quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.João 14:7

image

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
João 1:12

Há uma grande diferença entre ouvir falar de Deus e realmente conhece-lo. E é justamente ai que encontramos a raiz de onde germina a falta de conhecimento da vontade de Deus Pai para que os homens passem da condição de criaturas de Deus para Filhos. Ninguém pode dizer que o conhece sem que tenha de fato e verdade conhecido o Seu Filho Jesus Cristo, pois Ele veio ao mundo com a finalidade de nos conceder este direito.  --- E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:5.

Deus é um ser espiritual e como tal não poderia ser visto pelos homens. --- Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 1 João 4:12. No entanto, Ele enviou Seu filho para que através Dele pudéssemos conhecer o grande amor com qual nos ama e fazer  que por Ele fosse sentida a sua presença. Somente através deste conhecimento e relacionamento com Jesus é possível conhecer os atributos do Pai. ---  Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9. Atributos estes, que estão presente no mundo visível e invisível com o intuito único de fazer com que as nossas vidas se encaminhe sempre na direção do caminho traçado pelo Pai. Caminho este, do qual o homem se desviou pela  desobediência às suas instruções.  --- Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:17.

Quando Deus afirmou: “Certamente morrerás.” Não estava se referindo a morte física  propriamente dita como conhecemos, pois, esta morte, ainda não havia sido introduzida no mundo.  Deus estava se referindo a morte Espiritual! Morte que geraria no homem a perda da sua condição de um ser puro sem pecado; ou seja! A perda da INOCÊNCIA. ---  E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Gênesis 2:22 ---  E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam. Gênesis 2:25. Somente após ter desobedecido às instruções de Deus e enganados pelo Diabo; foi que se deram conta da sua nudez e envergonharam-se: ---  Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. Gênesis 3:1-7.

Somente a partir de então a morte foi introduzida no mundo perfeito que Deus criou  pelo sangue derramado sobre a terra de um animal morto para que; com a sua pele fosse encoberto o pecado de ambos. --- E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. Gênesis 3:21. O que também gerou a necessidade e a exigência de haver o pacto de  sangue. Exigido também como moeda de pagamento para a remissão dos nossos pecados. E que foi consumado com a morte na cruz de Jesus Cristo.  ---  Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:18-19

Sei que para muitos, os textos acima são encarados como uma historia, fabula cristã e por ai vai. No entanto, desafio a qualquer um que pensa desta maneira, a observarem como se dá a consumação dos pecados que ainda hoje tentam a homens e mulheres! Por exemplo! O ADULTERIO. Vejam se não é a mesma situação que ocorre com um homem ou mulher casados, mas que se sentem motivados e compelidos a trair o cônjuge?  Lá dentro no seu intimo estabelece-se um conflito entre permanecer fiel ao juramento de fidelidade ou ceder ao apelo latente do  desejo de trair. Se realizarem uma pesquisa entre pessoas que já adulteraram, ficaria surpresos se a resposta de muitos fosse que: Pensaram em cometer a traição apenas por uma vez! Apenas para vingar-se ou simplesmente experimentarem?De  onde vocês acham que vem estes pensamentos? Não parece familiar? Não foi a mesma proposta feita a Eva? Vejam de novo: Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 3:1-4.

Isso mesmo meus queridos (as), só mudou “o fruto” a intenção no entanto é a mesma!, com toda certeza “A serpente” estará dizendo: É só uma vez! Quem vai saber?  E Leva o homem ou a mulher novamente a desobediência da vontade e instruções de Deus. --- Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24. Ora! Se nós ao casarmos somos feitos uma só carne, ao adulteramos estamos cortando a nossa própria carne e a entregando para ser consumida pelo diabo que é o ser por trás do pecado consumado. Por isso que Deus considera o ato do adultério igual ao da prostituição e condena tanto um como o outro. --- Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:1.

O que nos leva novamente ao versículo titulo desta postagem e mostra a necessidade de conhecemos o Pai não só pela letra e as suas instruções, mas sim, pelos exemplos deixado por Jesus Cristo de como podemos viver de forma a sermos obedientes a vontade de Deus Pai revelada Nele. ---  Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. João 14:8-11.

Mas uma vez, quero deixar bem claro que quando Jesus se refere as obras,  não está condicionadas ao que possa ser feito materialmente como alguns “enganados” pensam que basta para serem salvos. --- Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:28-29. As obras que são de  fato  vistas, são aquelas mostradas pela mudança de atitude que a presença de Jesus provoca nas pessoas que creem Nele. E que levam a não praticarmos as obras da carne. ---  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

Pois, quem conhece Jesus Cristo não adultera, prostitui, mata, rouba,deseja  mal ao próximo, nem pratica impurezas e nem são lascivas. Executando pois, as obras que realmente agradam a Deus.

Como podem ver, desde Genesis a Apocalipse toda a escritura sagrada nos remete a Jesus Cristo que viria ser o ultimo e único sacrifício de sangue. E somente através Dele é que podemos novamente sermos aceitos por Deus e desfrutar de todo amor que  sempre esteve a nossa disposição, da qual fomos destituídos pela morte introduzida na desobediência de Adão e Eva. Contudo, em Jesus Cristo podemos ser ressuscitados. ---  Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 1 Coríntios 15:21. Mortos!  É exatamente esta a condição do homem que ainda não aceitou a Jesus Cristo diante de Deus. E não adianta querer culpar apenas ao Adão e a Eva! Pois apesar de tudo que por eles veio acontecer. Já há a mais de 2000 anos o Senhor Jesus Cristo vem desfazendo as maldades de Satanás. Portanto, se esta mudança ainda não o alcançou? É porque continuas: DESOBEDIENTE  em relação a única verdade. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Só Jesus Cristo Liberta Cura e Salva! E é somente através Dele que todos poderão conhecer o seu verdadeiro Pai.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...