quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1

image

Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.Salmos 81:12

Jesus Cristo é o nosso redentor e salvador pelo qual todas as nações serão abençoadas.  Ele não só é o mediador Santo, Ele é aquele que faz a ligação entre Deus Santo e nós pecadores! Por Ele nós recebemos ajuda! Ele é  Todo Poderoso. Quando você clamar em oração: Senhor me ajude! Me socorra! Ele vem em seu socorro! Por que Ele é a nossa ajuda. Senhor me ajuda! É tudo que o cristão precisa dizer para que Jesus Cristo venha ajuda-lo a permanecer firme em sua fé e só nos resta lançar-se aos seus pés e adora-lo. Só Jesus Cristo merece toda a adoração e honra, não somente dos cristãos, mas de todos. --- E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2.

Não importa se hoje ainda existam nações que até proíbe a simples menção do Nome de Jesus Cristo, a verdade é que, seja onde for que estejam os pecadores, mais cedo ou mais tarde, todos  aprenderão e entenderão que  somente através de Jesus o pecador encontra a salvação! E poderão enfim desfrutar da mediação de Jesus em seu favor, pois, conhecendo-o entenderão porque deve guardar seus mandamentos. --- E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 1 João 2:3. 

Por isso é necessário que o conheça e saibam qual a importância de Jesus Cristo na vida de uma pessoa. Ouvir apenas falar que Jesus foi o filho de Deus que veio ao mundo e morreu em uma cruz. Não significa que o conheça! Como já afirmei em outras postagens, Jesus Cristo não foi o líder de uma religião! Nem tão pouco deixou nenhuma orientação para que fosse criada alguma no intuito de agradar a Deus Pai. O que Jesus deixou no mundo através dos Seus ensinamentos foi às bases da Igreja de Deus. --- Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16 --- Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 1 Coríntios 3:17

Jesus veio ao mundo para pregar e ensinar a doutrina e os mandamentos de Deus para que o homem pudesse ter um RELACIONAMENTO de Filho para Pai com Deus. Ele se entregou na cruz por todos que viviam e ainda vive afastado como filhos rebeldes do amor que o Pai sempre esteve disposto a dá-los. Garantir que já Ouviu falar de Jesus Cristo, faz ideia de quem é Ele ou até afirmar que creem Nele não significa que o conhece. Conhecimento é mais que ouvi falar e crer é mais do que relacionar um nome com aquilo que imaginam.  --- Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está à verdade. 1 João 2:4. Aqui, está a chave que abre a porta que leva a pessoa ter o verdadeiro conhecimento de quem é Jesus: Que guarde os seus mandamentos! Contudo, como esperar que guardassem aquilo que desprezam? Como conhecer aquele que é o único que pode salva-lo se não quer aprender o que Ele tem para você?  Sem ter: RELACIONAMENTO E COMPROMISSO COM ELE?

Para conhece-lo é necessário ter conhecimento daquilo que Ele falou e ensinou! É preciso que conheçam a Sua palavra para que, uma vez que a palavra seja conhecida possa iniciar o processo de mudança partir dos mandamentos de Deus opera na vida do individuo. --- Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:5-6. Da mesma forma, que uma criança nos primeiros anos de vida segue e imita os passos dos pais, assim acontece com quem passa aprender pela palavra como se comporta um verdadeiro filho de Deus.

Mesmo sendo os Judeus o povo escolhido por Deus; havia entre eles os religiosos que apesar de lerem continuamente as escrituras sagradas e obedecerem as Leis de Moisés achavam que por isso estavam mesmo agradando Deus. Eles nunca conseguiram compreender o que Deus realmente desejava. E quando lemos na bíblia que foram estes mesmos religiosos que ainda sem conseguirem entender que, o que, Deus mais queria era cuidar deles como filhos.  --- Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Lucas 13:3. Foram eles os mesmos que planejou e insuflou o povo a matar o Seu único Filho. Aquele que sempre soube qual era sua verdadeira vontade e veio dar conhecimento que era obvio que não tinhas. Eles conheciam  os mandamentos pela lei, mas não os guardavam com conhecimento e tão pouco tinha um relacionamento sincero com Deus.

Tanto que se habituaram a sacrifícios contínuos buscando assim perdão para os seus também constantes pecados. A ponto de serem rejeitados pelo próprio Deus. --- De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o SENHOR? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Isaías 1:11. Vocês não imaginam a quantidade de besteiras que um crente ao evangelizar ouve em relação a Deus do Antigo Testamento! Justamente por causa desses mesmos sacrifícios que os homens pensavam e muitos ainda pensam que fazendo estão de fato agradando Deus! Chegam a acusar Deus de ser um Deus sanguinário e cruel. Quando na verdade, nem ao menos se dão ao trabalho de lerem a bíblia de maneira isenta (O que sei ser muito difícil que façam.) Então, saberiam que, pacientemente Deus suportou e esperou anos a fio que eles compreendessem que não era esse o Seu desejo. Para isso Ele enviava os profetas. --- Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22. Entretanto como ainda nos dias de hoje os homens insistiam em não querer compreender (ainda acham que é mais fácil pagar para ter algo). Foi então necessário que Jesus Cristo viesse ao mundo para de uma vez por todas dar fim a falta de entendimento e desobediência em relação vontade do Pai.  Afim de que muitos (não ainda todos) compreendessem. --- O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:6.

O primeiro passo para poder ter conhecimento de Jesus Cristo; é o arrependimento sincero dos pecados! --- Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32. Sabem por que Jesus afirmou isso? Por causa daqueles religiosos que achando que tentando e errando, errando e tentando com seus sacrifícios leis e regras humanas  estavam agradando a Deus!

O Segundo passo é reconhecer e confessar que Jesus Cristo é o Filho de Deus. ---- Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:15-16.

O Terceiro passo e muito importante é que,  uma vez que tenha sido perdoado dos seus pecados não tornem a pecar. Pois, para que mais uma vez fique claro! Nem Deus e nem tão pouco Jesus Cristo deseja a condenação dos homens. ---  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:4-11

Esta passagem ilustra muito bem o quanto é falha e muitas vezes perversa a justiça do homem. Para que vocês vejam como tenho razão ao fazer esta afirmação é preciso que tomem conhecimento do que a lei de Moisés realmente diz sobre o crime pelo qual a mulher foi acusada. --- Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. Levítico 20:10. Prestaram atenção para o detalhe grifado por mim e que foi esquecido pelos religiosos que só queriam motivo para acusar Jesus, “deixaram passar”? Eles não trouxeram o HOMEM que estava com ela! Infelizmente certas interpretações das leis humanas até hoje são praticadas sem a devida justiça quando privilegia um em detrimento do outro. Mas; Isso não ocorre com os mandamentos de Deus que Jesus ensinou no Seu evangelho. --- Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Romanos 3:25

Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Romanos 3:21

Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Romanos 3:22.

Nenhuma outra justificação pode livrar os homens dos seus pecados que não seja pelo arrependimento e a confissão a Jesus Cristo. Não há salvação para os homens por suas obras bondades ou justiça. Só o sangue de Jesus Cristo o último e necessário sacrifício aceitável a Deus é que pode salvar o homem da condenação eterna.  --- Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1.

O resto meus queridos (as) tudo aquilo que queiramos fazer para JUSTIFICAR-LOS, sejam por obras, caridades, sacrifícios, penitencias, promessas, esmolas e principalmente a justiça dos homens, são assim vista por Deus. --- Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6.

Só existe um mediador entre o homem e Deus. --- Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Hebreus 8:6

Além do mais queridos (as) --- Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um. Gálatas 3:20. Só Jesus Cristo é suficiente para agradar e glorificar Deus.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...