quarta-feira, 29 de agosto de 2012

“Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”. -- João 8:24

image

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22-23

Entre as muitas desculpas encontradas pelas pessoas para adiarem a decisão de aceitar a Jesus Cristo como o salvador; uma é a falsa ideia de que haverá tempo hábil para que antes da morte iminente a pessoa venha então reconhecer e aceita-lo. Entretanto, gostaria que atentasse para o que Jesus está dizendo aos que tiveram a oportunidade de receber o convite através Dele. E mesmo assim, preferiram não escuta-lo. E verão que existe uma diferença muito significativa entre: Ouvi e Escutar, fazer a escolha certa ou não.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Disseram-lhe, pois, os fariseus: Tu testificas de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro.

Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.

Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro.

Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Estas palavras disse Jesus no lugar do tesouro, ensinando no templo, e ninguém o prendeu, porque ainda não era chegada a sua hora. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.

Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir? E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:12-23.

Reparem que ainda que Jesus afirmasse ser Ele a luz que iria tirar o mundo da escuridão, mesmo assim como ainda vemos hoje em dia, os homens preferiam por em duvida a sua palavra! Por isso, que eu particularmente desconsidero toda opinião humana em relação às verdades bíblicas sobre Deus e Jesus. Considero hipócrita toda e qualquer alegação contraria a doutrina ensinada por Jesus, por não perceber nenhum traço de inteligência em uma pessoa que se recusa a crer no  único homem ao qual Deus confiou ser sua manifestação viva na Terra e que teima em dar continuidade ao espirito do farisaísmo que ainda insiste permanecer no ser humano? --- E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12:45 .

Eu entendo, admito,  aceito e respeito que qualquer um que não queira aceitar a Jesus Cristo manifeste a sua convicção! Assim como eu e muito fazemos ao manifestar a nossa por crer Nele. O que me leva, no entanto a desconsiderar toda ou qualquer tentativa de desacreditar o evangelho de Cristo, é o fato de que os argumentos utilizados não se sustentam diante a sabedoria de Deus exposto nas escrituras sagradas e reveladas por Jesus Cristo para a compreensão e o entendimento de todos que desejem. --- Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16.

Toda a alegação contraria a leitura da bíblia e a observação dos seus ensinamentos esbarra em uma única verdade. Os homens recusam-se a ler a bíblia porque ela é como um espelho, mas que, porém reflete o vazio da alma e do espirito humano sem a presença do Espirito Santo de Deus. Por esta mesma razão! Todas as suas vilezas, maldades, iniquidades e falta de amor ao próximo é revelada. --- E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4:13.

Estas são algumas das resposta que costumo dar a todos que me questiona por crer na bíblia; em Deus e em Jesus Cristo. Principalmente quando seus os argumentos são: Que a bíblia foi escrita por homens; Ou que não precisam ler a bíblia para acreditar em Deus; Ou que não acreditam em Céu e inferno etc..

Eu respondo que: Sim a bíblia foi escrita por homens, pois se fosse escrita pelo o autor das escrituras sagradas o Espirito Santo, como homens carnais limitados poderiam entender a linguagem do Espirito Santo? --- Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15

E acrescento que é verdade também que não é preciso ler a bíblia para acreditar em Deus! Mas é essencial que leiam a bíblia para conhece-lo. Pois relacionamento é algo que só se tem com quem se conhece e não de ouvir falar. Ah! E quanto a não acreditarem em céu e inferno? Isso é fruto das duas questões anterior! Como alguém pode crer em algo que não quer conhecer? Se vive baseado naquilo que o seu próprio entendimento humano limitado faz com que pense ter desenvolvido inteligência capaz de ensina-lo? --- Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. Lucas 11:52.

Para mim é visíveis a expressão da limitada capacidade humana! Quando vejo milhões de dólares sendo consumidos a cada volta do reator que tenta reproduzir o que os cientistas chamam de partícula de Deus. Ou outros milhões de dólares e tempo investidos para encontrar explicações em outras estrelas galáxias planetas. Quando a Terra a nossa  temporária habitação eles sequer chegaram às portas de entrada de compreende-lá. Dizem! Agora temos recursos, tecnologia e logo encontraremos as respostas. --- Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17.

Pobres criaturas! Dignos de misericórdia são. Pois: Pior do que ser cego e não poder vê. É vê, mas não conseguir enxergar! --- Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1.

Meus queridos (as), não existe nenhuma contradição entre a bíblia e a ciência humana como alardeiam por ai, com a intenção de criar uma separação que apelidam de inteligência cientifica. Querendo assim atribuir a fé em Deus ao campo da emoção ou como alguns preferem fanatismo. É tão absurda e desnecessária esta divisão, a ponto de que na bíblia vemos que é o próprio Deus, quem deu e ainda dá as condições que possibilita o desenvolvimento da ideia e do pensamento humano, mesmo que ainda usemos contra Ele. --- Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos. Daniel 1:17 .

É isso mesmo que vocês leram! Toda a nossa capacidade mesmo quando não as utilizamos, da melhor maneira, foram concedidas por Deus. Aos homens coube dar a devida destinação. Infelizmente muitos preferem utilizar estas capacidades contra o próprio criador. Assim, sucedeu com um Anjo que viria se tornar o Diabo. --- Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! Isaías 14:12. O que não me deixa surpreendido que ainda exista  aqueles que se dediquem a inútil tarefa de encontrar evidências que possam desacreditar a palavra de Deus. --- Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. João 12:43.

Mais de 2000 anos já se passaram e a palavra de Deus permanece imutável. --- Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31 . Mostrando a todos que ela é mais do que as meras e simples palavras de homens “inteligentes” --- Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12. Oh! Glória.

Eu poderia resumir de forma bem sucinta dizendo que todas as tentativas são apenas: Uma grande perda de tempo e recursos. Mas, como não há nada que ocorra no mundo que não seja para manifestar a glória de Deus. A cada levante contrario a sua palavra, mas vemos o quanto ela é a única verdade e estas tentativas só mostram aquilo que realmente são e faz separação daqueles que viverão a plenitude da sua verdade eternamente. --- E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:19.

Nada exterior ira fazer com eu possa ter a minha fé em Deus abalada. E, quanto ao meu interior?  Pela sua misericórdia. Para honra e glória do Seu Amado Filho Jesus Cristo fui salvo e recebi o selo do Espirito Santo. --- Em quem também vós estais depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13.

“Não tenho tempo para perder com ressentimentos, quando penso que Ele me Ama!” - Esta frase está na letra de uma musica cantada pelo grupo Diante do Trono – Ele me Ama! Recomendo que busque no Youtube o vídeo e após ouvi-lá reflitam, se há algo mundo que valha mais a pena e possa impedi-lo (a) de receber este amor.

Queridos (as), o motivo maior pelo qual Jesus Cristo morreu na Cruz foi para mostrar o quanto Ele nos ama. --- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, 2 Tessalonicenses 2:16

Quanto a mim! Busco insistentemente estar na mesma condição o que o apostolo Paulo se considerava:  Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

Em Cristo e por Cristo, eu tenho buscado amar o meu próximo como a mim mesmo e por isso que, mas do que apenas  esta lhes escrevendo, eu peço, clamo ao Senhor que todos aqueles que leiam  este blog venham de alguma forma ser impactados pelo grande amor pelo qual o Senhor nos ama. --- E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5:2

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Efésios 2:4

Meus amados (as), Se vocês ainda não sabiam que são amados, agora já sabem! Por favor, não recusem este amor, que só por Jesus Cristo; Deus nos dá. --- Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10.

Entretanto, quando Jesus afirmou que “morrerão em seus pecados”. Ele não está expressando o Seu desejo, mas, esta é a realidade da qual quem não o aceita já está vivendo e portanto será esta a consequência da escolha que fez.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.