segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra. Atos 8:4

 image

Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? João 8:46.

 Os fatos que antecederam a dispensação dos discípulos levando-os a saírem pregando a palavra do evangelho de Jesus, mostra como as vezes, e infelizmente, é necessário que aconteça alguma coisa ainda que seja ruim para tirar-nos da inercia e do comodismo de acharmos que já fazemos muito somente pelo fato de termos aceitos a Jesus Cristo e nos identificarmos como sendo cristão. O que motivou esta ação neste caso é que poderíamos chamar de: Fazer a vontade de Deus ainda que não saibamos que estamos fazendo.

Vejamos o narrado nos versículos abaixo:

E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.
E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Atos 8:1,3

Este Saulo que perseguia a Igreja de Cristo viria a se tornar o maior defensor e divulgador do evangelho, já como Paulo. E é possível vermos que ainda como perseguidor ele fez com que a expansão do evangelho tivesse inicio. Para o homem natural pode até parecer uma certa ironia! Mas, não é o que ocorre com Deus. Ele escolhe a quem quer e quando quer e aonde quer, para que  faça a sua obra. O que ocorre é que assim como Saulo que na verdade praticava as perseguições aos discípulos de Jesus pensando esta defendendo o que ele havia aprendido de Deus. E pelo excesso de zelo humano baseado apenas no conhecimento das leis pela letra e não do amor de Deus revelado por Cristo aos homens; o que sem Espirito Santo de Deus não conseguia alcançar; não entendia que  Jesus pregava era exatamente o que ele cria. Tanto, que o próprio Jesus abriu-lhe o entendimento quando ainda respirando ódio pelos cristãos ia até Damasco para persegui-los.

E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. Atos 9:2.

Por ter lido narrativas como estas que estão em toda a bíblia  deixadas para nós como ensinamento da vontade expressa de Jesus Cristo. É que fico indignado e me recuso a dar crédito quando ouço pregações ou alusões a Deus e/ou a Jesus Cristo que tentem ensinar outras formas de propagar o conhecimento da vontade de Deus que não seja simplesmente pela palavra que Jesus Cristo nos deixou no Novo Testamento e a consequente comissão do Ide: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 .

É um pedido de tamanha simplicidade que homens desprovidos do entendimento dado somente a quem tem o Espirito Santo de Deus como seu orientador, ficam criando formulas, preceitos, dogmas e condições para complicar afim de pareçam de alguma maneira  “justos”, por estarem dando algo a mais a Deus! Mas, é justamente este algo mais que séculos vem complicando a propagação da palavra de Deus. São tantas as incompreensões do que pensam terem entendido, que só fazem confundir aos que estão em busca do que somente Jesus Cristo pôde fazer pela humanidade e que não requereu nenhum envolvimento de quem quer que seja neste mundo. Foi tão somente pelo grande amor com que nos ama, que Ele se fez maldito para que eu e vocês pudéssemos pela sua graça = favor imerecido, sermos receber a salvação. Somente pelo sangue de Jesus Cristo uma pessoa pode ser justificada perante Deus. E nada ou ninguém mais.

Já dei testemunho em outra postagem  de como fui impedido pelo Espirito Santo de adquirir conhecimento mesclado pelo entendimento humano, quando me propus a comprar uma Bíblia de estudo. E há cada dia vejo como de fato é desnecessário, pois o que de fato importa é  revelado pelo que já esta na palavra de Deus, de forma simples e verdadeira, mostrando a inutilidade e o risco de “enfeitar” o evangelho de Cristo com ensinamentos que venham a torna-lo “mais atraente” aos ouvintes. Algo como: Prometer curas milagrosas, mudanças milagrosas de condição de vida, como se por um passe de magica, para quem for para determinada denominação tidas como cristã verá acontecer.

Qual sinal ou milagre poderia Jesus ter feito que impedisse que as autoridades militares políticas  religiosas e o povo o condenassem? A própria palavra diz que não haveria livros no mundo que coubesse o que Ele de fato fez: Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. João 21:25.  Todos os que estiveram envolvidos na condenação e morte de Jesus viram sinais e milagres verdadeiramente da parte de Deus! E o que aconteceu todos sabemos.

Meus queridos (as), milagres parecidos com magicas já eram e ainda são possíveis de serem vistos sem que Deus esteja envolvido, ou até mesmo que envolvam Seu Nome: E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Atos 8:9-13

Ora, é notório que sinais e milagres são de fatos características divina de Deus e que Jesus os possuía! Contudo, nunca foram manifestadas com a intenção de agregar membros que o seguiriam somente pelos tais! E esta condição é facilmente vista em diversas passagens qual Jesus Cristo expressa que a sua principal missão era a de proporcionar ao homem pecador: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23 - A condição de em Seu Nome ser liberto do pecado no qual todos eles e nós que ainda não o aceita estão: Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21.

Não há como os defensores da liberdade dos pensamentos e atitudes, não reconhecerem que havia muito mais respeito aos mínimos princípios da boa educação do que é moral da preservação dos valores do que, no que com que eles hoje pensam que estão obtendo com as suas ideias de liberalidade e permissividade.

E pior, todos estes conceitos de falsa liberdade, tem cada vez mais se voltados contra os seus defensores. Que mesmo assim insistem em não querer ver que não há como se combater as trevas sem a luz de Cristo; e cada vez vão afundando a humanidade em uma nova era das trevas. Onde, a confusão das muitas ideias revolucionarias, terminam levando a já limitada compreensão e capacidade humana de entender o mundo em que vivem; sem que ter quem verdadeiramente os conduzam e oriente-os espiritualmente na direção do verdadeiro Deus. A confusão já estabelecida de deuses e caminhos que pensam leva-los a um encontro com Deus ou a exacerbação das convicções dos que não creem Nele. Tem tornando os homens um alvo fácil para a ação do inimigo: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8.

Todas as tentativas de criar leis que impeçam a exposição das mazelas humanas em desacordo com os ensinamentos de Deus através do evangelho de Jesus Cristo, não passa de mais uma tentativa de tornar a crucificar a verdade. Pois Ele é a verdade. E a sua palavra à expressão maior desta verdade: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:33. Este sim é o verdadeiro motivo pelo qual muitos tentam impedir a divulgação e a expansão do evangelho de Cristo: A verdade sobre si mesmos que esta exposta na palavra de quem nos criou.

Não há nada misterioso na Bíblia, tudo que é revelado de forma clara e inquestionável , é a expressão da realidade humana. Todas as fraquezas, mazelas, pecados, hipocrisias, falta de amor, egoísmo, violência, desprezo a verdade estão explicitas nos textos disponíveis para qualquer um ler e entender, sem que aja a necessidade de intermediação de nenhum outro homem por mais especial que se apresente: Ouvi meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5

Ainda que lhes pareça loucura, ainda assim é a única coisa que de fato importa para todos os homens é que venham alcançar a condição de estarem salvos dos pecados, é necessário que compreendam que mesmo tendo tudo que o mundo ofereça nada poderão levar consigo! De nada importará o quão rico é, ou quantas coisas tenha. Nada, no entanto sem que venham a aceitar a Jesus Cristo, poderá evitar que lhes sobrevenha a segunda morte: Que é a do corpo! Pois já estão todos mortos espiritualmente desde o nascimento. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Colossenses 2:13.

Somente em Jesus Cristo pelo seu sacrifício no madeiro e pelo entendimento da sua vontade expressa na palavra é que os homens poderão mais uma vez se achegar a Deus em condição de obter a salvação para a vida eterna onde serão de fato livres: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21

Nada que o mundo possa oferecer é superior a viver a eternidade com Jesus Cristo. Ainda que pense que a sua vida se ressume a quem sabe… uns oitenta e poucos anos. Não lhe parece estranho que te ofereçam tantas coisas para viver neste mundo, por tão pouco tempo? Então, de que lhes servirá na eternidade se nada que te prometem para agora não poderá levar? Já pensou nisso?

No entanto, Jesus Cristo nos garante: Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6.

Só o sangue de Jesus Cristo derramado no madeiro é capaz de nos justificar diante de Deus: E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:46. E torno a repetir: Prefiro crer em uma só palavra de Jesus Cristo, do que na de mil homens. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8

A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 5:11

Glória a Deus que nos deu a Jesus Cristo. - Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25.

Amém,

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...