quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaura-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Gálatas 6:1

image

Não é por acaso que o apostolo Paulo termina este versículo com uma advertência para quem se considera acima de qualquer possibilidade de pecar. Penso que seja justamente pelo fato de muitos ignorarem esta advertência que vemos tantos escândalos envolvendo lideres de igrejas que aparentemente pareciam ser muito espirituais. Eu particularmente, não costumo me abalar com as noticias que envolvam pastores ou lideres ou qualquer coisa referente às igrejas evangélicas ou não. Felizmente, por causa das minhas experiências passadas com pessoas que não tinham nenhum temor a Deus e considerando que assim como eu também era parecido, essas são as mesmas que estão hoje como membros ou lideres das igrejas. O próprio Jesus afirma isso.

Quando eu me converti à segunda decisão que tomei diante do Senhor, foi de que nunca iria olhar com os olhos de julgamento ou de decepção para as atitudes ou quaisquer outras “tentações” que homens cometessem em Nome Dele. Pois, justamente por conhece-los, sabia de antemão que dos homens podemos esperar qualquer coisa.  --- Quando os mestres da lei que eram fariseus o viram comendo com "pecadores" e publicanos, perguntaram aos discípulos de Jesus: "Por que ele come com publicanos e ‘pecadores’? " Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". Marcos 2:16-17.

Infelizmente, assim como um câncer que quando é diagnosticados, em alguns podem ser curado e a outros não. O mesmo acontece com os doentes do câncer do pecado! Quando são alcançados pela cruz de Cristo! Uns são realmente libertos e outros nem tanto e outros nunca são mesmos. --- Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13. Sabe queridos (as), o que me deixa bem à vontade para falar de Jesus Cristo sem nenhum receio de criticas, acusações, piadas, ofensas ou qualquer outra forma usada muitas vezes apenas para não reconhecerem os quão limitados e incapazes são para emitirem qualquer juízo de opinião contrario aos que se propõe serem diferente deles. --- Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Gálatas 6:2-3. Apesar de esta recomendação ter sido para os cristãos! Podemos aplicar perfeitamente para muitos que são simplesmente como diz o dito popular: Do contra.

Apesar de ao longo dos 07 anos que estou seguindo a Jesus Cristo, não tenha experimentado nenhuma oposição que pela própria palavra de Deus não pudesse sustentar a razão da minha fé. São muitos e é comum encontrar os que, quando me identificam como “sendo uma pessoa, como dizem: diferente no falar comportar etc.” perguntar logo se eu sou de alguma religião? Gostaria que um dia pudesse está gravando a reação das pessoas quando digo que não tenho religião e mais! Que detesto religiões.  O mais engraçado, é que o que elas  consideram “diferentes”, não tem muitas vezes nenhuma relação direta com as conhecidas religiões. Está certo que os crentes não: Falam palavrão, fumam, bebem, usam drogas e outras coisas ou pelos menos é o que se espera que façam, principalmente quando não estão nas igrejas.  Contudo, o praticar ou não praticar essas coisas, não se deve a nenhuma imposição  religiosa. Se não o que disser dos  lideres e membros da ICAR com todas as suas tradições e costumes criadas por homens, mas que não respeitam nenhuma das vontades de Deus!

O que leva um seguidor de Cristo, pois é o que significa ser Cristão, há não desejar mais cometer pecados é a liberdade de poder dizer não as tentações e não, ficar comendo na mão de papas, padres  pastores ou qualquer outro que queiram empurrar goela abaixo de pessoas preguiçosas para aprenderem por si mesmas. --- Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com quem o instrui. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:4-7.

Por isso meus queridos (as) que eu sei que sempre estarei fazendo é nunca deixar de tentar compartilhar de tudo que tenho aprendido da única fonte de instrução que vale a pena: A PALAVRA DE DEUS.  Nada é mais importante para mim do que compartilhar com todos vocês que acompanham  este blog me colocando como instrumento do Senhor para levar a minha parcela do verdadeiro  bem que se pode fazer por alguém. Ainda que muitos pensem que já fazem, porém não tem a mínima compreensão do verdadeiro significado. -- Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 6:8-10.

Cada dia eu humildemente me identifico  com o apostolo Paulo, longe claro, de  achar-me parecido. Minha identificação está na forma destemida pela qual ele compreendeu a necessidade de superar toda e qualquer barreira para que a palavra de Deus ensinada por Jesus fosse transmitida ao maior o numero de pessoas possíveis. Deixando inclusive de lado as tradições que ele mesmo tinha em outra época tinha acreditado ser necessárias --- Vejam com que letras grandes estou lhes escrevendo de próprio punho! Os que desejam causar boa impressão exteriormente, tentando obriga-los a se circuncidarem, agem desse modo apenas para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
Nem mesmo os que são circuncidados cumprem a lei; querem, no entanto, que vocês sejam circuncidados a fim de se gloriarem no corpo de vocês.
Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.
De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. Gálatas 6:11-15.

Parafraseando o amado apostolo Paulo: De nada vale ter ou não ter religião. O que importa é ser de Jesus Cristo e nascer de novo!

Tive o infortúnio e ao mesmo tempo a permissão de Deus para que conhecesse as 03 principais vertentes religiosas atuantes no Brasil. O catolicismo o Espiritismo e o Candomblé. É por isso que para mim ficou tão obvio entender o quanto estava me enganando. Afinal, não é porque agora conheço a verdade que vou simplesmente dá a mesma desculpa que muitos dão de que: Foi enganado! Não meus queridos (as)! Eu não fui enganado por ninguém, assim como sempre acreditei piamente que ninguém é enganado por outro. O que existe são pessoas que assim como eu fiz; orientam-se pelas indicações recomendações ou caminhos já seguidos por outros, ao invés de buscarem elas mesmas um mapa (no caso a Bíblia) e encontrar a orientação correta:  --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Se o diabo tem sucesso em atrair pessoas para seu lado não é porque ele seja poderoso! São as pessoas que na maioria das vezes são levadas a ouvirem comerem e beberem o que não devem alimenta ou mata a sede. --- Eu sou o pão da vida.
Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: "Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? "
Jesus lhes disse: "Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos”.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre. Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum. João 6:48-59.

Para que assim como os Judeus vocês não se exaltem achando que Jesus estava sugerido ser servido como comida. A representação simbólica da vida eterna e do próprio Cristo é o Pão! Que por sua vez é representado pela palavra de Deus. Dai Jesus afirmar que quem come do Pão e bebe do sangue permanece Nele e Ele em nós. Pois, é justamente pelo poder transformador da palavra de Deus que o homem pode deixar de ter muitas das necessidades que dão tanta importância. --- Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12.

Por isso meus queridos (as) que só há uma maneira pela qual uma pessoa pode “restaurar com mansidão” a vida de um pecador. ”--- E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. João 8:32. Mas nem assim se enganem? É necessário, porém saber que esta verdade não está no mundo na ciência na capacidade humana! A verdade vem do mesmo Espirito que a revelou. --- O Espírito da verdade. O mundo não pode recebe-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. João 14:17.

Que a paz do Senhor Jesus Cristo e a Sua infinita Graça possa está sobre vós e suas famílias. E que todos possam um dia experimentar dessa Graça = Favor imerecido.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...