. 3. Completo. E mais! adj. 2 g. s. 2 g. Que ou quem se encontra distante do que é considerado normal ou tradicional.

Portanto, me encaixo perfeitamente nesta condição considerada fora do contexto generalizado pelos homens e suas tradições e escolhi ser como vara e fazer parte da videira cuja raiz é Cristo, enxertado para que tivesse vida e desse fruto. --- Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15:1. ---- Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.

Ser ou estar enxertado é por definição figurada igual a ser introduzido fazer parte estar inserido  em algo. No entanto, no que se refere a Jesus Cristo esta definição passa ser, mas abrangente, pois somente sendo enxertado nEle é que podemos dar verdadeiros frutos. ---  Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. João 15:2-4.

O que nos leva novamente de volta a inutilidade das outras opções de salvação oferecidas sem que aja a o sangue de Jesus Cristo. Afinal como pode alguém ou algo dar o que não tem? Lembram-se?  “como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira,”. Senão podem sequer dar frutos, como então poderão salva-los? Não tem como meus queridos (as)! E mais, se alguém oferece algo que não gerou está dando algo que não lhe pertence certo? Então meditem no seguinte:

Eu quando radicalmente escrevo pregando que Jesus Cristo é o único que pode salva-los, estou falando do que recebi da videira e, portanto dando-lhe os frutos Dele em mim gerados certo? Portanto, perfeitamente conhecidos deste a origem o motivo e a consequência. --- Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. João 8:14 .

Agora vejamos os  argumentos dos outros “salvadores” ? Alguns dizem que estão sendo orientados por espíritos evoluídos, de luz, e até dos mortos; outros por seres místicos que representam os elementos da terra; outros que precisam ver um homem crucificado numa cruz para chama-lo de Cristo; outros esperam ver algo e para crer adoram ídolos e qualquer outros espirito; outros fazem tudo que possa para serem bons e para serem vistos como tal e por ai vão! Mas, a questão crucial é: De onde tiram esses “frutos”? Qual o nome da raiz que estão enxertados? Penso que já perceberam que não são enxertados na videira verdadeira! Ou ainda tem duvidas diante de tamanhas contradições quanto à confusão de coisas  que dizem necessárias para salva-los?

Meus queridos (as), o que torna o evangelho; as boas novas de Cristo ser tão rejeitado e incompreendido é justamente a sua simplicidade. Jesus Cristo nos deu tudo explicadinho, preocupou-se com detalhes de como  agir e sermos para enfim reconciliarmos com Deus. Tudo, para que não fosse necessário perdemos tempo tentando fazer o que para nos homens é impossível devido a nossa condição de pecadores. --- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Todos os homens são pecadores sem exceção, portanto separados de Deus; irreconciliáveis!  --- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2 .

Ele, Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus que morreu e ressuscitou é o único que pôde reunir as condições que Deus aceitou para nossa reconciliação e por isso Deus espera apenas que. --- Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15.

É ou não é! Pura má vontade; cegueira espiritual; soberba humana e vaidade não querer aceitar o que para Deus é obvio e definitivo? Sem Jesus Cristo não há salvação para o homem. --- A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Salvação não é uma mercadoria a disposição dos homens em prateleiras. A salvação dada de graça por Jesus Cristo é única e exclusiva; porque não dependeu da minha ou da sua aceitação previa para que Ele pagasse o valor exigido para resgatar o nosso débito com o Satanás. Com Seu sangue precioso! E tudo isso, Ele fez por amor.  --- E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, Apocalipse 1:5.

Uma das estrofes de uma canção gospel, diz que: ”Nunca saberei o preço do meu pecado lá na cruz.” Meus queridos (as), essa é a mais pura verdade, vocês e eu somos os que deveríamos ter sido crucificados, pois os nossos pecados eram impagáveis! Deveríamos nos importar mais com o que fazemos das nossas vidas enquanto aqui no mundo. Entender que somos muitos preciosos para Deus a ponto Dele não hesitar em enviar Seu único e amado Filho para morrer pelos pecados meu e de todos!

Mas dai a pensarem que Ele faria isso se estivéssemos fadados a vivermos míseros espaços de anos  que conseguíssemos alcançar aqui no mundo? Seria subestimar o poder a glória e a majestade de um Deus que tudo criou, não acham?  Então, algo está errado na concepção do pensamento quase que geral das pessoas? A ideia corrente de que se vivermos cada dia da nossa vida como sendo o ultimo estaremos aproveitando o máximo! Esta ideia vai totalmente de contra ao que Deus planejou para sua criação, não podendo então está correta; isso é explicado quando sabemos, que quem está por trás desta “compreensão”  é Satanás, o inimigo de Deus e dos homens, o único interessado em que os homens odeiem a ideia de terem que morrer um dia aqui no mundo, para que devido a este ódio, sejam induzido por ele  que direcionem para Deus fazendo com que de fato os homens percam a vida eterna que Deus planejou para nós todos. --- Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. Salmos 81:15.

Sim! Meus queridos (as), fomos criados por Deus para estar com Ele por toda eternidade! O que poderá  impedir que isto de fato venha acontecer é exatamente se fizer como o inimigo deseja; que pensem ser necessário e continuem a procurar um caminho, uma religião, um substituto para o Filho de Deus! Enquanto vocês estiverem vivendo o tempo que lhes restam aqui no mundo esperando encontrar outro caminho que os levem a salvação e por consequência a reconciliação com Deus; estarão se enredando nas armadinhas colocadas para desvia-los do único e verdadeiro caminho. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Seria arrogância, prepotência eu achar que não é possível que não entendam que o: Eu sou o caminho. É uma condição imperativa, e não opcional? No entanto, a própria bíblia explica o porquê de tal incompreensão. ---  Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Nota: Para que entendam a linguagem bíblica corretamente, toda vez que aparece a palavra deus em minúsculo, se refere a qualquer outro espirito que seja considerado por alguém como seu deus e também ao próprio Satanás, o Diabo, o Inimigo, o Dragão, a Serpente que são os nomes atribuídos a este espirito opositor de Deus e dos homens.  O Deus da bíblia o Criador, Pai de Jesus Cristo é apresentado sempre como Deus em maiúsculo.

Mesmo que não queiram acreditar na existência de Satanás, nos demônios  ou qualquer forma de indução maligna; atentem para o detalhe de que o próprio Jesus Cristo se referiu a este ser, quando orientava  os seus discípulos. --- Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30.

Não subestime o poder daquilo que desconhece  e nem seja soberbo em achar que sabe de tudo. Não houve nenhum homem senão Jesus Cristo que tenha resistido às tentações  e as influencias deste ser maligno. E ele continua a agir sobre os que não creem em Jesus. ---  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2. - A boa noticia meus queridos (as), é que este ser; já foi derrotado por Jesus e é limitado a atuar com  liberdade somente naqueles que o aceita de bom grado. --- E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:11.

Ainda que nunca desista de tentar tragar os que já aceitaram a Cristo. ---  Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8. Ora meus queridos (as) se este ser maligno, atreveu-se a tentar Jesus e tem os crentes como alvo! Como é que vocês acham que ele atua em quem não está como dizem: Nem ai! Ou como alguns mesmo brincando acertam ao dizer: Como o diabo gosta.

É serio meus queridos (as),  mesmo que eu graças a Deus tenha senso de humor. Não posso deixar de está atento para não ser levado pela ideia que infelizmente também tem enganado a muitos que já aceitaram a Jesus, mas, porém pensam que podem relaxar e sorrir para o inimigo achando que uma vez tendo aceitado a Jesus estarão imunes se não perseverarem em manter-se a salvo. --- Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12. Ao contrario do diabo, Deus abomina a soberba, pois sabe que todo o soberbo de si mesmo, despreza os cuidados necessários para permanecer firme na fé em Cristo. --- Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 2 João 1:9

Nota: Prevaricar =  prevaricarConjugar (latim praevaricor, -ari, transgredir, violar)v. intr.1. Trair, por  interesse ou má-fé, os deveres do seu cargo ou ministério.v. tr.2. Corromper, perverter.

Jesus Cristo veio como homem, viveu como homem, morreu como homem sendo de fato e verdade Deus. --- De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11.

Bem! A não ser que não deseje mesmo que este confessar seja consequência do entendimento que eu com a minha humilde contribuição tento mostra-lhes a verdade do evangelho dando-lhes as boas novas. O versículo acima não deixa duvidas que um dia todos os joelhos se dobrarão diante de Jesus. A questão é que esta opção pode não ser a melhor para quem quer esperar até este dia. Pois não se sabe que talvez este dia seja hoje! --- Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8.

Já parou para pensar nisso? Senão! Pense rápido. E aceite a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...