sábado, 21 de abril de 2012

Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. Lucas 6:47.

image

mas a palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que lhes foi anunciada.
1 Pedro 1:25

Não é a toa que estou sempre tentando fazê-los observar, que não basta apenas ser ouvinte da palavra de Deus. É essencial que sejamos praticantes do que a palavra ensina; é o que de fato torna uma pessoa verdadeiro seguidor de Cristo. - É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída. Lucas 6:48.

As comparações com a construção de uma casa que necessita de fundações e bases solidam é muito apropriada, pois comparativamente com a vida de um novo convertido. Pois se não houver a dedicação para por em pratica os ensinamentos de Jesus Cristo com certeza a sua fé recém-adquirida será facilmente abalada pelas preocupações do mundo. Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. Marcos 4:19.

Lucas neste capitulo mostra ainda como de fato a tentativa de viver uma vida de aparente interesse por Jesus Cristo e o evangelho está fadado a fracassar, se não colocamos em pratica os ensinamentos de Jesus em nossas vidas: Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa. Lucas 6:49.

Aquelas cena de total ignorância espiritual que puderam ver no vídeo que divulguei ontem, comprovam a ruina de uma fé praticada sem fundamento bíblico. Pois apesar de pesquisas que só se preocupam em perguntar se a pessoa é católica ou de outra religião, faz com que estaticamente os seguidores de Roma apareçam como maioria dos que creem em Deus. Este resultado não se traduz na realidade de uma vida voltada de fato para Jesus Cristo e a Deus. Encaixam-se exatamente entre os que constroem não somente casas, mas verdadeiros palácios no chão e não resistem a menor torrente das tentações do mundo. Vivem enganados e enganando as pesquisas: Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? Lucas 6: 46.

Se ao menos fossem sinceros com consigo e com Deus, parassem para refletir certas atitudes ditas como normais e aceitas pela sociedade como pratica comuns; e as comparassem com os ensinamentos do evangelho de Cristo, fariam um mea-culpa e arrepender-se-iam; e passariam de fato a serem cristãos praticantes da palavra, e de fato salvos por Jesus: A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Façam uma profunda reflexão em relação as suas praticas de fé. Porém esqueçam tudo que ouvem por ai, seja dos bons motivos que possa fazê-lo querer ser desta ou daquela “religião” ou mesmo escândalos que envolvem a todas “religiões” e que possa também fazê-los perder a fé em Deus. Analise da seguinte maneira: Porque deveria se decepcionar com Deus? Porque não crer em Jesus Cristo pelas atitudes erradas de homens que se apropriam da palavra que liberta para fazê-los novamente prisioneiros da lei? Onde de fato entra Deus ou Jesus Cristo na sua decepção? Como pode uma pessoa apegar-se a motivos, situações causadas e provocadas por homens e culpar a Deus ou a Seu Filho, se ao menos conhecem o que está revelado para ele na palavra de Deus? E por isso não querer o que Ele nos dá pela Graça e de Graça.

Imaginem se para ser salva, alguém tivesse que está diante de Jesus Cristo e Ele perguntasse se você teve uma vida 100% de acordo com os fundamentos das leis humanas? Qual seria a sua resposta? E se antes de responder Ele alertasse que: Como você sabe as leis forma feitas para serem respeitadas na sua totalidade, ou seja! Na integra. O que você diria? Observem que estou perguntando o que faria em relação às leis humanas. Contudo, Jesus Cristo já sabia que não era possível que alguém pudesse cumprir 100% das leis: Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebra-la inteiramente. Tiago 2:10.

Sabendo disso Jesus também não condenava os que não criam Nele: E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João7. Meus queridos (as), Jesus Cristo nos dá vida em toda a plenitude, Ele nos livra da condenação eterna e para que isso aconteça em sua vida, basta apenas crer em Seu Nome: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2.

Como ser racional que é! Pare reflita e observe o mundo ao seu redor. Comece com a sua casa, seu bairro, sua cidade, seu país e termine sua observação analisando o mundo, mas não como o planeta que vivemos. Observem as pessoas que vivem nele. Todas em qualquer lugar de varias forma e maneiras na sua grande maioria buscam encontrar a mesmas coisas que sempre esteve dentro de nós todos. A ausência do verdadeiro Deus. O que infelizmente, ainda que racional, nos tornamos limitados da comunhão e do entendimento Dele pela introdução do pecado no mundo: Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1: 26-27.

Infelizmente ao contrario dos ensinamentos equivocados que tentam atribuir a Deus uma semelhança física entre Deus e as suas criaturas caídas. Esta falsa relação é fruto da perda da comunhão espiritual do homem com Deus. Condição esta que faz com que haja a real semelhança com Ele. Pois afinal de contas: Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. Não existe outra maneira pela qual os homens possam retomar a condição de serem imagens e semelhança de Deus se não for através do novo nascimento através de Jesus Cristo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus;1 João 42.

Sem que recebam novamente o Espirito de Deus através do Espirito Santo o homem não tem nem sequer a capacidade de dizer que são de Deus: Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. Romanos 8:9

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14

E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, Lucas 1:47

Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; 1 João 4:2

Mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. 1 Coríntios 2:10

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:24

Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6

Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade. Salmos 31:5

Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações. João 3:34

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?1 Coríntios 3:16

Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.1 Coríntios 2:11

Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente. 1 Coríntios 2:12

Parece repetitivo eu ficar dizendo aquilo que está disponível para todos na Bíblia. Mas não canso e cesso de conclama-los a darem ouvidos a minha pregação e clamo a Deus que em Nome de Jesus Cristo o Espirito Santo possa operar o discernimento espiritual de toda a palavra aqui revelada. Para que um dia todos possam estar diante de Deus aprovados como verdadeiros Filhos de Dele.

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5:23.

Amém.

image

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4.

image

Não tenho duvida que os religiosos de plantão fiquem indignados quando posto algo contrario a ICAR e seus falsos ensinamentos sobre Deus. Porém tenho certeza que se ainda houver um pouquinho que seja de verdadeira intenção nos corações dos seguidores desta instituição de um dia estarem com o verdadeiro Deus, o que parece está também desaparecendo. Pois estão cada vez, mas tornando-se iguais a esses lideres. Talvez ao acessarem o link que deixarei no fim da postagem e verem e ouvirem cenas de total desrespeito e falta de principio cristão e de amor a Jesus Cristo. Possam arrepende-se verdadeiramente  buscarem o conhecimento do verdadeiro Deus na Bíblia e deixem esses falsos mestres.

Pois, os mesmos que determinam aos pais que os seguem, a levarem seus filhos aprenderem os 10 mandamentos de Deus dados a Moises, são as mesmas pessoas que desobedecem descaradamente estes mesmo ensinamentos. Fazem e criam ídolos a todo o momento se necessária for para manter as pessoas cativas a idolatria. E mais uma vez desobedecem: Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, Êxodo 20:5.

Se não bastasse ainda profanam o Santo nome de Jesus Cristo, ridicularizam o Seu sacrifício expondo uma imagem caricata de um Jesus, que em cada País onde tem seguidores dos seus falsos ensinamentos é apresentado de formas distintas. Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão. Êxodo 20:7. O que comprova ser mentirosa esta imagem criada para ilusão dos que precisam ver para crer. Acham que estou exagerando? Espere para assistir o vídeo! Apesar de não duvidar que ainda tenha os que vão achar que não tem nada de mais. Claro! Para que não é servo de Cristo. Qualquer senhor é patrão.

Desde ontem a noite, após descobrir por acaso o vídeo, não pude deixar de ficar indignado por vê até onde tem chegado a negativa influência que esta instituição exerce nas pobres almas que lhes seguem. Hoje por um momento pensei até em não escrever sobre isto. Mas, sinceramente não dá para ficar passivo diante tamanha falta de gratidão, respeito e amor a quem nos deu a sua própria vida. Para depois de mais de 2000 anos ser tratado como alegoria para divertimento de homens profanos e sem amor a Deus. Falsos sacerdotes, homens sem comunhão espiritual com Deus e que dão vazão aos seus desejos impuros falsamente contidos por um falso voto de celibato que não resiste a um coroinha: Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. Ezequiel 22:26.

E Jesus Cristo não fez distinção destes mesmos homens que hoje praticam e ensinam doutrinas que contrariam e desprezam o seu sacrifício na Cruz ridicularizando-o em procissões publicas. Não ficarão impune sacerdotes de Baal e filhos da Mentira = Manifestação contrária ao que se pensa, com intenção de enganar, Além do prejuízo que o conhecimento falsificado pode causar ao outro, a mentira encarna a malícia de destruir ou deteriorar o fundamento das relações entre os homens, que se baseiam na verdade e na confiança mútua. Confessem que essa é a verdadeira intenção dos seus ensinamentos contrários à palavra de Deus. Venham a publico e digam a quem creem e servem! Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:25

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Não que esteja querendo defender Deus ou Jesus Cristo, pois não seria necessário: O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés. Naum 1:3. Mas, tenho mesmo que sozinho expor estes mentirosos e trazer as suas falsidades a luz da verdade: E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Efésios 5:11.

Não por ódio ou rancor, mas por profunda tristeza, pois tenho na minha família membros que ainda seguem estes falsos sacerdotes e suas mentiras, lamento profundamente por todos que também não conhecem o amor de Jesus Cristo e são levados a continuarem nas trevas: Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. João 12:35.

Acordem meus queridos (as) saiam das trevas que os muitos caminhos e ensinamentos de homens conduzem; somente Jesus Cristo pode iluminar a vida de uma pessoa: Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12.

Deixem de lado todas estas coisas que não levam a Deus de maneira alguma. Como Deus pode está com quem faz pouco caso do sacrifício do Seu Filho? Pela Graça do Senhor Jesus Cristo saia de perto destas pessoas! Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:14.

Se Deus quisesse que Ele e seu Filho Jesus Cristo, fosse adorado através de imagens; Ele mesmo as faria: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.

Não tenham o mínimo de receio de serem EXCOMUNGADOS pelo Papa, Padre ou quem quer que seja. Nada que eles dizem, fazem tem nenhum valor para Deus, só serve para aprisiona-los na mentira desta instituição. Novamente digo-lhes! Não os temas. Basta que se arrependam, e confesse que Jesus Cristo é o Seu único e suficiente Salvador e nada acontecerá de ruim com você: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:1

Fujam desses homens enganadores ouçam o que Deus está dizendo:

Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 19:4

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o SENHOR nosso Deus. Jeremias 3:22

Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel. Josué 24:23

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19

Quem ama Deus e a Jesus Cristo não precisam de imagens e nem sequer as possui ou segue, ainda que seja para desonra-la: Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23.

Não tema os homens e suas ameaças: Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. Deuteronômio 18:22.

Jesus Cristo é a nossa salvação: Em quem também vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:1

Aqui está o link para o vídeo que motivou esta postagem: http://terratv.terra.com.br/videos/Diversao/Hits-da-Web/4184-411036/Ai-se-eu-te-pego-anima-procissao-de-Pascoa-na-Espanha.htm... Pois o Papalhaço estava em Roma.

Como disse Jesus Cristo quando estava morrendo por todos nós: E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34.

Que Deus continue a ter misericórdia dos homens.

Amém.

image

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sabemos que o ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado. Gálatas 2:16.

image

Infelizmente as maiorias das pessoas que diz crer em Cristo desconhecem esta verdade e continuam com as mesmas praticas inúteis de coisas que julgam serem capaz de justificar os seus pecados. E o pior que a maioria é induzida a cometerem estes enganos por homens que se dizendo conhecedores da palavra de Deus estão levando-os a toda sorte de engano. O que fica evidenciado pela revelação deste e de muitos outros versículos que são apenas ouvintes: E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Tiago 1:2.

O mais lamentável,  além do fato de estarem se enganando de espontânea vontade; é o fato de estarem levando milhões de almas para o inferno junto com eles. Pois, mesmo que ainda pensem que estou sendo fanático ou intolerante, o que não estou, a não ser que também achem que Deus esteja mentindo? Tenham a certeza que é a mas pura verdade o que estou afirmando! - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23: 19.

Sem sobra de duvida alguma eu prefiro sempre acreditar na palavra de Deus do que na intepretação e ensinamentos de 1000 homens. - Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Jeremias 17:5. Sinceramente! Ainda que uma pessoa não seja espiritual a ponto de discernir bem a Bíblia da maneira ideal. Não dá para acreditar que homens que se isolam do convívio do mundo; fazem voto de castidade; dizem que leem as Sagradas Escrituras não consigam entender o que está tão claramente explicado: Não dá para confiar em ensinamentos vindos da mente natural de homens; que pensa serem muito capazes e confiam somente em suas próprias concepções, pois tais homens, estão afastados de Deus. Resumindo! Não possuem comunhão com Ele. Aqueles que guiam este povo o desorientam, e aqueles que são guiados deixam-se induzir ao erro. Isaías 9:16.

Nota: Comunhão = Relacionamento que envolve propósitos e atividades comuns; parceria.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Atos 2: 42

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14.

Reconhecendo a graça que me fora concedida, Tiago, Pedro e João, tidos como colunas, estenderam a mão direita a mim e a Barnabé em sinal de comunhão. Eles concordaram em que devíamos nos dirigir aos gentios, e eles, aos circuncisos. Gálatas 2:9

Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz no pleno conhecimento de todo o bem que temos em Cristo.
Filemom 1:6

Estes versículos acima, são alguns que mostram o que é e como é a verdadeira comunhão com a palavra de Deus e os ensinamentos de Cristo. Qualquer outro ensinamento ou praticas “estranhas” as orientações da palavra de Deus é Anátema = Ou extermínio (em hebraico herem ) significa uma pessoa, animal ou coisa que alguém subtrai do uso profano, consagrando-a a Deus. Tal anátema não podia ser resgatado, e muitas vezes deviam ser destruídas.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! 1 Coríntios 16:22

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:9

Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo. 1 Coríntios 12:3.

Lamentavelmente séculos de manipulação da verdade levou a uma instituição humana se autodenominar representante de Deus na Terra. Contudo meus queridos (as), mesmo que este fato ainda persista em acontecer, dia virá que não precisarão de quem vos ensinem. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Hebreus 8:11. O que infelizmente, já será tarde para os que deram ouvidos a estes falsos mestres. Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, Hebreus 6:1.

Meus queridos (as) qualquer outro fundamento que se ensine para o arrependimento dos pecados, só servem para fazer com que as pessoas deixem de lado a fé em Deus e em Jesus Cristo. Como de fato acontece com os praticantes das muitas religiões que depositam sua fé em toda sorte de santos, imagens, patuás, amuletos, promessas, penitencias, sacrifícios a todo tipo de deuses; achando que estão adorando com isto o verdadeiro Deus da Bíblia. Também esses homens não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra eles mesmos! Provérbios 1:18.

E não é incomum que mesmo recebido às consequências das suas próprias escolhas, que quando aconteça ainda venham culpar Deus pelas suas atitudes erradas. Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebra-la inteiramente. Tiago 2:10. – Está é a grande virtude da Graça por Jesus Cristo! Não tivemos que fazer nada para merecer o seu amor, pois nada temos que pudéssemos oferecer em troca, uma vez que a nossa manifesta incapacidade de sequer cumpri uma lei, nos capacitaria a ser merecedor de tanto amor pelo qual Ele aceitou a ser crucificado por mim e por vocês. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8.

Só resta aos homens serem gratos a Deus por nos ter enviando a Jesus Cristo o Seu Filho para servir de oferta que nos reconciliaria com Ele. Por isso meus queridos (as) nunca estarei sendo radical na propagação da verdadeira palavra de Deus. Ainda que se precise for assim julgado como sendo, não me curvarei à vontade de nenhum homem que venha confrontar o sacrifício que meu amado e único mestre e senhor submeteu-se por mim. Com falsas alegações e praticas de conhecimentos duvidosos de homens dignos de pena e da misericórdia de Deus por rejeitarem aquele que é a verdadeira vida. Traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3:4.

Além do, mas meus queridos (as) por que temeria se tenho a verdade ao meu lado: "Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. Mateus 10: 26. Assim como eu levei 45 anos e meio para que o Senhor me mostrasse as mentiras das religiões de homens que não tem a mínima preocupação em servirem de fato ao verdadeiro Senhor. Antes porém aproveitam-se da sua momentânea ausência para satisfazerem seus carnais desejos gananciosos, em detrimento a também conivência dos que se deixam enganarem.

Não há ninguém que entenda ninguém que busque a Deus. Romanos 3:11

Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um. Gálatas 3:20

“Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3:12

Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus. 1 Coríntios 8:4.

Só existe um Deus a quem importa obedecer, adorar, servir e glorificar! Este é o Deus da Bíblia. Pelo nome Soberano de Jesus Cristo.

Amém.

image

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15:16.

image

Por causa da nossa limitada concepção de Deus, muitos pensam foram eles que escolheram servi-lo. Ora, nem para isso nós somos capazes de sermos fieis ao nosso criador, basta vermos quantas pessoas dizem que não acreditam Nele. Por isso meus queridos (as) que me sinto extremamente grato a Jesus Cristo por que mesmo estando no rol dos que achava estar querendo encontra-lo, nem sequer sabia bem por que. Era mais um que acreditava neste pensamento de que: Eu sou de tal religião, então estou com Deus. Pobre infeliz que eu era!

A primeira coisa que Jesus ensina após dá conhecimento da sua responsabilidade total pela graça a nos concedida, é a condição inegociável para permanecer com Ele: Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros. João 15:17.

Depois Ele faz uma advertência em relação à oposição que iremos encontrar por sermos escolhidos por Ele: "Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. João 15:18.

Mas, também nos mostra que não perdemos “muita coisa” por isso: Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15: 19. Afinal! Está com Ele é bem melhor.

Ontem postei sobre o fato de que na verdade todo cristão seguidor de Cristo é um servo. Portanto não é de estranhar que venhamos sofrer perseguições pelo fato de servirmos ao Senhor: Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. João 15: 20. O que é estranho na verdade, é vermos dentro das próprias igrejas de Cristo, pessoas que acham que uma vez tenha aceitado a Jesus Cristo; Ele é que estará de prontidão para servi-los com: Carros novos, casas pra morar e veranear, emprego com altos salários, casamentos, filhos educados etc. Querem transformar o Senhor em servo!

Talvez, espero! Por não saberem ainda que o simples gesto de aceitar a Jesus inclui explicitamente a condição de sermos iguais a Ele: Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Colossenses 2:6. E, portanto é garantido que seremos tratados como Ele foi: Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. João 15: 21-24.

Mas é o que dá não querer conhecer a verdadeira vontade do Deus que pensam terem escolhido! Se todas as pessoas que desejam de fato serem seguidores de Jesus Cristo e amarem a Deus procurassem pela leitura da Bíblia a verdadeira orientação; onde, torno a repetir, está toda boa orientação, o nosso manual de conduta, saberiam e não seriam mais enganados por tantas outras pessoas que se autodenominam conhecedores de Deus: Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘Odiaram-me sem razão’. João 15:25.

Há não ser que tenha andando com Cristo quando Ele aqui esteve; nenhuma pessoa que não tenha comunhão com o Espirito Santo de Deus é capaz de poder dizer que é conhecedor de qualquer coisa em relação a Deus e Jesus Cristo: "Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio". João 15: 26 e 27.

Equivoca-se quem pensa que por ter retido o conhecimento da verdadeira vontade de Deus por séculos, serem superiores a ponto de inverterem a ordem estabelecida por Jesus de como ser diante do outro: E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. Marcos 9:3. Porém, não o servir assentado em um trono terreno, comandando através de editos como um verdadeiro Faraó.

Ensinando falsas doutrinas que levarão milhões ao desespero diante do inevitável dia em que estarão diante do Senhor: E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Mateus 25:33. Mas que não poderão também dizer que não tiveram condição de conhecerem a verdade que estava diante de todos, mas, contudo, entretanto e, todavia; preferiram seguir orientações daqueles semelhantes aos antigos mestres da lei e fariseus que assassinaram Jesus Cristo.

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos:
"Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.
Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.
Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
"Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas,
de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.
"Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. Mateus 23:1-8
– Se não bastasse quererem continuarem sendo falsos mestres e detentores da verdade; mantém condutas explicitamente contrarias a palavra de Deus; as quais eles tem total conhecimento, mas não seguem.

Cometem desobediência clara explicita pela arrogância de querer se comparar ao próprio Deus: A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. Mateus 23:9 e 10.

Agora veja o que o Wikipédia diz sobra o significado da palavra Papa. Papa (possivelmente provém do Latim "Papa", do Grego πάππας,[1] Pappas [2] uma palavra carinhosa para pai) é o Bispo de Roma, e como tal, é o líder mundial da Igreja Católica (isto é, do Rito Latino e das Igrejas Orientais Católicas em plena comunhão com Roma).

Ufa! Ainda bem que é Pai dos que têm plena comunhão com Roma! Onde Graças a Deus sou Excomungado! Dizer mas o que? Pai de quem e porquê? Se fossem escolhidos pelo Deus da Bíblia teriam comunhão com o Espirito Santo de Deus e nunca aceitariam serem chamados do que não são.

Mas o pior é ver como podem ainda hoje milhões de pessoas ainda serem enganadas por uma instituição que se apropriou e usa indevidamente a palavra de Deus sem que tenham sido escolhidos por Ele? Uma pergunta a vocês: Até quando a desobediência pela ignorância fará parte da sua vida? Como podem ignorar a verdade quando se dizem tão cultos, civilizados, modernos? Acordem! Tirem a venda que está cegando-o: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Repito! Que não se trata de nenhuma “cruzada” contra quem crer neste engano. Mas nenhum servo do único Rei e Senhor Jesus Cristo pode não deixar de expor a verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32. Antes que aleguem que eles devem conhecer também, eu afirmo que não. Baseado em que? No fato de que eles mesmos confessam que sua comunhão é com homens em Roma: O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Atos 17:2. E não com o Espirito Santo de Deus: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Além de que meus queridos (as) não cabem a nenhum homem, incluído a mim, convencer ou dá outro conhecimento de Deus a ao homem; somente o Espirito Santo ensina e convence: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:7-11. - A saber: O príncipe deste mundo é o próprio satanás.

A mim e a todos que por Ele foram escolhidos, cabe fazer o que Ele disse: “mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça,” E é o que busco fazer cumprindo o Ide que Ele me comissionou: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2.

Portanto! A quem se permitiu ofender-se. Não me desculpo! Não por falta de educação ou prepotência. Porém faço minhas as palavras de Jesus com uma correção: Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, porque vocês não creem em mim? (Nele) João 8:46

Porém faço-lhes um convite: Leia a Bíblia. Pois eu prefiro obedecer  Jesus a homens: E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Atos 18:9. Está ordem prevalece até hoje, muda somente a pessoa. No caso; a mim que sou Seu servo.

Amém.

image

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17.

image

Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.2 Pedro 2:19.

Certa vez questionei a afirmação de um conhecido em relação a uma pessoa que ele lamentava ter morrido por acreditar que era uma: Boa Pessoa. Disse a ele que a questão de ser bom era mas que uma qualidade individual e sim, uma condição inerente ao ser humano. Porém que a sua aplicação da forma como é praticada no mundo é relativa, pois, privilegia a pessoa a quem escolhemos  sermos bons. O que contraria o ensinamento do versículo acima, que determina que sejamos bons com todos e de preferencia em todos os momentos.

O próprio Jesus deu exemplos deste principio ao longo da sua caminhada enquanto aqui esteve. Contrariando as determinações “religiosas” da época, Ele curou no sábado: Noutra ocasião ele entrou na sinagoga, e estava ali um homem com uma das mãos atrofiada.
Alguns deles estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado.
Jesus disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio".
Depois Jesus lhes perguntou: "O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar? Mas eles permaneceram em silêncio.
Irado, olhou para os que estavam à sua volta e, profundamente entristecido por causa dos seus corações endurecidos, disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada.
Então os fariseus saíram e começaram a conspirar com os herodianos contra Jesus, sobre como poderiam matá-lo.
Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e uma grande multidão vinda da Galileia o seguia. Marcos 3:1-7

Nosso Senhor deixou claro que quando negligenciamos fazer uma boa obra para outra pessoa necessitada, mesmo se tivermos uma desculpa “religiosa” por não ter feito, cometemos pecado. Porém, não devemos fazer tais obras esperando receber recompensas como muitos fazem, achando que podem “pagar” pela sua salvação ou livrar-se dos seus pecados através de obras físicas. O principio da bondade de Deus, ensinada por Jesus é o amor!

Ele respondeu: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’".
Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso, e viverá".
Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo? "
Em resposta, disse Jesus: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram, deixando-o quase morto.
Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado.
E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado.
Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele.
Aproximou-se, enfaixou lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois colocou-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele.
No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e disse-lhe: ‘Cuide dele. Quando voltar lhe pagarei todas as despesas que você tiver’.
"Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? "
"“Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: "Vá e faça o mesmo". Lucas 10: 27-37.

Jesus ensinava que as antigas escrituras já mostrava a importância de haver sempre o amor juntamente com a misericórdia conhecimento da vontade de Deus e o seu perdão através de Cristo, seriam estas as únicas condições que poderia livrar o homem da maldição do pecado:

Pois desejo misericórdia, não sacrifícios, e conhecimento de Deus em vez de holocaustos. Oséias 6:6

Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. “Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”. Mateus 9:13.

Contudo não devemos usar qualquer desculpa principalmente religiosa, seja, pela falsa ideia da salvação pelas obras ou tão pouco pela omissão de achar que não há quem devemos fazer o bem. Ou estaremos deixando uma coisa, ou outra, interferir com as verdadeiras oportunidades gloriosas e santas para servir aos outros no nome de Jesus.

O principio que irá levar a pessoa a entender a profundidade desse ensinamento é o de se colocar no lugar de quem achamos necessitar de ajuda. Nisso está o verdadeiro sentido da palavra Misericórdia = Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem. Qualquer coisa, além disso, é querer justificar-se. E quão inútil é para o homem achar que pode se justificar perante Deus. Se bem soubesse que qualquer tentativa de justificação fora de Cristo é o mesmo que nega-lo diante de Deus, os homens não desperdiçariam tanto tempo com vãs tentativas de agradar a Deus por obras feitas por mãos humanas.

As obras da carne só servem para a satisfação da nossa própria carne. Deus só se agrada do que fazemos com total desprendimento das nossas concepções do que “podemos fazer para agrada-lo”. Não dá para entender que alguém possa achar que tenha condições pela sua humanidade de agradar a Deus pelas suas obras: Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:8. Quando o que Ele deseja, é que deixemos os ensinamentos de Jesus nos conduzir até Ele: Obedeçam-lhes não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. Efésios 6:6.

Talvez possam estar há se perguntar, que história é essa de ser: Como escravos de Cristo? Mas, penso que talvez possa explica-los da seguinte forma: A palavra de Deus mostra que antes de nos achegarmos a Cristo, todos éramos escravos do pecado! - Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12 - E que, pela Sua morte na cruz fomos libertos e estamos agora, pois, de fato livres da condição de pecador: Porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2 – E mais! A palavra afirma que somos feitos Filhos de Deus por adoção em Cristo: Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, João 1:12. Então, onde entra esta história de que Deus se agrada de sermos servos de Cristo?

A resposta para essa questão meus queridos (as) é que esclarece a condição de escravos ou servos de Cristo. Por mais que possa parecer “que agora sim complicou!” É justamente pelo fato de que após aceitarmos a Cristo, como nosso único e suficiente salvador e por consequência sermos libertos do pecado que nos aprisionava sem a possibilidade de escolha; podemos agora sendo realmente livres escolher a qual senhor deseja servir: Ao Senhor Jesus Cristo ou ao pecado? "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Lucas 16:13. Como pode ver neste versículo, mesmo que a pessoa pense e tente estar a serviço de duas possibilidades de coisas; nunca conseguirá servir de fato um ou outro se não escolher do lado de qual senhor, deseja realmente estar! Não há como servir dois senhores.

Neste importante detalhe consiste a verdadeira liberdade. Pois ainda que venhamos ser servos de Cristo. O que por sinal, seria totalmente compreensível se assim fosse, pensando em poder “quitar a impagável divida” por nossa salvação, pela sua morte na cruz. A escolha que fazemos é pela total liberdade de querer andar ao Seu lado, tanto assim que apesar de realmente sermos servos, não é assim que Ele nos vê: Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. João 15:15.

A vida cristã meus queridos (as) não consiste dos mesmos prazeres que o mundo oferece, os quais pela nossa limitada e curta permanência se findarão com a morte. O objetivo principal do verdadeiro cristão seguidor de Jesus Cristo deve consistir na busca incansável do aperfeiçoamento para como servos sermos cada vez mais parecido com o Nosso Senhor e possamos alcançar por fim a melhor recompensa que é a vida eterna: Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:5

E conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19.

Afirmar que é cristão e não crer na vida eterna é o mesmo que negar a ressureição de Cristo e a sua promessa feita a nós: Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna. João 6:47.

O momento é este! A hora é esta! Recebam Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e tenham a plena liberdade de servi-lo por amor e reconhecimento de tudo que Ele é para sua vida. Pois, Ele é a própria vida: Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5:12.

O que é que vocês terão a perder? Afinal sem Ele todos pecam e o que tem não é vida! - Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

Amém.

image

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:15.

image

Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:

No intuito de mostrar a verdade com relação a supostas legações de detentor da autoridade sobre a igreja de Cristo e para que não haja mais nenhuma duvida há quem realmente pertence à única autoridade absoluta da Igreja Cristã. Vemos no versículo acima a inequívoca e inquestionável afirmação do Apostolo Paulo em carta aos seguidores de Cristo em Éfeso e também se repete em Colossenses de que não outro a quem devemos obedecer a não ser o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ao comparar a estrutura da igreja recém-formada após a morte de Jesus com o corpo humano, o apostolo Paulo nos mostra como deve ser o comportamento de todo aquele que se denomina cristão e principalmente por qual devemos obter todos os exemplos e ensinamentos:

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,
com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado,
até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4: 11-15

Além do, mas Paulo continua a nos orientar e exortar a não sermos enganados por falsos ensinamentos baseados em atitudes e pratica da vida anterior a nova condição de cristão seguidor de Cristo. Alertando-nos para o perigo de dar ouvidos a ensinamentos de homens cuja mente e os corações não foram libertos dos seus vícios e maus costumes, que com certeza não condizem com os ensinamentos da doutrina de Deus.

Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.
Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.
Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão devido ao endurecimento dos seus corações.
Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo. Efésios 4: 16-20.

Por isso meus queridos (as), mas do que ouvir falar de Jesus e até está tentando aprender os seus ensinamentos é importante que rasguem e jogue no lixo todos os outros ensinamentos e a maneira pela qual viviam antes. Pois, somente assim fazendo poderá receber e ser renovados como novo homem, este sim, de fato: Semelhante a Deus, não pela aparência física, mas, no conhecimento verdadeiro e na busca por uma vida despojada do pecado, que só pode vim em santidade proveniente do conhecimento da verdade renovadora de Cristo.

De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos,
a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo.
O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4: 21-29.

Desafio a qualquer pessoa que ao ler a Bíblia; e ao encontrar outros ensinamentos como os que estão contidos nestes versículos. Há não se “espantar” ao perceber, as não por acaso semelhanças com “ensinamentos” inserido em varias religiões, filosofias, conceitos humanos que são ditos e repetidos como houvesse sido e originados de “pessoas iluminadas” de “extrema bondade” ou “espiritualidade”. Na verdade meus queridos (as) não há nenhum acaso! A verdade é que todos os bons princípios que deveriam reger a vida de qualquer ser humano, independente da época, raça, nação, são os mesmos e sempre foram os princípios que fazem e são características do caráter e da vontade de Deus criador. O que também não é de “estranhar” que todos estes alegados “bons ensinamentos, sejam posterior a Cristo.

Ainda que não seja tão simples como possam achar, que pelo fato de alguém ter aceitado a Jesus Cristo, haja uma automática renovação. Afinal, trata-se de uma pessoa que muitas vezes, como eu mesmo que levei 45 anos e meio, para libertar-me, tem uma longa história de pecados. Não seria nenhum “passe de magica” que iria apagar toda a sujeira do coração e mente de uma única vez. Além do que, ao contrario da salvação que não dependeu de eu necessitasse fazer ou pagar nada para obtê-la. Pois foi pela graça do sacrifício de Jesus Cristo que a recebi ao aceita-lo.

A busca pela transformação e por consequência, da Santidade. É um processo de aperfeiçoamento pelo qual devemos buscar e passar diariamente. No entanto sem esquecer que de forma alguma poderemos alcançar este objetivo sem que livremo-nos das velhas atitudes pensamentos enganosos e todo tipo de maldade que praticávamos contra nossos semelhantes e a nós mesmos. - Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. Efésios 4:30-32.

Insisto em afirmar que não tenho nenhum sentimento de ódio ou condenação em relação às pessoas por ainda não terem ou não quererem ter a oportunidade de conhecer o verdadeiro Deus de todos. Mas, também não posso deixar de falar a verdade, ainda que incomodando a quem queira se deixar incomodar.

Não tenho nenhum compromisso com outro ensinamento que não seja o de Jesus Cristo, portanto não cabe a mim, estabelecer um ponto de concordância com o que escrevo. O que permite aos que venham discordar, sendo claro de preferência os que se dizem cristãos e/ou os que usam de Seu nome em vão. Ai sim! Se puder, apresentar argumentação que  venha refutar, não o que este bloqueiro escreve! Mas o que o Espirito Santo ensina: Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus; quem permanece no ensino tem o Pai e também o Filho. 2 João 1:9.

Portanto meus queridos (as) antes de arriscar a entristecer o Espirito Santo de Deus, pondo em duvida as suas orientações. Requeiram dos seus “mestres” que mostrem a fonte e a razão dos seus ensinamentos. Pois, afinal de contas, penso que deverá ser muito convincente para justificar o risco de estar indo de contra ao próprio Espirito Santo: Por esse motivo eu lhes digo: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Mateus 12:31.

Creiam meus queridos (as), não ha nada no homem sem Deus; que valha a pena copiar; ainda que seja um bom exemplo. Pois este “exemplo” pode ser de curta duração ou para uns poucos para quem ele tenha escolhido. Somente Deus me ama te ama e ama a todos ainda que não acreditem Nele: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Amém.

image

domingo, 15 de abril de 2012

Apesar de termos sido maltratados e insultados em Filipos, como vocês sabem, com a ajuda de nosso Deus tivemos coragem de anunciar-lhes o evangelho de Deus, em meio a muita luta. Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; 1 Tessalonicenses 2:2-3

image

Podemos ver que há muito tampo, que as pessoas que se dedicam a anunciar o evangelho de Deus é alvo de perseguições. Por isso que ontem disse: Graças a Deus por ser excomungado por não aceitar outro evangelho, senão o de Deus que nos foi ensinado por Jesus Cristo e continua hoje sendo através do Espirito Santo e não por homens: Pois nossa exortação não tem origem no erro nem em motivos impuros, nem temos intenção de enganá-los; 1 Tessalonicenses 2:3.

Mesmo sabendo que foram homens inspirados pelo próprio Espirito Santo que escreveram o que a eles for confiado: Pelo contrário, como homens aprovados por Deus, a ponto de nos ter sido confiado por ele o evangelho, não falamos para agradar a pessoas, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1 Tessalonicenses 2:4. E é exatamente isso que faz com que não tenhamos duvidas em relação aos ensinamentos que estão na Bíblia. Pois é fácil perceber a diferença da linguagem e de todo o seu conteúdo, pela forma e intenções, quando comparado com as doutrinas humana: Vocês bem sabem a nossa linguagem nunca foi de bajulação nem de pretexto para ganância; Deus é testemunha. Nem buscamos reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros. 1 Tessalonicenses 2:5 e 6.

Além de que é muito fácil também, perceber que em nenhum momento os homens dos quais foi confiado a palavra de Deus, buscaram para si honras do que pertence ao único Deus a quem devemos da glória. - Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que creem. 1 Tessalonicenses 2:13. Devemos, portanto agir da mesma maneira que nossos irmãos crentes do passado: Porque vocês, irmãos, tornaram-se imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judéia. Vocês sofreram da parte dos seus próprios conterrâneos as mesmas coisas que aquelas igrejas sofreram da parte dos judeus, que mataram o Senhor Jesus e os profetas, e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são hostis a todos,
esforçando-se para nos impedir que falemos aos gentios, e estes sejam salvos. Dessa forma, vão sempre completando a medida dos seus pecados. Sobre eles, finalmente, veio a ira. 1 Tessalonicenses 2:14-16.

Não importa se nos perseguiram e se ainda perseguem e se tentarão de tudo para impedir que a verdade venha ao conhecimento de muitos, o que de fato já está acontecendo e preocupando-os a ponto de tentarem com uma falsa sinalização de comunhão através do enganoso ecumenismo. Provocar uma distração em relação ao perigo desta divisão de pensamento entre os irmãos pela fé em Cristo: Nós, porém, irmãos, privados da companhia de vocês por breve tempo, em pessoa, mas não no coração, esforçamos-nos ainda mais para vê-los pessoalmente, pela saudade que temos de vocês. Quisemos visita-los. Eu mesmo, Paulo o quis, e não apenas uma vez, mas duas; Satanás, porém, nos impediu. 1 Tessalonicenses 2:17-18. Aqui vemos mais uma vez a alusão ao inimigo natural dos homens e de Deus e sua participação ativa em tudo que seja planejado ou intentado com o proposito de esconder a verdade dos ensinamentos de Deus. Pois naquela época os ensinamentos eram passados de forma oral, a fim de poder atingir a todo o povo. Uma vez que não havia a facilidade da escrita e nem todo o povo era alfabetizado.

Paulo também já havia antes dado relatos aos Romanos de tentativas para impedi-lo de proclamar o verdadeiro evangelho:

A respeito de alguns assuntos, eu lhes escrevi com toda a franqueza, como para fazê-los lembrar-se novamente deles, por causa da graça que Deus me deu,
de ser um ministro de Cristo Jesus para os gentios, com o dever sacerdotal de proclamar o evangelho de Deus, para que os gentios se tornem uma oferta aceitável a Deus, santificado pelo Espírito Santo.
Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus.
Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:
pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.
Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro.
Mas antes, como está escrito: "Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado".
É por isso que muitas vezes fui impedido de chegar até vocês. Romanos 15: 15-22.
E vemos também nesta passagem, a humildade de Paulo; que mesmo tendo tido um encontro com o próprio Jesus Cristo; em nenhum momento se julga igual e ou superior, e ainda reconhece que o que fazia era através do Espirito Santo de Deus.

Esta e muitas outras passagens que estão na bíblia é o motivo pelo qual a nossa instrução tem que vim desta fonte que é a única confiável para ensina-lo o cristão seguidor de Cristo. É tudo que precisamos diante de toda nossa incapacidade humana de compreender que Ele é a nossa vida.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:1-5.

Sair das trevas da ignorância espiritual de não aceitar a palavra de Deus como a única fonte confiável, é o primeiro passo para almejar não somente viver o tempo que ainda no reste no mundo, mas, principalmente estarmos com Cristo na eternidade. E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. 1 João 5: 11.

Sei que para muitos ainda possa parecer uma questão de pontos de vistas diferente. Contudo quero esclarecer que da minha parte não se trata de estar tentando estabelecer uma comprovação do meu pensamento ou entendimento particular. A questão extrapola a minha ou sua opinião. Estou falado de uma situação que tem duas vertentes que leva a um mesmo final:

Ser achado com o nome escrito no livro da vida e passar a eternidade vivendo com Jesus Cristo na nova Jerusalém! - Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Apocalipse 21:2.

Ou: Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15. E passará a eternidade com Satanás.

Jesus Cristo veio e morreu para te salvar, deixou o Espirito Santo para nos ensinar, usa homens tementes a Ele para te avisar. Mas, mesmo assim não queres entender! Não o culpe! Afinal foi você que escolheu em quem acreditar ou não quis se comprometer com a verdade: Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21:

De toda forma Ele ainda o espera… só não demore muito, pois, possa ser que não acha mais tempo: Quanto ao dia e à hora ninguém sabe nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Mateus 24:36.

Será que você está mesmo disposto a correr o risco?

Espero que não.

Amém.

image

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...