terça-feira, 7 de agosto de 2012

O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. 1Tm 1:15

image

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 -  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Como tem feito falta a humanidade a dignidade nas pessoas para reconhecerem os seus pecados!  O apostolo Paulo, no entanto reconhece quando escreve ao jovem discípulo Timóteo o quanto ele mesmo esteve preso ao pecado e mas do isso, demonstra total humildade em reconhecer que apesar de todo o seu conhecimento das leis Judaica de nada adiantaria sem a misericórdia de Deus através de Jesus Cristo. -  Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna.  1Tm 1:16.

Aqui o apostolo também mostra o quanto é importante para  a vida de um cristão aprender a desenvolver a paciência. Este mesmo Paulo antes era o perseguidor  mais atuante dos seguidores de Cristo e no entanto, Jesus esperou pacientemente a ocasião propicia para então mostra-lhe de forma que não lhe restasse nenhum a duvida de que estava diante do único capaz salva-lo e  também aos homens que desejavam estar com Deus. - Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote
e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.
Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: —Saulo, Saulo, por que você me persegue?
—Quem é o senhor? —perguntou ele. A voz respondeu: —Eu sou Jesus, aquele que você persegue.
Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer. Atos 9:1-6.

Hoje no entanto meus queridos (as), estamos vivendo dias que as pessoas continuam sem entender que não adianta, se são perseguidores, indecisos ou descrentes; de nada adiantará acharem que podem se dar ao luxo de esperar ter oportunidade de, quem sabe, no momento que menos esperem Jesus apareça diante deles para convence-los. Não se deixe iludir pelo pensamento de que “no momento certo” chegará a sua vez! Esta é a intenção do inimigo de Deus e seu inimigo também! Satanás, irá fazer de tudo para que você continue achando que tem muito tempo ainda para aceitar Jesus Cristo. Continuará fazendo com que pense que tem muito que aproveitar da sua juventude, curtir os prazeres do mundo, buscar alegria nas festas regrada a drogas ilícitas e as já convencionadas como licitas, ele te convence diariamente através da falsa propaganda de liberdade de escolha que é amplamente difundida nas propagadas de: Cigarros, Bebidas , Drogas, Sexo Fácil e sem compromisso,no culto a beleza de corpos “sarados” como se os mesmos não fossem sofrer a ação do tempo e quando há tempo! O seu momento é agora!

Dou como exemplo a minha vida! Fui jovem e tive tempo para envolver-me com todas as coisas que guardadas as pequenas evoluções do passar dos anos, são exatamente as mesmas que são apresentadas a juventude atual. No entanto ainda existia, mesmo para os mais “rebeldes” o respeito por seus familiares pais, avós , tios e tias; e porquê não mencionar aos que apenas eram mais velhos!  Atitude de respeito “aos mais velhos” como se costumava dizer, mas que refreava  intenções que certamente nos seria prejudiciais. O interessante, é que muitos até sem compreender e saber, estavam ensinando e obedecendo  princípios bíblicos.

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.  Provérbios 22:6

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,  Provérbios 1:8

Quantos somos, os que como eu viveram a infância, adolescência e  puberdade ouvindo as orientações dos pais, e muitas vezes aceitávamos as repreensões os pedidos de moderação e os apelos de “não faça isso” ou “ não vá meu filho” movidos por um sentimento que muitas vezes simplesmente nos faziam atender sem questionar?  Parecia que os apelos feitos por eles mexiam em algo dentro de nós que simplesmente impedia que desobedecêssemos. Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe,  Marcos 7:12.

Hoje em dia porém, apesar de boa parte dos pais ainda terem em si estes princípios de cuidados com seus filhos, infelizmente estão limitados as lembranças! Na pratica estão sendo negligentes  e iludidos pela astuto e tão bem planejado pensamento do inimigo de que se ambos os pais se dedicarem mais a ter recursos materiais poderão proporcionar aos filhos mais oportunidades. E no entanto na realidade estão entregando os mesmos já totalmente “estragados” pelos ensinamentos adquiridos de um  mundo que o espirito da depravação, imoralidade, promiscuidade , devassidão , beber rice, glutonia, idolatria tem um senhor e  “mentor” da ideia de que a criação dos filhos podem ser substituída pelos “novos conceitos” de criação onde para que a criança não fique traumatizada não se deve dizer não. Creiam pais, o mentor desta ideia não é o Deus da Bíblia. Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.  1 João 5:19.

Pode até parecer conversa de velho, fanático da minha parte ou até acharem ignorância a afirmação do versículo acima. Mas se observamos apenas pela ótica espiritual, que no caso, é a que devemos observar; verão que não há exagero na afirmação final do versículo, pois, no caso estamos falando aqui de quem busca viver de acordo com os mandamentos do Reino de Deus e de estarmos sob o seu governo. Bem como daqueles, que ao contrario querem viver a vida no mundo e na desobediência aos seus mandamentos e que talvez por isso desconhecem quem de fato, mesmo que temporariamente governa o mundo:  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mateus 4:8-9  

Não tenho nenhuma duvida, de que quando escrevo algo que envolvem o exercício de compreensão entre o que de fato é responsável pelo o bem e o mal segundo a ótica da Bíblia e não do repertorio ilusório das crendices, superstições, ficções e tradições humanas. E faço menção dos nomes: Diabo;satanás;demônios. São muitos que devem achar que tal informação não merece ser levada a sério! Afinal se julgam muito sábios. Atitude que no entanto  mostra que os que os que assim pensam estão limitando a sua própria percepção pois, não é difícil encontrar “sábios” que afirmam crerem que existem algo sobrenatural que controla a atuação destas duas condições; mas que no entanto, acham que tudo provém de um único Ser! E pior! Atribuem tanto o mal como o bem ao Deus da bíblia. Como se fosse possível um Deus que faz coisas boas também ter também a intenção de nos fazer o mal. Não compreende portanto a Lei imutável da consequência? Não sabem que o que eles mesmos afirmam terem direitos de escolher, ira recair sobre si mesmos? Posso afirmar que não é o desejo de Deus. Mas as escolhas erradas impedem Deus de agir e o força a permitir que seja feita a justiça.  - Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.Isaías 59:2.

Vocês sequer imaginam o quanto Deus lamenta que não o busquem: Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?Mateus 7:11.

Longe de querer e levantar acusações ou julgar a condição de quem esteja lendo este blog possa estar, me coloco apenas na condição de Atalaia = Vigia. Pois assim como quem foi colocado para vigiar  guardar a entrada das fortificações de Israel  e ALERTAR contra os ataque do inimigo, ao cumprir o Ide comissionado por Jesus Cristo de pregar o evangelho da salvação tenho que alerta-los que os que vem de fora do reino não são amigos de Deus e tão pouco seu.

Posso garantir que o privilegio de estar vivendo os meus 52 anos em plenitude com o Senhor Jesus é uma condição que infelizmente muitos jovens, adultos e até velhos que possam neste momento está me criticando lamentavelmente não alcançarão se não derem ouvidos aos atalaias de Deus.

E não é nenhuma “profecia” ou afirmação fanática! Mas basta nos abstermos somente de analisar a situações dos jovens no Brasil. Se verificarem, pesquisarem nas diversas mídias ou visitar os cemitérios verão nas lapides quantos jovens das gerações posteriores a minha estão prematuramente tendo suas vidas ceifadas pelos seus atos inconsequentes! Sem se quer, terem chegado pelo menos a metade do que eu já vivi.  Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:  Provérbios 1:29

Nota: Procuro sempre esclarecer que o temor do Senhor não está literalmente ligado ao medo; mas sim do Respeito e aceitação dos seus mandamentos que são sempre para o nosso bem. -O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.  Provérbios 19:23.

Seria muito cômodo para mim “do alto dos meus 52 anos” apontar inúmeros erros cometidos por estes jovens, cômodo, mas completamente desprovido de sinceridade e do verdadeiro sentimento  cristão ensinado por Jesus Cristo. Por isso tenho, portanto que  alertar a vocês Pais e Jovens, que não há condenação para os que se aproximam de Cristo! Ele nunca irá te cobrar ou como se faz no mundo: Passar na cara os seus muitos pecados. - Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:1

Entendam pais! Jesus Cristo é o único que pode salvar vocês e aos seus filhos. Assim foi com o Apostolo Paulo, assim foi comigo e assim é e sempre será para todos que verdadeiramente se arrependam dos seus pecados e aceitem que Jesus Cristo é a salvação  - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  Romanos 8:1

Até quando irão lamentar por não aceitarem a verdade? Até quando irão buscar em outros caminhos o que só Jesus Cristo fez por mim e quer fazer por você? Somente Jesus Cristo morreu para que tivéssemos vida. Não há nenhum outro “deus” que faça isso por um pecador. - E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Colossenses 2:1

Toda honra e glória seja dada ao único merecedor: Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...