quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.Marcos 9:42.

 

image

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8 – Infelizmente para quem ama o Senhor Jesus Cristo verdadeiramente como eu; é triste constatar a proliferação de homens que dizendo-se “convertidos” vão se introduzindo nas igrejas de Cristo desprovidos no entanto de qualquer compreensão de que são alvos diretos do diabo; pois até pouco tempo estavam a serviço dele e portanto o mesmo não esquece quais são os pontos fracos que poderá atacar até que os traguem. Desencadeia muitas vezes com isso, motivos para que os contrários a Cristo possam encher-se de argumentos que aparentemente justificam a sua incredulidade.

Claro que nenhum deles irá admitir que as atitudes erradas que uma pessoa  mesmo após ter aparentemente aceitado a Cristo possa cometer, aos olhos da sociedade hipócrita que agora o julga; é a mesma que a pessoa  quando viva misturada a estes agora críticos de ocasião. Nunca irão admitir que esta mesma sociedade de condena alguém por estar na condição de religioso ( pois não é uma pessoa que realmente teve um encontro com Jesus Cristo), é a mesma que antes circulava e era alimentado pelos ensinamentos de que tudo é permitido e legal deste que seja da vontade de quem pratica. Ou não é esta a ideia corrente no mundo? Não é o que as propagandas de bebidas, cigarros, motéis, da indústria do sexo, os realities shows mostra como “natural”?

Apesar de saber que a exploração na mídia de todas as atitudes contraria aos ensinamentos de Jesus e todas as formas de descaminhos que ocorram, irão ganham uma intencional e exagerada proporção unicamente no intuito de denegrir a imagem de Jesus. Ele mesmo, há mais de 2000 anos já alertava que assim seria: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7.

Passada a chateação de ver o quanto o inimigo influência uma grande parte da humanidade; lembro-me que ainda que estas coisas possam ainda vim acontecer de novo e de novo! Existem como eu, muitas pessoas que já estão “vacinadas” contra estas investidas do inimigo de Deus e dos próprios homens, ainda que eles pensem que o estado de liberdade aparente que  desfrutam não lhes serão cobrado. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28. E não será por Deus e tão pouco por Jesus: E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6. Portanto, se ele dá, ele também tira.

Já mencionei que devido ao fato de ter conhecido “alguns” dos caminhos que os religiosos de plantão afirmam que levarão a Deus, estabeleci um pacto com jesus Cristo de que nunca iria me deixar ser envolvido por pensamentos, atitudes, incoerência e principalmente, deixar-me ser influenciado pelas condutas erradas de homens transvestidos de religiosos em nome Dele.

O termo: pacto (latim pactum, -i)s. m.1. Ajuste, convenção, acordo, tratado; como está no dicionário é convencionado pelos os homens a uma condição que não raramente lhes permitem ser quebrar. Para Deus, no entanto, o Pacto feito por um homem que deseja verdadeiramente permanecer firme e fiel aos ensinamentos do Seu Filho Jesus é aceito como uma Aliança! = Acordo que Deus, por causa do seu amor. Vê Deuteronômio 7.8-9, fez com o seu povo. E foi exatamente isso que fiz: Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Salmos 25:10. Posso afirmar que aconteça o que possa acontecer e/ou o que já esteja acontecendo: Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7. Não abandonarei de maneira alguma ou por qualquer razão que seja ou por atitude de quem quer que seja a minha fé e certeza de que a vida é Cristo.

Além de que, meus queridos (as), o que de fato importa: A salvação não é uma condição coletiva: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12. Portanto, quem preferir apegar-se aos exemplos errados dos que realmente nunca foram o que diziam ser. Estarão por si mesmo sendo enganados: Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

E estarão sim, aproveitando para justificarem as suas próprias fraquezas e reconhecendo que de fato nunca quiseram ser novas criaturas em Cristo. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:14-15. Pois os que de fato assim desejam, assim se tornarão! Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

É por isso meu querido (as), que estou deixando registrada também a minha indignação contra estas pessoas que não tão inocentemente permitem serem usadas pelo diabo para enlamear o Nome Santo de Jesus Cristo. Ainda que não esteja também querendo com isso; estabelecer uma discursão a cerca do que possam pensar ser algo parecido com uma defesa “jurídica” por Jesus. O que pensa ser o homem para achar que Jesus Cristo precisaria que o defendêssemos? Não meus caros! Não estou fazendo uma defesa. Mas, sim fazendo com que saibam que tudo isto é repetição das tentativas frustradas do diabo a quem Jesus Cristo já derrotou e expos as suas artimanhas: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15.

E também porque, infelizmente muitos ainda não desejaram conhecer a verdade e serem libertos dos enganos que lhes são lançados como isca para incautos candidatos a permanecerem na escuridão da ignorância espiritual. Leiam a Bíblia! No mínimo, estabeleceria uma visão menos dependente dos olhos; conceitos; pensamentos; ideias e religiosidades de outros. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Não afirmo isto por soberba; orgulho ou vaidade! Pois até pouco tempo atrás estava na mesma condição de influenciado pelos pensamentos alheios; mas hoje, porém existe em mim o Espirito de Deus que me faz vê com clareza e dar-me condição de estabelecer a verdade dos fatos: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Amém.

image

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.Apocalipse 1:8.

image

A certeza que todos os cristões seguidores de Cristo têm da sua origem e destino final contradiz com o estado de incerteza que as pessoas convivem diariamente a ponto de não entenderem que de nada adianta se apegar a outra forma de entendimento, convicção, decisão, crença, religiões criadas por equivocadas teorias humana que os façam negar a Jesus Cristo a única e suficiente condição para que se chegue a Deus. Não só por esta afirmação do versículo titulo revelado pelo próprio Jesus Cristo em visão concedida ao apostolo João quando exilado na ilha de Patmos. Mas por que em varias outras passagens esta condição é também revelada como ensinamento e mandamento do próprio Senhor Jesus:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; João 5:22

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:44.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27.

Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 Coríntios 1:29

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Coríntios 3:11

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18

E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Gálatas 3:11

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

Vou parrar neste versículo, pois entendo que ele resume toda a confusão estabelecida pelos que se esmeram em negar o obvio. Porém ainda há inúmeros outros que testificam que somente Jesus Cristo de Nazaré o Filho unigênito de Deus é quem Salva Cura e Liberta os homens da sua condição de pecador. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23.

Cada vez que leio a bíblia percebo como ainda há muito que se fazer em pró das pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecerem o verdadeiro sentido de liberdade que somente Jesus Cristo é capaz de dar. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:24.

Fico profundamente entristecido quando vejo nos portais da internet, jornais, revistas e nas redes de Tv o desserviço que homens transvertidos de cristões, mas que de seguidor de Cristo, que é a definição de ser cristão, não possuem nada cometem com suas atitudes totalmente humanas, desprovidas de qualquer relacionamento com a verdade libertadora que o evangelho de Jesus Cristo deixou como legado a todos. Fico duplamente triste por ver pessoas que totalmente alheias do conhecimento da importância de Jesus Cristo nas suas vidas, são usados pelo o inimigo de Deus e do próprio homem para escarnecer da palavra de Deus.

Chega ser impressionante a incoerência humana quando o assunto aborda Deus e Jesus Cristo. Nem é preciso ser superdotado de conhecimento para perceber que há algo estranho na má vontade percebida nas pessoas que acreditam em toda a sorte de lendas, contos, historias, fofocas, teorias, filosofias e até ficções criadas pela mente de outra pessoa. Mas, que se recusam a crerem que a bíblia é de fato a revelação da vontade de Deus para a sua criação. Como disse, a incoerência é tal, que não percebe quem esta por trás dela: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4. A saber: O deus deste século, não é outro que não o próprio Satanás.

Ah! Você é muito inteligente para acreditar no diabo, satanás, demônios? Esqueci-me deste detalhe!

Mas, o que esperar de quem acredita em Papai Noel, Coelho da Pascoa, Santos de Gesso, Madeira, Louça, pula ondas, come lentilhas, usa branco no primeiro dia do ano, ou será no ultimo dia do ano? Usam patuás, fitinhas, pé de coelho, ferradura de cavalo, trevo de 04 folhas, duendes, fadas, bruxas, médiuns, cartas, ler mãos etc.? Em quem pensam que estão realmente acreditando quando fazem estas coisas? Em Deus com D maiúsculo? O Deus da Bíblia? LAMENTO INFORMAR meus queridos (as)! Não é ao Deus da bíblia não! Agora se vocês vão acreditar no que digo! Ai é com vocês.

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. 1 João 2:21

Eu não pretendo convencer ninguém de que o que estou lhes informando, mas continuarei a cumpri o Ide comissionado a mim por Jesus Cristo. Quanto ao que irão fazer com a informação! Peço apenas que tomem cuidado com o que possam esta tentando convence-los, pois: Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:2.

Muitos estão perdendo a oportunidade de: E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. 2 Timóteo 2:26

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...