quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Lucas 12:23

image

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25

Vocês já pararam para pensar qual o real significado da nossa vida? Qual o proposito da nossa existência? Se realmente vale a pena lutarmos tanto para conseguirmos obter aquilo que entendemos ser necessário para o nosso sustento? O versículo acima, nos dá uma pista em relação à forma como Deus planejou  e  desejava que vivêssemos. Jesus sempre buscou associar os ensinamentos da vontade de Deus a exemplos de simples compreensão! Quando Ele faz a comparação entre a importância da vida em relação às preocupações do comer e do vestir;  Ele está chamando a nossa atenção para  que consideremos que a nossas vidas sempre foi muito importante para Deus. Tanto que Ele  o enviou para nos salvar! Jesus, ao  aguçar  nossa percepção do que realmente tem importância; está também nos convidando a desenvolver condições para exercer o principio da vida em sua plenitude espiritual. Ele nos mostra que precisamos desenvolver a fé de forma a termos total confiança na provisão que Deus Pai nos concede. --- Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Lucas 12:24-28.

Ao  mencionar a dependência total dos pássaros para serem alimentados. Ele desenvolve a nossa autoestima! Da mesma maneira que ao mostrar a nossa incapacidade de alteramos o curso natural da nossa existência, minimiza a nossa preocupação com a aparência exterior. Ele continua através das flores nas suas variadas formas e beleza formada por Deus mostrando que a fé nestas provisões e a dependência total Nele é o que de fato nos permite a compreender que o verdadeiro significado e a razão para as nossas vidas é o glorificar Deus. --- A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. Isaías 43:7.

Durante os 03 anos nos quais Jesus Cristo esteve pregando a doutrina de Deus e mostrando aos homens através da Sua vida como agradar o nosso criador. Ele sempre fez questão de deixar claro que apesar de Ser o Filho de Deus; a sua vida enquanto aqui entre nós esteve, era destinada a cumprir a vontade do Pai. ---- Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38. Apesar de muitos argumentarem, que para Jesus foi ´”mais fácil” por Ele ser o filho de Deus! Quero esclarecer e mostrar a vocês, como o cumprimento dos ensinamentos há obediência e dependência de Deus não foi de maneira alguma diferente para Ele.  Muito pelo contrario, através dos seus exemplos Ele mostrou a todos os homens como é possível estabelecer uma relação de plena confiança em Deus. ---  Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:1-9

Talvez na sua incredulidade, você possa ainda está pensando que Jesus tenha tido alguma ajuda  para resistir por tanto tempo?  A fim de eliminar totalmente este pensamento, que por si só, já seria um ataque do inimigo, induzindo-o a assim pensar. Observe atentamente os versículos! Verão como o inimigo é astuto, o diabo esperou o momento em que Jesus como qualquer outro ser humano  tivesse fome para assedia-lo! Deve ter pensando que com certeza que Ele estaria enfraquecido e assim cederia as suas tentações. Mas qual não deve ter sido a sua “decepção” ao ver que  tudo que ele dizia ou oferecia a Jesus  era combatido e recusado apenas e tão somente com palavra de Deus! As mesmas palavras que Ele ensinava e também praticava.  ---  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:10 -11.
E quanto a qualquer “privilegio”! Não, Jesus nunca teve nenhuma ajuda externa até que Ele mostrasse a Deus que estava preparado a servi-lo, só então, foi  assistido. Assim como hoje Ele mesmo se coloca ao lado do Pai para nos socorrer. --Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

O apostolo Paulo dentre outros cristãos ao longo dos tempos, foi o que mais teve a exata compreensão da importância da dependência total em Deus e em Jesus Cristo. --- Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:12. Ele tinha total  dependência e confiança na provisão divina. Está meus queridos (as) é a verdadeira maneira pela qual devemos observar os desafios que certamente como todo mundo, seja cristão ou não, teremos que passar enquanto neste mundo estivermos. O que, porém, deve ser o principio fundamental há observar por quem se diz cristão é que seja qual for à situação em que esteja passando. Ela é a oportunidade de por em pratica tudo o que aprendemos de Jesus Cristo e fazermos a diferença. --- Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18. 

Tenho que, porém, fazer uma ressalva para que tenha o verdadeiro entendimento há que Deus é devido à graça que a palavra ensina! “Em tudo dê graças”, mostra que a graça está claramente relacionada à vontade de Deus em Jesus Cristo, para então chegar até nós. Não é como vemos nos exemplos do dia a dia em que as pessoas dão “graças” ao deus do futebol, do roubo, do engano, da mentira, da traição, do adultério, da corrupção, dos ídolos etc. Achando que estão agradando o verdadeiro Deus. Esses  deuses que nada tem haver com Jesus Cristo são os que estão recebendo “graças indevidas”. ---  E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Marcos 12:29. Só tendo este entendimento em relação do Deus que é poderoso para suprir a nossas necessidades seremos capazes de nos colocar sob a Sua total dependência. ---  Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31.

Contudo cabe também esclarecer que a total dependência de Deus, não implica em não buscar dentro da vontade e dos princípios estabelecidos por Deus através dos ensinamentos  contidos nas escrituras, principalmente no Novo Testamento Que tenhamos uma atividade digna e honesta que proporcione a nossa manutenção básica. Porque meus queridos (as), ao contrario do que é ensinada no mundo, a prosperidade não é manifestada pelo EXCESSO de posse. Para Jesus a prosperidade do cristão se reflete na AUSÊNCIA DE NECESSIDADE. E são nesta hora meus queridos (as) que os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo podem entender porque o Rei Davi registrou nos Salmos o seu testemunho de como os homens que servem a Deus com justiça nunca se arrependerão. --- Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25. Vida com dignidade é  a prosperidade que Jesus Cristo nos oferece!  Não tem nada haver com riqueza material.

Não sei nem como classificar quem pensa que Deus enviaria Seu único Filho para morrer pela humanidade com a finalidade de proporcionar a quem viesse a crer Nele riquezas materiais. Ainda bem que a própria bíblia define este tipo de pessoa. --- Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Lucas 12:20. E vai ainda mais fundo na condenação deste pensamento maligno de associar a verdadeira prosperidade que somente Deus pode conceder. --- Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. Lucas 12:21. Querer associar o Nome de Jesus com as riquezas dada pelo príncipe do mundo é realmente coisa de louco.

Eu já mencionei que logo após ter entregado a minha vida para Cristo fui impactado por duas passagens que me levou a meditar sobre as minhas até então preocupações e tudo mais. A principio a encontrei em Mateus 6:25-33. Mas, é a mesma instrução que consta também em Lucas. --- Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:29-31
. A outra passagem encontrei em João 16:33. --- Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Estas passagens foram para mim como uma bussola que apontava sempre para Jesus Cristo e me orientaram durante o inicio do meu aprendizado, através deles pude vivenciar o efeito  que provocavam em mim quando parecia que não iria conseguir caminhar conforme os seus ensinamentos.

Não estou querendo dizer, que isto é uma regra! De maneira alguma, hoje graças ao crescente e constante entendimento que tenho recebido do Espirito Santo, sei que Ele opera em cada vida de acordo com Seu querer. E exatamente por isso, meus queridos (as) que apesar de ao escrever estas postagens esteja de certa forma expressando algo da minha própria personalidade e entendimento, de forma alguma tenho ou já tive a pretensão de ser a razão do que possa vim a tocar no coração de alguém. Sou apenas o que sempre me propus a ser! Um mero servo do Deus Altíssimo que pela graça e amor do Seu Filho Jesus tenta dar cumprimento à comissão do Ide. E mesmo assim, totalmente dependente da cooperação do Espirito Santo. O que faço meus queridos (as), sem nenhuma pretensão  pessoal ou particular é apenas dar continuidade daquilo que o meu Senhor começou e ordenou que assim fizesse. --- --- E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Como ainda não fui enviado pessoalmente pelo mundo, tento levar a palavra de Deus ao maior número de pessoas que certamente o mesmo Espirito Santo já destinou que seja alcançadas.  ---  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37.

Ah! Para que fique esclarecido que Jesus nunca recebeu nenhum privilegio enquanto aqui esteve como homem, vejam a explicação que Ele mesmo deu a Pilatos! --- Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Mateus 26:53. Jesus pronunciou estas palavras quando estava sendo interrogado por Pilatos que não conseguia encontrar nenhuma culpa Nele e o que aconteceu depois… penso que vocês já sabem?

Nota: Legião era o nome dado pelos Romanos a um pelotão de 6.000.00 soldados.

Nunca tenham duvida! Jesus Cristo é o único pelo qual importa sermos salvos.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...