segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

COMPROVANTE DE PAGAMENTO

Sei que as preocupações são tidas como motivo  para que muitos vivam cansados e até oprimidos. Contudo a principal causa destas  preocupações é também conhecida: A incessante busca pelo TER. E é fácil chegarmos a esta conclusão, quando paramos para avaliar que esse motivo é o que leva muitas pessoas a viverem em constantes aflições e que na sua grande maioria as principais preocupações são relativas às conquistas das coisas materiais.  Infelizmente, as inúmeras propagandas  de todos os tipos de bens de consumo produzidos no mundo, cria uma falsa ilusão da necessidade de possuirmos a maior parte desses produtos ou qualquer coisa que possa nos proporcionar uma sensação de bem estar. O que de fato necessariamente, tanto o possuir como a sensação proporcionada não reflete a verdadeira alegria.

No entanto, as indústrias e as agências de publicidades   souberam muito bem explorar as fraquezas desta “necessidade“ humana, fazendo com que pareça que o vazio que o homem sente dentro de si, pode ser preenchido com coisas materiais ou conquistas terrenas. A questão, porém, é que, aquilo que leva o homem a perceber que há um vazio dentro de si; não tem nada haver com necessidades materiais? Trata-se na verdade do vazio espiritual que ficou como resultado do rompimento da aliança entre o homem criado para serem imagem e semelhança de Deus; também como ser espiritual. Vazio este que só poderá ser novamente preenchido naqueles que aceitam a Jesus Cristo como seu salvador. --- Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45.

Somente através de Jesus Cristo é que poderemos ser cheios do Espirito vivificante de Deus. Sem que haja a comunhão do homem com Cristo não há nada neste mundo que possa suprir esta necessidade espiritual.  --- Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11:27.

Ora meus queridos (as), então vemos que não é uma questão de adquirir algo físico que ira preencher a o vazio da sua alma! O preenchimento da alma vazia do homem não está condicionado à aquisição de bens! É necessário que Jesus Cristo se revele para quem deseja encher-se do Seu espirito para que isso ocorra. E para que isso aconteça Jesus nos convida a deixarmos de lado toda a necessidade de carregarmos o jugo do pesado fardo exigido pela busca do ter.  Ele nos convida a trocarmos pelo seu jugo e ainda nos garante que não haverá necessidade de nos sobrecarregamos. --- Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29-30.

Como tudo que Jesus faz; o carregar o seu fardo, tem  também o objetivo de nos libertar daquilo, que mesmo que não entendamos, é o que realmente nos aprisiona. --- Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20.

Meus queridos (as), quem vocês acham que está por trás do pensamento corrente no mundo de que: O homem é aquilo que ele possui? Será que somos tão inocentes a ponto de crer que o mesmo espirito que convenceu o homem a ver e tratar o seu próximo como um concorrente! Provém do Deus que entregou o Seu único filho para morrer por todos?  Creiam meus queridos (as). Não pode mesmo! --- Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1 Coríntios 2:12. Por trás de toda a dinâmica da criatividade humana, podemos perceber a indução astuta de um ser que atua no campo invisível influenciando a mesma natureza pecadora introduzida por ele no ser humano.

Eu costumo dizer que Satanás é o maior marqueteiro do mundo! Afinal, ele fez com que grande parte da humanidade cresse que ele não existe ou é apenas um ser mitológico; uma fabula bíblica. Entendam! Que não estou dizendo que todas as pessoas que trabalham com propaganda estejam sobre influência direta dele. Não deturpem, por favor! Mas, é evidente que por trás de muitas propagandas de qualquer que seja o produto é possível ver; até para os menos espirituais, se analisarem com mais atenção e encontrar claras e evidentes intenções contrarias aos ensinamentos de Deus.

Quando não, até se utilizam de argumentos situações e mensagens que a primeira vista parecerá apenas inocentes apelos promocionais, podendo estar relacionando até para a família, arte, cultura, saúde e bem estar. Mas que no fundo pela forma que utilizam estes apelos quase sempre são mostradas apenas pela ótica unilateral do anunciante. Não se importando aqueles que produzem e fabricam os produtos e tão poucos os que anunciam, com as consequências para os que buscarão e utilizarão de qualquer maneira! Ou não é assim que as indústrias do fumo; bebidas; veículos possantes; modas extravagantes agem? Não são elas que perceberam a cegueira universal provocada pela ansiedade do TER e investem milhões em todas as moedas vigentes no mundo, para fazer com que as pessoas vivam consumindo o que elas produzem? Não importando o preço espiritual que tenham que pagar?  --- Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 2 Pedro 2:1 --- Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34.

Das muitas induções  que gera ações destrutivas a que Satanás mais investe no homem e há que com certeza, é responsável pela manifestação dos demais desejos carnais é a necessidade de riqueza desmedida. ---Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9.

Desde que o mundo é mundo, como se costuma dizer. Que a história mostra o surgimento e queda de impérios que tentaram se sustentar apenas pelo acumulo de riquezas. Na nossa própria era também estamos vendo surgimento e queda desses impérios; ao mesmo tempo em que também vemos e sentimos as consequências da dificuldade de manter-se por muito tempo a ilusória sensação de poder que estas riquezas diziam proporcionar. Criam-se novas moedas, buscam como se fosse realmente nova outras fontes de enriquecimentos e poder. E permanecem cegos! Não conseguem perceber que tudo não passa de uma repetição das mesmas e velhas histórias! Que tudo não passa de mais uma das muitas tentativas do ser imitador de Deus. Satanás, que não capaz de criar nada de bom; esmera-se em divulgar e induzir nas pessoas as necessidades físicas e materiais para que pensem serem capaz de viverem  um mundo aparentemente perfeito naquilo que consigam o que parece ser agradável e possível de obter. O que infelizmente nem toda a riqueza material fará acontecer será a sustentação desta ilusão! Pois o seu aparente domínio é transitório e já tem tempo determinado por Deus o autor e consumador de todas as coisas para acabar. --- Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 1 Coríntios 13:10.

Além do mais,  também porque não poderia haver nenhuma perfeição vinda de um imitador que nunca poderá conceder algo que seja verdadeiro.  A verdade. Algo que não existe neste ser que é considerado o pai da mentira. O que não é visto somente se a pessoa quer crer e continuar sendo iludida a ponto de passar a ter sua vida sustentada através dessas mentirosas ilusões, tornando-se igualmente mentirosa.   ---  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Sei que tal afirmação quanto à condição em que se encontra quem vive desprezando Jesus Cristo pode parecer dura. Mas, tomemos como exemplo a época de eleições que o Brasil está passando e façamos uma comparação bem simplória.

Se para encontrar um candidato entre os muitos que se apresentam cheios de propostas factíveis e fictícias; as pessoas escolhem entre eles o que a representará nas diversas esferas da politica. E suponhamos que: Independente de todos os cuidados (se é que tomam) em observar as qualidades do candidato; descobrem ao longo do mandato que se enganaram quanto ao caráter do seu eleito. Não estarão obrigados a conviverem com as consequências destes erros pelo tempo em que os mesmo estiverem exercendo os seus mandatos?

-- Então porque, não aceitam  também, que pelos princípios de Deus por sua vontade e mandamentos; que a única maneira que possa livra-los dos seus pesados fardos de pecados. Só seja possível mediante a comunhão com Seu Filho Jesus? E não aceitam que suas aflições são meras consequências das suas escolhas infelizes?

Percebem, como o ser humano se contradiz quando o fim não é o que esperavam?

E isso ocorre, porque é muito mais fácil para os homens materializar o espiritual, através de coisas palpáveis seja qual for: Ídolos, Santos, Imagens, amuletos, patuás, bens materiais. Tudo que possa dá-lhes uma sensação de segurança ainda que aparente, do que serem essencialmente espirituais, tornando-se assim a imagem e semelhança do Deus criador e poder vivenciar em suas vidas a condição que torna qualquer pessoa  capaz de deixar de carregar os fardos pesados do pecado. A Fé!  A fé em Cristo. A fé no invisível. --- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1.

Quando você consegue ter um encontro verdadeiro com Jesus Cristo e neste encontro coloca sobre Ele todas as suas aflições. --- Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.1 Pedro 5:7. Você passa tão somente crer que a única esperança para que tenha de fato uma vida está e só é possível aos que creem Nele. Então entende que tudo mais não passava de uma ilusão de Marketing.  --- Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17.

Contudo meus queridos (as), nunca tomem a decisão de aceitar Jesus Cristo baseado em outra propaganda que  possa apresenta-lo como oportunidade de estar com Ele, mas, ao mesmo tempo se deixar seduzir pelas coisas do mundo, não creiam no que não estiver no Evangelho o Novo Testamento. --- Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Podemos e teremos com Cristo uma vida digna e prospera! Mas, riquezas materiais não são; nunca foram e nunca será prioridade para Jesus Cristo. ---  Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos. 2 Coríntios 8:9. Mas não da riqueza aparente do mundo. --- Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, Efésios 2:4.

A maior riqueza que os crentes têm! É a certeza de serem amados por Deus em Jesus Cristo.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Deus está no controle!

Ainda que eu não te ouça, pois o mundo faz de tudo para te calar! (Trecho da Canção Mar de Vidro de Rodolfo Abrantes) Apesar das inúmeras v...