segunda-feira, 10 de setembro de 2012

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

image

Porque será então  que ainda há os que buscam em outros nomes algo que a palavra de Deus afirma só o Seu filho Jesus possuir? Dirão eles porventura que a bíblia estaria errada? E que Deus “entenderá sua teimosia” e concederá salvação a todos que o busca através daquilo que dizem crer? Bem! Se for assim que pensam, lamento informa-los; que o deus que está aceitando qualquer tipo de coisas como condição para salva-los? Com toda e absoluta certeza, não é o Deus da bíblia. E por que tenho tanta certeza? Simples! O Deus da bíblia nunca falou algo que já não tenha acontecido, esteja acontecendo ou ira acontecer. Portanto se a bíblia diz que só Jesus pode salvar! Assim é. ---  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19 .

Contudo meus queridos (as), todos os que pensam o contrario pensam encontrar mil e uma razões para  explicarem suas teorias verão também; que pelo fato de negarem a exclusiva dependência de Jesus Cristo para alcançar a salvação, acarretar numa desagradável constatação mesmo que tardia (para eles) deste erro. --- Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33.

Tenho quase certeza que os que  se dizem descrentes em relação a Jesus Cristo, ser o único caminho até Deus. Apegam-se ao conceito que está na moda atualmente: O da diversidade de pensamentos, ideias, comportamentos  para assim continuarem a desprezar a verdade.  Nada que surpreenda vindo de homens que não conseguem admitir a hipocrisia existente nos seus argumentos contrários aos ensinamentos de Jesus. Senão vejamos: Alguns dizem que Deus está em tudo.  O que de fato é uma verdade bíblica! --- No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1. Afinal, sendo Ele que tudo fez. Então porque não se rendem a esta verdade e obedecem aos seus mandamentos a sua vontade e o reconhece como Senhor? --- O, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou. Salmos 95:6.

Talvez  pensem que podem crer em Deus e  desassociar a salvação de Jesus Cristo! Será? Se for assim que pensam, mas uma vez erram. --- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1. Meus queridos (as), o Verbo não é outro senão o Cristo de Deus. --- E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14. Viram? Não há como desassociar Jesus Cristo de Deus e tão pouco Deus Dele. ---  Eu e o Pai somos um. João 10:30.

Às vezes fico pensando que algumas pessoas ao lerem este blog  possa não se sentir confortável com a maneira que abordo a necessidade de buscarem a Jesus Cristo. Mas se coloque como naufrago desejando uma boia no meio do oceano? Talvez assim entenda que Ele de fato e verdade é o seu único recurso para a salvação. Isso, caso não façam parte dos muitos que ainda que se afogando, acham que podem escolher quem ou o que poderá salva-los. Dai o porquê penso que talvez me achem radical demais quando afirmo ser tudo uma tremenda bobagem. Então eu gostaria de esclarecer o porquê tenho que ser de fato e direito radical!

Acredito que depois de saberem algumas das definições para o termo radical dadas pelos homens em seus dicionários, entenderão que a minha forma radical está corretamente aplicada para uma vida com Cristo. -- Radical  (latim radix, -icis, raiz + -al) adj. 2 g. 1. Da raiz. 2. Inerente, inseparável. 3. Completo. E mais! adj. 2 g. s. 2 g. Que ou quem se encontra distante do que é considerado normal ou tradicional.

Portanto, me encaixo perfeitamente nesta condição considerada fora do contexto generalizado pelos homens e suas tradições e escolhi ser como vara e fazer parte da videira cuja raiz é Cristo, enxertado para que tivesse vida e desse fruto. --- Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. João 15:1. ---- Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.

Ser ou estar enxertado é por definição figurada igual a ser introduzido fazer parte estar inserido  em algo. No entanto, no que se refere a Jesus Cristo esta definição passa ser, mas abrangente, pois somente sendo enxertado nEle é que podemos dar verdadeiros frutos. ---  Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. João 15:2-4.

O que nos leva novamente de volta a inutilidade das outras opções de salvação oferecidas sem que aja a o sangue de Jesus Cristo. Afinal como pode alguém ou algo dar o que não tem? Lembram-se?  “como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira,”. Senão podem sequer dar frutos, como então poderão salva-los? Não tem como meus queridos (as)! E mais, se alguém oferece algo que não gerou está dando algo que não lhe pertence certo? Então meditem no seguinte:

Eu quando radicalmente escrevo pregando que Jesus Cristo é o único que pode salva-los, estou falando do que recebi da videira e, portanto dando-lhe os frutos Dele em mim gerados certo? Portanto, perfeitamente conhecidos deste a origem o motivo e a consequência. --- Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. João 8:14 .

Agora vejamos os  argumentos dos outros “salvadores” ? Alguns dizem que estão sendo orientados por espíritos evoluídos, de luz, e até dos mortos; outros por seres místicos que representam os elementos da terra; outros que precisam ver um homem crucificado numa cruz para chama-lo de Cristo; outros esperam ver algo e para crer adoram ídolos e qualquer outros espirito; outros fazem tudo que possa para serem bons e para serem vistos como tal e por ai vão! Mas, a questão crucial é: De onde tiram esses “frutos”? Qual o nome da raiz que estão enxertados? Penso que já perceberam que não são enxertados na videira verdadeira! Ou ainda tem duvidas diante de tamanhas contradições quanto à confusão de coisas  que dizem necessárias para salva-los?

Meus queridos (as), o que torna o evangelho; as boas novas de Cristo ser tão rejeitado e incompreendido é justamente a sua simplicidade. Jesus Cristo nos deu tudo explicadinho, preocupou-se com detalhes de como  agir e sermos para enfim reconciliarmos com Deus. Tudo, para que não fosse necessário perdemos tempo tentando fazer o que para nos homens é impossível devido a nossa condição de pecadores. --- Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Todos os homens são pecadores sem exceção, portanto separados de Deus; irreconciliáveis!  --- Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2 .

Ele, Jesus Cristo de Nazaré o Filho de Deus que morreu e ressuscitou é o único que pôde reunir as condições que Deus aceitou para nossa reconciliação e por isso Deus espera apenas que. --- Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15.

É ou não é! Pura má vontade; cegueira espiritual; soberba humana e vaidade não querer aceitar o que para Deus é obvio e definitivo? Sem Jesus Cristo não há salvação para o homem. --- A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9.

Salvação não é uma mercadoria a disposição dos homens em prateleiras. A salvação dada de graça por Jesus Cristo é única e exclusiva; porque não dependeu da minha ou da sua aceitação previa para que Ele pagasse o valor exigido para resgatar o nosso débito com o Satanás. Com Seu sangue precioso! E tudo isso, Ele fez por amor.  --- E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, Apocalipse 1:5.

Uma das estrofes de uma canção gospel, diz que: ”Nunca saberei o preço do meu pecado lá na cruz.” Meus queridos (as), essa é a mais pura verdade, vocês e eu somos os que deveríamos ter sido crucificados, pois os nossos pecados eram impagáveis! Deveríamos nos importar mais com o que fazemos das nossas vidas enquanto aqui no mundo. Entender que somos muitos preciosos para Deus a ponto Dele não hesitar em enviar Seu único e amado Filho para morrer pelos pecados meu e de todos!

Mas dai a pensarem que Ele faria isso se estivéssemos fadados a vivermos míseros espaços de anos  que conseguíssemos alcançar aqui no mundo? Seria subestimar o poder a glória e a majestade de um Deus que tudo criou, não acham?  Então, algo está errado na concepção do pensamento quase que geral das pessoas? A ideia corrente de que se vivermos cada dia da nossa vida como sendo o ultimo estaremos aproveitando o máximo! Esta ideia vai totalmente de contra ao que Deus planejou para sua criação, não podendo então está correta; isso é explicado quando sabemos, que quem está por trás desta “compreensão”  é Satanás, o inimigo de Deus e dos homens, o único interessado em que os homens odeiem a ideia de terem que morrer um dia aqui no mundo, para que devido a este ódio, sejam induzido por ele  que direcionem para Deus fazendo com que de fato os homens percam a vida eterna que Deus planejou para nós todos. --- Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. Salmos 81:15.

Sim! Meus queridos (as), fomos criados por Deus para estar com Ele por toda eternidade! O que poderá  impedir que isto de fato venha acontecer é exatamente se fizer como o inimigo deseja; que pensem ser necessário e continuem a procurar um caminho, uma religião, um substituto para o Filho de Deus! Enquanto vocês estiverem vivendo o tempo que lhes restam aqui no mundo esperando encontrar outro caminho que os levem a salvação e por consequência a reconciliação com Deus; estarão se enredando nas armadinhas colocadas para desvia-los do único e verdadeiro caminho. --- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Seria arrogância, prepotência eu achar que não é possível que não entendam que o: Eu sou o caminho. É uma condição imperativa, e não opcional? No entanto, a própria bíblia explica o porquê de tal incompreensão. ---  Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4.

Nota: Para que entendam a linguagem bíblica corretamente, toda vez que aparece a palavra deus em minúsculo, se refere a qualquer outro espirito que seja considerado por alguém como seu deus e também ao próprio Satanás, o Diabo, o Inimigo, o Dragão, a Serpente que são os nomes atribuídos a este espirito opositor de Deus e dos homens.  O Deus da bíblia o Criador, Pai de Jesus Cristo é apresentado sempre como Deus em maiúsculo.

Mesmo que não queiram acreditar na existência de Satanás, nos demônios  ou qualquer forma de indução maligna; atentem para o detalhe de que o próprio Jesus Cristo se referiu a este ser, quando orientava  os seus discípulos. --- Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João 14:30.

Não subestime o poder daquilo que desconhece  e nem seja soberbo em achar que sabe de tudo. Não houve nenhum homem senão Jesus Cristo que tenha resistido às tentações  e as influencias deste ser maligno. E ele continua a agir sobre os que não creem em Jesus. ---  Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Efésios 2:2. - A boa noticia meus queridos (as), é que este ser; já foi derrotado por Jesus e é limitado a atuar com  liberdade somente naqueles que o aceita de bom grado. --- E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João 16:11.

Ainda que nunca desista de tentar tragar os que já aceitaram a Cristo. ---  Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8. Ora meus queridos (as) se este ser maligno, atreveu-se a tentar Jesus e tem os crentes como alvo! Como é que vocês acham que ele atua em quem não está como dizem: Nem ai! Ou como alguns mesmo brincando acertam ao dizer: Como o diabo gosta.

É serio meus queridos (as),  mesmo que eu graças a Deus tenha senso de humor. Não posso deixar de está atento para não ser levado pela ideia que infelizmente também tem enganado a muitos que já aceitaram a Jesus, mas, porém pensam que podem relaxar e sorrir para o inimigo achando que uma vez tendo aceitado a Jesus estarão imunes se não perseverarem em manter-se a salvo. --- Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12. Ao contrario do diabo, Deus abomina a soberba, pois sabe que todo o soberbo de si mesmo, despreza os cuidados necessários para permanecer firme na fé em Cristo. --- Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 2 João 1:9

Nota: Prevaricar =  prevaricarConjugar (latim praevaricor, -ari, transgredir, violar)v. intr.1. Trair, por  interesse ou má-fé, os deveres do seu cargo ou ministério.v. tr.2. Corromper, perverter.

Jesus Cristo veio como homem, viveu como homem, morreu como homem sendo de fato e verdade Deus. --- De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:5-11.

Bem! A não ser que não deseje mesmo que este confessar seja consequência do entendimento que eu com a minha humilde contribuição tento mostra-lhes a verdade do evangelho dando-lhes as boas novas. O versículo acima não deixa duvidas que um dia todos os joelhos se dobrarão diante de Jesus. A questão é que esta opção pode não ser a melhor para quem quer esperar até este dia. Pois não se sabe que talvez este dia seja hoje! --- Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8.

Já parou para pensar nisso? Senão! Pense rápido. E aceite a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.

Amém.

image

Um comentário:

  1. pondo-a (Maria) de igual autoridade a (de) Jesus, negando a máxima bíblica de que: “Em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos." (Bíblia - Atos dos Apóstolos, Cap. 4.12).

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...