quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.Marcos 9:42.

 

image

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8 – Infelizmente para quem ama o Senhor Jesus Cristo verdadeiramente como eu; é triste constatar a proliferação de homens que dizendo-se “convertidos” vão se introduzindo nas igrejas de Cristo desprovidos no entanto de qualquer compreensão de que são alvos diretos do diabo; pois até pouco tempo estavam a serviço dele e portanto o mesmo não esquece quais são os pontos fracos que poderá atacar até que os traguem. Desencadeia muitas vezes com isso, motivos para que os contrários a Cristo possam encher-se de argumentos que aparentemente justificam a sua incredulidade.

Claro que nenhum deles irá admitir que as atitudes erradas que uma pessoa  mesmo após ter aparentemente aceitado a Cristo possa cometer, aos olhos da sociedade hipócrita que agora o julga; é a mesma que a pessoa  quando viva misturada a estes agora críticos de ocasião. Nunca irão admitir que esta mesma sociedade de condena alguém por estar na condição de religioso ( pois não é uma pessoa que realmente teve um encontro com Jesus Cristo), é a mesma que antes circulava e era alimentado pelos ensinamentos de que tudo é permitido e legal deste que seja da vontade de quem pratica. Ou não é esta a ideia corrente no mundo? Não é o que as propagandas de bebidas, cigarros, motéis, da indústria do sexo, os realities shows mostra como “natural”?

Apesar de saber que a exploração na mídia de todas as atitudes contraria aos ensinamentos de Jesus e todas as formas de descaminhos que ocorram, irão ganham uma intencional e exagerada proporção unicamente no intuito de denegrir a imagem de Jesus. Ele mesmo, há mais de 2000 anos já alertava que assim seria: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7.

Passada a chateação de ver o quanto o inimigo influência uma grande parte da humanidade; lembro-me que ainda que estas coisas possam ainda vim acontecer de novo e de novo! Existem como eu, muitas pessoas que já estão “vacinadas” contra estas investidas do inimigo de Deus e dos próprios homens, ainda que eles pensem que o estado de liberdade aparente que  desfrutam não lhes serão cobrado. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28. E não será por Deus e tão pouco por Jesus: E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6. Portanto, se ele dá, ele também tira.

Já mencionei que devido ao fato de ter conhecido “alguns” dos caminhos que os religiosos de plantão afirmam que levarão a Deus, estabeleci um pacto com jesus Cristo de que nunca iria me deixar ser envolvido por pensamentos, atitudes, incoerência e principalmente, deixar-me ser influenciado pelas condutas erradas de homens transvestidos de religiosos em nome Dele.

O termo: pacto (latim pactum, -i)s. m.1. Ajuste, convenção, acordo, tratado; como está no dicionário é convencionado pelos os homens a uma condição que não raramente lhes permitem ser quebrar. Para Deus, no entanto, o Pacto feito por um homem que deseja verdadeiramente permanecer firme e fiel aos ensinamentos do Seu Filho Jesus é aceito como uma Aliança! = Acordo que Deus, por causa do seu amor. Vê Deuteronômio 7.8-9, fez com o seu povo. E foi exatamente isso que fiz: Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Salmos 25:10. Posso afirmar que aconteça o que possa acontecer e/ou o que já esteja acontecendo: Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7. Não abandonarei de maneira alguma ou por qualquer razão que seja ou por atitude de quem quer que seja a minha fé e certeza de que a vida é Cristo.

Além de que, meus queridos (as), o que de fato importa: A salvação não é uma condição coletiva: De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12. Portanto, quem preferir apegar-se aos exemplos errados dos que realmente nunca foram o que diziam ser. Estarão por si mesmo sendo enganados: Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13

E estarão sim, aproveitando para justificarem as suas próprias fraquezas e reconhecendo que de fato nunca quiseram ser novas criaturas em Cristo. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1:14-15. Pois os que de fato assim desejam, assim se tornarão! Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17.

É por isso meu querido (as), que estou deixando registrada também a minha indignação contra estas pessoas que não tão inocentemente permitem serem usadas pelo diabo para enlamear o Nome Santo de Jesus Cristo. Ainda que não esteja também querendo com isso; estabelecer uma discursão a cerca do que possam pensar ser algo parecido com uma defesa “jurídica” por Jesus. O que pensa ser o homem para achar que Jesus Cristo precisaria que o defendêssemos? Não meus caros! Não estou fazendo uma defesa. Mas, sim fazendo com que saibam que tudo isto é repetição das tentativas frustradas do diabo a quem Jesus Cristo já derrotou e expos as suas artimanhas: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossenses 2:15.

E também porque, infelizmente muitos ainda não desejaram conhecer a verdade e serem libertos dos enganos que lhes são lançados como isca para incautos candidatos a permanecerem na escuridão da ignorância espiritual. Leiam a Bíblia! No mínimo, estabeleceria uma visão menos dependente dos olhos; conceitos; pensamentos; ideias e religiosidades de outros. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Não afirmo isto por soberba; orgulho ou vaidade! Pois até pouco tempo atrás estava na mesma condição de influenciado pelos pensamentos alheios; mas hoje, porém existe em mim o Espirito de Deus que me faz vê com clareza e dar-me condição de estabelecer a verdade dos fatos: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Amém.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...