quinta-feira, 7 de junho de 2012

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gl 6:7

image

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.Jo 14:6.

As tradições dos homens e das suas instituições podem parecer muito interessantes, belas e cheias de aparente devoção a Deus. No entanto a luz da palavra de Deus não passa de religiosidade de homens que pensam que por dedicarem um dia apenas das suas vidas para exporem a sua suposta fé em Deus obterão algum mérito. Não tenham duvidas que aparentemente tudo pareça até estar muito de acordo! A pergunta é: De acordo com quem?

Não enganamos a Deus. Ao passo em que podemos mostrar uma fachada para outros, Deus conhece nosso coração. E com certeza não serão as demonstrações orquestradas de dias dedicados a uma suposta devoção que irá mover o Seu coração. De nada adianta, então, se gastamos nossa riqueza, tempo e interesse em outras coisas e para Deus, damos “algum” dia como às migalhas que sobram. Quem assim age deve saber que não irão conseguir uma grande colheita espiritual. Pois como alerta o versículo titulo: O que semeamos será inevitavelmente o que colheremos.

A única e necessária coisa que devemos fazer para que verdadeiramente não participemos de celebrações que podem ser vista como zombaria ao Deus da bíblia; é obedecermos aos ensinamentos de Jesus Cristo o Seu Filho, aquele qual por nós Ele nos deu como salvador. - Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Gl 1:6, 7.

Eu até que tento; não tecer comentários que possam gerar discursão de cunho religioso, principalmente aqueles que envolvem as tradições da instituição religiosa conhecida como ICAR, mas, conhecendo a postura dos verdadeiros homens de Deus do passado não posso me omitir por essa preocupação. - ‎"O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada." (Calvino).

Entretanto é claro que oro para que a luz do evangelho de Jesus Cristo possa um dia iluminar as mentes dos que ainda se conservam presos a entendimentos obscuros de homens que preferiram as trevas do engano humano, mesmo que queiram disfarça-la de luz: Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Lc 11:3. Pois esta sim é a vontade manifestada por Deus através de Jesus Cristo: Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Jo 12:46.

Somente crendo unicamente em Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador é que podemos sair das trevas que toda sorte de ensinamentos, filosofias e religiões criadas por homens que usam em vão o Seu santo nome; mas, que não vivem de acordo com Sua vontade. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 Jo 1:6.

Como sempre faço quando abordo temas que possa causar controvérsias, pela ótica do raciocínio humano carnal, peço aos queridos (as) que não creiam no que escrevo como sendo por minhas palavras, busquem na bíblia sagrada e principalmente no Novo Testamento a comprovação que desfaça a impressão de que falo por opinião própria. E mais! Peçam ao próprio Espirito Santo de Deus que lhes mostrem a quem devem obedecer! A Deus ou homens?

Ora, àquele que tem poder para confirma-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nele e a obedecer-lhe, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém. Rm 16:25-27.

O maior inimigo dos homens é a falta de conhecimento. Seja em que área for! Porém a que com certeza causa maior estrago é a falta de conhecimento espiritual do Deus verdadeiro, o Deus da Bíblia! - Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Jo 3:19.

E continuam sendo! Infelizmente muito pouco mudou na humanidade em relação ao conhecimento de Deus. O que permite  que seja muito fácil a manipulação das massas pelos discursos disfarçados de pregações de supostos “homens de deus”, mas, que tem como principais objetivos continuar a manter as pessoas presas nas trevas de praticas; que de maneira alguma as conduzem a luz de Deus e a vida eterna. Condições que de fato são as que realmente importam aos que desejam serem verdadeiramente Cristãos. - Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Jo 8:12.

Meus queridos (as), para mostrar a minha lisura e total reconhecimento de que é exatamente assim que todos que como eu já aceitei a Jesus Cristo estava e assim permanecem os que não querem aceita-lo, meditem no versículo seguinte: Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, Ef 5:8.

Deixo para meditação e reflexão deste dia o versículo abaixo:

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. 1 Jo 1:5.

E pela graça de Cristo espero que venham serem alcançados pelo brilho desta luz.

Amém

image

terça-feira, 5 de junho de 2012

Quando Deus realmente quer.

 

image

Desde sempre que para Deus nada é impossível e nos dois versículos abaixo fica claro que verdadeiramente assim é:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.Jó 42:2

Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.Lc 18:27

A questão que porém impede de as vezes Deus possa agir na vida de um crente; e que para os mais desavisados, fica parecendo que Deus não “pôde” ajuda-lo. Esta na inconstância da relação do homem com Deus. Não é raro que até o crente conhecedor da palavra venha em algum momento se abalado na sua fé. O que de maneira alguma isto o torna no entanto, menos digno de ainda assim receber de Deus bênçãos que necessite. Infelizmente porém, muitos não conseguem “sentir-se” abençoado por Deus! É neste momento que no entanto que fica evidente a inconstância entre o conhecimento do poder absoluto de Deus e do mover que Ele efetua quando pedimos algo em Nome de Jesus Cristo e a necessidade que muitos tem de verem as bênçãos de Deus através da sua ótica; ou seja, através da realização daquilo que a pessoa deseja achando ela ser o melhor para si. Não levando em conta o que a própria palavra de Deus adverte:

Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.Is 55:8.

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.Tg 4:3.

E assim muitos supostos crentes de ultima hora, aqueles que movidos por diversos motivos por muitas vezes não dignos do sacrifício de Jesus Cristo; vão lotando os megas templos onde muitos são chamados e atendem o chamado sem ao menos saberem porque! – Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mt 22:14. Pois, diferentemente do que se pensa ou dizem por ai, não basta apenas atender um chamado e sair alardeado aos quatros cantos que agora é Crente. 

Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lc 6:46. - Esta é a resposta do próprio Jesus Cristo para todos que dizem e a todos que dão ouvidos a qualquer tipo de convite e/ou pregação que se utilizam do Seu Nome como pano de fundo e não como a única razão que justifica alguém aceitar a segui-lo. Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.Mc 8:34. Interessante que Jesus orienta a cada um levar a sua cruz e segui-lo, contudo, Ele não pede que se crucifiquem nelas! Isso porque Ele já o fez por todos. Entretanto ao contrario do que muitos “pregadores” anunciam como motivo para atender o chamado de Jesus Cristo, não são os tesouros que o mundo oferece que fazem parte do bom tesouro que Jesus Cristo tem para os Seus:  Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Mt 6:19,20.

Eu tenho o habito de observar e ouvi com atenção quando uma ou mais pessoas falam da sua “relação” com o “Nome de Deus ou de Jesus”. Digo, apenas com o Nome, pois, sendo conhecedor da palavra e não juiz de ninguém, é fácil perceber que a dita relação é meramente superficial ou interesseira. É fácil afirmar, sem medo de errar, que a maioria das pessoas que autodeclaram terem fé em Deus, são as mesmas que vivem repetido como se fosse um jargão os: Se Deus quiser; Deus é Pai e não padrasto; Deus me livre; Fazem um tal de sinal da cruz para: entrar no mar, no campo de futebol, participar de um racha, assaltar um banco, escapar de um fraga de traição conjugal e por ai vai.

Vejam no entanto como Deus  vê e chama estes tipos de pessoas que falam mais não fazem o que deveriam fazer, desde o mais simples, até os ditos “religiosos”:

Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’". Mt 15:7-9

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos.Mt 23:29

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.Mt 23:13

Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?Mt 22:18

Como ímpios caçoando do meu refúgio, rosnaram contra mim.Sl 35:16

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.Mt 23:14

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça.Mt 23:25

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.Mt 23:27

Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente? Lc 12:56

Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada1 Tm 4:2

Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes".Mt 24:51

O Senhor lhe respondeu: "Hipócritas! Cada um de vocês não desamarra no sábado o seu boi ou jumento do estábulo e o leva dali para dar-lhe água?Lucas 13:15

"Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mt 6:2

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.Mt 6:5

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.Mt 23:15

Ele respondeu: "Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mc 7:6

Não me associo com homens falsos, nem ando com hipócritas;Sl 26:4

"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.Mt 6:16

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.Mt 23:23.

Sem falar naqueles que descaradamente ainda pedem a Deus que lhes mostrem sinais para que venham crer!

Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas". Então Jesus os deixou e retirou-se.Mt 16:4.

Portanto meus queridos (as) quando verdadeiramente se sentirem levados a aceitarem o convite que Jesus Cristo faz diariamente a todos, indistintamente e independentemente de até vocês crerem! Medite e reflita nos versículos acima e saibam que Ele não morreu para que ninguém venha ser rico materialmente neste mundo. Ainda que com certeza nada te faltará, o que então, de fato o fará a pessoa mais rica do mundo.

O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.Jo 10:10.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...