sábado, 8 de setembro de 2012

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Efésios 2:1.

image

Talvez algum desavisado que passe diante de uma igreja evangélica tenha a impressão errada de que os que lá dentro se  encontram foram escolhidas dentre as melhores e até achem que ela não seria aceita. Quero dizer, se é que alguém pensa assim, que é exatamente o oposto! Os que estão nas igrejas são os que eram tanto quanto quem ainda estão fora os mesmos pecadores, na verdade: Os mesmos cadáveres  andantes igual a todos  que ainda não ressuscitaram com Cristo. Conforme o versículo acima mostra.

O desconhecimento deste detalhe é inclusive o motivo para que aja os que condenam as igrejas evangélicas, como eles costumam dizer: Por perdoar ladrões assassinos e  todos os outros tipos de pecadores . Como se fossem as igrejas como instituições denominadas  evangélicas que perdoassem pecadores Estado este, inclusive em que estamos todos, independentes de igrejas . A diferença!  O que deve ser visto por quem está fora é exatamente a diferença que deverá ser mostrada pelas pessoas ao estarem fora delas. --- Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2.

A verdadeira igreja de Cristo tem que estar manifestada em cada pessoa que uma vez tenso sido vivificada  pelo Seu grande amor, seja também capaz de amar aqueles que nos condenam. ---  Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2:3-6.

Por isso que nas instruções ensinadas e deixadas por Jesus Cristo sempre está presente o Seu maior exemplo que é o de não julgar, ainda que Ele pudesse, mostrou-nos através da sua morte sacrificial na cruz a prova de que o amor é superior ao julgamento, principalmente quando somos seres tão imperfeitos e pecadores. ---  Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:7.

Vejam que Jesus Cristo mesmo sendo Deus  abriu mão da sua majestade enquanto homem, mostrou  ao mesmo tempo como homem a inutilidade de  alguém querer  se justificar pelas suas próprias obras. --- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10.

Ora! O próprio Jesus Cristo não buscava para si a glória dos seus milagres, Ele sempre fazia questão de mostrar que os sinais que o acompanhava estando Ele como homem provinha do Pai. O que ao mesmo tempo serve a nós como ensinamento para que se quisermos almejarmos condições de sermos dignos de mostrarmos ao mundo a diferença que há entre os que estão agora dentro da igrejas e dos que ainda não estão, depende de entendermos e nunca esquecermos em que situação  estava-mós antes sem Ele. --- Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Efésios 2:11-12.

Para que tenha uma melhor compreensão do texto acima; Gentios são todos os que não eram israelitas, os que não fazem parte do povo escolhido por Deus. Mas, que por Cristo através do Seu evangelho, as boas novas, chegou até nós os gentios de hoje. O homem sem Cristo esta separado de Deus, por força dos seus pecados. E não pela vontade do Pai: --- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2. Nota: Iniquidade = a pecado. Entretanto uma vez que arrependido aceitamos a Jesus Cristo e reconhecemos que Ele é o único que pode nos reconciliar com o Pai, assim é feito: --- Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. Efésios 2:13-16.

Ora, meus queridos (as), mesmo o maior defensor da falsa teoria que basta acreditar em Deus, ser bom, e fazer obras de caridade é o suficiente para torna-lós aptos a salvação, ainda assim não poderão negar o significado da palavra INIMIZADE. = inimizade s. f.1. Ódio de inimigo ou de contrário.2. Malquerença.3. [Por extensão]  Quebra de relações. Portanto, uma vez que continuam não aceitando Cristo e por isso ainda permanecem sobre o jugo da lei; das obrigações e sacrifícios tolos pensando assim serem justificados, estão no mesmo estado anterior de inimizade com Deus, portanto, separados tais como os gentios.

Gostaria que os queridos (as), observassem que não estou me referindo em nenhuma hipótese de haver uma religião que possa substituir os ensinamentos de Jesus Cristo pela palavra de Deus. Estou falando apenas do que é ensinado por Jesus. O seu evangelho! Nada mais é necessário para que a humanidade venha de uma vez por toda alcançar o que todos tão ansiosamente esperam: ---   E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Efésios 2:17-18. Não me acusem portanto de está fazendo apologia partidária, a não ser que seja, do evangelho de Cristo: O Novo Testamento.

Por diversas vezes Jesus Cristo afirmou categoricamente que não pertencia a este mundo. --- E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23. O que por consequência, uma vez que aceitamos a sua soberania em nossa vidas, nos torna participantes do Seu Reino Celestial e eterno. --- Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:19-22.

Devemos nos portamos como verdadeiros embaixadores do Reino de Deus no mundo! Ainda, que sejamos por isso rejeitados, difamados, perseguidos. --- Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20. Ah! Queridos (as), não pensem, que uma ou outra provação financeira, na saúde, casamento seja uma “perseguição” a ser lamentada, Não é bem assim! Ainda que contrariando o espirito de coisas que domina este mundo; temos pelos menos aqui no Brasil, uma certa liberdade para pregarmos o evangelho de Cristo. A grande perseguição que poderemos sofrer um dia, será a de sermos impedidos de pregar o amor de Deus através de Jesus.

O próprio apostolo Paulo, já antecipava esta situação considerando-se de antemão prisioneiro incondicional como pregador da palavra de Deus. ---  Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada; Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi; Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo, O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas; A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Efésios 3:1-6.

Quem dera se pela misericórdia de Deus caso um dia venha sofrer uma perseguição que proíba a pregação do evangelho, eu possa ter a mesma coragem de Paulo e não me deixar intimidar diante da provação. ---  Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder. A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo, Efésios 3:7-8.

Todo cristão verdadeiramente seguidor de Cristo, pois, é esse o significado e proposito de ser cristão! Seguir os Seus passos sem temor, para. --- E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo; Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Efésios 3:9-21.

Sendo um cidadão do Reino de Deus não posso temer o que possa me acontecer no mundo, pois, afinal de que e para que me serviria ficar apenas, quem sabe: 55; 60; 65 ou até 86 anos aqui e perder a o meu lugar eterno ao lado do Senhor? --- Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26.

Entendam uma coisa queridos (as). Enquanto carne, ser humano! Somos imagens e semelhança de Adão. No entanto somos de fato, imagem e semelhança do nosso Deus e Pai criador, porém em alma e espirito. E só assim chegaremos ao Seu Reino. ---  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24. E Ele espera achar aqueles que: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23.

Não duvidem! Creiam e seja também cidadãos do Reino eterno:

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:14

E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Lucas 1:47

Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4:2

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 1 Coríntios 2:10

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4:6

O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Salmos 62:5.

Ainda mais meus queridos: -- Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 1 Coríntios 2:11 e 12.

E quando estiverem buscando Deus, não tentem vê-lo como muitos ainda insistem em vê. Um Cristo pregado numa cruz. --- Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.

Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:8-11.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...