quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:9-11

image

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,Hebreus 9:27

Esta passagem do versículo titulo,somente já serviria perfeitamente para explicar o porquê do cristão seguidor de Jesus Cristo não deva sentir-se constrangido no que se refere a ter duvida com relação a sua fé inabalável no evangelho.  Digo isto, pelo fato das constantes  atitude provocadora contraria ao verdadeiro evangelho motivado pelas noticias que envolvem algum cristão, notadamente se for para generalizar e denegrir por causa má conduta de algum falso cristão que se infiltrou no meio do povo de Deus. Os mesmos que Jesus já alertava  -- E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1 .

Talvez, mas não creio; se soubesse que a salvação de um crente em Jesus Cristo em hipótese alguma está atrelada a conduta ou maus exemplos dados por outro individuo ou alguma denominação. Estas pessoas  se preocupassem mais em verem a própria situação diante de Deus, antes de auto proclamarem juízes. --- Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:5.

A partir de hoje, estarei divulgando no blog  material evangelista da Chick Puplications, uma instituição cristã norte americana que a mais de 50 anos produz material evangelístico muito interessante. O primeiro livrete dos que irei colocar, mostra exatamente os quão enganados estão os que se deixam serem levados pela onda da descrença em Jesus e para isso se utilizam de todos os meios e atitudes erradas mesmo que possam ser verdadeiras como exemplos que influencie as suas decisões, pensando que podem assim se justificarem diante de Deus.

Por isso que eu, ao invés de ficar hipocritamente chocado com as noticias negativas causadas por pessoas e nunca pelo meu amado Senhor Jesus. Mesmo que entristecido, fortaleço-me e procuro me aprimorar mais, a fim de ter condição de levar a verdade ao maior numero de pessoas possíveis. Pois não é por acaso que as mídias mais poderosas não estão definitivamente a serviço do Reino de Deus.  Porém servem  ao sistema de coisas e ao espirito que comanda o mundo. -- E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:5-6. O que?? Vai dizer que vocês não sabiam disso? Ah! É que eu esqueço que as maiorias dos homens são muitos inteligentes para acreditarem em Deus… Quanto mais no diabo?

Lamentável que pense assim! Pois ambos acreditam em você! Mas, com intenções bem diferentes:  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:1-10.

Para ser bem didático aos descrentes ou aos que não querem ainda entender? O ladrão é o diabo! E O Eu; é o único que poderá salva-lo das garras dele: Jesus Cristo. Dai meus queridos (as), a minha preocupação e que deveria ser a sua também! De mostrar-lhes o porquê da necessidade de vocês se definirem logo em relação a como suas vidas serão na eternidade?

Como certo trecho do quadrinho  da Chick mostra, um dos muitos enganos que as pessoas cometem é acharem que tudo ira acabar aqui mesmo na terra, como dizem: Aqui se faz aqui se paga! No entanto a frase verdadeira deveria ser: Aqui se fez e eternamente estará pagando! --- Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10 . E o mais grave de tudo, é que  o local de pagamento não será nada agradável. --- E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15.

Meus queridos (as) se bem soubesse o quão perversa é a contabilidade de Satanás, não quereriam nunca ser devedores dele. Ele não precisa nem de caixa dois! Com certeza a sua conta sempre estará negativa. Quando ele te dá 100; faz-te perder 1000 e quando te empresta 1000 de cobra 10000 e por ai vai. No final sua divida é impagável pelas suas próprias forças. Esquece que ele é ladrão?

A boa noticia é que  a vida de roubo de todo ladrão tem um fim. E satanás já foi derrotado e a sua divida já está paga. O que impede então que você não tenha mais que ficar pagando os juros do pecado; agora é, a sua desobediência. A sua descrença em crer que houve alguém que pagou um alto preço pela sua divida e que você não deve mais nada. Foi de Graça! --- Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14

Mas a sua insistência em achar que poderá “dar um jeitinho” de amortizar o seu débito com satanás com um sacrificiozinho, uma ofertazinha uma promessinha e até uma adoração mentirosa da sua religiãozinha a um deus que você nem conhece; ira diminuir o valor a pagar?  Certamente, se pensava assim? Já foi e Já viu que te enganaram e você pagou a satanás o único valor que ele aceitaria: Sua vida! --- E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50.

Mas, é claro! Que você mesmo assim você não acredita nisso, não é?  Contudo eu te desafio a mesmo que não queira acreditar, que só medite na seguinte questão: E se tudo isso for de fato a realidade das coisas? Afinal que mal te poderia fazer não ter nenhuma divida com Satanás? A não ser, que você realmente queira estar em débito com ele! O que me leva a fazê-lo outra pergunta?  Você já parou para pensar porque quando uma pessoa e ai vale até um ateu quando se vê em apuro… mas apuro mesmo! Clama por Deus? – O obvio não seria que já que passou tanto tempo sem O desejar e por desobediência andava pelos caminhos de satanás, porque então não clamam pelo próprio??

Mas sabe por que todos chamam por Deus? Porque só existe mesmo um Deus que pode salva-lo e só Jesus Cristo pode leva-lo até Ele: --- Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19.

Leiam o folhete ao lado e veja se a sua vida não está se encaminhado para um dos finais apresentados e decida-se logo. Pois o dia está chegando a que todos estaremos diante do Senhor. E quando será este dia? --- Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

Amém.

image

 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! -- Mateus 10:29-31

image

O que mais tem dificultado o exercício da fé verdadeira na vida de uma  pessoa é o medo! Pois, o medo é justamente o oposto da fé. O medo faz com que ao retrocedermos impeça que seja formando dentro de nós o sentimento de esperança que move a verdadeira fé. -- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1 . Ou seja, tendo medo não conseguimos fundamentar a nossa esperança, e se duvidamos passamos a necessitar de uma prova física para sustenta-la. E é neste momento; no qual deixamos a duvida que o medo gerou  se estabelecer em nossa mente  e por consequência deixamos de ter a fé  necessária em Deus. -- Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.  Galardoador = Aquele que dá a recompensa.

O medo, porém, ao contrário do se pensa hoje em dia, não é o que está surgindo na sociedade devido ao aumento das desigualdades que geram violências. A manifestação e a existência do medo, longe de ser o que  os “estudiosos” do comportamento alardeiam como sendo até um  “mecanismo de defesa ou auto preservação. É  na verdade um sistema pré-estabelecido propositalmente na vida de uma pessoa pelo mesmo responsável pela introdução do pecado no mundo: O diabo! Além de ser um ferrenho opositor de Deus e inimigo da sua criação: O homem. O diabo é um ser incapaz de criar algo de novo, pelo simples razão de que criar é o mesmo que gerar vida, o que vai de contra a sua natureza maligna que só produz morte e destruição. O que ele faz portanto é tentar imitar Deus de forma inversa e oposta a tudo que o Senhor fez para ser naturalmente bom.  Aos olhos do homem natural e carnal tudo que ocorre no mundo parece ser mesmo algo que é fatalmente é possível que dê certo ou não.

Contudo, não era assim no inicio! Deus criou o homem para dominar sobre as coisas criadas sobre a terra e a Ele pertencia o controle e a ordem de todas as coisas sobre a terra. --  E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26.

E assim foi até o Diabo introduzir o pecado no mundo perfeito  e trouxe a morte física por consequência do pecado, e isso levou a separação do homem perfeito do Seu Deus Pai e Criador. -- E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi. Genesis 3:13. A serpente, dragão, satanás, diabo, inimigo, adversário. São os nomes dados ao Diabo.

Sugiro queridos (as) que façam uma leitura de todo o capitulo 3 de Genesis que é o primeiro livro da Bíblia e conta como Deus criou a Terra e tudo que nela há, inclusive o homem e a mulher. Peço que mesmo que possa achar que não passa de uma história da bíblia, que atente para detalhes das palavras de Deus proferidas a Adão e a Eva e medite se as consequências que recaíram sobre eles não se tornaram de fato como é  a vida no mundo agora cheio de pecado?

Não leve em conta as ilustrações poéticas como: Que a fruta que Eva comeu foi uma maça! Afinal não é mencionada qual era o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, mas entenda que não importa como se faz para representar a “ferramenta” utilizada pelo inimigo de Deus para te apresentar o pecado e convence-lo a aceitar, o que devemos tirar como lição deste episódio; é a compreensão de que certamente o que lhe será apresentado, será sempre parecido com algo agradável e bom para você e nunca o contrário. Porém, como o ditado popular diz: Nem tudo que reluz é ouro. O inimigo não ira dizer  a verdade sobre a consequência: Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17. 

A morte que Deus se referia como consequência da desobediência não era a morte física tal como o diabo introduziu. Deus estava se referindo a morte da comunhão espiritual que o casal tinha com Ele. O diabo é com o pecado trouxe a destruição do homem pela a morte e a reivindicou como sendo “uma artimanha sua”  separando o homem criado para ser eterno do Seu criador. -- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.

E foi devido a esta morte prematura do  homem criado para serem imagem e semelhança de Deus. Igualmente espiritual e eterno. -- Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. , que Deus estabeleceu com Jesus e o Espirito Santo um plano de salvação para a sua mais querida criação: O ser humano. -- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Portanto meus queridos (as), por mais que se concebam pensamento, ideia, convicções, religiões e tudo mais que os homens possam arquitetar como outro “plano de salvação”, todos já nascem fadados ao fracasso. Pois qualquer que seja a sua escolha, se ela não estiver centrada em Jesus Cristo não tem nenhum valor para Deus e impossível de levar o homem até Ele. Porque, só há um pelo qual  o derradeiro sacrifício foi aceito por Deus como preço do resgate dos homens pecadores.  E este preço foi o Sangue de Jesus Cristo que foi derramado na cruz por mim e por todos vocês. -- Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Efésios 2:13.

Não estou afirmando que a sua escolha como fundamento do que ache ser fé não seja a melhor que você pensa! Afinal quem sou eu para julgar? Porém deixe-me esclarecer uma coisa que talvez o “mentor” da sua escolha não tenha te explicado. Se por acaso você pensa que a sua vida terminará quando deixar existir neste corpo físico que o transporta de uma lado ao outro! Ou até você ache que de algum jeito você conseguirá libertar-se dos laços do pecado pelas suas próprias forças e se salvar?  Agora então, sou obrigado a discordar e dizer com todo amor, que  você é mais uma EVA e está sendo enganado novamente pela serpente. Pois, para  ser salvo e chegar até Deus de novo, só existe uma opção e um único caminho: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Somente passando por Jesus é que os homens não provarão a definitiva morte: E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14. A morte espiritual total e definitiva separação de Deus.

Sabe aquele ditado do mundo que diz: Que uma mentira contada muitas vezes, termina parecendo  verdade. De fato assim é todo ou qualquer ensinamento que os levem a buscarem Deus por outro caminho para escapar do abismo; que não seja pela ponte da Cruz de Jesus Cristo. É certamente uma grande mentira para os desavisados e os que não querem aceitar a verdade: -- De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11.

Atentem e meditem na passagem grifada acima: Observe que quando Deus afirma algo Ele usa termos imperativos, que desfaz qualquer duvida quanto a outras possibilidades. Portanto se Ele diz que diante de Jesus Cristo todo o  joelho de todos que existem, se dobrarão  e que todos os povos irão confessar em suas próprias línguas que Jesus Cristo é o Senhor e que assim se dá para sua própria glória. Onde então vocês pensam encontrar outro que possa substitui-lo? Será através da tentativa de acharem a “Partícula de Deus”? Ou no que está agora em moda: Que é criação alienígena marciana? Saiu os pelos dos primatas e agora querem pinta-los de verde?

O homem na sua finita capacidade e pela sua insistente desobediência, continuam dando ouvido a “serpente” o imitador, aquele que nada criou, mas é pai das imitações e de tudo que não leva a lugar algum: -- Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44. Duro este discurso, não é? Mas, reflita! Tudo no mundo físico está definido entre forças que se opõem, certo? Então, da mesma forma também ocorre no mundo espiritual.

Existem duas forças que se opõem. Mas que, entretanto não tratam uma mera disputa de poder. São forças totalmente antagônicas na sua intenção e desejo para humanidade. Pois, enquanto Deus o criador da vida buscou através de  Jesus Cristo restabelecer a ordem espiritual do homem. Por sua vez, o diabo tenta impedir que o maior número possível de pessoas venha alcança-la. E não pensem que no meio ficou você: “Inocentemente”! De inocente não temos nada! Ou já esqueceu de que é você que  escolhe de que lado quer estar? A questão que muitos fogem e não querem reconhecer é exatamente a de que lado está!

Esta meus queridos (as) é a maior prova e constatação da verdade libertadora que Jesus Cristo veio trazer aos homens. A de que Deus o Nosso Pai, o Eu Sou, o Todo Poderoso o Criador, não nos obriga a aceita-lo ou voltar-se para Ele pela força como um ditador, um déspota que impõe  a quem quer e quem não quer a obrigação de servi-lo. -- Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Romanos 8:21. E que também contraria a desculpa dos que rejeitam o convite para a salvação que Deus oferece através de Jesus, pensam serem livres! Porém mal sabem que são escravos do pecado que agora também habita neles: --  Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.

Meus queridos (as), qualquer plano de salvação sem Jesus é impossível, é falso pirataria pura, enganação pura. Como pode alguém achar que tem liberdade de fazer o que bem entendem. Se o que entendem de liberdade é justamente o que tem o escravizando?  Meditem em alguns exemplos cotidianos desta falsa liberdade:

Como pode um alcoólatra entre um gole e outro; abrir a boca para dizer que é livre?

Como pode um viciado em drogas se estiver em crise se abstinência tentar se matar; e diz que é livre?

Como pode uma prostituta que não pode escolher com que deitará; dizer que é livre?

Como pode um adultero (a) depois de destruir sua família; dizer que é livre?

Como pode o assassino, o corrupto, o ladrão, o mau politico, os falsificadores da verdade; se acharem livres?

Livres para que? Para o que destrói o que mata? Se for esta é a liberdade que você tem? Pensem mas profundamente! Como pode alguém ser livre praticando o que é pecado? -- Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34 .

Mesmo que as mídias te vendam a ideia de que o que é pecado para Deus não pode impedir a sua liberdade de escolher como viver, pense também que esta é a ideia central do plano daquele que está por trás desta oposição; o mesmo ser maligno que introduziu o pecado no mundo tem o mesmo e único propósito de sempre: Leva-lo a morte sem que o seu nome conste no livro da vida. -- E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:27.

Por isso continuo afirmando que para que você venha para Deus, é necessário que seja somente através de Jesus Cristo. Mesmo assim não se trata de uma coação, pois,  liberdade pela simples definição da palavra é a: Faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.

A liberdade, porém tem três aspectos:

a) Físico: Que torna alguém escravo de outro ou de algo e depende de um agente externo para liberta-lo, o que o Sangue de Jesus  fez. -- Hebreus 2:15

b) Espiritual: esta foi profetizada no Antigo TestamentoIsaias 61.1 e cumprida em CristoLucas 4.18. Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de SatanásAtos 26.18, do pecado --  João 1.29 – Romanos 6-7, da morte, da condenação, do medo -- Romanos 8 e da Lei Gl 3.

c) Moral: libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor Romanos 14 – 1 Coríntios 8-10.

Contudo a verdadeira liberdade meus queridos (as) é vivida em sua plenitude quando somos alcançados pelo amor de Deus em Jesus Cristo: Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...