quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:13-14.

image

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Mateus 4:17

Apesar de ter somente 07 anos que conheci a palavra de Deus; a bíblia! E tive por ela o entendido que Jesus Cristo não deixou nenhuma religião nova ou tão pouco deu continuidade as que existiam. Posso afirmar, sem nenhum sentimento de soberba ou fanatismo que nenhuma “novidade” que aparece nos noticiários é capaz de incutir em mim qualquer duvida em relação a Ele. Pelo contrário? A cada uma dessas tentativas infrutíferas fica evidente que as religiões como são conhecidas e praticadas estão totalmente desassociadas do Deus da bíblia e se conhecem os Evangelhos de Jesus Cristo? Certamente não são orientadas por ele. --- E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Certamente, tanto as pessoas que geram os motivos e situações para os escândalos religiosos e também para os que, infelizmente apesar de nunca terem ouvido e não conhecerem a verdade dá credito. Caso não venham procurar “Conhecer a verdade que liberta” estarão cometendo um grave pecado ao associarem o Santo Nome de Jesus Cristo aos escândalos de religiões que não tem ligação com seus ensinamentos. Essas pessoas, ainda que não venham a arrependessem e insistam em permanecerem no erro! Continuamente gerando os escândalos que desde sempre, de tempo em tempo se manifestam. Ainda assim não devem, porém, serem acusadas ou tidas como culpadas pelo fato de levarem outras pessoas a dar-lhes  credito e  se manifestarem contraria as religiões. Qualquer pessoa que tenha lido a bíblia tendo o discernimento de espirito concedido pelo Espirito Santo de Deus saberia que foram exatamente os religiosos da época que tramaram a prisão e morte de Jesus Cristo. Ao fazerem com isto com que as pessoas pelo pretexto do engano das religiões afastem-se de Deus; no entanto serão visto como desobedientes a verdade, como a palavra já previa. --- Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? Romanos 10:16.

Meus queridos (as), não é nenhuma novidade a existência de pessoas que combatem o evangelho de Cristo e menos ainda surpreende que muitos estejam até entre os que o conhece! Esqueceu-se de Judas? --- Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo. João 6:70. Ora! Eu penso que só uma mente perturbada pelo espirito de incredulidade, poderia imaginar que Deus, Jesus e o Espirito Santo não soubesse que Judas haveria de trai-lo. Mas, não é que apareceu um infeliz, um néscio  que  há alguns anos atrás descobriu um suposto e famigerado Evangelho de Judas e, pasme lá ele descobriu que Jesus sabia que Judas iria trai-lo! Seria cômico, se não fosse à ignorância demonstrada, pois se ao menos ele e as pessoas que lhe deram algum credito já tivessem lido a verdade nos evangelhos, na bíblia. --- Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar. João 13:18. O pobre sujeito que nem o nome dou-me ao trabalho de lembrar, deve ter levado um bom tempo  sendo iludido pelo mesmo demônio que enganou Judas pesquisando uma verdade que já era conhecida a mais de 2000 anos, e eu, pergunto para que? Senão lançar sementes de duvida no coração dos homens!

Agora dizem terem encontrado um pedaço de pergaminho, mais tão bem conservado, tão bem conservado que pela foto nos sites, parece ter sido escrito pela mesma sujeita que o está segurando (Ela por sinal. É para mim uma perfeita emissária a cara não nega). E estão querendo novamente lançar duvida quanto ao estado civil de Jesus. Como se um pedaço de pergaminho pudesse de alguma forma invalidar todo o conjunto de 66 livros que compõem de acordo com o querer e o efetuar do Espirito Santo de Deus que é o autor por trás de toda a concordância que há entre os mais de 40 escritores, ao longo de 1600 anos da veracidade sistematicamente combatida e nunca derrotada do que é a inquestionável palavra de verdade. A palavra de Deus. Como se houvesse alguma coisa que provenha dos homens que possa ser digno de credibilidade? Ainda mais se tratando das coisas pertencentes a Deus. --- De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado. Romanos 3:4.

Como se não bastasse aos descrentes seus próprios desejos e concupiscências, estes achados, tem como foco principal a mesma e batida artimanha do inimigo de Deus e dos homens, de desvia-los da verdade. Eu e milhões de outros que Graças a Deus pela sua misericórdia já no achegamos a Jesus Cristo, como já disse, não tenho a menor das preocupações, afinal!   --- Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8. Meus queridos (as) se tem uma coisa que é suficiente para tirar qualquer indução maligna de descrença ou desconfiança em relação a Jesus Cristo; chama-se Fé! E o que é a Fé? Senão uma consequência do entendimento da verdade? --- De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

O que me deixa preocupado, no entanto, é vê o quanto existem pessoas que se consideram cultas, inteligentes, preparadas e experientes que são as primeiras a manifestar opiniões e sugerirem todos os tipos de “explicações” e nenhuma que tenha coragem de dizer ao mundo que: Pouco interessa quantas vezes vocês ainda irão continuar encontrando motivos, falsas evidências, proferindo mentiras contra a palavra de Deus? Pois no final todos vocês estarão apodrecendo em um tumulo esquecidos juntamente com suas invencionices e a palavra do Meu Senhor ira prevalecer, querendo os homens ou não! Pois ainda que faltem os corajosos para pregarem quando até isso quiserem impedir. Tremei oh homens de dura cerviz, pois ao Nome de Jesus Cristo nunca calarão. --- E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40.

Sabem meus queridos (as), o cumprimento do Ide para mim é muito mais que uma ordenança a cumprir, é um prazer imensurável que eu experimento cada vez que tenho oportunidade de falar de Jesus Cristo para uma pessoa, a mesma sensação que penso que Paulo tinha ao mostrar aos Judeus a inutilidade da religião que eles tanto ouviam falar de Deus, mas que infelizmente eles não compreendiam que o Seu amor era tanto que somente através do Seu Filho alguns deles entenderiam. Se vocês lerem  no Novo Testamento a conversão de Paulo e toda a sua trajetória como servo do Senhor. Entenderiam porque não será nenhum “pergaminho” ou qualquer outra coisa desde mundo ou do inferno que abalará um verdadeiro Cristão seguidor de Cristo. ---  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:35-39.

É nestas ocasiões que entendemos o que Paulo quis dizer:

Como está escrito: “Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.” Pois, é quando não damos credito nem valor algum a este tipo de noticias, que mostramos o quando estamos mortos para as coisas que só serviria para nos manter aprisionada a mesma situação que antes de Jesus Cristo estávamos. Ou seja, longe de Deus. --- E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; 1 João 3:19.

Creiam somente naquilo no qual nem o diabo pode negar! Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus, nasceu, viveu e morreu como homem e ressuscitou após três dias e hoje está vivo e assentado a direita de Deus Pai. E é nEle que tenho o meus olhos voltados e nada mais. --- Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2.

Porque bem sei, que se morri para as coisas do mundo por Cristo! Por Ele também já estou ressuscitado e o meu alvo está agora muito acima das coisas terrenas  matérias e passageiras. --- Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1.

Sinto que ainda não pensem assim! Mas, eu sei que o que eu quero, não caberia nesta vida. Portanto busco em Jesus Cristo o cumprimento da sua promessa de vida eterna: --- E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:25

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68

E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. João 10:28

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. 1 João 5:13.

Amém. image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.